Futebol
Pedro Henriques defende decisão de Hélder Malheiro no Farense – Benfica
18 Dez 2025 | 11:25
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
04 Fev 2024 | 15:35 |
APITA O ÁRBITRO! BENFICA VENCE POR 2-0 O GIL VICENTE
90' - Vai-se jogar mais 2 minutos.
86' - SUBSTITUIÇÃO: entra: Benjamín Rollheiser; saí: João Neves.
85' - ENORME TRUBIN! Grande defesa do guardião ucraniano a impedir o golo do Gil Vicente.
84' - Ataque perigoso do Benfica.
77' - SUBSTITUIÇÃO: entra: Marcos Leonardo e Tiago Gouveia; saí: Arthur Cabral e Di María
74' - Falta de António Silva. Livre para os gilistas.
73' - Arranque de João Neves vale cartão amarelo a jogador do Gil Vicente.
73' - Marcos Leonardo e Tiago Gouveia vão a jogo.
67' - É a estreia de Carreras no Estádio da Luz!
67' - SUBSTITUIÇÃO: entra: David Neres e Álvaro Carreras; saí: Rafa Silva e Morato
65' - Canto para o Benfica.
64' - Neres vai a jogo.
59' - QUASEEEE RAFA! Camisola 27 protagoniza uma trivela que é defendida pelo Gil Vicente.
52' - Schmidt coloca Álvaro Carreras em aquecimento, mas Morato está de volta ao campo.
51' - Morato com queixas físicas.
49' - Extremo benfiquista é assistido por Fredrik Aursnes.
49' - ESTÁ LÁ DENTRO! À TERCEIRA É RAFA QUE MARCA!!! GOLO DO BENFICA!!!!
48' - Arthur Cabral tenta finalizar, mas remate é agarrado pelo guarda-redes do Gil Vicente.
45' - Florentino Luís acelera ataque do Benfica.
RECOMEÇA A PARTIDA! VAMOS BENFICA! É PARA VENCER!!
INTERVALO: BENFICA 2-0 GIL VICENTE
45' - Vai-se jogar mais 1 minuto.
44' - Fora de jogo assinalado ao Benfica.
39' - Arthur Cabral muito perto! Guarda-redes do Gil Vicente evita o terceiro tento das águias.
34' - Camisola 87 de Schmidt amplia a vantagem encarnada! Benfica 2-0 Gil Vicente
34' - JOÃO NEVES MARCAAAAAA! É GOLO DO BENFICA!!!
33' - Canto para o Glorioso.
29' - Adeptos levantam-se, nas bancadas da Catedral, para homenagear Feher.
28' - Salta António Silva e afasta perigo da turma de Barcelos na área do Glorioso.
27' - Corte crucial de Otamendi.
24' - QUASE! Camisola 11 do Benfica acelera, mas guardião do Gil Vicente evita remate de Rafa.
21' - Jogada de Rafa, Di María e Arthur Cabral faz baliza dos gilistas 'tremer'.
19' - Ataque perigoso das águias.
15' - Gil Vicente ataca, mas Trubin agarra.
14' - ESTÁ LÁ DENTRO! ARTHUR CABRALLLLL! Craque brasileiro inaugura marcador na Luz!!! Benfica 1-0 Gil Vicente
14' - Canto para as águias.
11' - Grande oportunidade para os encarnados, mas Rafa é desarmado.
7' - Glorioso no ataque.
5' - MUITO PERTO! DI MARÍA! Craque argentino a um triz de inaugurar o marcador na Luz.
1' - Benfica no ataque.
ROLA A BOLAAAAAA NA CATEDRAL! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!!!
Confira aqui a chegada dos jogadores à Luz:
0' - Banco de suplentes dos gilistas: Kristsiuk, Tidjany Toure, Ali Alipour, Roan, André Simões, Felipe Silva, Alex Pinto, Kazu e Afonso Moreira.
XI Gil Vicente: Andrew, Zé Carlos, Gabriel Pereira, Rúben Fernandes, Buta, Castillo, Dominguez, Fujimoto, Mory Gbane, Murilo e Félix Correia.
0' - Banco de suplentes dos encarnados: Samuel Soares, Tomás Araújo, Álvaro Carreras, Orkun Kokçu, João Mário, Tiago Gouveia, David Neres, Benjamín Rollheiser, Marcos Leonardo.
XI do Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato, Florentino Luís, João Neves, Ángel Di María, Fredrik Aursnes, Rafa Silva, Arthur Cabral.
JÁ HÁ ONZE DO BENFICA!
0' - Da última vez que encarnados e gilistas se encontraram, o Benfica triunfou por 3-2, no dia 26 de agosto, na jornada 3 da Liga Portugal Betclic da presente temporada.
0' - Quanto ao emblema de Barcelos, a turma nortenha vive um bom momento, tendo vencido o Vitória de Guimarães por 1-0, na ronda anterior do Campeonato Nacional
0' - O Clube da Luz surge de uma vitória diante do Estrela da Amadora, por 4-1, na Reboleira.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do duelo da jornada 20 da Liga Portugal Betclic.
0' - O Benfica vai receber o Gil Vicente neste domingo, dia 4 de fevereiro, no Estádio da Luz, às 18h00.
Treinador português atingiu feito impressionante na carreira e foi surpreendido por gesto inesperado do grupo de trabalho no balneário
18 Dez 2025 | 12:16 |
A vitória do Benfica diante do Farense, por 2-0, não significou apenas a passagem à fase seguinte da Taça de Portugal para as águias. O triunfo por 2-0, no Estádio de São Luís, representou a vitória número 750 na longa e recheada carreira de José Mourinho. Este feito reforça o estatuto do timoneiro como um dos técnicos mais bem-sucedidos da história do futebol mundial.
Dentro do balneário, o ambiente foi de festa e o grupo de trabalho decidiu assinalar o momento com um gesto marcante. Os capitães e restante plantel surpreenderam o seu líder ao oferecerem-lhe uma camisola com o número 750 estampado nas costas.
Olhando para o início deste percurso, o primeiro capítulo foi escrito há mais de duas décadas. Curiosamente, essa celebração inaugural aconteceu também ao serviço dos encarnados, contra o Belenenses. A 15 de outubro de 2000, um golo solitário apontado por Carlos Marchena garantiu o resultado de 1-0, lançando um trajeto que se viria a revelar dourado.
Entre os vários colossos europeus que representou, o Chelsea destaca-se como o clube onde festejou mais vezes. Em Londres, o sadino garantiu 204 triunfos, contribuindo para um registo global impressionante que ronda atualmente os 62% de vitórias. A sua eficácia mantém-se elevada, independentemente da latitude ou do emblema que traz ao peito.
A durabilidade de José Mourinho fica ainda patente no total impressionante de partidas orientadas a partir do banco de suplentes. Com o duelo em Faro, o técnico dirigiu já 1.214 encontros oficiais ao mais alto nível. É um número avassalador que espelha resiliência e competência válida na elite do desporto rei.
Líder do clube turco abordou futuro do avançado e estipulou condição financeira exigida para libertar o jogador em janeiro
18 Dez 2025 | 11:57 |
O líder máximo do emblema de Istambul, Hasan Arat, definiu o valor exato para negociar o passe de Rafa Silva, que tem três novos interessados. Segundo as informações veiculadas pela imprensa desportiva, o dirigente turco só aceita libertar o criativo mediante o pagamento de 15 milhões de euros. Esta exigência financeira promete dificultar bastante as negociações com eventuais interessados, nomeadamente o Benfica.
"Estamos à espera de 15 milhões de euros"
Em declarações recentes, o responsável foi perentório sobre o cenário atual: “A situação de Rafa Silva é incerta. A equipa técnica está a monitorizá-lo. Se quiser, vai jogar. Estamos à espera de 15 milhões de euros. Quem pagar, leva-o. Foi dado um prémio de assinatura ao jogador. Esse valor deve ser pago”.
Do lado do atleta, a vontade parece estar totalmente definida e passa por abandonar a Turquia o mais rapidamente possível. O avançado já não pretende vestir mais a camisola do Besiktas e o seu grande desejo é regressar a Lisboa. O futebolista vê com muito bons olhos o retorno ao Estádio da Luz, onde foi feliz durante várias temporadas.
Rui Costa também ambiciona repatriar o craque, considerando-o uma mais-valia desportiva para o plantel de José Mourinho. No entanto, a administração encarnada não está disposta a pagar qualquer verba de transferência ao clube de Istambul. O presidente das águias pretende garantir o reforço a custo zero ou em moldes muito favoráveis, algo que choca frontalmente com as pretensões financeiras dos rivais.
Esta temporada, com a camisola do Besiktas, Rafa Silva – avaliado em 5 milhões de euros – leva 16 encontros: 10 no Campeonato, dois na Liga Europa e quatro na Liga Conferência. Nos 1.360 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Benfica marcou cinco golos e fez três assistências.
Líder das águias iniciou contactos por atleta experiente que termina contrato no final da época, mas elevado salário pode complicar o negócio
18 Dez 2025 | 11:40 |
Rui Costa prepara-se para atacar o mercado de inverno com um alvo muito sonante para o Benfica. Segundo adianta o jornal italiano Tuttosport, as águias já iniciaram contactos exploratórios para garantir Stefan de Vrij. O Presidente encarnado - que tem outros alvos em mente - pretende oferecer este craque a José Mourinho, visando colmatar lacunas evidentes no setor mais recuado da formação.
A corrida pelo internacional dos Países Baixos não se adivinha nada fácil para o emblema da Luz. Existem outros clubes europeus interessados no concurso do central, nomeadamente o Bolonha e o Nottingham Forest. Estes dois conjuntos monitorizam atentamente a situação, prometendo dificultar bastante a tarefa às águias.
O cenário desportivo atual em Milão favorece claramente uma eventual saída durante o próximo defeso. O camisola 6 perdeu preponderância no plantel nerazzurri sob o comando técnico de Cristian Chivu. O treinador romeno tem optado por outras soluções para o eixo defensivo, deixando o veterano frequentemente fora das opções iniciais nos jogos da equipa.
O facto de Stefan de Vrij terminar contrato com o Inter no final da presente temporada joga a favor do Benfica. Todavia, o elevado salário que o internacional neerlandês aufere no histórico italiano é um dos grandes entraves ao negócio. A concorrência de outros emblemas, nomeadamente da Premier League, também não joga a favor dos encarnados.
Na época 2025/26, a utilização do craque - avaliado em 5 milhões de euros - tem sido intermitente e bastante reduzida no Calcio. Até ao momento, o jogador participou apenas em nove encontros oficiais, não tendo apontado qualquer golo. O registo fixa-se num total de 496 minutos disputados nas diversas competições, números que espelham a pouca regularidade competitiva.