
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Andebol
|
A equipa de andebol feminino do Benfica foi a jogo, este sábado, 1 de março, para medir forças com oAcademia São Pedro do Sul. As encarnadas acabaram por vencer, por 30-19, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal.
Constança Sequeira (10), Mariana Costa (4), Maria Unjanque (4), Alexandra Shunu (3), Ana Silva (3), Patrícia Rodrigues (2), Madalena Pereira (2), Duda (1) e Rita Campos (1) foram as marcadoras de serviço dos encarnados este sábado.
Para este duelo, Luís Monteiro optou por ir com Matilde Rosa, Mariana Costa, Maria Unjanque, Constança Sequeira, Duda, Alexandra Shunu e Rita Campos de início. Naomi Nascimento, Audília Carlos, Madalena Pereira, Samara Vieira, Sofia Ferreira, Ana Silva, Patrícia Rodrigues, Joana Semedo e Mihaela Minciuna foram as suplentes eleitas.
Vindas de um triunfo no Campeonato Nacional, as encarnadas entraram com o pé direito na partida deste sábado. As águias não deram hipóteses ao adversário e conseguiram chegar ao intervalo em vantagem no marcador, resultado que no final do primeiro tempo marcava 15-7 a favor da turma de Luís Monteiro.
No regresso das cabines, a turma de Luís Monteiro continuou a carregar sobre o adversário. Aproveitando a diferença entre as duas equipas, as encarnadas não tiraram o pé do acelerador e só pararam de pontuar quando o cronómetro chegou ao fim. Desta feita, o conjunto vermelho e branco venceu, por 30-19, garantindo, assim a passagem aos quartos de final da competição.
Depois deste encontro, o andebol feminino do Benfica vai medir forças com o ABC. O duelo, que vai contar para a jornada 1 da fase de apuramento de campeão, está agendado para o próximo dia 15 de março, numa horário ainda por definir.
Sabe o nosso Jornal que, os dirigentes da Luz definiram uma prioridade, que envolve lateral que entra nos planos das águias
|
Rui Costa já aponta para uma renovação de contrato para 'prender' Gabriel Cavalcanti. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que o Benfica terá como objetivo avançar com negociações para oferecer um novo vínculo ao lateral-esquerdo da equipa de andebol do Clube da Luz.
O Glorioso 1904 sabe, em exclusivo, que os dirigentes da Catedral têm intenções de continuar com o jovem de 20 anos, que se deu a mostrar mais na presente temporada. Face ao impacto que Gabriel Cavalcanti apresenta ter na turma de Jota González, o Benfica de Rui Costa definiu a renovação de contrato como uma das prioridades no dossiê do lateral encarnado.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima, Rui Costa irá, então, avançar com o diálogo com Gabriel Cavalcanti para colocar a renovação em marcha. Importa, ainda, referir que, o lateral tem um contrato válido até junho de 2026, ainda assim, o Benfica quer já assinar um novo vínculo com o atleta de 20 anos.
Gabriel Cavalcanti - que enverga a camisola 5 do plantel de andebol do Benfica -, na presente temporada, foi aposta em 34 partidas: 19 no Campeonato Nacional, 12 na Liga Europa, duas na Supertaça e uma na Taça de Portugal. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já registou 72 golos.
É importante referir que Gabriel Cavalcanti reforçou o Benfica em 2018, integrando a formação de andebol dos encarnados. Em 2020/2021, estreou-se pela equipa principal, registando presença num total de 18 jogos, onde apontou oito golos. Cumpriu um empréstimo, em 2021/22, no Vitória de Setúbal, voltando a ser cedido no ano a seguir ao CB Cisne. Regressou ao Benfica, em 2023, sendo que agora assume um maior destaque de águia ao peito.
Informação foi confirmada esta terça-feira, 15 de abril, através de um comunicado partilhado pelos vermelhos e brancos, onde dá conta da mudança
|
Oficial: Jota González vai assumir a função de selecionador da Polónia. A informação foi partilhada esta terça-feira pelo Clube da Luz, que revela que o timoneiro espanhol vai, no entanto, continuar, a desempenhar funções no Benfica.
Jota González - Estou muito satisfeito e grato à federação polaca pela confiança demonstrada
"Estou muito satisfeito e grato à federação polaca pela confiança demonstrada. Quando se começa um novo projeto, estamos sempre entusiasmados. Tenho um grande desejo de trabalhar. Quero ajudar a melhorar o andebol polaco e farei tudo para que os adeptos se sintam orgulhosos da seleção polaca. Espero que os jogadores dêem o seu melhor e eu próprio vou trabalhar arduamente", começou por dizer o técnico de 53 anos, em declarações à federação polaca.
"O nosso primeiro objetivo será avançar para o Campeonato da Europa Masculino de 2026 e penso que conseguimos criar uma mistura muito interessante de jogadores experientes e consagrados com jovens que irão subir ao mais alto nível", garantiu o Jota González, que fará a estreia como timoneiro da seleção polaca já no dia 8 de maio, no jogo contra Israel, a contar para as eliminatórias do Campeonato da Europa de 2026.
Recorde-se que, o treinador espanhol está no comando técnico do andebol do Benfica desde o verão de 2023. Jota González, na altura, deixou o PSG, onde assumia o cargo de adjunto do seu irmão, Raul González. Até ao momento, em 79 embates, o timoneiro garantiu 51 vitórias, 25 derrotas e três empates.
Recentemente, com Jota González no cargo de treinador, a equipa de andebol do Benfica falhou o apuramento ao play-off dos quartos de final da Liga Europa. Na presente temporada, as águias têm continuam a disputar a fase final do Campeonato Nacional, tentando bater a concorrência de Porto e Sporting, de modo a alcançar o título.
Confira alguns dos melhores momentos do encontro entre a equipa de andebol, frente ao GOG:
Com o fator em casa a seu favor, a equipa de Jota González não conseguiu vencer os dragões, que marcaram no último segundo da partida
|
A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, este domingo, 6 de abril, para medir forças com o Porto, na Luz. Os encarnados acabaram por perder, por 30-29, em duelo relativo à segunda jornada da fase final do Grupo A do Campeonato Nacional. Veja AQUI como decorreu o Clássico.
Vindos de uma derrota frente ao GOG, na Liga Europa, a turma de Jota González quis voltar a entrar nos eixos e regressar aos triunfos no Campeonato Placard. Nesse sentido, a jogar em casa, as águias entraram com tudo e mostraram um domínio, embora o Porto tenha sido o primeiro a inaugurar o marcador. Ainda assim, os encarnados iam respondendo, demonstrando um bom jogo defensivo. Os dragões chegaram a meter o pé no acelerador e aumentaram a vantagem, estando na frente do marcador.
Contudo, o Benfica estava longe de desistir. A equipa de Jota González conseguiu voltar para a frente do placard e, antes do intervalo, garantiu uma vantagem mínima, por 16-15, levando-a para os balneários. Já na segunda parte, o Porto entrou em altas, chegando ao empate no arranque deste tempo. No entanto, o Benfica, de Jota González, não demorou muito a entrar nos eixos e, rapidamente, mostrou-se superior aos dragões, impondo dificuldades ao rival ao praticar uma frente defensiva muito forte.
Sempre com um golo a dividir as duas formações, o Benfica conseguiu estar na frente do marcador, respondendo aos momentos em que o Porto chegava ao empate. Destaque para a expulsão perdoada ao rival do norte, num lance muito semelhante que valeu a expulsão de Teleski, do Benfica, no primeiro tempo. Ainda assim, os dragões aproveitaram algumas falhas para passar para a frente do placard. Os encarnados não se deixaram ir a abaixo e deram a volta. Não foi suficiente, uma vez que o Benfica sofreu um golo no último seguindo, perdendo o Clássico.
Agora, o andebol do Benfica volta à quadra para medir forças com o Marítimo. O Clássico, que será disputado no Pavilhão do CS Marítimo, está agendado para 13 de abril, para as 16h00. O encontro é relativo à jornada 3 da fase final do Campeonato Nacional.