Futebol
José Mourinho dá boas notícias a Manu Silva antes do Farense :- Benfica
16 Dez 2025 | 15:54
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
04 Fev 2024 | 15:35 |
APITA O ÁRBITRO! BENFICA VENCE POR 2-0 O GIL VICENTE
90' - Vai-se jogar mais 2 minutos.
86' - SUBSTITUIÇÃO: entra: Benjamín Rollheiser; saí: João Neves.
85' - ENORME TRUBIN! Grande defesa do guardião ucraniano a impedir o golo do Gil Vicente.
84' - Ataque perigoso do Benfica.
77' - SUBSTITUIÇÃO: entra: Marcos Leonardo e Tiago Gouveia; saí: Arthur Cabral e Di María
74' - Falta de António Silva. Livre para os gilistas.
73' - Arranque de João Neves vale cartão amarelo a jogador do Gil Vicente.
73' - Marcos Leonardo e Tiago Gouveia vão a jogo.
67' - É a estreia de Carreras no Estádio da Luz!
67' - SUBSTITUIÇÃO: entra: David Neres e Álvaro Carreras; saí: Rafa Silva e Morato
65' - Canto para o Benfica.
64' - Neres vai a jogo.
59' - QUASEEEE RAFA! Camisola 27 protagoniza uma trivela que é defendida pelo Gil Vicente.
52' - Schmidt coloca Álvaro Carreras em aquecimento, mas Morato está de volta ao campo.
51' - Morato com queixas físicas.
49' - Extremo benfiquista é assistido por Fredrik Aursnes.
49' - ESTÁ LÁ DENTRO! À TERCEIRA É RAFA QUE MARCA!!! GOLO DO BENFICA!!!!
48' - Arthur Cabral tenta finalizar, mas remate é agarrado pelo guarda-redes do Gil Vicente.
45' - Florentino Luís acelera ataque do Benfica.
RECOMEÇA A PARTIDA! VAMOS BENFICA! É PARA VENCER!!
INTERVALO: BENFICA 2-0 GIL VICENTE
45' - Vai-se jogar mais 1 minuto.
44' - Fora de jogo assinalado ao Benfica.
39' - Arthur Cabral muito perto! Guarda-redes do Gil Vicente evita o terceiro tento das águias.
34' - Camisola 87 de Schmidt amplia a vantagem encarnada! Benfica 2-0 Gil Vicente
34' - JOÃO NEVES MARCAAAAAA! É GOLO DO BENFICA!!!
33' - Canto para o Glorioso.
29' - Adeptos levantam-se, nas bancadas da Catedral, para homenagear Feher.
28' - Salta António Silva e afasta perigo da turma de Barcelos na área do Glorioso.
27' - Corte crucial de Otamendi.
24' - QUASE! Camisola 11 do Benfica acelera, mas guardião do Gil Vicente evita remate de Rafa.
21' - Jogada de Rafa, Di María e Arthur Cabral faz baliza dos gilistas 'tremer'.
19' - Ataque perigoso das águias.
15' - Gil Vicente ataca, mas Trubin agarra.
14' - ESTÁ LÁ DENTRO! ARTHUR CABRALLLLL! Craque brasileiro inaugura marcador na Luz!!! Benfica 1-0 Gil Vicente
14' - Canto para as águias.
11' - Grande oportunidade para os encarnados, mas Rafa é desarmado.
7' - Glorioso no ataque.
5' - MUITO PERTO! DI MARÍA! Craque argentino a um triz de inaugurar o marcador na Luz.
1' - Benfica no ataque.
ROLA A BOLAAAAAA NA CATEDRAL! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!!!
Confira aqui a chegada dos jogadores à Luz:
0' - Banco de suplentes dos gilistas: Kristsiuk, Tidjany Toure, Ali Alipour, Roan, André Simões, Felipe Silva, Alex Pinto, Kazu e Afonso Moreira.
XI Gil Vicente: Andrew, Zé Carlos, Gabriel Pereira, Rúben Fernandes, Buta, Castillo, Dominguez, Fujimoto, Mory Gbane, Murilo e Félix Correia.
0' - Banco de suplentes dos encarnados: Samuel Soares, Tomás Araújo, Álvaro Carreras, Orkun Kokçu, João Mário, Tiago Gouveia, David Neres, Benjamín Rollheiser, Marcos Leonardo.
XI do Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato, Florentino Luís, João Neves, Ángel Di María, Fredrik Aursnes, Rafa Silva, Arthur Cabral.
JÁ HÁ ONZE DO BENFICA!
0' - Da última vez que encarnados e gilistas se encontraram, o Benfica triunfou por 3-2, no dia 26 de agosto, na jornada 3 da Liga Portugal Betclic da presente temporada.
0' - Quanto ao emblema de Barcelos, a turma nortenha vive um bom momento, tendo vencido o Vitória de Guimarães por 1-0, na ronda anterior do Campeonato Nacional
0' - O Clube da Luz surge de uma vitória diante do Estrela da Amadora, por 4-1, na Reboleira.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do duelo da jornada 20 da Liga Portugal Betclic.
0' - O Benfica vai receber o Gil Vicente neste domingo, dia 4 de fevereiro, no Estádio da Luz, às 18h00.
Segundo dados adiantados, futebolista recebeu péssimas notícias e já sabe que não vai poder dar o seu contributo no próximo compromisso europeu
16 Dez 2025 | 18:18 |
Caroline Moller é baixa de peso para a receção ao PSG. Na véspera de o Benfica entrar em campo para a realização da última jornada da Liga dos Campeões feminina, frente ao emblema parisiense, fica confirmada a ausência da jogadora das águias.
Através das redes sociais, a página que acompanha a atualidade do futebol feminino encarnado adiantou que Moller não recuperou a tempo do encontro com o PSG e, por isso mesmo, vai desfalcar as opções de Ivan Baptista na partida que encerra a participação das inspiradoras na prova europeia.
Segundo a mesma página, a futebolista dinamarquesa sofreu uma entrada dura na partida do passado domingo, 14 de dezembro, a contar para a Taça de Portugal, tendo sido substituída na sequência de uma falta mais dura por parte de uma atleta do Damaiense. As águias acabaram por assegurar a passagem à ronda seguinte com um triunfo por 2-0.
Por outro lado, o Benfica prepara-se para cumprir apenas calendário na prova milionária, uma vez que ficou eliminado da Liga dos Campeões depois de ceder mais uma derrota, desta vez diante do Barcelona, na quinta jornada da primeira fase da competição (3-1).
Caroline Moller foi uma das grandes contratações do mercado de verão, tendo chegado proveniente do Real Madrid. Na presente temporada, a futebolista de 26 anos já realizou um total de 14 partidas oficiais pelas inspiradoras. Nos 809 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, a camisola 10 assinou três golos e uma assistência.
Num comunicado partilhado nas redes sociais, conhecida claque dos tricolores deixou duras críticas ao tratamento que foi dado aos s´cios da equipa visitante
16 Dez 2025 | 16:41 |
A claque afeta ao Estrela Amadora emitiu um comunicado onde visou a falta de organização da parte do Porto. Numa nota publicada nas redes sociais, a Magia Tricolor adiantou que os adeptos dos amadorenses foram direcionados para o setor errado do Estádio do Dragão, alegando que não receberam qualquer indicação prévia da parte dos azuis e brancos.
"No encontro realizado no dia 15 de dezembro de 2025, no Estádio do Dragão, frente ao Porto, assistimos a um conjunto de acontecimentos absolutamente inaceitáveis, que confirmam aquilo que muitos adeptos já suspeitavam há muito, o futebol português deixou de ser um espaço de paixão, respeito e segurança para quem o segue de forma genuína", pode ler-se no comunicado partilhado na rede social Facebook.
Segundo a claque do Estrela, os laocais destinados aos visitantes não eram existentes: "Ao dirigirem-se ao setor indicado no bilhete (Setor 46), os adeptos depararam-se com um setor situado numa das centrais do estádio, praticamente lotado por adeptos da equipa da casa, cenário que, por si só, representa um risco evidente. Ainda assim, ninguém da organização pareceu achar isso relevante".
"Perante a inexistência total de barreiras, indicações ou impedimentos por parte da segurança do recinto, os adeptos deslocaram-se para o Setor 50, que se encontrava completamente vazio. Foram colocados os panos habituais, nos mesmos moldes dos anos anteriores, e a equipa de Spotters esteve presente, sem apontar qualquer infração", adianta o mesmo comunicado.
"No entanto, no momento dessa deslocação, as forças de segurança decidiram mudar o guião, fomos obrigados a ser identificados, com a absurda justificação de que iríamos ser expulsos do estádio, sem qualquer explicação plausível", apontou a claque tricolor, acusando de má conduta da parte das forças de segurança, presentes no Estádio do Dragão.
Confira o comunicado na íntegra:
Na antecâmara da partida contra o conjunto algarvio, técnico português deixou tudo esclarecido antes de pontap~e de saíd ano Estádio São Luís
16 Dez 2025 | 16:14 |
José Mourinho acabou de fazer a antevisão do encontro da Taça de Portugal. Na presença dos jornalistas, que acompanharam a conferência de imprensa decorrida no Benfica Campus, o treinador português falou sobre o Farense, as ausências na equipa das águias e confirmou ainda a titularidade de Manu Silva. Confira tudo o que disse o Special One.
Como está a ser este trabalho da mudança de chip?
"São finais. Por isso não tem havido mudança de chip porque não temos jogado nenhum jogo que nos possa permitir. Se não ganhássemos com o Nápoles estávamos fora, perder em Faro significa estar fora da Taça. O chip é sempre o mesmo. Temos de ganhar. Acho que isso nos pode ajudar porque, muitas das vezes depois de um grande jogo, pode haver relaxamento, muitas vezes as equipas depois não respondem da melhor maneira. Sabemos que é difícil, o Benfica teve dificuldades lá, esteve a perder. A equipa B esteve a ganhar e perdeu. É uma equipa que luta com as armas que tem, num campo difícil. Se vier alguma pergunta sobre se vai mudar, vou mudar alguma coisa, nem muito nem pouco. Vou mudar porque confio cada vez mais em toda a gente. Não porque A B ou C precisa de descansar. O jogador que está em dificuldade é o Barreiro e nem está na lista. Não parte pela fadiga, é pela minha confiança crescente em gente que tem tido menos oportunidades Os nossos treinos parecem jogos, é uma coisa que me dá uma grande satisfação. Faremos 3/4 alterações.".
Tendo em conta essas mudanças, significa uma mudança de sistema ou vai ser o mesmo?
"Esta coisa de sistema hoje em dia é um pouco complicada de analisar nesta perspetiva de sistema único. Pressiona-se de diferentes maneiras. A mudança implica que se tenha de modificar algumas coisas. Uma coisa é jogar com o Aurnses na direita ou na esquerda, ou com o Schjelderup que é verdadeiramente um ala. São estas pequenas diferenças que nos farão modificar alguma coisa. Analisámos bem o perfil do Farense, temos de nos adaptar, há coisas que é impossível de contrariar se não nos adaptarmos".
Criticou a atitude dos jogadores com o Atlético. Como está a preparar para que não se repita?
"O jogo com o Atlético também marcou uma viragem na nossa equipa. Cada vez mais nos identificamos, nos conhecemos. Sabem que eu perdoo com todo o coração o erro que o Dahl cometeu contra o Bayer, o erro do Tomás no penálti... Sabem que é uma coisa que nunca aceitarei, que são reduções nos níveis de concentração, é das coisas que nunca consegui ultrapassar. O facto de termos dificuldades em Chaves e com o Altético... sabemos que vamos ter dificuldades com o Farense. Não nos apanham de surpresa. Uma equipa física, que não se preocupa muito com princípios de jogo. Sabemos que vamos ter dificuldades, temos de ser capazes de responder. Tem sido uma trajetória não fácil, são três jogos sem jogar na Luz. Temos de continuar em frente".
Acabou de dizer que o discurso marcou uma mudança. O principal alvo dos mind games tem sido a própria equipa?
"Acho que aquilo que me tornou conhecido foram os títulos que ganhei e não o facto de dizer umas bacoradas. Falar convosco é também um modo de chegar aos jogadores. Depois de falar convosco ou antes normalmente já falei com eles ou vou falar com eles. O que vos disse foi o que disse ao intervalo. Não se tratou de um 'approach' diferenciado ao nível mental. Cada jogo é um jogo. Os estados de graça acabam e os momentos de grande dificuldade acabam. Tudo tem um fim. Agora que vivemos um bom momento temos de ter esta força mental de querer sempre mais".
Leandro Barreiro é ausência. No início, quando chegou, falou em meter um dedo ou dois, agora fala em 3 mudanças. Que onze vai apresentar amanhã?
"O Leandro amanhã e na segunda vamos ver como chega. Aproveito para desejar ao Vasco uma boa recuperação, parece um ótimo miúdo. Que tudo corra bem. Amanhã aquilo que não estiver em campo vai estar no banco. Não é que vamos facilitar, não vamos facilitar, aquilo que vamos mudar, o ponto de partida do mudar é dar a jogadores que merecem jogar a oportunidade de jogar. Não é 'este jogador precisa muito de descansar'. O Otamendi vai jogar, há um par que não vai jogar, se calhar dois ou três. Ter estes jogadores no banco dá-me uma certa segurança. Vamos com o objetivo de ganhar a eliminatória. É mais uma viagem, não temos uma oportunidade de jogar em casa, quando houver sorteio tem de ir outro para ser alguém mais sortudo".
Declarações de Frederico Varandas
"Não comento nada, li que se vai recandidatar. Apesar de ser algo que não me diz respeito, aproveito para lhe dar os seus parabéns pelo seu trabalho".
Tem apostado em cinco médios. Que diferenças sente?
"Em termos de coesão sim. Em termos de uma equipa compacta defensivamente, com segurança na gestão do jogo. Nos primeiros 15/20 minutos, 0 remates à nossa baliza. Se não está por cima não está por baixo. Ter gente rápida que procura profundidade dá outra dimensão que eu gostaria de ter. A equipa evoluiu bem neste sentido. A equipa vai crescendo. Quando tivemos um par de resultados negativos não houve pânico, da mesma maneira agora que estamos a jogar bem, calma".
Manu Silva
"Sim, joga, o Enzo vai sentar-se ao meu lado. São jogadores com um perfil parecido, jogam nas mesmas zonas, interpretam muito bem o jogo na fase defensiva e ofensiva. Não são muito rápidos, mas têm uma leitura de jogo muito boa. São os dois fortes nas bolas paradas. Enquanto não havia Manu estávamos um pouco limitados, agora com ele a começar a aparecer quando estiver bem é otimo para nós. Dois jogadores por posição dá-nos estabilidade."
Alguma surpresa na equipa amanhã?
"Banjaqui, é o único que vai estar convocado para além dos que vieram de baixo. O Neto e o Freitas foram para o Funchal. Quero que joguem muito para o desenvolvimento, precisam de jogar, hoje na Madeira é um jogo de 1.ª Liga porque o Marítimo é uma equipa de 1.ª liga. Abrem porta a que mais gente seja convocada, o Obrador regressa e o Banjaqui vai ser convocado pela primeira vez".
Pavlidis está entre os melhores marcadores da Europa. Onde é que o coloca no ranking?
"Não faço rankings, recuso-me porque tenho um respeito tremendo pelo tanto que me deram. Em termos de guarda-redes que já tive: Vítor Baía, Júlio César, Petr Cech, Lloris... Agora imaginem isto a central, lateral direito... Identifico-o como um ótimo jogador. O Pavlidis é o tipo de atacante que se não marcar o seu contributo nunca é zero, é um jogador que podia ser um médio ofensivo porque tem essa qualidade de construir. Gosto muito dele. Gosto do crescimento que o Ivanovic está a ter, da força psicológica a resistir a três meses sem jogar. Vamos melhorando todos um bocadinho de cada vez".
José Mourinho dá boas notícias a Manu Silva antes do Farense :- Benfica
16 Dez 2025 | 15:54
José Mourinho confirma ausência no Farense - Benfica: "Ver como chega..."
16 Dez 2025 | 15:36
José Mourinho analisa o Farense - Benfica da Taça de Portugal: "Mudança de chip"
16 Dez 2025 | 15:20