Futebol
Jorge Coroado sem dúvidas sobre lance no Benfica - AVS SAD: "Penálti inquestionável por marcar"
22 Fev 2026 | 10:32
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Fev 2026 | 11:51 |
O Benfica voltou a reagir publicamente às decisões de arbitragem após a vitória por 3‑0 sobre o AVS SAD, questionando o critério utilizado no lance polémico da mão na bola de Leonardo Rivas que ficou por assinalar como grande penalidade.
O Clube da Luz partilhou um vídeo nas redes sociais onde compara esse momento com outro em que uma grande penalidade foi assinalada contra a equipa encarnada por ressalto na mão de António Silva e pedem uma explicação sobre a dualidade de critérios.
Na publicação feita na rede social 'X', o Benfica destacou um lance em que Sidny Lopes Cabral rematou e a bola bateu no braço de um jogador adversário, sem que o árbitro tivesse assinalado penalidade. As águias recordam a outra situação de mão na bola, no jogo frente ao Casa Pia, a 9 de novembro.
Benfica: "Contra o Benfica, penálti. A favor, já não é. Afinal, qual é o critério?"
A mensagem do Benfica foi sucinta e crítica: "Contra o Benfica, penálti. A favor, já não é. Afinal, qual é o critério?", questionaram as águias, expondo a sua insatisfação com o que consideram uma aplicação inconsistente das regras de arbitragem em situações semelhantes.
Com o triunfo, a equipa de José Mourinho permanece no terceiro posto, com 55 pontos, provisoriamente a quatro do Porto, que nesta ronda recebe o Rio Ave, e a três do Sporting, segundo classificado, que venceu no terreno do Moreirense (3-0).
Veja o vídeo:
Antigo árbitro explicou que estas jogadas são complexas tanto para o juiz em campo como para o VAR, devido à necessidade de avaliar múltiplos critérios
22 Fev 2026 | 11:33 |
Pedro Henriques analisou o lance polémico aos 67 minutos do encontro entre Benfica e AVS SAD (3-0), onde Leonardo Rivas desviou um remate de Sidny Lopes Cabral. O antigo árbitro explicou que estes lances são complexos tanto para o juiz em campo como para o VAR, mas considera que ficou uma grande penalidade por assinalar.
"Além do movimento deliberado, está também sempre em jogo a dupla questão da volumetria e da posição da mão/braço ser ou não natural, e estar de acordo com o gesto técnico”, escreveu no jornal 'A Bola', considerando que houve infração.
“Neste caso em concreto, é uma atenuante o facto da bola ter resvalado na perna, que para mim não é suficiente para considerar ressalto, pois a bola seguiu a trajetória que já levava inicialmente para a baliza e só foi interrompida pela mão esquerda de Leonardo Rivas, que movimentou o braço de cima para baixo acabando por tocar na bola e mudar a trajetória”.
P. Henriques: "Este toque de mão na bola constitui para mim uma infração e é passível de pontapé de penálti"
Apesar de reconhecer que não se trata de um lance totalmente evidente, o ex-árbitro foi firme na sua avaliação: “Não sendo dos lances mais claros e óbvios, este toque de mão na bola constitui para mim uma infração e é passível de pontapé de penálti. Não foi esse o entendimento do VAR”.
Nesta temporada, entre Estrela da Amadora e Benfica, Sidny Cabral - avaliado em 2 milhões de euros - tem 26 partidas disputadas: 22 na Liga Portugal Betclic, duas na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Liga dos Campeões. O futebolista tem seis golos marcados e seis assistências na conta pessoal.
Emblema encarnado conquistou três pontos na 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic ao vencer o AVS SAD (3-0) no Estádio da Luz
22 Fev 2026 | 11:12 |
O Benfica conquistou os três pontos na 23.ª jornada da Liga ao vencer o AVS SAD (3-0) no Estádio da Luz. Alexander Bah regressou à titularidade e inaugurou o marcador aos 11 minutos, numa primeira parte em que também marcaram Enzo Barrenechea (30’) e Rafa Silva (43’). Jaime Antunes, antigo vice-presidente do Clube, elogiou a exibição de José Neto.
J. Antunes: "Destaco principalmente a aposta que está a ser feita na formação, por exemplo, com a titularidade de José Neto, que fez um grande jogo"
"Jogo sem história. O Benfica cumpriu a obrigação natural que tinha de vencer, fez um jogo tranquilo e sem dificuldades. Destaco principalmente a aposta que está a ser feita na formação, por exemplo, com a titularidade de José Neto, que fez um grande jogo. É claro que as ideias já estão no jogo da próxima semana, em Madrid, mas esta foi uma boa vitória para aquilo que é o objetivo, que, com o investimento feito, só pode ser um: vencer o campeonato", disse ao jornal 'Record'.
M. Mayer: "Estou muito contente com o estilo de jogo que o Benfica apresentou"
Já Martim Mayer, antigo candidato à presidência, também ficou agradado com o que viu: "Gostei do jogo. Corre sempre melhor quando o Benfica marca cedo. Tenho visto que estão a trabalhar muito bem a transição recuperação de bola-ataque. Estamos a ver uma equipa muito mais elástica nesse sentido e com muito mais capacidade naquilo que é, a meu ver, o seu ponto fraco. A primeira parte refletiu bem o momento atual de trabalho. Estou muito contente com o estilo de jogo que o Benfica apresentou".
Y. Coluna: "Acho que o resultado final não expressa o jogo que o Benfica apresentou. Fomos perdulários"
Por sua vez, Yolanda Coluna, filha de Mário Coluna, destacou a qualidade exibicional da primeira parte, apesar de considerar o resultado curto: "Considero que foi um bom jogo. Na primeira parte o Benfica fez uma excelente exibição. Acho que o resultado final não expressa o jogo que o Benfica apresentou. Fomos perdulários".
José Neto fez a estreia a titular pelo Benfica na vitória contra o AVS SAD. Depois de Daniel Banjaqui, também o lateral esquerdo mereceu a confiança de José Mourinho para somar 90 minutos. No final da partida, o técnico elogiou a prestação do seu pupilo (Recorde AQUI).
Defesa, que está cedido pelos encarnados, deixou duras críticas à árbitra Daiane Muniz, apontando alegados erros e questionando a sua performance
22 Fev 2026 | 10:51 |
Gustavo Marques esteve no centro da polémica após a eliminação do Red Bull Bragantino frente ao São Paulo (2-1), nos quartos de final do Campeonato Paulista. No final da partida, o defesa, que está cedido pelo Benfica, deixou duras críticas à árbitra Daiane Muniz.
"Não adianta a gente jogar contra São Paulo, Palmeiras, Corinthians, e eles colocarem uma mulher para apitar um jogo desse tamanho. Ela não foi honesta. O São Paulo tem todo o mérito, mas ela puxou para eles. O Red Bull é grande, mas, para ela, o São Paulo foi maior. Esse jogo também é critério dela, porque ela não foi mulher. A gente trabalha todo dia, deixa a família em casa, irmã, pai, mãe, esposa, todo mundo, para ela vir e acabar com o sonho. Ela acabou com o nosso jogo", começou por dizer.
G. Marques: "Não dá para colocar uma mulher num jogo destes"
O defesa prosseguiu nas críticas à equipa de arbitragem e à entidade organizadora da competição: "A Federação Paulista tem de olhar para um jogo desse tamanho e não colocar uma mulher. Com todo respeito às mulheres do mundo, eu sou casado, eu tenho minha mãe, desculpa aí se eu estou falando alguma coisa com as mulheres, mas acho que não dá para colocar uma mulher num jogo destes", concluiu.
Apesar da eliminação, Gustavo Marques foi o autor do golo da sua equipa na partida. Em 2026, o central soma dois golos em nove jogos pelo emblema brasileiro, numa temporada em que tem ganho maior protagonismo ao serviço do emblema da cidade de Bragança Paulista.
O central chegou a Portugal em 2022 para jogar por Torreense por empréstimo e foi comprado pelo Benfica ao Atlético Mineiro no verão de 2024. Jogou maioritariamente na equipa B, tendo atuado 2 minutos pela equipa A num jogo da 15.ª jornada da época 2023/24. Está emprestado ao Bragantino até ao verão.
Jorge Coroado sem dúvidas sobre lance no Benfica - AVS SAD: "Penálti inquestionável por marcar"
22 Fev 2026 | 10:32
Alexander Bah ficou muito emocionado após Benfica - AVS SAD; Ala lembrou período difícil
22 Fev 2026 | 09:54
Críticas aos jornais, saída de Otamendi e Real; Tudo o que disse Mourinho após Benfica - AVS SAD
22 Fev 2026 | 09:37