Futebol
Benfica vence em final de jogo impróprio para cardíacos e deixa Sporting mais longe
06 Dez 2025 | 12:59
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
05 Jun 2025 | 16:11 |
Está praticamente fechado: Álvaro Carreras está a um pequeno passo de reforçar o Real Madrid e, em Espanha, já há informações de que o Benfica terá cedido à pressão dos merengues. Isto é, Rui Costa deu o braço a torcer e desistiu da exigência de só libertar o defesa espanhol após o Mundial de Clubes.
O jornal Marca assegura que está tudo encaminho para que o camisola 3 faça as malas e regresse ao clube da formação nos próximos dias de forma a integrar o plantel de Xabi Alonso antes do arranque do Mundial de Clubes. A mesma fonte adianta, ainda, que as conversações entre o Benfica e o Real Madrid "têm evoluído de forma positiva".
Ora, o diálogo entre os dois emblemas já decorre há algum tempo, sendo que o maior entrave era a altura em que o Benfica estava disposto a 'abrir mão' de Carreras. Rui Costa queria contar com o defesa no Mundial de Clubes, no entanto, o objetivo do Real Madrid sempre foi fechar os reforços antes da competição, exemplo disso são as oficializações de Trent Alexander-Arnold e Dean Huijsen.
No entanto, nem tudo é mau, uma vez que Rui Costa já tem fechada a continuidade de Samuel Dahl - confira os contornos deste negócio fechado. Depois do Mundial de Clubes, o Benfica deverá oficializar o sueco como jogador a título definitivo do Glorioso. Caso a saída de Carreras se confirme, é esperado que o atual camisola 26 assuma o papel de titular, sucedendo ao defesa-esquerdo, proveniente do Manchester United.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 50 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e cinco na Taça de Portugal. Nos 4.384 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.
Confira as declarações de Sérgio Krithinas sobre a venda de Álvaro Carreras:
Treinador dos encarnados foi uma figura bastante irrequieta no decorrer da partida, comportamento que não passou despercebido à equipa de arbitragem
06 Dez 2025 | 14:41 |
José Mourinho sentiu todas as emoções no dérbi da última sexta-feira, 5 de dezembro. Com o aproximar do final da partida, a inquietação do treinador do Benfica, tal como o seu nervosismo, eram bastante palpáveis, ao ponto de o técnico acabar mesmo por ser advertido pela equipa de arbitragem.
Num dérbi onde o empate persistia e os minutos escasseavam, José Mourinho estava bastante irrequieto, a dar indicações para dentro do terreno de jogo. No entanto, à passagem do minuto 75, o Special One levou um 'puxão de orelhas' da parte do árbitro assistente, que o chamou à atenção pelo facto de estar quase dentro do campo.
Pelo que foi possível confirmar, o treinador setubalense, nervoso com o encontro, acabou por sair várias vezes da sua área técnica, algo que é proibido. Contudo, o caso não ficou por aqui. Mais tarde, após a expulsão de Gianluca Prestianni, Mourinho quis protestar junto do 4.º árbitro; no entanto, o português foi agarrado e acalmado pelos seus adjuntos.
No final da partida, já mais calmo, José Mourinho não contestou o cartão vermelho do jovem argentino; apenas condenou o facto de não ter sido aplicado o mesmo critério no lance cometido por Morten Hjulmand, capitão do Sporting, ainda no decorrer da primeira parte, onde nem chegou a ver cartão amarelo.
Benfica e Sporting dividiram os pontos numa partida onde os leões entraram mais fortes; contudo, depois da reação das águias, o domínio ficou do lado dos vermelhos e brancos. Com este ponto somado, o Clube da Luz segue no terceiro lugar da Liga Portugal Betclic, amealhando 29 pontos em 13 jornadas disputadas.
Dias depois de ter sido conhecida a sua reintegração no plantel turco, imprensa revela mais novidades que podem deixar Clube da Luz com esperanças desfeitas
06 Dez 2025 | 14:13 |
O Besiktas pode estar perto de arranjar uma solução para o “drama” Rafa Silva. Pelo que foi apurado, as águias negras podem estar a ponderar o despedimento do seu atual treinador, ao mesmo tempo que já terão um novo alvo em mente, cenário que pode fechar de vez um hipotético regresso do jogador ao Benfica.
Segundo revela o jornal Record, na edição deste sábado, o clube de Istambul terá como prioridade contratar Tite, antigo selecionador do Brasil e com experiência em clubes como Palmeiras e Flamengo. Vale a pena recordar que a tensão entre o internacional português e o Besiktas começou quando o jogador se recusou a atuar pelo clube enquanto Sergen Yalçin estivesse à frente do plantel.
A imprensa adianta que a possível contratação do técnico canarinho, que recentemente decidiu regressar ao ativo, pode ser uma mudança capaz de influenciar Rafa Silva a permanecer em Istambul. O facto de poder contar com um treinador que fale a mesma língua pode ser um incentivo para que o português feche a porta a uma eventual saída.
No entanto, pelo que o Record acrescenta, Tite não descarta ao mesmo tempo um regresso ao futebol brasileiro. O diário desportivo explica que o antigo selecionador do Brasil está em negociações com o Besiktas, mas não existem garantias de que as mesmas cheguem a bom porto.
Como se sabe, Rafa Silva encontra-se reintegrado nos trabalhos do Besiktas; contudo, a situação do treinador, Yalçin, não é favorável. Apesar de ter somado dois triunfos nas últimas três partidas, a verdade é que as águias negras está a realizar um campeonato aquém das expectativas, ocupando a sexta posição, com 24 pontos — a 12 do líder, Galatasaray — ao fim de 14 jornadas.
Horas depois do fim do encontro, futebolista que é uma das peças-chave de José Mourinho não escondeu desilusão pelo resultado menos positivo
06 Dez 2025 | 13:39 |
Nicolás Otamendi não escondeu a desilusão no final do dérbi. O capitão do Benfica recorreu às redes sociais para lamentar o empate frente ao Sporting, assumindo desde já que a equipa encarnada merecia muito mais do que esse resultado. No entanto, o argentino deixou ainda uma garantia aos adeptos.
Nicolás Otamendi: "Merecíamos muito mais do que um empate"
"Merecíamos muito mais do que um empate", começou por constatar Nicolás Otamendi, através de uma publicação que fez na sua rede social Instagram, já durante a madrugada, horas depois de os encarnados terem perdido mais pontos na Liga Portugal Betclic.
No entanto, na segunda parte da mensagem, dirigida aos adeptos do Benfica, o camisola 30 das águias — e um dos indiscutíveis de José Mourinho — deixou uma promessa à massa associativa: "Mas continuamos na luta por todos os objetivos".
Vale a pena salientar que Nicolás Otamendi também esteve envolvido num lance que gerou alguma contestação no banco do Sporting; contudo, o argentino acabaria por ser absolvido de um possível penálti, depois de ter sido pontapeado na perna por um adversário.
Benfica e Sporting dividiram os pontos numa partida onde os leões entraram mais fortes; contudo, depois da reação das águias, o domínio ficou do lado dos vermelhos e brancos. Com este ponto somado, o Clube da Luz segue no terceiro lugar da Liga Portugal Betclic, amealhando 29 pontos em 13 jornadas disputadas.
Benfica vence em final de jogo impróprio para cardíacos e deixa Sporting mais longe
06 Dez 2025 | 12:59
Sócios partilham opinião após empate no Benfica - Sporting: "Merecíamos..."
06 Dez 2025 | 12:20
Pilar do Sporting respira de alívio após dérbi com o Benfica: "Resultado acaba por ser justo"
06 Dez 2025 | 11:48