
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Andebol
|
A equipa de andebol feminino do Benfica foi a jogo, este sábado, 15 de março, para medir forças com o ABC. As encarnadas acabaram por vencer, por 39-15, em jogo a contar para a 1.ª jornada do Grupo A da fase final do Campeonato Nacional.
Para este duelo, Luís Monteiro optou por ir com Audília Carlos, Duda, Alexandra Shunu, Maria Unjanque, Constança Sequeira, Mariana Costa e Sofia Ferreira de início. Naomi Nascimento, Rita Campos, Madalena Pereira, Samara Vieira, Patrícia Rodrigues, Joana Semedo, Mihaela Minciuna e Ana Silva foram as suplentes eleitas pelo timoneiro das águias.
Vindas de um triunfo na Taça de Portugal, as encarnadas entraram com o pé direito na partida deste sábado. As águias não deram hipóteses ao adversário e conseguiram chegar ao intervalo em vantagem no marcador, resultado que no final do primeiro tempo marcava 25-10 a favor da turma de Luís Monteiro.
No regresso das cabines, a turma de Luís Monteiro continuou a carregar sobre o adversário. Aproveitando a diferença entre as duas equipas, as encarnadas não tiraram o pé do acelerador e só pararam de pontuar quando o cronómetro chegou ao fim. Desta feita, o conjunto vermelho e branco venceu, por 39-15, garantindo os três pontos preciosos.
Depois deste encontro, o andebol feminino do Benfica vai medir forças com o Madeira SAD. O duelo, que vai contar para a jornada 2 da fase de apuramento de campeão, está agendado para o próximo dia 22 de março, sábado, às 18h00, no reduto do adversário.
Turma encarnada foi a jogo este sábado, 10 de maio, e acabou a derrotar o adversário, com direito a reviravolta na segunda parte do encontro
|
A equipa de andebol feminino do Benfica foi a jogo, este sábado, 10 de maio, para medir forças com o Madeira SAD. As encarnadas acabaram por vencer, por 29-26, em jogo a contar para a jornada 5 da fase final do Campeonato Nacional, seguindo invencíveis, já depois de terem conquistado a prova.
Para este duelo, Luís Monteiro apostou em Matilde Rosa, Mariana Costa, Alexandra Shunu, Duda, Maria Unjanque, Joana Semedo e Constança Sequeira de início. Audília Carlos, Rita Campos, Sofia Ferreira, Madalena Pereira, Francisca Henriques, Carolina Monteiro, Samara Vieira e Patrícia Rodrigues foram as suplentes eleitas.
Já depois do triunfo na quarta jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional, que permitiu fazer a festa junto dos adeptos do Benfica, as encarnadas entraram com o pé direito nesta partida. O adversário entrou em jogo a querer fazer a 'vida negra' às águias, que jogavam em casa. No entanto, a turma de Luís Monteiro ainda conseguiram reduzir, antes do intervalo, mantendo uma diferença de um golo no marcador, com o 15-16 a dar vantagem ao Madeira SAD.
Sem encontrar oposição, o conjunto orientado por Luís Monteiro não quis mesmo perder a oportunidade de retomar um bom ritmo nesta etapa da prova . No final da partida, o andebol feminino do Benfica garantiu uma vitória por 29-26, derrotando o Madeira SAD, na penúltima jornada do Campeonato Nacional, que serviu para cumprir agenda.
Destaque para as marcadoras da partida, do lado do Benfica: Constança Sequeira (7), Duda (6), Alexandra Shunu (5), Patrícia Rodrigues (4), Sofia Ferreira (2), Carolina Monteiro (2), Mariana Costa (1), Maria Unjanque (1) e Samara Vieira (1).
Depois deste encontro, o andebol feminino do Benfica volta a medir forças com a AA S. Pedro do Sul. O duelo, que vai contar para a última jornada do Campeonato Nacional, está agendado para o próximo dia 17 de maio, às 18h00, no reduto do adversário.
A equipa masculina de andebol foi a jogo neste sábado, 3 de maio, onde mediu forças com a formação verde e branca, num encontro para a fase de campeão
|
Ao final desta tarde de sábado, realizou-se no Estádio da Luz mais um dérbi no Campeonato Nacional de andebol, entre o Benfica e o Sporting, a contar para mais uma jornada da 2.ª ronda, a mesma que dá acesso ao título de campeão nacional. No final do encontro, o resultado final foi de 37-29, favorável à equipa leonina.
Depois de um desaire no primeiro encontro, no reduto dos leões, no Pavilhão João Rocha, os encarnados, comandados por Jota González procuraram dar uma resposta diferente frente aos verdes e brancos. Apesar do equilíbrio que se verificou, o Benfica entrou melhor na partida e foi marcando o passo do encontro.
O primeiro período foi pautado pelo equilíbrio qe se foi verificando ao longo dos 30 minutos de jogo. Apesar do arranque mais forte do Benfica ao início, o Sporting soube impor o seu jogo e reclamou a liderança da partida para si. No entanto, antes do apito para o descanso, para evitar males maiores, os pupilos de Jota González conseguiram reduzir a desvantagem para um golo apenas, ficando 17-16 favorável aos leões.
No segundo tempo, na etapa complementar, os verdes e brancos mostraram ser mais fortes e ganharam uma maior vantagem no marcador, chegando a registar uma vantagem de oito golos. A desvantagem manteve-se nalterada e o Clube da Luz acabou por perder por 37-29
Com este resultado, o Benfica diz adeus a uma possibilidade de vir a ganhar o Campeonato Nacional, permanecendo no 3.ª lugar da ronda de elite, com os mesmos 35 pontos, ficando ainda mais longe do Sporting, que segue na liderança. Na próxima jornada, a penúltima desta fase, o Glorioso viaja até ao norte, onde irá defrontar o Porto, a 24 de maio.
Conjunto vermelho e branco foi a jogo na passada quinta-feira, acabando por alcançar um resulto muito importante nas contas da prova rainha
|
A equipa de andebol feminino do Benfica foi a jogo, na passada quinta-feira, 1 de maio, para medir forças com o CJ Almeida Garrett. As encarnadas acabaram por vencer, por 42-27, em jogo a contar para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, dando assim um passo importante para chegar ao duelo decisivo da prova rainha.
Para este duelo, Luís Monteiro apostou em Matilde Rosa, Mariana Costa, Maria Unjanque, Samara Vieira, Constança Sequeira, Duda e Alexandra Shunude início. Audília Carlos, Rita Campos, Sofia Ferreira, Madalena Pereira, Carolina Monteiro, Patrícia Rodrigues, Joana Semedo e Mihaela Minciuna foram as suplentes eleitas.
Vindas de um triunfo na quarta jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional, que permitiu fazer a festa junto dos adeptos do Benfica, as encarnadas entraram com o pé direito na partida da prova rainha. As águias não deram hipóteses ao adversário e conseguiram brilhar mesmo a jogar fora de portas, acabando por chegar ao intervalo a vencer por 22-13.
Sem encontrar oposição, o conjunto orientado por Luís Monteiro não quis mesmo perder a oportunidade de manter o bom ritmo nesta etapa da prova portuguesa. No final da partida, o andebol feminino do Benfica garantiu uma vitória por 42-27, derrotando o CJ Almeida Garrett, na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal.
Destaque para as marcadoras da partida, do lado do Benfica: Constança Sequeira (13), Patrícia Rodrigues (5), Duda (4), Alexandra Shunu (4), Mariana Costa (4), Rita Campos (4), Mihaela Minciuna (3), Sofia Ferreira (2), Maria Unjanque (1), Madalena Pereira (1) e Carolina Monteiro (1).
Depois deste encontro, o andebol feminino do Benfica volta a medir forças com o Almeida Garrett. O duelo, que vai contar para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, está agendado para o próximo dia 4 de maio, domingo, às 14h00, no Pavilhão Nº2 da Luz.