Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica já conhece o adversário na próxima fase da Taça de Portugal. Depois de baterem o Farense nos oitavos-de-final da prova rainha, golos de Andreas Schjelderup, Arthur Cabral e Alexander Bah, a turma de Bruno Lage ficou a saber na passada quarta-feira, 15 de janeiro, que vai medir forças com o Braga, embora o Clube da Luz tenha uma vantagem.
O conjunto de Carlos Carvalhal bateu o Lusitano de Évora, por 2-1, e garantiu a passagem à próxima fase da competição. Ricardo Horta, avançado que esteve envolvido numa polémica após o interesse do Benfica, e André Horta, campeão pelo Clube da Luz, apontaram os golos que permitiram à turma do timoneiro português carimbar o triunfo.
Desta forma, a turma de Bruno Lage já sabe que vai medir forças com o Braga nos quartos-de-final da Taça de Portugal. Desta forma, a turma do Clube da Luz vai enfrentar a turma bracarense pela terceira vez nesta temporada, sendo que desta o timoneiro setubalense conta com a vantagem de jogar no Estádio da Luz o encontro que está marcado para o próximo dia 6 de fevereiro.
Vale recordar que após isso, e caso deixe a turma bracarense para trás, as águias já conhecem o possível adversário na meia-final. Nesta fase da competição, a equipa comandada por Bruno Lage pode ter missão mais facilitada, uma vez que as equipas que saíram em sorte aos encarnados são: o Tirsense e Elvas.
Importa salientar que antes disso, o Benfica volta a entrar em campo para enfrentar o Famalicão, encontro está agendado para a próxima sexta-feira, 17 de janeiro. Os famalicenses deslocam-se ao Estádio da Luz na primeira ronda da segunda volta do Campeonato Nacional, com o embate a estar agendado para as 20h15.
Pupilos de Bruno Lage vão receber, na próxima sexta-feira, 17 de janeiro, o emblema famalicense, pelas 20h15 no Estádio da Luz
|
0O Benfica vai defrontar o Famalicão, com quem os encarnados perderam na 1.ª jornada do Campeonato Nacional, e Gustavo Sá mostrou-se confiante para a deslocação ao reduto vermelho e branco, acreditando que a turma famalicense pode 'repetir a gracinha'.
"O facto de não termos tido jogo na última semana deu-nos mais tempo para trabalhar as ideias do mister, que não está aqui assim há tanto tempo. Foi uma boa semana e preparámo-nos bem. Sabemos que o jogo é contra uma equipa candidata ao título, que está nos três primeiros, vai ser muito difícil, mas são os jogos que nos dão mais motivação de jogar", começou por mencionar.
Gustavo Sá - São os jogos que nos dão mais motivação de jogar
"Sinto que toda a equipa está pronta. O nosso jogo contra o Casa Pia deu um bocado de confiança à equipa, uma vez que vínhamos de duas derrotas em casa. Acho que foi um bom jogo, no qual criámos muitas oportunidades e em que o guarda-redes [Patrick Sequeira] foi o homem do jogo. Acho que por aí está tudo dito. Esperamos continuar o bom trabalho e voltar às vitórias", atirou Gustavo Sá.
"Temos de tentar igualar o arranque da primeira volta. Porque se fomos capazes de o fazer [três vitórias consecutivas, o melhor início de sempre do clube na Liga], vamos ser capazes também na segunda [volta] também. E a equipa toda sente isso", concluiu o médio do Famalicão.
Gustavo Sá - Sinto que toda a equipa está pronta.
O duelo entre o Benfica e o Famalicão, relembre-se, está agendado para a próxima sexta-feira, 17 de janeiro. Os famalicenses deslocam-se ao Estádio da Luz na primeira ronda da segunda volta do Campeonato Nacional, com o embate a estar agendado para as 20h15.
Esta temporada, com a camisola do Famalicão, Gustavo Sá – atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi aposta em 18 jogos pelo conjunto minhoto: 17 na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 1.259 minutos disputados dentro das quatro linhas, o médio de 20 anos apontou dois golos, somando ainda duas assistências.
Embate, que é relativo à jornada 7 da fase da liga da Champions League, está agendado para a próxima terça-feira, 21 de janeiro, no Estádio da Luz
|
0Depois de ter saído com queixas do Farense - Benfica, Ángel Di María está em dúvida para a receção do Glorioso ao Barcelona, agendada para a próxima terça-feira. No entanto, há quem assegure que o camisola 11 das águias está a fazer das 'tripas coração' para sair da enfermaria da Luz.
O extremo campeão do mundo já se encontra a trabalhar, visando conseguir recuperar a tempo de defrontar o emblema catalão. O titular de Bruno Lage já só pensa no duelo da Liga dos Campeões, estando, praticamente de fora do encontro com o Famalicão, de acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, na edição desta quinta-feira, 16 de janeiro.
A mesma fonte assegura que, o departamento médico terá despistado uma lesão grave, sendo isto 'música para os ouvidos' de Di María, que está a dar o 'litro' para ser opção no embate da Champions. Recorde-se que o atacante da ala destra saiu de Faro com queixas na coxa direita, dando lugar a Zeki Amdouni, ainda antes do intervalo no São Luís.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.890 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 13 golos e fez sete assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 200 partidas disputadas, 45 tiros certeiros e 45 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) e agora a Taça da Liga (2024/25).
Futebolista está em grande destaque de águia ao peito, estando a somar interessados neste mercado de transferências de janeiro
|
0Soam os alarmes na Catedral: Depois de ter visto o Atlético Madrid e o Marselha juntarem-se à corrida, Andreas Schjelderup soma um novo interessado e é uma cara conhecida do Benfica. O Milan de Sérgio Conceição é o mais recente pretendente do futebolista norueguês.
O clube do antigo treinador do Porto, que promete agitar as águas neste mercado de inverno, está muito atento à evolução do camisola 21 das águias, que impressionou nos últimos três embates em que assumiu a titularidade (Braga, Sporting e Farense). A informação é avançada pelo jornal desportivo Record.
De acordo com a mesma fonte, o Milan de Sérgio Conceição estaria a equacionar 'atacar' já neste defeso de janeiro. No entanto, a resposta do Benfica está 'na ponta da língua', com Rui Costa a fechar a porta a Schjelderup. Depois de ter sido apontado à saída em janeiro, o compatriota de Fredrik Aursnes tem vindo a ganhar o seu espaço no plantel de Bruno Lage, passando de descartável a indispensável.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 14 partidas: três na Taça da Liga, três na Taça de Portugal, sete na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. O extremo conta com três golos e uma assistência, nos 328 minutos disputados dentro das quatro linhas.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês. Neste momento, Schjelderup tem contrato até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.