Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0A equipa feminina de basquetebol do Benfica foi a jogo com o BC Namur Capitale para disputar a jornada 1 da Liga Europa. As encarnadas venceram, por 77-42, o jogo referente ao Grupo K, esta quinta-feira, 10 de outubro, no Pavilhão Fidelidade, Veja AQUI como decorreu a partida.
Eugénio Rodrigues, treinador do Benfica, escolheu Inês Faustino, Milica Ivanovic, Evelyn Ovner, Isabela Quevedo e Raphaella Monteiro para iniciar o encontro, enquanto Inês Viana, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Catarina Frederico, Leonor Peixinho e Mariana Silva começaram o encontro no banco.
Ao que ao jogo diz respeito, a equipa de basquetebol feminina entrou bastante forte no primeiro quarto. As encarnadas não demoram muito a construir uma vantagem rebusta, demonstrando uma maior superioridade face à equipa belga. No primeiro quarto, as águias já venciam com o parcial de 21-11, tendo chegado ao intervalo a vencer por 32-26.
Na segunda metade, já depois de ter enfrentado algumas dificuldades no segundo quarto, o Benfica viu o adversário a reduzir, mas nunca a ficar em vantagem. A meio, as águias 'acordaram' e agarraram na superioridade como chave para o sucesso, aumentando a vantagem no marcador e distanciando-se da equipa belga. O último quarto só comprovou ainda mais o domínio encarnado, na Luz, com o Benfica a chegar a uma vantagem alta face ao adversário e o triunfo não escapou na estreia na Liga Europa.
Depois desta vitória, a equipa feminina do Benfica volta a entrar em ação para a Liga Betclic Feminina no próximo domingo, dia 13 às 12h00, na deslocação ao reduto do União Sportiva. É de recordar que as encarnadas já se estrearam no Campeonato Nacional com uma grande vitória.
Águias sofreram, mas garantiram mais um triunfo na principal prova portuguesa, este sábado, 9 de novembro
|
0A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, este sábado, 9 de novembro, o Esgueira. Os encarnados acabaram por vencer, por 93-85, em jogo da 5.ª jornada da Liga Betclic Portugal, mantendo-se invictos no Campeonato Nacional. Os parciais do duelo foram: 19-19 | 42-46 | 59-71 e 85-93.
O técnico das águias, Norberto Alves, apostou em Aaron Broussard, Trey Drechsel, Makram Ben Romdhane, Diogo Gameiro e Nico Carvacho no cinco inicial. Eduardo Francisco, Marcus Thornton, José Barbosa, Ahmaad Rorie, Daniel Relvão e Betinho Gomes foram os suplentes eleitos pelo timoneiro luso.
Já Donnie Tillman, Michael Diggins Jr, Miguel Monteiro, Kingsley Nwagboso e Tymetrius Toney foram as apostas iniciais do Esgueira. Enquanto Brandon Alston, David Alves, Tiago Andrade, Francisco Neto, Rubinho Mendes e Yeratel António começaram no banco de suplentes.
No que ao jogo diz respeito, a equipa do Benfica viveu um primeiro quarto muito equilibrado frente ao Esgueira, chegando ao fim empatada por 15 pontos. Os encarnados mostraram-se superiores e no fim dos primeiros dois quartos, a turma de Norberto Alves recolheu ao balneário, no intervalo, a vencer por 46-42.
Os encarnados regressaram para a segunda parte do encontro com a vontade de deixar a sua marca na partida. No último quarto, as águias acabaram mesmo por ser superiores e conquistaram a vitória por 93-85.
Depois do encontro desta tarde, o Benfica volta a entrar na quadra no próximo dia 13 de novembro, às 19h30, para a Liga dos Campeões, frente ao Derthona Basket. Até ao momento, na Liga Betclic, os pupilos de Norberto Alves ocupam o primeiro lugar com quatro triunfos, que equivale a oito pontos, juntando-se à Oliveirense, que está em segundo lugar, com sete pontos e o Ovarense em terceiro, com seis pontos, mas menos um jogo.
Águias asseguraram o segundo lugar, após o novo triunfo, na prova portuguesa, fazendo mira à liderança
|
0A equipa de basquetebol feminino do Benfica defrontou, no sábado, 2 de novembro, o Clube dos Galitos. As encarnadas acabaram por vencer, por 82-54, em jogo da quinta jornada da primeira fase da Liga Betclic Feminina, garantindo o segundo lugar. Os parciais do duelo foram: 22-18 | 42-39 | 54-46 e 82-54.
O técnico das águias, Eugénio Rodrigues, apostou em Inês Faustino, Milica Ivanovic, Evelyn Ovner, Raphaella Monteiro e Isabela Quevedo na formação inicial. Inês Viana, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Leonor Peixinho e Mariana Silva foram as suplentes eleitas pelo timoneiro luso.
No que ao jogo diz respeito, a equipa das encarnadas quiseram responder à derrota sofrida na Liga Europa e entraram com tudo, vencendo o primeiro quarto por 22-18. As águias continuaram em grande força e, ao intervalo, o Benfica vencia por 42-39 .
No segundo tempo, o Glorioso manteve a intensidade, triunfando no terceiro quarto por 65-46. No final do quarto parcial, o placard determinou a vitória das águias por 82-54.
Depois do encontro desta tarde, o Benfica volta a jogo para medir forças com o Quinta dos Lombos. O embate, que vai valer para a Liga Betclic feminina, está agendado para o próximo dia 17 de novembro, pelas 11h30.
Técnico encarnado comenta triunfo difícil diante o rival Porto, na 4ª jornada da Liga Betclic, que foi disputada na Luz
|
0No final de mais um Clássico escaldante, Norberto Alves era um homem feliz. O timoneiro do basquetebol do Glorioso aproveitou a ocasião para fazer a análise do jogo e deixou palavras de apreço aos atletas e Benfiquistas presentes nas bancadas do Pavilhão Fidelidade.
“Jogámos em casa e é normal termos apoio dos adeptos quando há momentos mais difíceis. Em relação ao controlo emocional, normalmente costumamos ter… Houve realmente algumas faltas técnicas à outra equipa, mas isso não pode ser preocupação minha, tem que ser a preocupação da outra equipa.”, começou por dizer Norberto Alves.
Jogámos em casa e é normal termos apoio dos adeptos quando há momentos mais difíceis
Ao analisar o jogo na integra, treinador das águias concluiu: “Na primeira parte não jogámos muito bem, não conseguimos… Fizemos muitos turnovers nos primeiros segundos dos ataques, a procurar situações que não tínhamos vantagem. Ao intervalo tentei explicar aos meus jogadores que há momentos em que podemos correr e podemos chegar lá a jogar, mas há momentos em que temos de jogar no meio-campo e partilhar a bola. E nem sempre o fizemos tão bem. Mas mesmo assim, acho que o fizemos melhor na segunda parte e, depois, claro, há momentos mais difíceis".
“Penso que a minha equipa esteve bastante bem, nós temos passado por um processo complicado, muitas lesões, muitos jogadores a regressarem e que ainda não estão em forma desportiva”, elogiou o treinador do Benfica. Ao terminar as suas observações, o técnico deixou o mote para os próximos duelos. “A este nível, as equipas estão sempre cansadas. É aquilo que eu lhes digo é que quando estamos cansados temos de estar a controlar as emoções, controlar as emoções quando estamos cansados é quando elas vêm mais ao de cima. E nestes jogos, com pontos, tem muito a ver com isso também", completou Norberto Alves.
Recorde-se que, no último sábado, dia 2 de Novembro, o Benfica recebeu e venceu o rival do norte por 82-77 e segue invicto no topo da classificação da Liga Betclic. Tyler Stone contribuiu com 26 pontos para a vitória do Clube da Luz. Com este triunfo, o Glorioso vinga a derrota diante o Porto, na Supertaça.