Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BENFICA CONHECE MAIS UM ADVERSÁRIO DO MUNDIAL DE CLUBES

Prova que se realizará no próximo verão conta já com 29 das 32 vagas atribuídas

Benfica ficou a conhecer mais um possível adversário do Mundial de Clubes. Prova realiza-se no próximo verão
Benfica ficou a conhecer mais um possível adversário do Mundial de Clubes. Prova realiza-se no próximo verão

  |

Icon Comentário0

Com presença assegurada na nova fórmula do Mundial de Clubes, que vai ter a primeira experiência em 2025, o Benfica, juntamente com o Porto, continua a conhecer possíveis adversários na competição. A equipa mais recente a conseguir este a apuramento foi o Pachuca. O emblema mexicano venceu a Liga dos Campeões da CONCACAF ao derrotar na final os norte-americano do Columbus Crew por 3-0.


Sendo assim, ficam definidas 29 das 32 vagas do torneio que será disputado nos Estados Unidos da América, entre junho e julho de 2025. Falta apurar a equipa que será anfitriã da prova e duas vagas na CONMEBOL: o vencedor da Libertadores deste ano e outro emblema determinado pelo ranking.


As equipas da Europa são: Chelsea (Inglaterra), Real Madrid (Espanha), Manchester City (Inglaterra), Bayern Munique (Alemanha), Paris Saint-Germain (França), Borussia Dortmund (Alemanha), Internazionale (Itália), Atlético de Madrid (Espanha), Juventus (Itália) e o Salzburgo (Áustria), além dos dois rivais portugueses.


Vindas da América do Sul surgem: Palmeiras (Brasil), Flamengo (Brasil), Fluminense (Brasil) e River Plate (Argentina). A América do Norte, por sua vez, conta com: Monterrey (México), Seattle Sounders (EUA), o Club León (México) e agora o Pachuca (México). Existe ainda uma equipa da Oceana, o Auckland City, da Nova Zelândia.

Vindos da Ásia estão apurados: Al Hilal (Arábia Saudita), Urawa Red Diamonds (Japão), Ulsan Hyundai (Japão) e o Al Ain (Emirados Árabes Unidos), que é o mais recente apurado devido à conquista da Liga dos Campeões Asiática. Como conjuntos africanos existem: Al Ahly (Egito), Wydad Casablanca (Egito), Espérance de Tunis (Tunísia) e o Mamelodi Sundowns (África do Sul). 



Futebol

Schmidt vs Lage? Comentador analisa mudanças no Benfica: "Está totalmente diferente"

Recentes exibições da turma encarnada, sob comando técnico do treinador português, voltaram a ser tema de destaque

Eras de Schmidt e Lage no Benfica foram alvo de análise
Eras de Schmidt e Lage no Benfica foram alvo de análise

  |

Icon Comentário0

Joãozinho, jogador do Oriental, fez parte do painel de comentadores no programa Record na Hora, do canal NOW. O atleta, que já passou pelo Sporting, analisou as diferenças entre as eras de Roger Schmidt e Bruno Lage, chamando Orkun Kokçu ao barulho. 


"O principal fator é meter os jogadores nos sítios certos. Se nós olharmos para o Kokçu, nunca tinha visto o Kokçu a sorrir quando fez um golo na era de Schmidt. Agora olho para o Kokçu a festejar golos, já puxa pelos adeptos e notava-se que não jogava feliz", começou por referir o futebolista, que esteve uma época emprestado ao rival do Benfica, Sporting. 


"Agora olho para o Kokçu a festejar golos, já puxa pelos adeptos e notava-se que não jogava feliz"


"A inclusão do Aursnes no meio, também, veio melhorar e muito aquilo que é o jogo do Benfica. Acho que este meio campo a três é muito benéfico para o Benfica. O Benfica mudou nesse aspeto. [Na era de Schmidt] jogava-se com falsos extremos, agora já se joga com extremos e equipas grandes, na minha opinião, tem de jogar com extremos verticais, extremos que procurem roturas e que sejam fortes no um para um, porque as equipas grandes passam maior parte do tempo em ataque organizado. Precisam dos tais abre latas para desbloquear, às vezes, jogos que estão complicados contra blocos baixos", explicou, prosseguindo nas críticas ao antigo treinador do Glorioso.

"Bruno Lage agarrou bem o plantel do Benfica e conseguiu fazer aquilo que Roger Schmidt nunca fez: meter os jogadores a jogarem nas posições certas. Nota-se um Benfica, não só melhor por esse aspeto que falei, mas também a nível tática. Está um Benfica totalmente diferente", finalizou Joãozinho. 


Na temporada 24/25, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçuavaliado em 27 milhões de euros – alinhou em sete embates, tendo feito, nos 505 minutos totalizados, o gosto ao pé por três vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Em 2023/24, o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Orkun Kokçu chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, a troco de 25 milhões de euros, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.

Confira as declarações de Joãozinho sobre Roger Schmidt e Orkun Kokçu:


Futebol

Liga Portugal Betclic: Benfica - Gil Vicente ao minuto

Acompanhe todas as emoções e os momentos do duelo da sétima jornada do Campeonato Nacional, no Estádio da Luz, pelas 20h30

Liga Portugal Betclic: Benfica - Gil Vicente ao minuto
Liga Portugal Betclic: Benfica - Gil Vicente ao minuto

  |

Icon Comentário0

0'- Guarda-redes do Benfica já aquecem!


0' - Onze do Gil Vicente: Andrew, Zé Carlos, Castillo, Fujimoto, Santi, Cauê, Rúben Fernandes, Buatu, Da Cruz, Félix e Mboula.


0' - Banco de suplentes encarnado:Samuel Soares, Bah, Amdouni, Arthur Cabral, Barreiro, Schjelderup, Prestianni, Rollheiser e Beste. 


0' - Onze do Benfica: Anatoliy Trubin, Álvaro Carreras, Nicolás Otamendi, António Silva, Tomás Araújo, Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu, Kerem Akturkoglu, Ángel Di María e Vangelis Pavlidis 


JÁ HÁ ONZE!

0' - Refira-se que, desde a chegada de Bruno Lage ao comando técnico, o Clube da Luz só conta com vitórias (3 triunfos consecutivos). 

0' - Miguel Nogueira será o árbitro da partida, auxiliado por Paulo Brás e Nuno Pires. Anzhony Rodrigues será o 4.º árbitro. Rui Oliveira será o VAR e Fábio Silva o AVAR.

0' - O técnico deverá apostar na mesma formação inicial:  Anatoliy Trubin,Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, António Silva, Álvaro Carreras, Florentino, Fredrik Aursnes, Di María, Orkun Kokçu, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis

0' - Recorde-se que Bruno Lage já pode contar com Bah, mas continua a ter como ausências: Tiago Gouveia e Renato Sanches. 

0' - Já a turma de Barcelos empatou com o Casa Pia por uma bola, na jornada anterior da Liga Portuguesa. 

0' - As águias surgem de uma vitória frente ao Boavista, por três bolas a zero, no Bessa, que valeu a subida ao pódio do Campeonato Nacional.

0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e momentos do encontro da sétima jornada da Liga Portugal Betclic. 

0' - O Benfica vai receber o Gil Vicente, este sábado, 28 de setembro, às 20h30, no Estádio da Luz. 


Futebol

Luís Pedro Ferreira aponta mira a Lage e analisa reforço milionário do Benfica: "Pode ser um risco"

Jornalista português não hesitou em falar sobre contratação de Rui Costa, destacando dos números do jogador do plantel das águias

Luís Pedro Ferreira analisa reforço de Lage no Benfica
Luís Pedro Ferreira analisa reforço de Lage no Benfica

  |

Icon Comentário0

Vangelis Pavlidis foi o 'alvo' de Luís Pedro Ferreira, diretor do jornal A Bola. O jornalista analisou a aposta de Bruno Lage no avançado grego, elogiando as qualidades do atleta, no entanto, acabou por 'apontar o dedo' ao técnico encarnado, considerando que não dá o devido mérito ao atleta.  


“Primeiro, foi uma contratação certeira; depois, começou a ficar em dúvida; por fim, chegou Bruno Lage. Resumidamente, pode dizer-se que esta tem sido a perceção sobre Vangelis Pavlidis, um goleador que o Benfica contratou na Holanda. Bem sei que, olhando os números no Benfica, dizer que o grego é um goleador pode ser um risco”, começou por dizer Luís Pedro Ferreira.


Olhando os números no Benfica, dizer que o grego é um goleador pode ser um risco


“Mas a carreira do avançado não começou agora e o registo na Eredivisie dá-lhe o direito de ser tratado como tal. Nas três épocas ao serviço do AZ, Pavlidis apontou 25, 22 e 33 golos. Fê-lo em 51, 40 e 46 jogos. Números bastante interessantes para início de conversa, diria”, prosseguiu o diretor do diário desportivo.

“Ainda assim, é para o outro lado que, creio, deve estar virado o foco. O lado longe da estatística. No fundo, o que os números não leem. Bruno Lage dizia no outro dia que Pavlidis tem sido muito bom para a equipa. A questão é que a equipa não tem sido boa para ele. Ou ainda não é”, continuou. “Provavelmente, Lage sabe o que tem e, melhorando o processo para o grego, poderá melhorar também as rotinas para quando Amdouni ou Cabral entrarem porque a única dúvida que não houve até agora é que Pavlidis é mesmo o titular", disse. 


“Se, ou quando, a equipa conseguir consolidar processos ofensivos e o jogo saia quase por instinto, as qualidades individuais do grego podem atirá-lo para os tais números que fez ao serviço do clube da Holanda do Norte. Está correto Lage na preocupação atual que tem”, rematou Luís Pedro Ferreira.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Atleta, que preferiu milhões ao Benfica, fala sobre mudança: "Não gostei da forma como saí"
Futebol

Atleta, que preferiu milhões ao Benfica, fala sobre mudança: "Não gostei da forma como saí"

 

Icon Comentário0
Nem expulsão tira liderança! Benfica 'abana' mas não cai e deixa Sporting a 'chuchar no dedo'
Futebol

Nem expulsão tira liderança! Benfica 'abana' mas não cai e deixa Sporting a 'chuchar no dedo'

 

Icon Comentário0
Com Bruno Lage atento, craque está a um passo de aumentar o estatuto no Benfica
Futebol

Com Bruno Lage atento, craque está a um passo de aumentar o estatuto no Benfica

 

Icon Comentário0