Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0A equipa feminina de basquetebol do Benfica foi a jogo com o BC Namur Capitale para disputar a jornada 1 da Liga Europa. As encarnadas venceram, por 77-42, o jogo referente ao Grupo K, esta quinta-feira, 10 de outubro, no Pavilhão Fidelidade, Veja AQUI como decorreu a partida.
Eugénio Rodrigues, treinador do Benfica, escolheu Inês Faustino, Milica Ivanovic, Evelyn Ovner, Isabela Quevedo e Raphaella Monteiro para iniciar o encontro, enquanto Inês Viana, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Catarina Frederico, Leonor Peixinho e Mariana Silva começaram o encontro no banco.
Ao que ao jogo diz respeito, a equipa de basquetebol feminina entrou bastante forte no primeiro quarto. As encarnadas não demoram muito a construir uma vantagem rebusta, demonstrando uma maior superioridade face à equipa belga. No primeiro quarto, as águias já venciam com o parcial de 21-11, tendo chegado ao intervalo a vencer por 32-26.
Na segunda metade, já depois de ter enfrentado algumas dificuldades no segundo quarto, o Benfica viu o adversário a reduzir, mas nunca a ficar em vantagem. A meio, as águias 'acordaram' e agarraram na superioridade como chave para o sucesso, aumentando a vantagem no marcador e distanciando-se da equipa belga. O último quarto só comprovou ainda mais o domínio encarnado, na Luz, com o Benfica a chegar a uma vantagem alta face ao adversário e o triunfo não escapou na estreia na Liga Europa.
Depois desta vitória, a equipa feminina do Benfica volta a entrar em ação para a Liga Betclic Feminina no próximo domingo, dia 13 às 12h00, na deslocação ao reduto do União Sportiva. É de recordar que as encarnadas já se estrearam no Campeonato Nacional com uma grande vitória.
Pupilos de Norberto Alves foram a jogo, esta terça-feira, 10 de dezembro, com o BAXI Manresa, no Pavilhão Fidelidade
|
0A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, esta terça-feira, 10 de dezembro, o BAXI Manresa. Os encarnados acabaram por perder, por 91-80 em jogo da 5.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. Os parciais do duelo foram: 23-15 | 44-33 | 63-57 e 80-91
O técnico das águias, Norberto Alves, apostou em Aaron Broussard, Trey Drechsel, Ahmaad Rorie, Nico Carvacho e Tyler Stone na formação inicial. Eduardo Francisco, José Silva, José Barbosa, Makram Ben Romdhane, Diogo Gameiro e Betinho Gomes foram os suplentes eleitos pelo timoneiro luso.
Já os espanhóis foram a jogo com Bodian Massa, Musa Sagnia, Derrick Alston Jr., Retin Obasohan e Dani Perez, deixando Alex Reyes, Marcis Steinbergs, Ondrej Hustak, Mario Saint-Supery, Cameron Hunt, Max Gaspa Ibanez e Emanuel Cate no banco.
A equipa do Benfica queria dar uma resposta aos desaires europeus e entrou com tudo na partida disputada no Pavilhão Fidelidade, começando o primeiro quarto logo na frente do marcador (23-15). A vantagem de 8 pontos acabou por se manter no segundo parcial, com as águias a irem para intervalo a vencer por 40-32.
Os encarnados regressaram para a segunda parte do encontro e voltaram a mostrar todo o seu poderio diante do conjunto espanhol, triunfando no terceiro quarto por 63-57. No entanto, no derradeiro período, as águias de Norberto Alves viram os espanhóis darem a cambalhota no marcador, deixando fugir um importante triunfo e complicando as contas na Liga dos Campeões.
Depois do encontro desta noite, o Benfica volta a virar as atenções para o Campeonato Nacional. Os pupilos de Norberto Alves vão defrontar o Galitos no próximo sábado, 14 de dezembro, pelas 15h00, no Pavilhão Fidelidade. A partida é relativa à jornada 8 da fase regular da Liga Betclic.
Conjunto da Luz não conseguiu superiorizar-se ao adversário e terminou por sofrer uma pesada derrota, que lhe valeu uma descida na classificação
|
0A equipa de basquetebol feminino do Benfica defrontou, este domingo, 8 de dezembro, o Imortal. As encarnadas acabaram por perder, por 77-68, em jogo da 10.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Os parciais do duelo foram: 24-18 | 52-34 | 65-48 e 77-68.
O técnico das águias, Eugénio Rodrigues, apostou em Inês Faustino, Milica Ivanovic, Evelyn Ovner, Isabela Quevedo e Raphaella Monteiro na formação inicial. Inês Viana, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Artémis Afonso, Leonor Peixinho, Mariana Silva e Sydney Brown começaram no banco das encarnadas.
No que ao jogo diz respeito, as encarnadas viveram um fim de tarde para esquecer. Num embate, onde nunca estiveram por cima, foi o Imortal a conseguir quebrar o domínio encarnado. O primeiro parcial foi conquistado pela equipa da casa (24-18). No set seguinte, o Benfica diminuiu de ritmo e o Imortal soube aproveitar essa fraqueza, indo para o intervalo a vencer por 52-34.
No segundo tempo, as encarnadas não entraram com o pé direito no terceiro parcial. Com várias dificuldades impostas pelo adversário, que jogava com o fator-casa, a equipa feminina de basquetebol do Benfica acabou mesmo por não conseguir virar o resultado a seu favor, deslizando em casa do Imortal com uma derrota por 77-68.
No que toca à classificação Liga Betclic feminina, o Benfica perdeu a liderança, assumindo, agora, o segundo posto, com 18 pontos, menos um do que o líder, Esgueira. O Clube dos Galitos ocupa o terceiro posto, com 17 pontos. Já o Imortal está na sexta posição, com 15 pontos.
Depois do encontro desta noite, o Benfica volta a jogo para medir forças com a AD Sanjoanense, no próximo dia 15 de dezembro, domingo. O embate, que vai valer para a jornada 11 da primeira fase da Liga Betclic, está agendado para as 14h00, no Pavilhão Fidelidade.
Depois de um triunfo frente aos Bucks, os campeões nacionais caíram frente aos Grizzlies
|
0Na madrugada de sábado para domingo, de 7 para 8 de dezembro, os campeões em título somaram a quinta derrota da fase regular da Liga norte-americana de basquetebol (NBA). Apesar de terem contado com Neemias Queta durante 17 minutos, os Boston Celtics não conseguiram superar a formação dos Memphis Grizzlies, o conjunto de Boston perdeu por uma diferença de apenas seis pontos, com o resultado final a registar 127-121.
O antigo poste do Benfica começou a partida no banco de suplentes, frente ao conjunto da conferência oeste. Queta foi utilizado durante 17 minutos, mais cinco minutos do que no duelo anterior [frente aos Bucks] e recompensou a confiança de Joe Mazzulla, treinador dos Celtics, com um registo de cinco pontos, sete ressaltos e uma assistência. Frente aos Milwaukke Buck, o português tinha somado apenas dois pontos e dois ressaltos.
Já Morant foi eleito o MVP do encontro. O camisola 12 da formação de Memphis conduziu os Grizzlies à vitória, depois de registar 32 pontos, nove ressaltos e nove assistências, nos quatro períodos da partida e contou com o auxílio de Jaren Jackson Jr (27p, 9r, 1a). Jrue Holliday foi o mais inconformado do conjunto do antigo atleta do Glorioso, o norte-americano registou 23 pontos, quatro ressaltos e três assistências, números insuficientes para evitar a derrota dos campeões americanos.
A cumprir a quarta temporada na NBA, Neemias Queta ficou na História como o primeiro português a chegar à liga americana de basquetebol e na última época, fez novamente história, passando a ser o primeiro atleta luso a ganhar um anel de campeão. O sucesso do antigo basquetebolista encarnado tem sido acompanhado de perto em Portugal e o selecionador nacional, Mário Gomes, afirma que Queta está num bom caminho para atingir grandes feitos na carreira.
Feitas as contas, os Boston Celtics continuam em segundo lugar na conferência este, com 19 vitórias e cinco derrotas, ao fim de 24 encontros. Com este desaire, os Celtics ficaram um pouco mais distantes dos Cavaliers, que seguem no primeiro lugar com 21 vitórias e três derrotas. Os Grizzlies, por outro lado, ocupam o segundo lugar da conferência oposta, com 16 triunfos e oito derrotas.