Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Nov 2025 | 12:21 |
O Benfica e o Porto estão no mercado para adquirir mais reforços. Segundo foi apurado, os dois rivais estão de olhos postos no mesmo jogador, Nilson Angulo, que se encontra vinculado ao Anderlecht, da Bélgica. Porém, apesar da concorrência feroz, os emblemas portugueses terão algumas dificuldades para negociar.
O rumor é apontado por Ekrem Konur, que destaca o interesse dos dois colossos do futebol português no futebolista equatoriano de 22 anos. O jornalista turco refere que Angulo é uma das opções que está a ser estudada por ambas as estruturas, lideradas por Rui Costa e André Villas-Boas, respetivamente.
"Porto e Benfica estão à procura de um extremo-esquerdo, Nilson Angulo está entre as opções", escreveu Konur, na sua publicação na rede social X (antigo Twitter). No entanto, o jornalista revela que o Anderlecht, emblema que detém o passe do jogador, não irá facilitar nas negociações.
"O Anderlecht não o irá vender em janeiro, mas pode estar disposto a ouvir propostas no próximo verão", acrescentou. Para finalizar, Ekrem Konur refere que, além da concorrência dos dragões, o Benfica — que tem Samuel Lino associado — sabe que vários clubes espanhóis, como Villarreal e Sevilha, também acompanham a situação do extremo de 22 anos.
Nilson Angulo — atualmente avaliado em 4,5 milhões de euros — é uma das jovens pérolas do emblema belga. Na presente temporada desportiva, o extremo-esquerdo de 22 anos realizou um total de 19 partidas oficiais, entre provas domésticas e competições europeias. Nos 1.600 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 19 assinou três golos e cinco assistências.
Imprensa fez as contas necessárias para que os encarnados pudessem alcançar o desejado troféu; contudo, números assustam e não são poucos
30 Dez 2025 | 11:33 |
O Benfica tem uma missão praticamente impossível no que diz respeito ao título. O triunfo assegurado pelo Porto, na última segunda-feira, 29 de dezembro, complicou ainda mais a tarefa que os encarnados têm pela frente, caso ainda procurem conquistar o Campeonato Nacional.
Segundo revela o jornal Record, o Benfica — que empatou na visita ao Braga — encontra-se a 10 pontos dos dragões e, para conquistar o tão desejado 39.º título, tem de fazer algo que nunca foi testemunhado no futebol português: recuperar de uma desvantagem tão dilatada e, no final do ano, reclamar o estatuto de campeão.
No que diz respeito a remontadas no campeonato, o estatuto pertence ao Boavista, que já viu dias melhores. Na longínqua temporada de 2000/01, que terminou com a conquista inédita dos axadrezados, o clube nortenho entrou para a 12.ª jornada da prova com uma desvantagem de oito pontos para os dragões e conseguiu fazer a festa no final.
Por outro lado, o Benfica conta com dois campeonatos nacionais que foram conquistados através de uma recuperação histórica de pontos, mas nada como a diferença que existe em 2025/26. Na época de 2015/16, Rui Vitória recuperou sete pontos do Sporting e sagrou-se campeão nacional. O mesmo aconteceu em 2018/19, na primeira passagem de Bruno Lage.
O Benfica, liderado por José Mourinho, fechou o ano de 2025 com um empate polémico, que deixa o conjunto encarnado na terceira posição da Liga Portugal Betclic, com 36 pontos, ficando a cinco pontos do segundo classificado, o Sporting, e a 10 pontos do líder, o Porto.
Atitudes do futebolista continuam a deixar a direção do emblema turco desagradada, e águias negras não pretendem ficar de braços cruzados
30 Dez 2025 | 11:06 |
A relação entre Rafa Silva e o Besiktas continua a deteriorar-se. Pelo que foi apurado recentemente, depois da polémica relacionada com a falta de compromisso do jogador nos treinos, a direção do clube, em conjunto com a equipa técnica, terá decidido punir o antigo craque do Benfica.
Escreve o jornal O Jogo, na edição desta terça-feira, 30 de dezembro, que o antigo internacional português vai ficar de fora do estágio de inverno que o Besiktas vai realizar antes de retomar as competições oficiais. Esta ação reflete o quão deteriorada está a relação de trabalho entre as duas partes.
Segundo fontes que ecoam na Turquia, o treinador das águias negras, Sergen Yalçin, está mais do que decidido a deixar o atleta — que está na mira do Benfica — fora dos trabalhos do Besiktas, que vão decorrer em Antalya. No entanto, o técnico pode vir a mudar de ideias caso veja uma mudança de atitude no jogador.
Vale lembrar que Yalçin foi muito crítico da prestação de Rafa Silva nos treinos, acusando o antigo camisola 27 do Benfica de apenas comparecer às sessões de trabalho para 'cumprir contrato'. No meio de toda esta situação, a direção das águias negras já entrou em contacto com o empresário do jogador, a fim de encontrar uma solução imediata.
Rafa Silva — avaliado em 5 milhões de euros — está em rota de colisão com o Besiktas, não jogando desde o mês de novembro. Na presente temporada, o camisola 27 das águias negras somou 16 partidas oficiais, entre competições nacionais e europeias. Nos 1.360 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional português registou cinco golos e três assistências.
Formação vermelha e branca já fechou a contratação do lateral do Estrela da Amadora e agora tem de resolver um problema em mãos
30 Dez 2025 | 10:34 |
Rafael Obrador continua a ser um dossiê sem solução. Pelo que foi apurado, o lateral-esquerdo, contratado no mercado de verão, tem revelado uma enorme dificuldade em se adaptar ao Benfica e, por isso mesmo, deve deixar o Clube da Luz já no mercado de janeiro.
Com a iminente chegada de Sidny Cabral, que já cumpriu os habituais exames médicos, o espanhol deve ser um dos atletas que vai deixar o Benfica em breve. Situação que leva a estrutura vermelha e branca, liderada por Rui Costa, a encontrar uma solução para o atleta, que custou 5 milhões de euros aos cofres das águias.
Segundo já tinha adiantado o jornal Record, na edição de 30 de dezembro, o regresso a Espanha é uma das hipóteses colocadas em cima da mesa, contudo, sem se saber se o camisola 3 iria reforçar uma equipa do principal escalão. A verdade é que Obrador nunca convenceu e não tem correspondido às oportunidades que teve.
Desde que José Mourinho assumiu o comando técnico das águias, o lateral foi pouco ou nada utilizado pelo Special One, num caso semelhante ao de Henrique Araújo, que também deve sair da Luz na reabertura do mercado, tendo possibilidades de continuar em Portugal ou rumar ao estrangeiro.
Rafael Obrador — atualmente avaliado em 2 milhões de euros — perdeu ainda mais espaço com a chegada de Sidny Cabral. Na presente temporada, o espanhol apenas somou três partidas oficiais de águia ao peito: uma na Liga Portugal Betclic e duas na Liga Portugal Meu Super. Nos 237 minutos em que jogou, o camisola 3 contribuiu com uma assistência.