Futebol
Em crise no Benfica, Schjelderup é 'arrasado' por compatriota: "Assumir as consequências"
09 Nov 2025 | 10:21
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
18 Mar 2023 | 09:51 |
O Benfica soube, ontem, dia 17 de março, que vai defrontar o Inter de Milão, nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, com um sorteio, na teoria, a ser bastante favorável ao Clube encarnado. De um lado da ‘árvore’ existem os encontros do Glorioso contra Inter de Milão e AC Milan contra Nápoles, sendo que do outro lado, os tubarões, Real Madrid enfrenta o Chelsea e o Bayern Munique encontra o Manchester City.
Os comentadores Benquistas Mauro Xavier e Nuno Campilho em declarações ao Glorioso 1904, analisaram o ‘destino’ do Clube da Luz na prova milionária, abordando principalmente se a questão ‘sorte’ existe ou não, e a necessidade de manter o foco no Campeonato.
Sorte em dia de St. Patricks
O sorteio das Champions decorreu no dia de St. Patricks, feriado original irlandês onde se celebra, apesar de outras coisas, a sorte. O contexto perfeito para os adversários que calharam ao Benfica. O comentador encarnado Mauro Xavier considera que “é indesmentível que são oito grandes equipas, mas das oito, ficámos do lado das que têm menor cotação na Europa. Podemos dizer que tivemos a sorte do nosso lado no sorteio”.
Por sua vez, Nuno Campilho, comentador habitual do Glorioso 1904, manda a estrelinha da sorte às malvas: “Não considero sorte. Nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, as equipas que lá chegam, estão lá por mérito próprio e, definitivamente, pela qualidade futebolística que apresentam. Ironicamente, admitir que quando o Inter de Milão eliminou o Porto, era mais forte, agora já deixou de ser”, afirma.
“É claro que se colocarmos em comparação com os três clubes menos apetecíveis (Real Madrid, Bayern Munique e Manchester City), obviamente que se me dessem a escolher eu procuraria evitar esses três. Agora, não se coloca a questão nem na sorte, nem no privilégio e nem na facilidade”, atira.
“Um pormenor muito grande”
Este momento de ‘favoritismo’ encarnado faz os Benfiquistas levantar os pés da terra, contudo é preciso estar ciente dos adversários que estão pela frente. Mauro Xavier destaca a importância do foco. “Mas, da sorte do lado do sorteio a querer saltar eliminatórias muito difíceis, quer com o Inter de Milão, e, em caso de passagem, com o Nápoles ou o AC Milan,… acho que é um pormenor muito grande”, afirma.
É irrefutável que nesta ramificação do torneio temos os dois últimos campeões italianos e o atual líder, isolado por 18 pontos, da tabela da Serie A.
Mauro Xavier salienta a necessidade do emblema da Catedral continuar o bom trabalho: “Os Benfiquistas devem encarar este sorteio como o resto da época. Muita confiança em Roger Schmidt, muita confiança na equipa e seguirmos ‘jogo a jogo’. Se estivermos ao nosso melhor podemos ganhar a qualquer equipa”.
Para Nuno Campilho o ‘trabalho’ não vai ser fácil, realçando a importância da turma de Roger Schmidt dar tudo em campo. “Vão ser dois jogos muito difíceis, intensos e de grande responsabilidade. Se o Benfica quer ir mais longe na competição terá de dar o seu melhor, não há outra hipótese. Convenhamos que o Inter de Milão tem equipa e jogadores para ganhar”, afirmou.
Batalha contra conquistadores no Estádio da Luz
Todo este frenesim ligado à Liga dos Campeões afasta as atenções da Liga Portugal Bwin e, por isso, Mauro Xavier salienta o objetivo principal das águias. “O jogo mais importante que o Benfica tem pela frente é contra o Guimarães e a seguir é preciso ir jogando ‘jogo a jogo’”, remata o conhecido adepto encarnado.
É necessário abordar o jogo contra a formação de Moreno com toda a concentração e humildade, depois das prestações europeias. A última partida entre as duas equipas acabou num empate sem golos e, nesse sentido, Nuno Campilho quer foco em todas as competições: “O Benfica tem decisões importantíssimas no campeonato, tem de ser o seu foco neste momento. Todos os jogos, de todas as competições, são para jogar ao mais alto nível”.
No final da partida, que deixou novamente emblema saudita isolado na liderança, técnico português deixou rasgados elogios aos jogadores
09 Nov 2025 | 11:46 |
Jorge Jesus não escondeu a satisfação por ter alcançado mais um triunfo. No rescaldo da partida, onde o Al Nassr venceu (3-1), o treinador português frisou que o projeto do clube tem pernas para andar. Além disso, o ex-Benfica vincou que pretende ser campeão saudita com a equipa de João Félix e Cristiano Ronaldo.
Jorge Jesus: "Acredito neste projeto e tenho uma grande vontade de vencer o campeonato"
Em declarações aos jornalistas, presentes no encontro de ontem, 8 de novembro, o treinador português salientou que acredita nas possibilidade dos emblema vir a ter sucesso na presente temporada: "Acredito neste projeto e tenho uma grande vontade de vencer o campeonato".
De seguida, o timoneiro que conta com duas passagens pelo Benfica fez questão de destacar um dos seus jogadores, que esteve em evidência no encontro: "O Al Nassr é uma das melhores equipas na liga saudita e temos grandes jogadores como o João Félix".
Jorge Jesus: "Nós criamos muitas oportunidades e marcamos golos, mesmo que falhemos algumas chances"
Por fim, visivelmente satisfeito pela exibição do Al Nassr, Jorge Jesus adiantou que a formação saudita está muito bem afinada nas dinâmicas ofensivas: "Nós criamos muitas oportunidades e marcamos golos, mesmo que falhemos algumas chances".
Recorde-se que o Al Nassr continua a realizar uma excelente participação no campeonato saudita, onde segue na liderança da prova, com um total de 24 pontos, em oito jornadas disputadas. Frente ao Neom, João Félix voltou a fazer o gosto ao pé e Cristiano Ronaldo ficou um golo mais próximo da marca 1.000.
Segundo é adiantado pela imprensa local, futebolista está insatisfeito com atual situação desportiva do clube e pretende sair já em janeiro
09 Nov 2025 | 11:23 |
Rafa Silva, nome bem conhecido dos adeptos, pode estar de malas aviadas do Besiktas. Segundo foi avançado pela imprensa local, o antigo camisola 27 do Benfica está insatisfeito com a sua atual situação no emblema de Istambul e não fecha portas a uma possível mudança nos próximos tempos.
Pelo que foi escrito pelo jornal Fanatik, o internacional português não se sente bem nas águias negras, face ao atual momento desportivo que o clube atravessa. Além disso, segundo o que a mesma fonte acrescenta, o ex-Benfiquista mostra-se recetivo a ouvir propostas vindas da Arábia Saudita, já no mercado de janeiro.
Apesar de ter o estatuto de estrela no Besiktas, o atleta que brilhou sob a batuta de Roger Schmidt, não pretende contiuar a vestir a camisola da equipa turca. Sendo que, um dos principais factores que pesa na sua decisão é a instabilidade que se vive nas várias áreas do clube que, acabam por ter um impacto negativo na vertente desportiva.
A gota de água terá sido o desaire caseiro diante do Fenerbahçe, na semana passada, onde o Besiktas, que vencia por 2-0, acabou por sofrer uma reviravolta no marcador (3-2). Recorde-se que, nessa mesma partida, as águias negras ficaram reduzidas a 10 unidades depois da expulsão de Orkun Kokçu.
Rafa Silva - avaliado em 7 milhões de euros - está a cumprir a sua segunda época na Turquia. Na presente temporada, com a camisola do Besiktas, o português já realizou 16 partidas oficiais entre provas domésticas e europeias. Nos 1.360 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 27 registou cinco golos e três assistências.
Após três triunfos consecutivos, equipa inglesa perdeu novamente pontos e técnico português relembra que há vários aspectos para melhorar
09 Nov 2025 | 10:48 |
Rúben Amorim não ficou satisfeito com o empate no Tottenham - Manchester United. No final da partida, o treiandor do emblema de Old Trafford revelou que o resultado soube a pouco. Além disso, o antigo jogador do Benfica acrescentou que a equipa ainda tem muito que melhorar.
Rúben Amorim: "Temos muitos problemas, estamos apenas no começo"
Em declarações à imprensa inglesa, Rúben Amorim começou por reconhecer que a equipa ainda está numa fase de transição e que há vários aspectos a corrigir: "Temos muitos problemas, estamos apenas no começo, às vezes os resultados mostram que estamos a melhorar, mas ainda temos muito a fazer".
"O jogo ficou muito dividido nos últimos 10 minutos. Precisamos de estar preparados para que em um lance tudo possa acontecer e mudar o clima no estádio", acrescentou o treinador do Manchester United - que recentemente foi eleito treinador do mês de outubro.
Rúben Amorim: "Hoje foi um lance que mudou tudo. Um cruzamento, uma grande oportunidade, e eles marcaram"
"Hoje, recuámos um pouco na segunda parte porque estávamos muito confortáveis no jogo, não foi porque tínhamos o segundo lugar na mente. Hoje foi um lance que mudou tudo. Um cruzamento, uma grande oportunidade, e eles marcaram", frisou o ex-Benfiquista.
Sobre a lesão de Benjamin Sesko, Amorim 'aplaudiu' a resiliência da equipa no último suspiro: "Jogar com dez homens nos últimos dez minutos, superar tudo e marcar um golo é algo positivo. Estávamos confortáveis na partida, mas deveríamos ter feito melhor, ser mais agressivos e acompanhar o ambiente do estádio".
Em crise no Benfica, Schjelderup é 'arrasado' por compatriota: "Assumir as consequências"
09 Nov 2025 | 10:21
Ausência de Otamendi provoca dores de cabeça antes do Benfica - Casa Pia
09 Nov 2025 | 09:46
Com Casa Pia à vista, José Mourinho 'caça' registo de campeão pelo Benfica
09 Nov 2025 | 09:25