Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BENFICA DRIBLA ADVERSÁRIOS DUROS, MAS AINDA NA TERÇA INTER ERA UMA GRANDE EQUIPA… AGORA JÁ É FÁCIL…

Foco no Guimarães, confiança no timoneiro e na equipa e só uma equipa ao mais alto nível eliminará o Inter. Exclusivo Glorioso 1904

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Benfica soube, ontem, dia 17 de março, que vai defrontar o Inter de Milão, nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, com um sorteio, na teoria, a ser bastante favorável ao Clube encarnado. De um lado da ‘árvore’ existem os encontros do Glorioso contra Inter de Milão e AC Milan contra Nápoles, sendo que do outro lado, os tubarões, Real Madrid enfrenta o Chelsea e o Bayern Munique encontra o Manchester City.


 


Os comentadores Benquistas Mauro Xavier e Nuno Campilho em declarações ao Glorioso 1904, analisaram o ‘destino’ do Clube da Luz na prova milionária, abordando principalmente se a questão ‘sorte’ existe ou não, e a necessidade de manter o foco no Campeonato.


Sorte em dia de St. Patricks

O sorteio das Champions decorreu no dia de St. Patricks, feriado original irlandês onde se celebra, apesar de outras coisas, a sorte. O contexto perfeito para os adversários que calharam ao Benfica. O comentador encarnado Mauro Xavier considera que “é indesmentível que são oito grandes equipas, mas das oito, ficámos do lado das que têm menor cotação na Europa. Podemos dizer que tivemos a sorte do nosso lado no sorteio”.


Por sua vez, Nuno Campilho, comentador habitual do Glorioso 1904, manda a estrelinha da sorte às malvas: “Não considero sorte. Nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, as equipas que lá chegam, estão lá por mérito próprio e, definitivamente, pela qualidade futebolística que apresentam. Ironicamente, admitir que quando o Inter de Milão eliminou o Porto, era mais forte, agora já deixou de ser”, afirma.

“É claro que se colocarmos em comparação com os três clubes menos apetecíveis (Real Madrid, Bayern Munique e Manchester City), obviamente que se me dessem a escolher eu procuraria evitar esses três. Agora, não se coloca a questão nem na sorte, nem no privilégio e nem na facilidade”, atira.

“Um pormenor muito grande”

Este momento de ‘favoritismo’ encarnado faz os Benfiquistas levantar os pés da terra, contudo é preciso estar ciente dos adversários que estão pela frente. Mauro Xavier destaca a importância do foco. “Mas, da sorte do lado do sorteio a querer saltar eliminatórias muito difíceis, quer com o Inter de Milão, e, em caso de passagem, com o Nápoles ou o AC Milan,… acho que é um pormenor muito grande”, afirma.

É irrefutável que nesta ramificação do torneio temos os dois últimos campeões italianos e o atual líder, isolado por 18 pontos, da tabela da Serie A.

Mauro Xavier salienta a necessidade do emblema da Catedral continuar o bom trabalho: “Os Benfiquistas devem encarar este sorteio como o resto da época. Muita confiança em Roger Schmidt, muita confiança na equipa e seguirmos ‘jogo a jogo’. Se estivermos ao nosso melhor podemos ganhar a qualquer equipa”.

Para Nuno Campilho o ‘trabalho’ não vai ser fácil, realçando a importância da turma de Roger Schmidt dar tudo em campo. “Vão ser dois jogos muito difíceis, intensos e de grande responsabilidade. Se o Benfica quer ir mais longe na competição terá de dar o seu melhor, não há outra hipótese. Convenhamos que o Inter de Milão tem equipa e jogadores para ganhar”, afirmou.

Batalha contra conquistadores no Estádio da Luz

Todo este frenesim ligado à Liga dos Campeões afasta as atenções da Liga Portugal Bwin e, por isso, Mauro Xavier salienta o objetivo principal das águias. “O jogo mais importante que o Benfica tem pela frente é contra o Guimarães e a seguir é preciso ir jogando ‘jogo a jogo’”, remata o conhecido adepto encarnado.

É necessário abordar o jogo contra a formação de Moreno com toda a concentração e humildade, depois das prestações europeias. A última partida entre as duas equipas acabou num empate sem golos e, nesse sentido, Nuno Campilho quer foco em todas as competições: “O Benfica tem decisões importantíssimas no campeonato, tem de ser o seu foco neste momento. Todos os jogos, de todas as competições, são para jogar ao mais alto nível”.


Futebol

Depois de sair do Benfica, Pizzi marca mas APOEL desilude

Os atuais campeões do Chipre cometeram deslize perante um adversário direto à conquista do título

Pizzi voltou aos golo pelo APOEL, mas ex Benfica não evitou nova derrota
Pizzi voltou aos golo pelo APOEL, mas ex Benfica não evitou nova derrota

  |

Icon Comentário0

O APOEL, onde milita o internacional português e antigo camisola 21 do Benfica, Pizzi continua sem saber o que é vencer no campeonato cipriota. A formação da casa somou o segundo encontro consecutivo sem vencer e dificultou ainda mais a revalidação do título de campeão nacional cipriota. Na passada segunda-feira, dia 2 de dezembro, os anfitriões não conseguiram dar a volta e acabaram por perder contra o Aris (2-1).


A formação visitante, uma das candidatas à conquista do título nacional, aproveitou da melhor forma o mau momento dos visitantes no campeonato e entrou melhor na partida. Os forasteiros até foram os primeiros a abrir o marcador na casa do APOEL. O golo foi apontado por Yannick Gomis surgiu em cima do minuto 41 e deixou os campeões em desvantagem no marcador quando o árbitro apitou para o intervalo.


A formação da casa entrou no segundo tempo decidida a emendar os estragos causados durante os primeiros 45 minutos. Pizzi alinhou a titular pela equipa dda casa e até foi o antigo futebolista do Glorioso a restituir a igualdade no ativo, depois de marcar o golo do empate, aos 52 minutos. Porém, o APOEL viria a vacilar e voltou a sofrer um golo, o Aris selou o resultado final de duas bolas a uma, após tento de Nikolic, numa altura em que cronómetro já passava dos 90 minutos.


Esta foi a segunda derrota consecutiva para a equipa de Pizzi no campeonato, na jornada anterior, os campeões cipriotas também perderam por 2-1, na deslocação ao terreno do Paphos. Os dois golos da equipa da casa foram concretizados por Tankovic e João Correia. Drazic reduziu a desvantagem para os visitantes e o APEL ainda viu Petrovic ser expulso com um vermelho direto, aos 90+8 minutos.

A nova derrota dificultou ainda mais a corrida ao título, a formação cipriota de Pizzi ocupa atualmente o quinto lugar, com 20 pontos. Os campeões em título ficaram assim, a cinco pontos do Omonia, terceiro classificado, a nove pontos do segundo classificado, o Aris e a 11 pontos do líder Paphos.



Futebol

E agora, Rafa? Besiktas de ex Benfica volta a tropeçar

Formação turca mudou de treinador, mas resultados negativos continuam a aparecer

Turma onde alinha Rafa Silva voltou a tropeçar
Turma onde alinha Rafa Silva voltou a tropeçar

  |

Icon Comentário0

Giovanni van Bronckhorst abandou o leme do Besiktas na última quinta-feira, contudo, mesmo com o comando técnico renovado, a formação de Istambul continua sem saber o que é vencer em todas as provas. Na passada segunda feira, dia 2 de dezembro, a formação onde jogam os antigos jogadores do Benfica Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes, visitou o reduto do Hatayspor e saiu de lá com um empate a uma bola.


No encontro a contar para a 14.ª jornada da liga turca, o novo timoneiro do Besiktas contou com as titularidades de Rafa Silva e de Gedson Fernandes, enquanto João Mário foi suplente não utilizado. Apesar do novo timoneiro, as águias negras tiveram uma entrada em falso na partida e até foi a equipa da casa que, abriu o marcador. O conjunto anfitrião contou com os portugueses Joelson Fernandes e Rui Pedro.


De facto, o duelo começou melhor para o Hatayspor que, graças a um golo de Saglam que em cima do minuto 29, abriu o marcador no Mersin Stadyum. Os visitantes foram à procura do empate e ainda antes do apito para o intervalo, Ciro Immobile encontrou o fundo da baliza da equipa da casa e devolveu a igualdade ao marcador, o cronómetro registava 41 minutos. O resultou não voltou a sofrer alterações e após os segundos 45 minutos, as duas equipas dividiram os pontos entre si.


O Besiktas somou assim o sétimo jogo consecutivo sem sentir o sabor da vitória. Recorde-se que Giovanni van Bronckhorst, que chegou ao emblema turco no início da época, orientou a equipa em 20 encontros, registando dez vitórias, quatro empates e seis derrotas. O neerlandês foi despedido na última quinta-feira, 28 de novembro, e agudizou ainda mais a crise que o emblema atravessa, tanto dentro como fora do terreno de jogo. O antigo adjunto, Serdar Topraktepe, assumiu as rédeas da equipa, mas registou um mau início com este empate.

Feitas as contas, o Besiktas, que já não vence há cinco jornadas, caiu para o quinto lugar, onde soma 22 pontos. Por outro lado, o Hatayspor está próximo dos lugares de despromoção, ocupando atualmente o 18º pontos, oito pontos.



Futebol

Campeão pelo Porto apontado ao Benfica pode rumar a França

Emblema francês pode apresentar novidades, de acordo com a informação avançada esta terça-feira, 3 de dezembro, na imprensa

Campeão pelo Porto foi apontado ao Benfica mas deve rumar a outras paragens
Campeão pelo Porto foi apontado ao Benfica mas deve rumar a outras paragens

  |

Icon Comentário0

O futuro de Sérgio Conceição volta a conhecer desenvolvimentos. Depois de ter sido associado ao Benfica para assumir a vaga deixada por Roger Schmidt, o técnico campeãO futuro de Sérgio Conceição volta a conhecer desenvolvimentos. Depois de ter sido associado ao Benfica para assumir a vaga deixada por Roger Schmidt, o técnico campeão pelo Porto pode estar agora mais perto de resolver a sua vida, isto de acordo com as novas informações.


Segundo avança o Ouest France esta terça-feira, 3 de dezembro, o técnico português pode rumar a França. A mesma fonte dá conta que Sérgio Conceição está em negociações avançadas para assumir o cargo de treinador do Nantes, sendo que esta informação surge numa altura em que o português também estaria no radar do West Ham e do Corinthians.


Importa referir que, Sérgio Conceição chegou a estar apontado, no passado mercado de verão, como o possível sucessor de Roger Schmidt no comando técnico do Benfica. No entanto, o timoneiro luso acabou por não ter reforçado os encarnados, com o lugar a ser ocupado por Bruno Lage. O antigo treinador do Porto no momento em que foi associado aos encarnados referiu: "Sou um profissional, tenho de olhar em frente. Talvez haja um ou outro que nunca treinarei. O meu coração fica cheio quando regresso a Roma".


Relembre-se que, perante o descontentamento dos Benfiquistas, a imprensa nacional deu conta que Sérgio Conceição era um nome a ser equacionado pela estrutura liderada por Rui Costa e que o ex-Porto estaria à espera de um convite por parte do Presidente do Benfica. Uma informação desmentida pelos encarnados através de um comunicado oficial.

Bruno Lage acabou por ser a escolha de Rui Costa para assumir a vaga deixada por Roger Schmidt. O técnico da Reconquista regressou ao Clube da Luz, depois de ter saído em 2020 para dar lugar a Jorge Jesus, que foi o antecessor do treinador alemão. Até ao momento, Lage soma 13 vitória e duas derrotas, em 15 encontros.


Confira aqui a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


José Mourinho em altas! Fenerbahçe de ex Benfica volta a triunfar
Futebol

José Mourinho em altas! Fenerbahçe de ex Benfica volta a triunfar

 

Icon Comentário0
Saída do Benfica? Ruben Amorim lembra: "É o meu..." (Vídeo)
Futebol

Saída do Benfica? Ruben Amorim lembra: "É o meu..." (Vídeo)

 

Icon Comentário0
Após ter regressado aos golos, Arthur Cabral volta a estar apontado à saída do Benfica
Futebol

Após ter regressado aos golos, Arthur Cabral volta a estar apontado à saída do Benfica

 

Icon Comentário0