Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica recebeu o Gil Vicente, no Estádio da Luz, este domingo, dia 4 de fevereiro, para disputar a jornada 20 da Liga Portugal Betclic. A turma de Roger Schmidt venceu por 3-0, com golos apontados por Arthur Cabral (14'), João Neves (34') e Rafa Silva (49'). Veja AQUI como decorreu a partida.
O técnico das águias mexeu na equipa e apostou em Alexander Bah para o flanco direito, colocando Aursnes de volta à posição habitual, e em Florentino Luís, para o lugar de Orkun Kokçu, com João Neves como companheiro no meio-campo.
Os encarnados entraram com toda a garra no duelo com os gilistas e, aos cinco minutos, já faziam a baliza do emblema de Barcelos 'tremer'. No entanto, só aos 14 minutos é que Arthur Cabral conseguiu acertar no alvo. Através de canto batido por Di María, o brasileiro colocou a bola dentro da baliza por intermédio de um cabeceamento.
O Glorioso continuou com a raça em querer aumentar a vantagem sobre o Gil Vicente e João Neves fez o 'gosto ao pé' e levou as bancadas da Luz ao rubro ao apontar o segundo golo do emblema das águias. Ambas as formações recolheram ao balneário com o 2-0 no marcador, ao intervalo.
Ao abrir do segundo tempo, Aursnes não falhou e serviu Rafa Silva que marcou o terceiro tento do Clube da Luz. O Glorioso conseguiu controlar o duelo no resto do tempo da segunda parte do desafio que terminou com o triunfo encarnado por três bolas sem qualquer resposta por parte do Gil Vicente.
Importa referir que, com este resultado, o Benfica sobe à liderança, à condição, somando 51 pontos, no total, mais dois do que o Sporting, que, recorde-se, viu o encontro do último sábado, dia 3 de fevereiro, frente ao Famalicão adiado por falta de condições. O Porto fecha o pódio com 45 pontos, face ao empate diante do Rio Ave.
A turma de Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 8 de fevereiro, para disputar o apuramento à fase seguinte da Taça de Portugal com o Vizela. É um encontro que vai acontecer no reduto do adversário e tem hora agendada para as 20h45.
Confira aqui os golos da partida:
Arthur Cabral
João Neves
Rafa Silva
Encarnados voltam ao Estádio da Luz para receber o emblema dos Açores, pelas 20h15 de quarta-feira, 30 de outubro, em jogo relativo aos quartos de final da Taça da Liga
|
0O Benfica de Bruno Lage defronta, esta quarta-feira, 30 de outubro, pelas 20h15, o Santa Clara. A partida, que vai ser disputada no Estádio da Luz, é relativa aos quartos de final da Taça da Liga.
As águias chegam a este encontro vindas de uma vitória 'gorda' sobre o Rio Ave, por 5-0, a contar para a nona jornada da Liga Portugal Betclic. Destaca-se que Bruno Lage apostou em Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Orkun Kökcü, Ángel Di María, Jan-Niklas Beste, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis no onze inicial.
No que diz respeito ao onze provável do Benfica para a receção ao Santa Clara de Vasco Matos, Bruno Lage deverá mexer na formação titular: Anatoliy Trubin; Issa Kaboré, António Silva, Tomás Araújo, Álvaro Carreras; Florentino, Benjamín Rollheiser, Ángel Di María, Jan Niklas Beste, Kerem Akturkoglu; Vangelis Pavlidis
Por esta altura, o técnico do Benfica continua a não poder contar com Tiago Gouveia e Gianluca Prestianni e Leandro Barreiro. Na antevisão ao duelo com os açorianos, Bruno Lage confirmou que o trio continua a não fazer parte das opções, estando a recuperar das respetivas lesões.
Vale destacar que, após o jogo diante do Santa Clara, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Farense no Estádio do Algarve. O encontro está agendado para o próximo domingo, 2 de novembro, em duelo relativo à 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Transmissão: Sport TV
Informações: Quarta-feira – 30 de outubro – 20h15 – Estádio da Luz.
Ausências: Gianluca Prestianni, Leandro Barreiro e Tiago Gouveia (lesionados)
Equipa de Arbitragem: Hélder Malheiro será o árbitro da partida, auxiliado por Gonçalo Freire e Hugo Coimbra. José Rodrigues será o 4.º árbitro. Já no VAR estará o Ricardo Baixinho e no AVAR Vasco Marques
Na antevisão à partida com a equipa insular para a Taça da Liga, o tema relacionado com o atleta foi um dos discutidos
|
0A falta de golos de Vangelis Pavlidis foi um dos assuntos comentados por Bruno Lage na antevisão à partida do Benfica diante do Santa Clara, duelo que se vai jogar no próximo dia 30 de outubro, às 20h15, no Estádio da Luz. Nesse sentido, o técnico das águias voltou a frisar que está contente com o trabalho realizado pelo internacional grego.
"Vou usar a palavra que usou, que é a pressão que tem de fazer quando temos de defender. E todos têm feito um trabalho fantástico nesse sentido. Reforço que a visão da nossa parte tem de estar na análise coletiva. O ponta-de-lança vive de golos, gosta de dar o contributo com golos, é sempre o jogador que é avaliado em função dos golos, o único contributo que às vezes é mais visível é esse", começou por referir o técnico
"Mas temos de ver a questão de outra maneira. Falo com toda a gente. Fazemos a análise praticamente a seguir a cada jogo, em termos globais e individuais. Quando não temos tanto tempo para trabalhar, tem de ser esta a forma de trabalhar. Analisar e perceber, colocar jogadores a perceber as movimentações dos outros. É um trabalho que temos estado a fazer. Entendo a pergunta. A nossa visão é mais global e é isso que faz sentido", acrescentou ainda Bruno Lage.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 12 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal. Ao todo, nos 885 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança internacional pela Grécia apontou dois golos e fez uma assistência.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Camisola 10 dos encarnados conquistou uma nova vida sob comando técnico de Bruno Lage e agora tem tubarão europeu 'à perna'
|
0Liverpool continua atento a Orkun Kokçu. O jornalista turco, Ekrem Konur, traz más notícias para o universo Benfica relativamente ao interesse dos reds no camisola 10 do plantel de Bruno Lage.
Segundo informa o especialista em questões de mercado, Ekrem Konur, através da rede social X (antigo Twitter), esta terça-feira, 29 de outubro, os olheiros do Liverpool tem assistido a vários jogos do Benfica, com foco no camisola 10 da turma encarnada. Os reds estão impressionados pelo talento do craque turco, que chegou à Luz no verão de 2023, ainda na era de Roger Schmidt.
No entanto, o compatriota de Kerem Akturkoglu encontrou várias dificuldades enquanto orientado pelo antigo treinador do Benfica. Já com Bruno Lage no 'leme' das águias, Kokçu já fez o 'gosto ao pé' esta época, o que conquistou as atenções não só do Liverpool, como ainda do Manchester United, com a Premier League a poder 'tramar' Rui Costa quanto ao futuro do médio encarnado.
Recorde-se que, depois do embate diante do Feyenoord na Liga dos Campeões, o pai e empresário de Orkun Kokçu, Halis Kokçu, comentou o interesse do Liverpool e abriu a porta a uma eventual saída no futuro: "O Arne Slot é um bom amigo nosso. Passou por muitas experiências com o Orkun Kokçu. Sim, porque não? É possível".
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – avaliado em 28 milhões de euros – alinhou em 11 embates, tendo feito, nos 821 minutos totalizados, o gosto ao pé por quatro vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 54 partidas, 11 golos e 14 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Confira aqui a publicação: