Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
04 Fev 2024 | 18:51 |
O Benfica recebeu o Gil Vicente, no Estádio da Luz, este domingo, dia 4 de fevereiro, para disputar a jornada 20 da Liga Portugal Betclic. A turma de Roger Schmidt venceu por 3-0, com golos apontados por Arthur Cabral (14'), João Neves (34') e Rafa Silva (49'). Veja AQUI como decorreu a partida.
O técnico das águias mexeu na equipa e apostou em Alexander Bah para o flanco direito, colocando Aursnes de volta à posição habitual, e em Florentino Luís, para o lugar de Orkun Kokçu, com João Neves como companheiro no meio-campo.
Os encarnados entraram com toda a garra no duelo com os gilistas e, aos cinco minutos, já faziam a baliza do emblema de Barcelos 'tremer'. No entanto, só aos 14 minutos é que Arthur Cabral conseguiu acertar no alvo. Através de canto batido por Di María, o brasileiro colocou a bola dentro da baliza por intermédio de um cabeceamento.
O Glorioso continuou com a raça em querer aumentar a vantagem sobre o Gil Vicente e João Neves fez o 'gosto ao pé' e levou as bancadas da Luz ao rubro ao apontar o segundo golo do emblema das águias. Ambas as formações recolheram ao balneário com o 2-0 no marcador, ao intervalo.
Ao abrir do segundo tempo, Aursnes não falhou e serviu Rafa Silva que marcou o terceiro tento do Clube da Luz. O Glorioso conseguiu controlar o duelo no resto do tempo da segunda parte do desafio que terminou com o triunfo encarnado por três bolas sem qualquer resposta por parte do Gil Vicente.
Importa referir que, com este resultado, o Benfica sobe à liderança, à condição, somando 51 pontos, no total, mais dois do que o Sporting, que, recorde-se, viu o encontro do último sábado, dia 3 de fevereiro, frente ao Famalicão adiado por falta de condições. O Porto fecha o pódio com 45 pontos, face ao empate diante do Rio Ave.
A turma de Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 8 de fevereiro, para disputar o apuramento à fase seguinte da Taça de Portugal com o Vizela. É um encontro que vai acontecer no reduto do adversário e tem hora agendada para as 20h45.
Confira aqui os golos da partida:
Arthur Cabral
João Neves
Rafa Silva
Jogador brasileiro irá chegar ao emblema da Luz como reforço para a temporada 2026/27 e encarnados já traçaram o seu caminho para o arranque
24 Jun 2026 | 03:00 |
Gabriel Índio vai iniciar a sua aventura no Benfica ao serviço da equipa B. Segundo informações recolhidas pelo Glorioso 1904, os responsáveis encarnados já definiram o plano para o jovem brasileiro, que deverá integrar inicialmente o conjunto secundário das águias, numa estratégia que visa facilitar a adaptação ao futebol português e ao modelo de jogo implementado no Seixal.
Ao que o nosso Jornal apurou, a estrutura liderada por Rui Costa acredita que o defesa reúne condições para chegar à equipa principal no futuro, mas entende que o processo de crescimento deve ser realizado de forma gradual. Nesse sentido, a prioridade passa por permitir que Gabriel Índio ganhe rotinas competitivas na Liga Portugal Meu Super, num contexto considerado mais adequado para a sua integração inicial.
A contratação do jovem brasileiro gerou bastante entusiasmo nos bastidores da Luz. O defesa chega referenciado pelos relatórios do departamento de scouting e também pelos elogios recolhidos junto de treinadores que acompanharam a sua evolução. Em declarações recentes, Rui Duarte, treinador do Braga que conhece bem o futebolista chegou mesmo a descrevê-lo como "um bicho", destacando a capacidade física.
Apesar desse potencial reconhecido, Marco Silva e os responsáveis do futebol profissional entendem que não existe necessidade de acelerar etapas. O Benfica pretende acompanhar de perto a evolução do jogador durante os primeiros meses da temporada, avaliando posteriormente a possibilidade de uma integração mais regular nos trabalhos da equipa principal, caso a resposta competitiva corresponda às expectativas existentes.
Desta forma, Gabriel Índio prepara-se para dar os primeiros passos de águia ao peito na equipa B do Benfica. O plano está traçado e passa por uma adaptação progressiva ao futebol europeu, sem pressão imediata para chegar à formação principal. Ainda assim, dentro da Luz existe a convicção de que o brasileiro poderá vir a tornar-se uma opção relevante para Marco Silva nos próximos anos, caso confirme em campo as credenciais que motivaram a sua contratação.
Antigo treinador das águias ainda quer avaliar o jogador, mas o mais provável é que seja emprestado ainda no decorrer deste mercado
23 Jun 2026 | 17:31 |
José Mourinho estará já a planear uma possível renovação profunda do plantel do Real Madrid tendo em vista a próxima temporada. Segundo informações avançadas esta terça-feira pela imprensa desportiva espanhola, Franco Mastantuono poderá abandonar o emblema da capital espanhola no próximo mercado de verão e o Benfica estaria na lista de interessados.
Apesar de o treinador português querer observar o médio argentino durante a pré-época antes de tomar uma decisão definitiva, o jornal catalão Mundo Deportivo refere que, no clube merengue, já é dado como praticamente certo, há algum tempo, que o jogador sairá nesta janela de transferências.
Perante este cenário, o número de clubes interessados no internacional argentino deverá aumentar nas próximas semanas. O Real Madrid pretende colocá-lo num emblema europeu por empréstimo, privilegiando essa solução em detrimento de uma venda definitiva ou de uma transferência com cláusula de recompra.
Contratado no verão passado por 63,2 milhões de euros, Mastantuono é visto como um activo estratégico de longo prazo, com contrato válido até junho de 2031. Por isso, o clube espanhol não pretende perder o controlo sobre o jogador. Segundo o Mundo Deportivo, vários clubes já terão demonstrado interesse, incluindo o Inter de Milão, o Tottenham, o Rennes, o River Plate, o Benfica e o Sporting.
O Real Madrid, no entanto, estabeleceu dois critérios claros para autorizar a saída: o jogador deve continuar na Europa e integrar uma equipa que dispute a Liga dos Campeões. Neste contexto, Benfica, Tottenham e Rennes ficam de fora por não cumprirem o requisito da competição europeia de topo, enquanto o River Plate não cumpre a condição de pertencer ao futebol europeu.
Com a dificuldade para garantir o acordo com Michael Olise, Special One tem antigo jogador das águias como o seu maior alvo para elevar os merengues
23 Jun 2026 | 17:06 |
O Real Madrid definiu Enzo Fernández, de 25 anos, como o principal alvo para reforçar o meio-campo da equipa agora orientada por José Mourinho. A decisão terá sido tomada nas últimas horas, depois de o clube merengue ter concluído que a contratação de Michael Olise é um cenário praticamente irrealista, levando a uma mudança de prioridades no mercado.
Segundo o diário Marca avança, Florentino Pérez já terá iniciado contactos preliminares com o Chelsea, preparando uma abordagem oficial para os próximos dias. A vontade do próprio jogador surge como um fator determinante neste processo, uma vez que Enzo Fernández já terá feito chegar ao emblema espanhol a intenção de fazer tudo para facilitar a transferência.
O médio argentino, que representou o Benfica na época 2022/23, é há muito um nome bem referenciado por José Mourinho, que o vê como peça ideal para o modelo que pretende implementar em seu regresso ao comando técnico no Santiago Bernabéu.
Apesar de terem sido analisadas outras opções para o meio-campo, como o português Mateus Fernandes, apontado como preferencial pelo Tottenham, segundo a Marca, ou o marroquino Ayyoub Bouaddi, nenhuma reúne, na visão do treinador, o perfil ideal para o projeto.
Do lado do Chelsea, a posição é de resistência. O clube inglês não pretende abrir facilmente mão de mais uma peça importante do plantel, sobretudo depois de já ter assegurado um encaixe significativo com a venda de Cucurella ao Real Madrid por 50 milhões de euros. Ainda assim, a forte vontade de Enzo Fernández em mudar-se para Espanha pode vir a ser um fator decisivo na condução do processo.