Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Benfica desvenda imagens do treino e Leandro Barreiro até teve direito a anfitrião especial

Confira aqui os melhores momentos, divulgados pelos encarnados

Leandro Barreiro teve direito a um anfitrião no dia de treino com o plantel do Sport Lisboa e Benfica,
Leandro Barreiro teve direito a um anfitrião no dia de treino com o plantel do Sport Lisboa e Benfica,

  |

Icon Comentário0

Os pupilos de Roger Schmidt já estão a preparar a próxima temporada (2024/25) e Florentino Luís foi o craque eleito para mostrar os 'cantos à casa' a... Leandro Barreiro. Os encarnados acabaram por mostrar os melhores momentos da 'tour', através da aplicação BPlay. 

O camisola 61 do Benfica, que foi assim o anfitrião do médio luxemburguês, mostrou-se bastante cumplice do mais recente reforço de Roger Schmidt, que foi oficializado no passado dia 2 de julho. "Dupla mostra entendimento dentro e fora do campo e o novo reforço ficou encantado com o Benfica Campus", pode ler-se na nota das águias. 

De destacar que, além de Leandro Barreiro, o Benfica já oficializou também a contratação de Vangelis Pavlidis, que depois de uma longa 'novela' de mercado acabou por assinar um contrato válido com os encarnados até 2029. 

Importa recordar que, no passado domingo, o plantel do Benfica conheceu o calendário para o Campeonato Nacional, defrontando o Famalicão na jornada inaugural da Liga Portugal Betclic. Também no dia de ontem os craques de Roger Schmidt viram desvendado o adversários dos quartos-de-final da Taça da Liga, medindo forças com o Santa Clara. 

Na temporada 2023/24, com a camisola do Mainz, Leandro Barreiro – atualmente avaliado em 17 milhões de euros – realizou 33 encontros (2.766 minutos): 31 na Bundesliga e dois na SFB Pokal.  O futebolista acabou por apontar quatro golos (Estugarda, Leipzig, Colónia e Dortmund), somando ainda uma assistência.

Nas últimas seis temporadas, entre 2018 e 2024, Leandro Barreiro esteve ao serviço da equipa principal do Mainz. Ao todo, o internacional pelo Luxemburgo efetuou 151 partidas, contabilizou 11 finalizações certeiras e fez 11 passes para golo.

Confira aqui as imagens do momento: 


Futebol

Olha aqui Rui Costa! Craque que está na porta de saída do Benfica soma novo pretendente

Atleta deverá abandonar a formação de Roger Schmidt neste mercado de verão

Atleta do Sport Lisboa e Benfica deverá abandonar a formação de Roger Schmidt neste mercado de verão, deixando o Clube de Rui Costa
Atleta do Sport Lisboa e Benfica deverá abandonar a formação de Roger Schmidt neste mercado de verão, deixando o Clube de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

O futuro de Gianluca Prestianni parece caminhar a passos largos para a saída do Benfica e agora há um novo interessado no extremo argentino, que chegou ao Clube da Luz no passado mercado de inverno, pela mão de Rui Costa.  

Segundo adianta, esta segunda-feira, 8 de julho, o jornal português O Jogo, o Alavés juntou-se à corrida pelo jovem craque, que deverá mesmo sair da formação de Roger Schmidt a título de empréstimo. De notar que de Espanha também o Sevilha está atento a Prestianni. 

"De Espanha, e segundo apurou O JOGO, Sevilha e Alavés (ambos do primeiro escalão) juntam-se à corrida pelo jogador, sendo que o emblema de Vitória-Gasteiz, no País Basco, já avançou mesmo, tendo feito sondagens em relação à possibilidade de contratar o atacante de 18 anos. Já em relação ao clube andaluz, este é um interesse antigo, pois o Sevilha já tinha Prestianni na mira antes de este chegar à Luz", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado. 

Importa recordar que, tal como deu conta em Exclusivo o nosso Jornal, os dirigentes do Benfica pretendem emprestar o Prestianni a um clube europeu, de modo a que o craque se habitue ao futebol do Velho Continente. Contudo, há ainda interessados vindos da Argentina. 

Na temporada 2023/24, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi aposta em seis encontros da equipa B do Benfica, onde já brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela equipa principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave.

Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo, compatriota de Nicolás Otamendi e Ángel Di María, esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada. 


Futebol

Oficial: campeão pelo Benfica, que foi 'despachado' por Schmidt, muda de ares e assina até 2028

Atleta tem agora um novo desafio na carreira, depois de não ter contado para o treinador alemão

Atleta, campeão pelo Benfica, tem agora um novo desafio na carreira, depois de não ter contado para o treinador alemão, Roger Schmidt
Atleta, campeão pelo Benfica, tem agora um novo desafio na carreira, depois de não ter contado para o treinador alemão, Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Ferro, que saiu do Benfica a título definitivo em 2022/23, não sendo opção para Roger Schmidt, já não faz parte dos quadros do Hajduk Split. O central formado no Seixal assinou, esta segunda-feira, contrato com o Estrela da Amadora, ficando vinculado com o emblema luso até 2028. 

Antes da oficialização Paulo Lopo revelou que foi fácil convencer o defesa formado no Benfica a rumar ao emblema da Liga Portugal Betclic, porque "é evidente o projeto e o trajeto que o Estrela da Amadora está a fazer desde que reapareceu". 

"São jogadores com muito potencial e que representam aquilo que é a marca do novo Estrela da Amadora, que queremos que faça um campeonato mais tranquilo que na época passada e de acordo com os seus pergaminhos", acrescentou o dirigente desportivo, que revelou a contratação, ainda, do ex-Sporting, Alan Ruiz. 

Vale relembrar que, o defesa luso chegou à formação principal do Benfica pela mão de Bruno Lage em 2019, conseguindo assumir a titularidade ao lado de Rúben Dias. Depois de se ter afirmado de águia ao peito, o central sofreu uma quebra de rendimento, acabando por perder espaço no plantel. Posto isto, Ferro rumou ao Valencia por empréstimo, não conseguindo agarrar o lugar no Clube da Luz, 

Na temporada 2023/24, Ferro – atualmente avaliado em 1 milhão de euros - foi aposta em seis partidas, não contabilizando qualquer golo ou assistência. Na época transata, ano de estreia na equipa da Croácia, o craque alinhou em 11 embates.

Pelo Benfica, na equipa principal, onde se estreou pela mão de Bruno Lage, ao todo, Ferro alinhou em 67 encontros, onde registou quatro golos e zero assistências entre 2018 e 2022. O craque foi Campeão Nacional no ano da Reconquista, época em que se estreou na formação principal, orientada, na altura, pelo técnico português.

Confira aqui o vídeo de apresentação: 


Futebol

Com ingleses a 'apertarem o cerco', João Palhinha 'trama' planos de médio do Benfica

Existem vários emblemas da Premier League a apontarem a mira a craque de Roger Schmidt

João Palhinha perto de tramar planos do médio do Benfica
João Palhinha perto de tramar planos do médio do Benfica

  |

Icon Comentário0

Com o 'cerco inglês' a apertar, existe um antigo jogador do Sporting que pode vir a 'tramar' os planos do Benfica quanto à continuidade de Florentino no Benfica. Trata-se de João Palhinha que está cada vez mais perto do Bayern Munique, abrindo espaço no Fulham. 

Recentemente, o craque formado nas águias regressou à mira do clube inglês, que já procura uma solução para ocupar a vaga do internacional português. As negociações entre o emblema dos bávaros e o antigo jogador do Sporting estão cada vez mais acertadas, sendo que João Palhinha já concluiu os exames médicos e testes físicos, de acordo com o jornalista Florian Plettenberg. 


Nesse sentido, a imprensa internacional dá conta de que falta, apenas, assinar o contrato. O repórter da Sky News da Alemanha assegura que falta, apenas, esclarecer alguns pontos com o Fulham. No entanto, ao contrário do que aconteceu no mercado anterior, a ida de João Palhinha para o Bayern Munique já não escapa, 'tramando' os planos do Benfica quanto a Florentino Luís. 


Tal como o nosso Jornal deu conta, exclusivamente, o camisola 61 do Glorioso é para permanecer no plantel de Roger Schmidt. Contudo, com os ingleses a 'apertarem o cerco' pelo médio, que tem Fulham, Leicester e Everton como pretendentes, a continuidade do craque está cada vez mais difícil de ficar garantida. 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.


Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Insólito! Flop que custou 'pipa de massa' ao Benfica vai dedicar-se às... touradas
Futebol

Insólito! Flop que custou 'pipa de massa' ao Benfica vai dedicar-se às... touradas

 

Icon Comentário0
Juventus entra na corrida por defesa da formação do Benfica, mas craque põe 'pé no travão'
Futebol

Juventus entra na corrida por defesa da formação do Benfica, mas craque põe 'pé no travão'

 

Icon Comentário0
Acordo fechado: franceses deixam Rui Costa a ver navios e garantem alvo do Benfica por 40 milhões
Futebol

Acordo fechado: franceses deixam Rui Costa a ver navios e garantem alvo do Benfica por 40 milhões

 

Icon Comentário0