
Clube
À boleia de Bernardo Silva, Rui Costa manda bicada em Noronha Lopes: "Benfica melhor"
03 Out 2025 | 08:23
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
20 Mar 2025 | 21:52 |
O Sport Lisboa e Benfica realizou esta quinta-feira, 20 de março, no âmbito do 121.º aniversário a cerimónia de entrega dos Galardões Cosme Damião, para distinguir aqueles que se destacaram durante o ano no Clube da Luz, num evento que se realizou Aula Magna, em Lisboa. Nesse sentido, Rui Costa dirigiu-se ao Sócios Benfiquistas na abertura da Gala.
Rui Costa - Todos os nomeados estão de parabéns
"O Benfica está de parabéns! Todos os nomeados estão de parabéns. Não foi fácil escolher os distinguidos desta noite porque, ao longo do último ano, foram muitos os títulos conquistados e inúmeros os atletas e equipas que se notabilizaram. Pese embora fique a mágoa de não termos conseguido o tão almejado 39, nos últimos 12 meses conquistámos 52 títulos coletivos, em seniores masculinos e femininos, no futebol e nas mais diversas modalidades. Sim, verdade, 52 títulos. Uma salva de palmas para todos os que contribuíram para este notável historial", convidou o Presidente.
"Este ano ficará marcado por dois feitos históricos, sobretudo tendo em consideração a dimensão do nosso país: atingimos a extraordinária marca dos 400 mil sócios e tornámo-nos no clube com mais associados do mundo. Um claro sinal da vitalidade do Benfica, da sua dimensão global e da sua grandiosidade. Que ninguém tenha dúvidas: a alma do Benfica são os seus sócios. São todos aqueles que, com paixão e compromisso, fazem crescer o clube a cada dia, tornando-o mais forte e mais pujante", realçou Rui Costa.
"O ano ficará igualmente marcado pela aprovação dos novos Estatutos do Clube. Um marco fundamental na nossa História. Uma revisão que mereceu uma votação ampla e favorável, o que lhe confere uma inequívoca legitimidade. Trata-se de um passo decisivo no caminho da modernidade, no reforço do associativismo, para um Benfica mais preparado para os desafios vindouros. Um processo que deve ser motivo de orgulho para todos os Benfiquistas, pela enorme participação, pela transparência e pelo espírito democrático que presidiu a todas as discussões. Um processo que nos deixou, enquanto Clube, mais sólidos e mais coesos", sublinhou o Presidente do Clube da Luz.
Rui Costa - Exigência máxima. Foco total
"Para conquistar títulos. A nossa matriz genética, a nossa História, assim o exige. Gostaria, por isso, de deixar bem vincado este ponto: reforçar a ambição que se exige a todos aqueles que representam o Benfica, dentro e fora do campo. Não como algo imposto, mas sim como algo que cada um de nós deve compreender, interpretar e sentir de forma completamente natural. Porque Ser Benfica é um privilégio, mas também uma enorme responsabilidade. Envergar o Manto Sagrado é sinónimo de compromisso absoluto. É sinónimo de respeito por todos os ases que nos honraram no passado. Entramos agora na reta final das épocas desportivas. Exigência máxima. Foco total. E obrigação de tudo fazermos para ganhar, para continuar a engrandecer este enorme clube. Esta é e deverá ser sempre a nossa missão", acentuou.
"Deixo propositadamente para o fim uma importante e merecida referência para o que nos é de mais fundamental: os sócios e adeptos do Benfica. O Benfica é de todos vós, sócios do Sport Lisboa e Benfica. É difícil exprimir por palavras o quanto o vosso apoio, o apoio de todos os sócios e adeptos – constante, incondicional e apaixonado –, representa para as nossas equipas. E por isso não me canso de o dizer: juntos estaremos sempre mais perto da glória. Juntos venceremos e conquistaremos ainda mais. Juntos seremos melhores. Juntos continuaremos a elevar o nome do Sport Lisboa e Benfica. Continuem com o Benfica, lado a lado, nesta caminhada que acreditamos ser de sucesso. Juntos por mais títulos, juntos por mais conquistas. A todos e a cada um de vós, o nosso reconhecido agradecimento. Obrigado. Vivam os Benfiquistas! Viva o Sport Lisboa e Benfica!", finalizou o Presidente.
Num evento de campanha, realizado em Barcelos, candidato esteve reunido com mais de uma centena de apoiantes e deixou bem claro o que o clube precisa
05 Out 2025 | 13:48 |
A percorrer o país enquanto faz campanha para as eleições, João Noronha Lopes, candidato à Presidência do Benfica, esteve em Barcelos, onde marcou presença no almoço, evento que reuniu mais de uma centena de apoiantes. Acompanhado de elementos da sua lista, o gestor agradeceu a presença dos Benfiquistas.
João Noronha Lopes: "Querem muito a mudança. E essa mudança vai mesmo acontecer a 25 de outubro"
À margem do evento de campanha, em Barcelos, o cabeça de lista 'Benfica Acima de Tudo', começou por deixar uma nota de agradecimento a todos os adeptos que o têm acompanhado nas últimas semanas: "Os benfiquistas que se têm juntado a esta campanha todos os dias, em todo o País, têm uma coisa em comum para além do seu amor ao clube".
De seguida, João Noronha Lopes esclareceu que é tempo de mudar e de o Benfica regressar ao seu mais alto nível, defendendo que é essa a linha de pensamento dos Sócios encarnados: "Querem muito a mudança. E essa mudança vai mesmo acontecer a 25 de outubro".
Sempre acompanhado daqueles que irão ser, em caso de triunfo eleitoral, os seus nomes de confiança, o candidato esteve em Barcelos, durante a hora de almoço, onde foi muito aplaudido pelos adeptos locais. Vale lembrar que na comitiva que o acompanhou, estiveram também Nuno Gomes - que falou da sua amizade com Rui Costa - e Vítor Paneira.
As eleições estão agendadas para o próximo dia 25 de outubro, sábado, que visa eleger os novos órgãos sociais das águias. A concorrer à liderança do Glorioso estão, além de João Noronha Lopes, Rui Costa - atual dirigente -, João Diogo Manteigas, Luís Filipe Vieira, Martim Mayer e Cristóvão Carvalho.
Candidato à presidência dos vermelhos e brancos reagiu às declarações feitas pelo seu adversário e assumiu que o mesmo não tem sido honesto com adeptos
04 Out 2025 | 10:32 |
Na sequência da entrevista de Luís Filipe Vieira, onde deixou algumas críticas pelo apoio de Óscar Cardozo à candidatura de João Noronha Lopes, o candidato já reagiu às palavras. Momentos depois depois do fim do programa, o gestor pronunciou-se sobre as acusações e afirma que o adversário eleitoral 'mentiu' sobre o tema.
João Noronha Lopes: "Cardozo? É completamente mentira que eu paguei qualquer coisa ao Cardozo"
Questionado pelos jornalistas, o candidato começou por sair em defesa do antigo avançado do Benfica: "Cardozo? É completamente mentira que eu paguei qualquer coisa ao Cardozo. E acho, aliás, ofensivo para o melhor marcador estrangeiro da história do Benfica que seja feita essa acusação".
"Não me surpreendo porque o Vieira também mentiu relativamente à Assembleia Geral, volta a mentir agora neste assunto. Isto revela um desespero de alguém que deve estar mais preocupado com as sondagens do que eu", acrescentou o candidato à Presidência do Clube da Luz,
João Noronha Lopes: "Já fiz aqui um apelo e continuo a fazer para que os adeptos se unam, que apoiem o treinador, apoiem a equipa e vamos ganhar ao Dragão"
"Venho aqui recolher ideias e é por isso que muitas das ideias que vão estar no meu programa resultam disto. Mas não ando aqui no meio dos sócios com seguranças. Ando livremente e com a cabeça erguida no meio dos sócios", adiantou João Noronha Lopes, destacando a importância da participação dos Benfiquistas na campanha eleitoral.
Por fim, já a pensar no Clássico de amanhã, frente ao Porto, o gestor deixou um pedido a todos os Benfiquistas: "O que queremos é que o Benfica ganhe. Já fiz aqui um apelo e continuo a fazer para que os adeptos se unam, que apoiem o treinador, apoiem a equipa e vamos ganhar ao Dragão".
Presente num evento de campanha, conhecido gestor reagiu à entrevista de um dos candidatos e deixou um sério aviso sobre importância do ato eleitoral
03 Out 2025 | 17:45 |
A pouco mais de duas semanas das eleições do Benfica, o ambiente começa a ficar cada vez mais acentuado,com os candidatos a trocarem várias impressões entre si. João Noronha Lopes, um dos nomes que consta no boletim de voto dos vermelhos e brancos revelou que o ato eleitoral não deve ser usado para 'lavar roupa suja'.
João Noronha Lopes: "Luís Filipe Vieira passa o tempo a justificar-se do passado, Rui Costa passa o tempo a desculpar-se do presente e eu estou aqui para fazer propostas para o futuro"
Contudo, o candidato não ficou por aqui e voltou a visar alguns dos candidatos, que concorrem pela Presidência dos vermelhos e brancos: "Nestas eleições há claramente três posturas diferentes: Luís Filipe Vieira passa o tempo a justificar-se do passado, Rui Costa passa o tempo a desculpar-se do presente e eu estou aqui para fazer propostas para o futuro".
João Noronha Lopes: "Estas eleições não podem ser um acerto de contas, um lavar de roupa suja"
!Estas eleições não podem ser um acerto de contas, um lavar de roupa suja. O que as pessoas estão aqui a fazer é a corporizar o desejo de mudança", frisou João Noronha Lopes, em tom de desafio aos restantes candidatos, enquanto se reunia com os seus apoiantes num evento de campanha, em Lisboa.
Por fim, o candidato - que vai contar com a presença de António Bagão Félix, para o Conselho Fiscal - deixou algumas palavras dirigidas sobre o atual técnico das águias: "O Mourinho é um grande treinador. Só queremos é que meta o Benfica a jogar bem à bola. Todos nós estamos aqui para apoiar o Mourinho e lá estaremos no Dragão para apoiar o Benfica".
À boleia de Bernardo Silva, Rui Costa manda bicada em Noronha Lopes: "Benfica melhor"
03 Out 2025 | 08:23
Nuno Gomes fala de amizade com Rui Costa e deixa bicada ao Benfica: "Tachos"
03 Out 2025 | 07:18
João Noronha Lopes apresenta nome de peso para o Conselho Fiscal do Benfica
02 Out 2025 | 16:54