Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
04 Fev 2024 | 15:35 |
APITA O ÁRBITRO! BENFICA VENCE POR 2-0 O GIL VICENTE
90' - Vai-se jogar mais 2 minutos.
86' - SUBSTITUIÇÃO: entra: Benjamín Rollheiser; saí: João Neves.
85' - ENORME TRUBIN! Grande defesa do guardião ucraniano a impedir o golo do Gil Vicente.
84' - Ataque perigoso do Benfica.
77' - SUBSTITUIÇÃO: entra: Marcos Leonardo e Tiago Gouveia; saí: Arthur Cabral e Di María
74' - Falta de António Silva. Livre para os gilistas.
73' - Arranque de João Neves vale cartão amarelo a jogador do Gil Vicente.
73' - Marcos Leonardo e Tiago Gouveia vão a jogo.
67' - É a estreia de Carreras no Estádio da Luz!
67' - SUBSTITUIÇÃO: entra: David Neres e Álvaro Carreras; saí: Rafa Silva e Morato
65' - Canto para o Benfica.
64' - Neres vai a jogo.
59' - QUASEEEE RAFA! Camisola 27 protagoniza uma trivela que é defendida pelo Gil Vicente.
52' - Schmidt coloca Álvaro Carreras em aquecimento, mas Morato está de volta ao campo.
51' - Morato com queixas físicas.
49' - Extremo benfiquista é assistido por Fredrik Aursnes.
49' - ESTÁ LÁ DENTRO! À TERCEIRA É RAFA QUE MARCA!!! GOLO DO BENFICA!!!!
48' - Arthur Cabral tenta finalizar, mas remate é agarrado pelo guarda-redes do Gil Vicente.
45' - Florentino Luís acelera ataque do Benfica.
RECOMEÇA A PARTIDA! VAMOS BENFICA! É PARA VENCER!!
INTERVALO: BENFICA 2-0 GIL VICENTE
45' - Vai-se jogar mais 1 minuto.
44' - Fora de jogo assinalado ao Benfica.
39' - Arthur Cabral muito perto! Guarda-redes do Gil Vicente evita o terceiro tento das águias.
34' - Camisola 87 de Schmidt amplia a vantagem encarnada! Benfica 2-0 Gil Vicente
34' - JOÃO NEVES MARCAAAAAA! É GOLO DO BENFICA!!!
33' - Canto para o Glorioso.
29' - Adeptos levantam-se, nas bancadas da Catedral, para homenagear Feher.
28' - Salta António Silva e afasta perigo da turma de Barcelos na área do Glorioso.
27' - Corte crucial de Otamendi.
24' - QUASE! Camisola 11 do Benfica acelera, mas guardião do Gil Vicente evita remate de Rafa.
21' - Jogada de Rafa, Di María e Arthur Cabral faz baliza dos gilistas 'tremer'.
19' - Ataque perigoso das águias.
15' - Gil Vicente ataca, mas Trubin agarra.
14' - ESTÁ LÁ DENTRO! ARTHUR CABRALLLLL! Craque brasileiro inaugura marcador na Luz!!! Benfica 1-0 Gil Vicente
14' - Canto para as águias.
11' - Grande oportunidade para os encarnados, mas Rafa é desarmado.
7' - Glorioso no ataque.
5' - MUITO PERTO! DI MARÍA! Craque argentino a um triz de inaugurar o marcador na Luz.
1' - Benfica no ataque.
ROLA A BOLAAAAAA NA CATEDRAL! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!!!
Confira aqui a chegada dos jogadores à Luz:
0' - Banco de suplentes dos gilistas: Kristsiuk, Tidjany Toure, Ali Alipour, Roan, André Simões, Felipe Silva, Alex Pinto, Kazu e Afonso Moreira.
XI Gil Vicente: Andrew, Zé Carlos, Gabriel Pereira, Rúben Fernandes, Buta, Castillo, Dominguez, Fujimoto, Mory Gbane, Murilo e Félix Correia.
0' - Banco de suplentes dos encarnados: Samuel Soares, Tomás Araújo, Álvaro Carreras, Orkun Kokçu, João Mário, Tiago Gouveia, David Neres, Benjamín Rollheiser, Marcos Leonardo.
XI do Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato, Florentino Luís, João Neves, Ángel Di María, Fredrik Aursnes, Rafa Silva, Arthur Cabral.
JÁ HÁ ONZE DO BENFICA!
0' - Da última vez que encarnados e gilistas se encontraram, o Benfica triunfou por 3-2, no dia 26 de agosto, na jornada 3 da Liga Portugal Betclic da presente temporada.
0' - Quanto ao emblema de Barcelos, a turma nortenha vive um bom momento, tendo vencido o Vitória de Guimarães por 1-0, na ronda anterior do Campeonato Nacional
0' - O Clube da Luz surge de uma vitória diante do Estrela da Amadora, por 4-1, na Reboleira.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do duelo da jornada 20 da Liga Portugal Betclic.
0' - O Benfica vai receber o Gil Vicente neste domingo, dia 4 de fevereiro, no Estádio da Luz, às 18h00.
Treinador português aponta à continuidade exibicional antes de desafio europeu decisivo fora de portas frente à Vecchia Signora, na Champions
20 Jan 2026 | 10:01 |
José Mourinho ficou satisfeito com a exibição apresentada frente ao Rio Ave, no passado sábado, e pretende ver sinais semelhantes no próximo compromisso europeu diante da Juventus. O técnico analisou positivamente o comportamento coletivo, a dinâmica ofensiva e a capacidade de pressão demonstrada pela equipa.
No encontro disputado em Vila do Conde, o Benfica criou um grande volume ofensivo, algo que José Mourinho pretende manter no próximo desafio. A equipa conseguiu instalar-se com frequência no meio-campo do Rio Ave e construir situações de finalização através de circulação rápida e mobilidade constante. O treinador destacou internamente a importância de transformar essa produção ofensiva em maior eficácia, mantendo o mesmo ritmo competitivo.
Apesar do domínio exercido, os números do jogo anterior evidenciaram margem de progressão. Ao intervalo, a formação encarnada tinha realizado quinze remates, mas apenas dois certeiros à baliza adversária. O "Special One" já vê consistência, mas quer ver a sua equipa a ser eficaz para ter resultados mais dilatados.
Após o encontro da Liga Portugal Betclic, José Mourinho realçou também a evolução pontual da equipa. O treinador referiu que o Benfica soma mais um ponto nesta fase da temporada (42) comparativamente à época passada, quando clube era orientado por Bruno Lage, sublinhando a consistência competitiva demonstrada.
O duelo decisivo entre italianos e portugueses está agendado para a próxima quarta-feira, dia 21 de janeiro de 2026. O apito inicial soará às 20h00, no Juventus Stadium. O encontro, referente à sétima jornada da fase de liga da Liga dos Campeões 2025/26, contará com transmissão televisiva na SportTV 5.
Futebolista foi contratado pelos encarnados ao Estrela da Amadora, no mercado de inverno, e tem trabalhado sob as ordens de José Mourinho
20 Jan 2026 | 09:53 |
Sidny Cabral é, até ao momento, o único reforço de inverno, contudo, tem dado que falar. Pelo que foi apurado, a cumprir as primeiras semanas ao serviço do Benfica, o polivalente lateral tem mostrado ser uma mais-valia para José Mourinho e revela muita vontade de continuar a crescer.
Segundo escreveu o jornal Record, o jogador cabo-verdiano tem sido um trabalhador incansável nos treinos, com vontade de mostrar que José Mourinho pode contar com ele. Além disso, a mesma fonte assume que Sidny Cabral é um homem feliz, dado o seu atual estado como jogador do Benfica e a trabalhar com o Special One.
A dar os primeiros passos com o emblema vermelho e branco, o jogador, que pode fazer as duas alas e jogar como extremo, é um acrescento importante para José Mourinho, numa altura em que o plantel tem sido afetado por diversas lesões, que complicam as escolhas do técnico português.
Apresentado antes da abertura do mercado de inverno, Sidny Cabral tem trabalhado com o Benfica desde o primeiro dia de janeiro e, até ao momento, tem sido uma opção regular para José Mourinho, que o tem lançado nos encontros das águias, mais recentemente na partida frente ao Rio Ave, onde o Clube da Luz venceu por 2-0.
Na presente temporada, ao serviço do Estrela da Amadora e do Benfica, Sidny Cabral – avaliado em 2 milhões de euros – foi aposta em 20 jogos oficiais: 17 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.507 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, registou cinco golos e três assistências.
Extremo argelino, que já tinha estado no radar das águias no verão, volta a estar referenciado ao emblema vermelho e branco, orientado por José Mourinho
20 Jan 2026 | 09:26 |
Anis Hadj-Moussa está referenciado pelo Benfica, contudo, o extremo não entra nos planos das águias. Pelo que foi apurado, a Direção das águias, liderada por Rui Costa, avaliou a possibilidade de contratar o extremo argelino, porém, essa ideia terá sido descartada.
Apesar de estar a ser apontado como possível reforço no próximo mercado de verão, conforme foi noticiado anteriormente, o Benfica terá tomado a decisão de não avançar pelo futebolista de 23 anos, depois da novela que testemunhou em 2025.
Segundo revelou o diário desportivo, Anis Hadj-Moussa também está a ser referenciado por alguns clubes do panorama europeu, como Chelsea e Marselha, mas também por emblemas alemães. Trata-se de um negócio complicado, tendo em conta o papel que o mesmo tem na equipa de Robin van Persie.
Recorde-se que, no último verão, o Benfica tentou de tudo para fechar a contratação do extremo, contudo, o Feyenoord mostrou-se intransigente aos valores apresentados pelos encarnados, acabando por recusar todas as ofertas. Eventualmente, o emblema de Roterdão viria a renovar o contrato do argelino até 2030.
Nesta temporada, com a camisola do Feyenoord, Anis Hadj-Moussa — avaliado em 20 milhões de euros — realizou 23 jogos: 15 na Eredivisie, seis na UEFA Europa League e dois na qualificação da Liga dos Campeões. Nos 1.897 minutos em que esteve em campo, o atleta marcou sete golos e fez três assistências.