Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirVoleibol
|
0A equipa de voleibol do Benfica foi a jogo, este sábado, 25 de janeiro, para medir forças com a CA Madalena. Os encarnados, que vinham de uma vitória frente ao Fonte do Bastardo, acabaram por triunfar, vencendo por 3-0, o encontro a valer para a 17.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 17 - 25 | 17- 25 e 15 - 25
Vindos de um triunfo importante na Praia da Vitória, o Benfica quis dar continuidade ao bom momento de forma. Nesse sentido, a equipa comandada por Marcel Matz entrou com tudo no primeiro set, batendo a formação da casa por 25-17, resultado que se viria a repetir no segundo parcial. Mesmo com dois sets 'no bolso', o Glorioso continuou a assumir as rédeas da partida. A turma encarnada colocou o pé no acelerador e conseguiu fechar o marcador nos 3-0, vencendo por 10 pontos o último parcial.
No que toca à classificação do Campeonato Nacional, a turma de Marcel Matz passou a ocupar o primeiro lugar da tabela, à condição, somando agora 47 pontos. Na segunda posição segur o Sporting com 46 pontos, sendo que os leões vão defrontar ainda hoje o VC Viana. O Castêlo da Maia fecha o pódio, com 34 pontos.
Depois deste triunfo, a equipa de voleibol do Benfica volta a jogo para medir forças com a AA Espinho. O encontro relativo à jornada 18 da 1.ª fase do Campeonato Nacional está agendado para o próximo sábado, dia 1 de fevereiro, pelas 15h00, no Pavilhão N. 2 da Luz, em Lisboa.
Recorde-se que, na antevisão da partida disputada no Pavilhão Municipal Atlântico da Madalena, Tomás Natário destacou a importância do embate. "É manter o que temos feito. Um bom serviço, o nosso side-out tem estado em bom nível, é continuar assim", concluiu o atleta dos vermelhos e brancos.
Dirigentes do Clube da Luz estão a movimentar-se neste mercado de transferências de inverno, garantindo, este sábado, mais uma contratação
|
0É oficial: Rui Costa arregaçou as mangas e garantiu um novo reforço para a equipa de voleibol feminino. Luísa Tomaz assinou, este sábado, 25 de janeiro, contrato com as águias, ficando vinculada durante uma temporada. Em declarações à BTV, a central mostrou-se feliz por vestir agora de águia ao peito.
"É um sentimento que eu não sei explicar. Estou muito feliz por estar a representar esta camisola. Estar aqui no Benfica era algo que eu já almejava na minha carreira", começou por mencionar a atleta, que entrou em Portugal na temporada transata, para integrar o plantel do GV Vilacondense, chegando à Catedral vinda da Associação Avense.
"Desde o meu primeiro contacto com este Campeonato, fiquei muito feliz com o nível. É um Campeonato muito competitivo, com grandes atletas. Era também o que eu almejava quando saísse do Brasil, ir para um lugar que tivesse um nível muito bom", acrescentou a central de 23 anos, que vai vestir o Manto Sagrado com o n.º 1.
Luísa Tomaz - É um sentimento que eu não sei explicar. Estou muito feliz por estar a representar esta camisola
Luísa Tomaz acabou por revelar o que a atraiu no projeto do Benfica. "Quando se joga contra o Benfica e se vê a equipa a entrar de águia ao peito… É algo muito bonito. É um clube com história", afirmou, destacando a união e força das atletas encarnadas. "Já conhecia a história do Benfica, e eu acho que a diferença é a forma como as atletas se apresentavam ao Clube. E não há nenhum atleta que olhe e não pense 'caramba, eu também queria estar lá'", acrescentou.
"Espero contribuir muito para a equipa, que tem outras centrais maravilhosas, e espero que contem muito comigo, com muita energia, com muita garra. Sou muito focada, tenho muita força, muita garra, e alimento-me disso, da energia de estar em quadra", referiu a nova camisola 1 do Benfica.
Luísa Tomaz - Sou muito focada, tenho muita força, muita garra, e alimento-me da energia de estar em quadra
Por fim, a central, que chega ao Benfica pela mão de Rui Costa, deixou ainda uma mensagem aos adeptos do Clube da Luz, apelando à presença nos Pavilhões. "Estejam connosco em todos os jogos, apoiando-nos sempre", concluiu Luísa Tomaz.
Clube da Luz anunciou regresso a casa de jogador, que já tinha passado pela Luz, através dos meios de comunicação
|
0É mais que oficial: Lucas França está de volta a uma casa que conhece bem: o Benfica. O central, que tinha abandonado o Clube no final da temporada passada, foi anunciado como o grande reforço de inverno para a turma de Marcel Matz.
Através dos meios de comunicação, os encarnados, liderados por Rui Costa, deram conta da novidade. Já em declarações à BTV, Lucas França não escondeu a felicidade por poder voltar a envergar o Manto Sagrado, depois de oito meses longe dos quadros da Luz.
"É sempre uma felicidade estar de volta ao lugar onde fui muito feliz nos últimos anos. Poder estar aqui, poder, também, ajudar a equipa. É um momento em que as coisas se acertaram para que pudesse ter o meu regresso e estou feliz por estar de volta", afirmou o atleta brasileiro.
Lucas França: Estou feliz por estar de volta
Quanto aos objetivos, Lucas França já fala à Benfica. "Quero que corra tudo bem. Estamos na luta pela Taça e pelo Campeonato. Cheguei nesta semana, mas já estava a par de tudo, acompanhando, um pouco, ao longe. Sei que estamos num momento de correr atrás [dos objetivos], e vamos a isso", assegurou o central do plantel de voleibol do Glorioso.
Lucas França não deixou de finalizar a sua intervenção no microfone da BTV com uma mensagem aos Benfiquistas. "Os adeptos sempre me trataram com muito carinho, com muito amor, ainda mais por aquilo que pude dar a esta camisola", completou o novo reforço do Benfica.
Turma encarnada foi a jogo esta quarta-feira, 22 de janeiro, na segunda mão da CEV Challenge Cup
|
0A equipa de voleibol feminina do Benfica foi a jogo esta quarta-feira, 22 de janeiro, enfrentando o RMF Chieri'76. As encarnadas acabaram por perder, por 3-0, na partida relativa à 2.ª mão dos quartos de final da CEV Challenge Cup. Os parciais do encontro foram os seguintes: 25-20 | 25-16 e 22-25.
Rui Moreira elegeu Mariana Garcez, Barbara Dapic, Kyra Holt, Alice Clemente, Veronika Djokic, Angélica Malinverno e Tatiana Rizzo (L) de início. Cansu Çetin, Marta Aleixo, Marisa Pardal, Isidora Ubavic, Joana Garcez, Matilde Ferreira, Aline Delsin e Beatriz Paiva (L) foram as suplentes eleitas.
Já do lado do RMF Chieri'76, Avery Skinner, Sara Alberti, Sarah Van Aalen, Anne Buijs, Lucille Gicquel, Katerina Zakchaiou e Ilaria Spirito (L) começaram de início. Matilde Roccoli, Asia Appiah, Martina Bednarek, Vanessa Zussino, Giulia Fanfani, Anastasia Lyashko, Martha Anthouli, Frederica Carletti e Elena Rolando (L) foram as suplentes escolhidas.
Vindas de um triunfo, as águias quiseram impor a sua qualidade de maneira a dar continuidade às vitórias. Contudo, a superioridade do adversário fez-se sentir e as encarnadas acabaram por perder o primeiro parcial. (25-20). Na resposta, a turma de Rui Moreira tentou dar uma melhor versão de si, no entanto o desfecho do segundo set acabou por sorrir à turma do RMF Chieri'76 (25-16).
No derradeiro parcial, a superioridade da equipa da casa fez-se sentir. Apesar de ter começado melhor o set, a turma de Rui Moreira não conseguiu dar continuidade e acabou por vencer a turma adversária a fechar o encontro, acabando assim o Benfica por ser eliminado.
Depois desta partida, a equipa de voleibol feminino do Benfica volta a centrar atenções no Campeonato Nacional. As águias voltam a jogar na próximo domingo, 26 de janeiro frente ao Fiães. O jogo, que vai contar para a jornada 17 da prova, tem início marcado para as 16h00, no reduto do adversário.