Futebol
Além do golo triunfal frente ao Alverca, Anísio Cabral faz maravilhas no Benfica
09 Fev 2026 | 17:06
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
04 Fev 2024 | 18:51 |
O Benfica recebeu o Gil Vicente, no Estádio da Luz, este domingo, dia 4 de fevereiro, para disputar a jornada 20 da Liga Portugal Betclic. A turma de Roger Schmidt venceu por 3-0, com golos apontados por Arthur Cabral (14'), João Neves (34') e Rafa Silva (49'). Veja AQUI como decorreu a partida.
O técnico das águias mexeu na equipa e apostou em Alexander Bah para o flanco direito, colocando Aursnes de volta à posição habitual, e em Florentino Luís, para o lugar de Orkun Kokçu, com João Neves como companheiro no meio-campo.
Os encarnados entraram com toda a garra no duelo com os gilistas e, aos cinco minutos, já faziam a baliza do emblema de Barcelos 'tremer'. No entanto, só aos 14 minutos é que Arthur Cabral conseguiu acertar no alvo. Através de canto batido por Di María, o brasileiro colocou a bola dentro da baliza por intermédio de um cabeceamento.
O Glorioso continuou com a raça em querer aumentar a vantagem sobre o Gil Vicente e João Neves fez o 'gosto ao pé' e levou as bancadas da Luz ao rubro ao apontar o segundo golo do emblema das águias. Ambas as formações recolheram ao balneário com o 2-0 no marcador, ao intervalo.
Ao abrir do segundo tempo, Aursnes não falhou e serviu Rafa Silva que marcou o terceiro tento do Clube da Luz. O Glorioso conseguiu controlar o duelo no resto do tempo da segunda parte do desafio que terminou com o triunfo encarnado por três bolas sem qualquer resposta por parte do Gil Vicente.
Importa referir que, com este resultado, o Benfica sobe à liderança, à condição, somando 51 pontos, no total, mais dois do que o Sporting, que, recorde-se, viu o encontro do último sábado, dia 3 de fevereiro, frente ao Famalicão adiado por falta de condições. O Porto fecha o pódio com 45 pontos, face ao empate diante do Rio Ave.
A turma de Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 8 de fevereiro, para disputar o apuramento à fase seguinte da Taça de Portugal com o Vizela. É um encontro que vai acontecer no reduto do adversário e tem hora agendada para as 20h45.
Confira aqui os golos da partida:
Arthur Cabral
João Neves
Rafa Silva
Extremo georgiano, que tem dado nas vistas com a camisola do Saint-Étienne, regressou ao radar dos encarnados, que já tomaram uma decisão
10 Fev 2026 | 09:28 |
O nome Zuriko Davitashvili volta a estar nos radares do Benfica. Pelo que foi apurado, o Clube da Luz ainda não desistiu da contratação do extremo georgiano e, ao que tudo indica, já tem um plano traçado para o mercado de verão, que envolve o agente do jogador.
Segundo deu conta o jornal Record, com base nas informações avançadas pela Gazzetta dello Sport da Geórgia, o empresário do futebolista do Saint-Étienne vai, ao que tudo indica, ter uma reunião com o Benfica, a fim de discutir os moldes de uma possível transferência para o Clube da Luz, já no mercado de verão.
A mesma fonte explica que o encontro está agendado para o mês de abril, contudo, sem avançar com qualquer data específica. O Record explica que o Benfica vai voltar a tentar a contratação de Davitashvili por pedido expresso de José Mourinho, uma vez que o técnico português é um grande admirador das qualidades do georgiano.
Recorde-se que o Benfica não chegou a contratar qualquer extremo no mercado de inverno face à recente demonstração de qualidades de Schjelderup, como também de Prestianni. Além disso, os regressos de Bruma e Lukebakio adiaram os planos para o verão. Davitashvili é um extremo polivalente, que pode atuar nos dois corredores.
Na presente temporada, ao serviço do Saint-Étienne, Zuriko Davitashvili - avaliado em 8 milhões de euros - já realizou o total de 19 partidas oficiais: 18 na Ligue 2 e uma na Taça de França. Nos 1.387 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 22 assinou nove golos e uma assistência.
Extremo nórdico está no Clube da Luz há três anos e foi preciso estar perto de abandonar encarnados para começar a demonstrar todo o potencial
10 Fev 2026 | 08:55 |
Andreas Schjelderup não irá esquecer tão cedo o quão tumultuoso foi o mercado de inverno. Nas últimas semanas, a saída do extremo do Benfica era um dado adquirido, contudo, com o passar do tempo, o futebolista foi demonstrando o seu valor e acabou por convencer José Mourinho, que puxou pelo nórdico.
Segundo revelou o jornal Record, na edição desta terça-feira, 10 de fevereiro, o Special One conseguiu extrair o melhor do futebolista de 21 anos, que no último mês de janeiro completou três anos desde que reforçou o Benfica, a pedido de Roger Schmidt. Verdade seja dita, apenas Mourinho conseguiu que Schjelderup mostrasse o seu devido valor.
Depois de duas temporadas sem convencer, sendo que, em 2024/25, com Bruno Lage, tivesse havido alguma réstia de esperança, apenas na presente época é que o norueguês tem demonstrado o seu valor, numa altura em que já contabiliza cinco golos pelos encarnados, um máximo para o norueguês, que voltou a ser figura basilar no Benfica, desta vez contra o Alverca.
Por outro lado, o diário desportivo recorda como Schjelderup esteve muito perto de deixar o Clube da Luz neste mercado, que entretanto já fechou. Primeiro, foi apontado a vários emblemas italianos, mas o negócio nunca aconteceu. Depois, a imprensa colocou-o no Brugge e a transferência só não aconteceu por causa do sucesso na Liga dos Campeões. Para terminar, Mourinho, segundo os espanhóis, bloqueou a sua partida para o Maiorca.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Andreas Schjelderup - avaliado em 14 milhões de euros - já realizou o total de 28 jogos oficiais: 15 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nos 1.384 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o nórdico registou cinco golos e três assistências.
Antigo atleta das águias ajudou a resolver partida, marcou pelo segundo encontro consecutivo e mostrou mensagem particular em campo
09 Fev 2026 | 17:51 |
A equipa feminina do Barcelona, recheada de jovens devido a várias ausências, venceu o DUX Logroño por 3-0, com todos os golos a surgirem na segunda parte. Carla Julià, Kika Nazareth e Vicky López marcaram os golos e a antiga jogadora do Benfica - que assistiu à vitória do Benfica frente ao Racing Power - dedicou o seu tento a Laia Aleixandri.
Com este resultado, as catalãs somam agora 54 pontos, mantendo uma confortável vantagem de dez pontos sobre o segundo classificado, o Real Madrid. A equipa do Barcelona é o maior campeão do campeonato espanhol feminino.
Antes do apito inicial, as jogadoras do Barcelona entraram em campo com camisolas de apoio a Laia Aleixandri, que será operada a uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Foi também uma forma de prestar condolências a Marta Torrejón, ausente devido ao falecimento do seu pai.
O golo da internacional portuguesa teve dedicatória especial a Laia Aleixandri, fazendo um L, sendo que este foi o seu segundo jogo consecutivo a marcar no campeonato e como titular, após o bis ao Sevilha.
Nesta temporada, com a camisola do Barcelona, Kika Nazareth realizou 23 jogos: 15 na Liga F, cinco na UEFA Women's Champions League, dois na Copa da Rainha e um na Supertaça de Espanha. Nos 1.036 minutos que esteve em campo, a atleta marcou oito golos e fez seis assistências.
Além do golo triunfal frente ao Alverca, Anísio Cabral faz maravilhas no Benfica
09 Fev 2026 | 17:06
Ex-Benfica confessa devoção a Maradona e revela ritual que nunca abdica
09 Fev 2026 | 16:44
Apesar da vitória do Benfica, José Mourinho critica falta de eficácia: "Como é que é possível?"
09 Fev 2026 | 16:15