Modalidades
EHF European League | Benfica - Melsungen (6.ª jornada) | Ao minuto
02 Dez 2025 | 18:04
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Andebol
20 Jan 2025 | 07:23 |
A equipa de andebol feminino do Benfica foi a jogo, no passado domingo, 19 de janeiro, para medir forças com o ABC. As encarnadas acabaram por vencer, por 35-15, em jogo a contar para a 13.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Alexandra Shunu (7), Constança Sequeira (6), Sofia Ferreira (4), Mariana Costa (4), Ana Sofia Silva (4), Duda (3), Rita Campos (2), Madalena Pereira (2), Catarina Bernardino (1), Maria Unjanque (1) e Mihaela Minciuna (1) foram as autoras dos golos do Glorioso.
Para este encontro, Luís Monteiro lançou Matilde Rosa, Mariana Costa, Maria Unjanque, Sofia Ferreira, Patrícia Rodrigues, Constança Sequeira e Duda de início. Audília Carlos, Rita Campos, Catarina Bernardino, Madalena Pereira, Francisca Henriques, Samara Vieira, Mihaela Minciuna, Ana Sofia Silva e Alexandra Shunu começaram no banco das águias.
Vindas de uma vitória, as encarnadas tentaram dar continuidade à série de de triunfos. Nesse sentido, a turma comandada Luís Monteiro entrou com tudo na partida, com Maria Unjanque a inaugurar o marcador. A primeira metade do encontro acabou por ser dominada pelo Glorioso, que foi a vencer por 18-8 para intervalo. Na etapa complementar, a história voltou a ser escrita de vermelho e branco, com destaque para Catarina Bernardino. A atleta de apenas 15 anos, da formação do Clube, marcou na sua estreia pela equipa principal, dando excelente conta de si.
Com este triunfo, o andebol feminino do Benfica segue na primeira posição da tabela classificativa, com 38 pontos, seguindo-se o CJ Almeida Garrett com 30. A fechar o pódio da tabela classificativa está o Madeira SAD, com 27. O ABC acaba por surgir na quinta posição, somando 25 pontos no Campeonato Nacional.
Depois deste encontro, o andebol feminino do Benfica vai medir forças com o Academia São Pedro do Sul. O duelo, que vai contar para a jornada 14 da 1.ª fase do Campeonato Nacional, está agendado para o próximo sábado, 25 de janeiro, pelas 19h00.
Atleta estava praticamente fora do dérbi eterno, mas, ao que tudo indica, será opção e pode ser peça muito importante na luta pelos três pontos
05 Dez 2025 | 12:49 |
O Sport Lisboa e Benfica recebeu uma excelente notícia para a sua secção de andebol, com Mikita Vailupau a confirmar a resolução do diferendo burocrático que o afastava da competição. O ponta bielorrusso garantiu ter o visto regularizado, colocando um ponto final na especulação sobre uma eventual saída. Através de uma publicação nas redes sociais, o atleta partilhou a novidade.
Esta atualização surge no momento ideal, permitindo que o camisola 55 seja opção para um dos duelos mais aguardados do calendário. As águias vão receber o Sporting no próximo dia 19 de dezembro, numa partida que se adivinha decisiva para as contas do título nacional.
O processo esteve envolto em enorme tensão, chegando a ser noticiado que o futuro do jogador passaria pelo Vardar, da Macedónia do Norte. O canhoto chegou a criticar publicamente a direção liderada por Rui Costa, acusando a estrutura de inércia no tratamento da autorização de residência.
A importância de Mikita no xadrez tático é inegável, dados os registos avassaladores que apresentou antes da paragem forçada. Esta época, em apenas dez desafios realizados de águia ao peito, o ponta faturou por 73 ocasiões, apresentando uma média superior a sete remates certeiros por embate. A sua eficácia na finalização e na conversão de livres de sete metros tornaram-no rapidamente numa referência incontornável.
O currículo do andebolista confirma o seu estatuto de elite, com passagens de sucesso por emblemas de topo como o Veszprém ou o Meshkov Brest. Com 336 golos apontados na Liga dos Campeões ao longo da carreira, a sua experiência internacional será vital para ajudar o Sport Lisboa e Benfica a atingir os objetivos propostos. O regresso à normalidade promete agitar as águas no Campeonato Placard Andebol 1.
Perguntas Frequentes sobre Mikita Vailupau
Atleta chegou esta temporada à Luz e tem sido uma das grandes figuras das águias. O rendimento acima da média convence a estrutura
05 Dez 2025 | 03:00 |
O Sport Lisboa e Benfica está a equacionar avançar para a renovação de contrato de Reinier Taboada. Segundo apurou, em exclusivo, o Glorioso 1904, as exibições de alto nível do lateral esquerdo cubano convenceram a estrutura liderada por Rui Costa, que vê com bons olhos a continuidade do atleta para lá do final da presente temporada. Confira outro processo que deve conhecer desenvolvimentos em breve.
O jogador, que chegou ao Clube da Luz no início desta época de 2025/26, tem um vínculo válido apenas até junho de 2026. No entanto, a adaptação imediata e a preponderância que assumiu na manobra ofensiva da equipa de andebol encarnada fizeram disparar o seu índice de aprovação interna, motivando conversas preliminares sobre a extensão da ligação contratual.
Reinier Taboada afirmou-se rapidamente como a principal referência de tiro exterior das águias. O lateral de 28 anos é, de longe, o melhor marcador da equipa, apresentando uma consistência impressionante tanto nas competições internas como na EHF European League. Recentemente, o atleta brilhou com nove golos apontados frente ao MT Melsungen e outros nove diante do Ferencváros, exibições que reforçaram a vontade do Benfica em segurá-lo.
A estrutura das modalidades considera que o perfil físico (1,93m e 99kg) e a capacidade de decisão do camisola 97 encaixam na perfeição no projeto desportivo. Apesar de ter contrato apenas até ao verão, o cenário de renovação ganha força nos bastidores, com o objetivo de evitar que outros emblemas europeus desviem o goleador de serviço.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Reinier Taboada leva 17 encontros disputados: 11 no Campeonato Nacional (Andebol 1) e 6 na EHF European League. Nos jogos em que esteve dentro da quadra, o lateral marcou um total de 74 golos, assumindo-se como a grande arma ofensiva da equipa.
Perguntas Frequentes sobre Reinier Taboada:
Na noite desta terça-feira, 2 de dezembro, formação encarnada não conseguiu impor-se ao adversário, acabando por somar mais um resultado negativo
02 Dez 2025 | 21:21 |
Na noite desta terça-feira, 2 de dezembro, a equipa de andebol do Benfica entrou em ação no Pavilhão da Luz, onde recebeu o Melsungen para a realização da última jornada da fase de grupos da EHF European League. No final do tempo de jogo, o resultado foi de 30 - 26, a favor do conjunto germânico.
À entrada para a derradeira partida, antes da realização da Main Round, o Benfica procurou dar uma resposta mais convincente do que tinha dado em Budapeste, onde saiu derrotado pelo Ferencváros. Frente ao poderoso conjunto alemão, Jota González apostou na seguinte formação inicial: Gustavo Capdeville, Miguel Sánchez, Christopher Hedberg, Ander Izquierdo, Javi Rodríguez, Pau Oliveras e Reinier Taboada.
No primeiro tempo, as duas equipas ainda estavam a tentar encontrar o seu ritmo de jogo e os golos tardaram em aparecer. No entanto, o conjunto forasteiro adiantou-se no marcador, mantendo-se sempre em vantagem, com o Clube da Luz a tentar igualar a partida. Ao intervalo, o Melsungen vencia por 13-11.
No segundo tempo, os minutos iniciais foram muito complicados para o conjunto encarnado, que viu o adversário chegar a uma vantagem de sete golos. No entanto, o Benfica soube reagir e, por vezes, conseguiu aproximar o marcador; contudo, o Melsungen nunca perdeu a liderança.
Com este desaire, o Benfica coloca um ponto final na fase de grupos da EHF European League e, tal como os alemães, segue em frente para a Main Round. No registo desta primeira fase da competição, as águias somaram três vitórias e três derrotas, conquistando um total de seis pontos.
EHF European League | Benfica - Melsungen (6.ª jornada) | Ao minuto
02 Dez 2025 | 18:04
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa pronuncia-se sobre futuro de atleta do Benfica
30 Nov 2025 | 18:28
Mikita Vailupau dá murro na mesa e vai sair do andebol do Benfica com destino à vista
26 Nov 2025 | 11:42