Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

BENFICA DRIBLA ADVERSÁRIOS DUROS, MAS AINDA NA TERÇA INTER ERA UMA GRANDE EQUIPA… AGORA JÁ É FÁCIL…

Foco no Guimarães, confiança no timoneiro e na equipa e só uma equipa ao mais alto nível eliminará o Inter. Exclusivo Glorioso 1904

Publicidade
Glorioso 1904
Glorioso 1904

18 Mar 2023 | 09:51 |

Icon Comentário0

O Benfica soube, ontem, dia 17 de março, que vai defrontar o Inter de Milão, nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, com um sorteio, na teoria, a ser bastante favorável ao Clube encarnado. De um lado da ‘árvore’ existem os encontros do Glorioso contra Inter de Milão e AC Milan contra Nápoles, sendo que do outro lado, os tubarões, Real Madrid enfrenta o Chelsea e o Bayern Munique encontra o Manchester City.


 


Os comentadores Benquistas Mauro Xavier e Nuno Campilho em declarações ao Glorioso 1904, analisaram o ‘destino’ do Clube da Luz na prova milionária, abordando principalmente se a questão ‘sorte’ existe ou não, e a necessidade de manter o foco no Campeonato.


Sorte em dia de St. Patricks

O sorteio das Champions decorreu no dia de St. Patricks, feriado original irlandês onde se celebra, apesar de outras coisas, a sorte. O contexto perfeito para os adversários que calharam ao Benfica. O comentador encarnado Mauro Xavier considera que “é indesmentível que são oito grandes equipas, mas das oito, ficámos do lado das que têm menor cotação na Europa. Podemos dizer que tivemos a sorte do nosso lado no sorteio”.


Por sua vez, Nuno Campilho, comentador habitual do Glorioso 1904, manda a estrelinha da sorte às malvas: “Não considero sorte. Nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, as equipas que lá chegam, estão lá por mérito próprio e, definitivamente, pela qualidade futebolística que apresentam. Ironicamente, admitir que quando o Inter de Milão eliminou o Porto, era mais forte, agora já deixou de ser”, afirma.

“É claro que se colocarmos em comparação com os três clubes menos apetecíveis (Real Madrid, Bayern Munique e Manchester City), obviamente que se me dessem a escolher eu procuraria evitar esses três. Agora, não se coloca a questão nem na sorte, nem no privilégio e nem na facilidade”, atira.

“Um pormenor muito grande”

Este momento de ‘favoritismo’ encarnado faz os Benfiquistas levantar os pés da terra, contudo é preciso estar ciente dos adversários que estão pela frente. Mauro Xavier destaca a importância do foco. “Mas, da sorte do lado do sorteio a querer saltar eliminatórias muito difíceis, quer com o Inter de Milão, e, em caso de passagem, com o Nápoles ou o AC Milan,… acho que é um pormenor muito grande”, afirma.

É irrefutável que nesta ramificação do torneio temos os dois últimos campeões italianos e o atual líder, isolado por 18 pontos, da tabela da Serie A.

Mauro Xavier salienta a necessidade do emblema da Catedral continuar o bom trabalho: “Os Benfiquistas devem encarar este sorteio como o resto da época. Muita confiança em Roger Schmidt, muita confiança na equipa e seguirmos ‘jogo a jogo’. Se estivermos ao nosso melhor podemos ganhar a qualquer equipa”.

Para Nuno Campilho o ‘trabalho’ não vai ser fácil, realçando a importância da turma de Roger Schmidt dar tudo em campo. “Vão ser dois jogos muito difíceis, intensos e de grande responsabilidade. Se o Benfica quer ir mais longe na competição terá de dar o seu melhor, não há outra hipótese. Convenhamos que o Inter de Milão tem equipa e jogadores para ganhar”, afirmou.

Batalha contra conquistadores no Estádio da Luz

Todo este frenesim ligado à Liga dos Campeões afasta as atenções da Liga Portugal Bwin e, por isso, Mauro Xavier salienta o objetivo principal das águias. “O jogo mais importante que o Benfica tem pela frente é contra o Guimarães e a seguir é preciso ir jogando ‘jogo a jogo’”, remata o conhecido adepto encarnado.

É necessário abordar o jogo contra a formação de Moreno com toda a concentração e humildade, depois das prestações europeias. A última partida entre as duas equipas acabou num empate sem golos e, nesse sentido, Nuno Campilho quer foco em todas as competições: “O Benfica tem decisões importantíssimas no campeonato, tem de ser o seu foco neste momento. Todos os jogos, de todas as competições, são para jogar ao mais alto nível”.


Futebol

Martim MAyer elogia jovem talento do Benfica e compara-o a lenda do futebol: "Potencial para..."

Em entrevistas separadas, candidato à Presidência das águias ainda reiterou que é necessário fazer novas estratégias a respeito da formação

Em declarações à imprensa internacional, Martim Mayer elogiou jovem talento do Benfica e ainda revelou que é necessário mudar estratégia da formação
Em declarações à imprensa internacional, Martim Mayer elogiou jovem talento do Benfica e ainda revelou que é necessário mudar estratégia da formação

24 Out 2025 | 12:42 |

Icon Comentário0

Martim Mayer, um dos candidatos à Presidência do Benfica, deixou rasgados elogios a Andreas Schjelderup, um dos jovens talentos das águias. Em declarações à imprensa internacional, o empresário considera que o extremo tem potencial para chegar ao nível de lendas do futebol, como Arjen Robben e Franck Ribéry.


Martim Mayer: "Tem potencial para se tornar num jogador do mesmo nível de Arjen Robben e Franck Ribéry"


Numa entrevista concedida à TV2, televisão norueguesa, o candidato - que mercou presença no debate - acredita no talento e na qualidade de Schjelderup: "Acho que ele tem potencial para se tornar num jogador do mesmo nível de Arjen Robben e Franck Ribéry".


Ainda sobre o camisola 21 dos encarnados, o empresário de 51 anos explicou que tem de ser feita uma abordagem mais inteligente com a cotação do atleta: "[Andreas] Schjelderup é um jogador em desenvolvimento. Isso também aumenta o seu valor no mercado de transferências. Esta não é hora de vender, devemos ficar com ele".

Martim Mayer: "A definição do talento é a palavra de ordem da nova ordem dentro dos grandes clubes interiores"


Já em conversa com o jornal espanhola 'AS', o líder da lista 'Benfica no Sangue', explicou a necessidade dos clubes terem de vender os seus atletas: "As vendas acontecem por uma razão estrutural. A razão é muito simples. O clube vive num desequilíbrio financeiro".

No entanto, assume que tem de haver uma nova estratégia em relação aos jovens, recorrendo ao caso do Barcelona: "Em Espanha, o exemplo mais claro disto é Lamine Yamal. A definição do talento é a palavra de ordem da nova ordem dentro dos grandes clubes interiores".


Futebol

A brilhar no Benfica, Goergiy Sudakov rendido a pilar do clube: "Transmite a..."

Numa entrevista, internacional ucraniano não tinha meias-palavras para descrever grandeza do elemento encarnado e falou do seu trabalho

A representar o Benfica, na sua primeira experiênfia fora da Ucrânia, Sudakov deixa rasgados elogios a pilar dos encarnados
A representar o Benfica, na sua primeira experiênfia fora da Ucrânia, Sudakov deixa rasgados elogios a pilar dos encarnados

24 Out 2025 | 12:11 |

Icon Comentário0

Georgiy Sudakov está rendido ao talento de José Mourinho. O internacional ucraniano, um dos reforços de verão do Benfica, revelou que tem sido uma experiência única trabalhar ao lado de Special One. Contudo, revelou que, perante os rumores sobre a sua chegada, o atleta achou não iria acontecer.


Georgiy Sudakov: "Não é conhecido como 'Special One' por acaso"


Em entrevista ao canal de Youtube 'VZBorna', o internacional ucraniano falou da presença de José Mourinho no Benfica. "Não acreditava. Quando as primeiras notícias foram divulgadas, pensava que algo era impossível", começou por dizer o camisola 10, acerca da chegada do Special One ao Clube da Luz.


De seguida, o futebolista, aposta recorrente para José Mourinho, contou que o treinador tem a sua alcunha de forma merecida e não ao acaso: "Tem um estatuto incrível. Não é conhecido como 'Special One' por acaso".

Georgiy Sudakov: "Transmite a mensagem de tal forma, que começamos a acreditar e somos bem-sucedidos"


Maravilhado pelo facto de poder trabalhar com o experiente treinador português, Sudakov frisa que Mourinho tem algo que é praticamente impossível de descrever, segundo a sua opinião: "Tem, de facto, algo de especial. E não se consegue colocar isso em palavras".

"Quando o vemos na vida real, percebemos que ele tem um grande carisma, uma aura sobre ele. Transmite a mensagem de tal forma, que começamos a acreditar e somos bem-sucedidos", acrescentou por fim Georgiy Sudakov, em declarações prestadas ao canal de Youtube 'VZBorna'.


Futebol

Ex Benfica sorri ao de longe no Nottingham Forest - Porto

Futebolista que teve passagem discreta pelos vermelhos e brancos assistiu ao primeiro desaire dos azuis e brancos na presente temporada desportiva

Após passagem pelo Benfica, futebolista esteve presente no triunfo do Nottingham Forest, sobre o Porto,. Fotografia: Getty Images | Molly Darlington
Após passagem pelo Benfica, futebolista esteve presente no triunfo do Nottingham Forest, sobre o Porto,. Fotografia: Getty Images | Molly Darlington

24 Out 2025 | 11:43 |

Icon Comentário0

Na última noite, decorreu mais uma jornada da Liga Europa, onde o Porto defrontou o Nottingham Forest do ex-Benfica Morato. Perante um adversário do seu nível, a equipa de Francesco Farioli não resistiu, acabando por perder por 2-0, perdendo os primeiros pontos na prova.


O Nottingham Forest, que viu o seu terceiro treinador da temporada, a estrear-se com um triunfo, acabou por deixar o antigo defesa-central dos encarnasos fora da equipa titular, tendo assistido à partida a partir do banco de suplentes. Recorde-se que o brasileiro tinha tinha sido titular nos últimos cinco encontros da equipa ingleses, quatro deles cumpriu os 90 minutos.


O técnico italiano operou algumas mudanças no onze dos dragões, em resposta ao poderio dos ingleses no meio-campo, contudo, as mudanças não surtiram o efeito desejado e o Porto não conseguiu fazer frente ao Forest. Ao intervalo, os azuis  e branco perdiam por 1-0, fruto de uma grande penalidade, convertida por Morgan Gibbs-White, após infração de Jan Bednarek.


No segundo tempo, com Morato a assistir à partida a partir do banco de suplentes, o rival do Benfica continuou sem chame a falta de agressividade acabou por favorecer os anfitriões, que ganharam um novo castigo máximo. Aos 77 minutos, coube a Igor Jesus bater Diogo Costa, na marca dos 11 metros, e fazer o 2-0 final.

Com este resultado, o Porto sofreu a sua primeira derrota da temporada, pondo fim a uma série de 12 encontros sem ser derrotado. No entanto, este foi o segundo duelo em que os portistas perderam pontos, o mesmo já tinha acontecido no Clássico, de 5 de outubro, no empate frente ao Benfica.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Coincidência? Reforço sonante do Benfica revela que alugou casa... a Rúben Amorim
Futebol

Coincidência? Reforço sonante do Benfica revela que alugou casa... a Rúben Amorim

24 Out 2025 | 11:13

Icon Comentário0
Amigo de José Mourinho a'arrasa' plantel do Benfica: "Esta equipa é..."
Futebol

Amigo de José Mourinho a'arrasa' plantel do Benfica: "Esta equipa é..."

24 Out 2025 | 10:35

Icon Comentário0
À procura do golo, números revelam importância de Lukebakio no Benfica
Futebol

À procura do golo, números revelam importância de Lukebakio no Benfica

24 Out 2025 | 10:04

Icon Comentário0