BENFICA DESTRÓI JUVENTUS E ESTÁ NOS OITAVOS DA CHAMPIONS; ÁGUIAS DE SCHMIDT VOARAM MAIS ALTO (VEJA AQUI OS GOLOS)
Encarnados venceram a formação italiana no Estádio da Luz. Rafa foi a grande figura da partida
Inês Rodrigues Pereira
Texto
data
25 de Outubro 2022, 22:13
Encarnados venceram a formação italiana no Estádio da Luz. Rafa foi a grande figura da partida

O Benfica venceu, esta terça-feira, dia 25 de outubro, a Juventus, por 4-3, e garantiu presença nos oitavos-de-finalda Liga dos Campeões. Numa partida imprópria para cardíacos, António Silva (17’), João Mário (28’, de penálti), Rafa Silva (35’ e 50’) apontaram os golos das águias. Moise Kean (21’), Milik (77’) e McKennie (79’) fizeram os golos dos italianos.

 

O Benfica entrou cheio de si e rapidamente se colocou à frente no marcador. António Silva fez levantar as bancadas encarnadas, num golo de cabeça que já sabia a apuramento, aos 17 minutos. No entanto, a formação italiana não baixou os braços e empatou a partida, num momento em que a turma de Schmidt estava claramente por cima. O golo dos italianos, da autoria de Kean (21’) ainda foi alvo do VAR, devido à confusão gerada pela ausência da tecnologia da linha de golo. 

Apesar do empate, as águias foram à luta e sete minutos depois, aos 28’, João Mário não congelou na concretização da grande penalidade e bateu o guardião da Juve. O internacional português voltou a estar em destaque, ao servir Rafa, que, com um toque de magia, aumentou a vantagem (35’). Ao intervalo, os encarnados venciam, por 3-1.

Na segunda metade, o Benfica chegou primeiro ao golo, com Rafa a bisar na partida, mas foi a Vecchia Signora a comandar nos últimos 20 minutos. A equipa de Allegri ainda assustou a Luz, ao marcar dois golos em menos de cinco minutos  Milik (77’) e McKennie (79’) –, mas a vitória não escapou às águias. 

Com esta vitória – a 16.ª em 20 jogos na presente temporada –, o Benfica garante a passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, somando 11 pontos em cinco encontros (três vitórias e dois empates). O PSG, com os mesmos pontos do que as águias, lidera o grupo devido à diferença de golos (oito contra quatro). A Juventus e o Maccabi Haifa têm três pontos.

Na última jornada, agendada já para a próxima quarta-feira, 2 de novembro, às 20h00, o Benfica desloca-se ao reduto dos israelitas para tentar ficar em primeiro lugar do grupo.

Antes disso, os encarnados recebem o Chaves. O jogo – a contar para a 11.ª jornada da Liga Portugal Bwin – está agendado para sábado, 29 de outubro, às 18h00, no Estádio da Luz.

Fotografia de Benfica

  Comentários