Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirHóquei em patins
|
0A equipa de hóquei em patins do Benfica conheceu, na passada tarde de quinta-feira, dia 29 de dezembro, os adversários da fase de grupos da Liga Europeia. Os encarnados vão disputar o acesso à fase a eliminar da competição com os espanhóis do Calafell e do Liceo e, ainda, com os portugueses da Oliveirense. A caminhada do Glorioso começa no dia 26 de janeiro frente ao Calafell, seguida da visita ao Liceo no dia 9 de fevereiro, terminando a primeira volta no dia 23 de fevereiro em Oliveira de Azeméis. Depois, o Benfica recebe a Oliveirense no dia 9 de março e o Liceo no dia 23 do mesmo mês, encerrando a fase de grupos a 13 de abril em Calafell. É possível os encarnados sonharam já com a fase seguinte da prova, uma vez que a Oliveirense se encontra num mau período desportivo, assim como a equipa de Tarragona, que nunca venceu a competição. As águias venceram a Liga Europeia por duas ocasiões, em 2012/13 e 2015/16, e procuram vencer pela terceira vez a maior competição de clubes da modalidade de hóquei em patins. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Direção do Clube da Luz não pretende deixar fugir o atleta encarnado, tentando garantir que o craque continue de águia ao peito
|
0Rui Costa continua a 'atar' as pontas soltas do Benfica e, sabe o Glorioso 1904, que o Presidente das águias estará a analisar o dossiê de Nil Roca. O defesa/médio da equipa de hóquei em patins das águias está em vias de terminar contrato e em cima da mesa estará o prolongamento do vínculo.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, o camisola 24 dos encarnados, que é mesmo considerado um dos melhores do mundo na sua posição, tendo sido mesmo premiado como o melhor jogador do Campeonato Nacional da temporada 2022/2023, é visto como uma mais valia no plantel de Edu Castro.
Segundo apurou o Glorioso 1904, em exclusivo, Nil Roca, que tem contrato com o Clube da Luz até 2025, é visto como um ativo a manter na equipa das águias, que viu sair Carlos Nicolía e Pablo Alvaréz. Face ao bom desempenho do atleta, o Clube da Luz fará de tudo para encetar novo acordo com o natural de Arenys de Munt, que não esconde o desejo de voltar a conquistar a máxima prova europeia.
"Nunca ganhei a Liga dos Campeões aqui e quero muito ganhá-la com o Benfica. Temos um plantel incrível, dos melhores do mundo, e temos de ir atrás dessa vitória. Será muito importante para o Clube, também, e para a aposta que se está a fazer na equipa e no hóquei em patins", revelou em agosto de 2023, em entrevista aos meios de comunicação das águias.
Na temporada passada, Nil Roca - que veste de águia ao peito dede 2022/23 - marcou presença 51 encontros: oito na WSE Champions League, 35 no Campeonato Nacional, quatro na Taça de Portugal, um na Supertaça e três na Elite Cup. Nos minutos disputados, o defesa/médio do Benfica, apontou 17 golo, contando ainda com 17 assistências.
O atleta espanhol chegou à equipa principal das águias época 2022/23, tendo sido opção em 51 partidas. No total, de águia ao peito, o craque alinhou em 102 duelos, tendo apontado 33 tiros certeiros e 30 assistências.
Atleta do Clube encarnado foi convocado e irá disputar pela primeira vez uma grande competição internacional
|
0O Mundial de Hóquei em Patins realiza-se este ano e começa no dia 20 de setembro. O Benfica vai ser representado por Zé Miranda, que andou à 'zaragata' com Di Benedetto, e Gonçalo Pinto na seleção portuguesa.
"Com 20 anos ser campeão do mundo era um sonho, sem dúvida"
Em declarações à agência Lusa o jogador de 20 anos, Zé Miranda diz que o objetivo da equipa é ganhar o troféu: "Tenho de estar preparado fisicamente e mentalmente para poder ajudar a equipa o máximo possível para podermos ser os campeões do mundo. Esse é o grande objetivo. [...] Era espetacular! Era o culminar, era a cereja no topo do bolo, neste momento. Com 20 anos ser campeão do mundo era um sonho, sem dúvida".
O atleta revelou ainda que o grupo está unido: "É muito importante para se ganhar, porque se tivermos um grande grupo, nos momentos mais difíceis, o grupo une-se e isso é muito importante para podermos dar as voltas às situações".
Lembre-se que Portugal irá ser representado por duas seleções, Masculina e Feminina. A Equipa das Quina masculina de hóquei em patins vai a Itália, local onde se realiza o campeonato, tentar conquistar o 17º troféu mundial para Portugal e igualar assim o maior detentor do troféu... a Espanha. Já, a seleção feminina vai à procura do seu primeiro titulo mundial, tendo já sido tricampeã europeia de 1997 a 2001. Em 2023 e 2021 as craques ficaram em segundo lugar, perderam com as heptacampeãs... Espanha.
Os primeiros jogos das equipas lusas, masculino e feminino, realizam-se dia 16 de setembro contra os Estados Unidos e a Colômbia, respetivamente. De seguida, segue-se Angola e Argentina para a Seleção masculina, comandada por Paulo Freitas. Já as jogadoras jogam contra a França e por fim também contra a Argentina na fase de grupos.
Médio polivalente dos encarnados foi destacado como peça-chave no balneário do Glorioso, tendo sido alvo de vários elogios
|
0Fredrik Aursnes atingiu os 100 jogos ao serviço do Benfica e o polivalente norueguês sentou-se à frente da figura histórica do Clube da Luz, Shéu, para conversarem sobre a mística encarnada. O antigo técnico das águias realçou o perfil de líder que o médio apresenta ter, sempre que entra em campo.
"Deixe-me dizer que você também é líder. A sua forma de estar em campo e o exemplo que dá, jogando à direita, jogando à esquerda, jogando no meio… Isso é uma forma de liderança. Naturalmente que, se eu também fosse jogador, era capaz de seguir o seu exemplo", começou por afirmar Shéu.
"Juntos podemos atingir os nossos objetivos, isso é muito importante"
Aursnes não hesitou em mostrar-se satisfeito com os elogios e deu o mote para o sucesso do Benfica. "Juntos podemos atingir os nossos objetivos, isso é muito importante", salientou o camisola 8 do plantel de Bruno Lage.
"Obviamente que os nossos adeptos, quando jogamos em casa ou fora, a forma como nos sentimos em todos os estádios fora… Para mim foi inacreditável! Não estava à espera quando vim para cá. Em quase todos os estádios fora temos 90% de adeptos do Benfica, e isso ajuda-nos muito", completou Fredrik Aursnes.
Esta temporada, Fredrik Aursnes - avaliado em 20 milhões de euros - marcou presença em três embates, somando um golo e uma assistência, nos 212 minutos totalizados. Já em 2023/24, o médio contou com 55 encontros disputados ao serviço do Benfica: seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, 33 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, um na Supertaça e três na Taça da Liga. O norueguês apontou quatro golos e 10 assistências, nos 4.723 minutos totalizados.
Recorde-se que o camisola 8 chegou ao Benfica no mercado de transferências de verão de 2022/2023, a troco de 13 milhões de euros, assinando até 2027. Ao todo, com o Manto Sagrado, o craque leva 97 encontros, sete tiros certeiros e 13 assistências.