Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Benfica escorrega em Famalicão e entrega título ao Sporting (com golos)

Encarnados defrontaram, este domingo, os pupilos de Armando Evangelista, no reduto adversário

Benfica foi a jogo, este domingo, contra o Famalicão, no reduto dos famalicenses
Benfica foi a jogo, este domingo, contra o Famalicão, no reduto dos famalicenses

  |

Icon Comentário0

O Benfica de Roger Schmidt defrontou este domingo, dia 5 de maio, o Famalicão, no reduto adversário. Os encarnados acabaram por sair derrotados do duelo com os famalicenses, por 2-0, no embate a contar para a 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os tentos da partida foram apontados por José Luis Rodríguez (71') e Youssouf (85'). Veja AQUI como decorreu o jogo. 


Depois de ter optado por deixar Rafa Silva no banco de suplentes, Roger Schmidt viu o Benfica tentar impedir a festa do Sporting, que em caso de empate ou derrota poderia ser campeão nacional. A primeira parte do confronto começou a abrir, com um golo anulado a Ángel Di María e Cádiz. 


Apesar de terem sido 45 minutos eletrizantes, com bastantes oportunidades de parte a parte, e com David Neres e Di María em evidência, as águias acabaram por recolher aos balneários com o nulo a imperar no marcador.  

A segunda metade do confronto começou com uma tripla alteração do Benfica, com Schmidt a lançar Rafa Silva, Florentino e Arthur Cabral. Foi numa altura em que os encarnados estavam claramente por cima, que Puma desconcertou Trubin, deixando o camisola 1 preso ao relvado com um remate de longe. 


O treinador alemão voltou a mexer depois de sofrer, lançando Tiago Gouveia. Contudo, o resultado só acabou por sofrer alterações nos instantes finais, com Youssouf a marcar para os famalicenses. Depois deste resultado, o Sporting de Rúben Amorim sagra-se campeão nacional. O Benfica termina a partida com 76 pontos, menos 8 que os leões.  

Após este embate, o Benfica de Roger Schmidt volta a jogo no próximo domingo, dia 12 de maio para medir forças com o Arouca. O embate a valer para a jornada 33 do Campeonato Nacional está agendado para as 18h00 e será disputado no Estádio da Luz. 

Veja aqui o primeiro golo do Famalicão: 






Futebol

De 'malas feitas' no Benfica, craque de Roger Schmidt diz adeus: "Vou embora muito magoado"

Jogador recorreu às redes sociais para se despedir do universo encarnado com mensagem emotiva

Roger Schmidt vê jogador a despedir-se do Benfica
Roger Schmidt vê jogador a despedir-se do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de ter regressado aos relvados no jogo entre o Benfica e o Rio Ave, Juan Bernat recorreu à rede social Instagram para deixar uma mensagem de despedida. O craque espanhol termina o contrato de empréstimo com as águias no final da temporada, pelo que está de saída do Clube da Luz.

"Acabou uma temporada muito difícil para mim. Uma temporada em que, depois de tentar não passar pelo bloco operatório na sequência da minha pubalgia, eu tive que fazê-lo e me manteve fora do terreno durante todo o ano", começou por escrever o lateral espanhol nas redes sociais. 


"Vou embora muito magoado por não ter podido fazer o que mais gosto por muito tempo e não ter podido desfrutar mais deste grande clube, mas o futebol tem estas coisas e não há outra senão aceitar e continuar trabalhando duro. Pelo menos consegui terminar o ano no campo e totalmente recuperado", afirmou.


"Finalmente, queria agradecer a todas as pessoas do clube que me apoiaram durante este ano difícil e desejar-lhes tudo de bom para o futuro. Acaba uma época muito difícil para mim. Uma época que tentei não fazer cirurgia a raiz da minha pubalgia, no fim tive mesmo que fazer e que me mantive fora dos terrenos de jogo durante todo o ano", acrescentou, ainda, Juan Bernat. 

"Estou muito triste por já não conseguir fazer o que mais amo a muito tempo e não poder aproveitar mais esse clube enorme, mas o futebol tem dessas coisas e só temos que aceitar e continuar trabalhando. Pelo menos consegui terminar a temporada de arremessos e recuperei completamente. Por último, gostaria de agradecer a todas as pessoas do clube que me apoiaram durante este momento difícil e desejar-lhes o melhor para o futuro. Muito obrigado", terminou o lateral-esquerdo cedido pelo PSG. 


Esta temporada, Juan Bernat - avaliado em 5 milhões de euros - alinhou em sete jogos das águias, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Na época transata, nos franceses, foi aposta em 36 duelos, onde apontou dois tentos e fez quatro cruzamentos.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, Juan Bernat contabiliza 249 minutos, repartidos em três jogos da Liga Portugal Betclic, um da Taça de Portugal, um da Taça da Liga e, ainda, dois da Liga dos Campeões. Antes do Rio Ave - Benfica, o jogador tinha alinhado de águia ao peito a 31 de outubro de 2023, no duelo com o Arouca, no reduto da formação da Beira. 

Confira aqui a publicação de Juan Bernat:


Futebol

Aqui vai o Benfica! Fabrizio Romano confirma e Rui Costa 'delicia-se' com novo reforço

Jornalista turco assegurou que Roger Schmidt vai receber mais um craque no plantel encarnado para a próxima temporada

Rui Costa vê Fabrizio Romano a confirmar o novo reforço do Benfica
Rui Costa vê Fabrizio Romano a confirmar o novo reforço do Benfica

  |

Icon Comentário0

Fabrizio Romano disse 'here we go', este domingo, dia 19 de maio, e confirmou a vinda de Leandro Barreiro para o Benfica. O jornalista italiano deu conta de novas atualizações na situação do jogador do Mainz, que vai reforçar o plantel de Roger Schmidt da próxima temporada.

Na rede social X (antigo Twitter), o especialista em questões de mercado garantiu que o médio vai reforçar o Benfica de Rui Costa a 'custo zero', pelo que o Presidente encarnado não terá de abrir os cofres da Luz. 


Perante as novidades relativas a Leandro Barreiro, o craque do meio-campo é o primeiro reforço de verão confirmado e vai integrar o plantel das águias orientado por Roger Schmidt, que deverá continuar no comando técnico do Benfica (saiba mais AQUI). 


Vale destacar que o diretor desportivo do Mainz, clube que Leandro Barreiro representou por oito anos, já tinha confirmado as negociações com o Benfica (confira mais AQUI). Neste sentido, fica a faltar apenas a confirmação por parte do Glorioso. 

Esta temporada, Leandro Barreiro - avaliado em 14 milhões de euros - foi aposta em 33 duelos: 31 na Bundesliga e ainda dois na Copa da Alemanha (DFB Pokal). Nos 2.766 minutos totalizados, o médio luxemburguês apontou quatro golos, contabilizando ainda uma assistência.


É de referir que o craque está ao serviço do emblema germânico desde 2016, quando integrou os sub-17 do clube. Em 2018/19, subiu e ocupou um lugar na equipa principal, tendo realizado um único jogo. O internacional pelo Luxemburgo afirmou-se na época seguinte, com 18 partidas e duas assistências registadas.

Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano para mais detalhes:



Futebol

Olha, Rui Costa: Alvo disputado pelo Benfica e Porto ruma a clube de...Chiquinho

Jogador referenciado pelas águias já tem destino à vista com os rumores a serem confirmados

Chiquinho vai ter colega que já foi alvo do Benfica de Rui Costa e do Porto
Chiquinho vai ter colega que já foi alvo do Benfica de Rui Costa e do Porto

  |

Icon Comentário0

Costinha, jogador do Rio Ave, já fez parte dos planos do Benfica e de Rui Costa, no entanto, o lateral português não vai integrar plantel de nenhuma equipa portuguesa, mas sim do Olympiacos, onde atua o ex-jogador do Glorioso, Chiquinho. 

Como destaca o jornal A Bola, este domingo, dia 19 de maio, o emblema de Vila do Conde já confirmou a transferência. Os responsáveis rioavistas aproveitou a Assembleia Geral do clube para dar os detalhes sobre a ida do lateral-direito para o emblema grego. 


Neste sentido, o ex-alvo do Benfica vai vestir a camisola do Olympiacos na próxima temporada, sendo que o Rio Ave vai garantir 30% do passe. Além disso, o dono do clube grego vai ser sócio maioritário da futura SAD do emblema português, assegurando 80%. 


É de recordar que o lateral luso chegou a ser disputado pelo Benfica e pelo Porto durante o mercado de verão, altura em que os responsáveis do Clube da Luz procuravam por uma solução para o flanco direito, que conta, apenas, com Alexander Bah como jogador de raiz. 

Recentemente, o jogador esteve em destaque no último jogo da temporada 2023/24 quando apontou o golo da igualdade no marcador contra o Benfica. Orkun Kokçu tinha colocado a turma de Roger Schmidt a vencer por uma bola aos 31 minutos e, nos minutos finais, Costinha converteu a grande penalidade a favor do Rio Ave, que terminou a época com um empate diante das águias. 


Esta temporada, Costinha - avaliado em 3,5 milhões de euros - alinhou em 37 partidas, somando cinco golos e cinco assistências. É de referir que o jogador de 24 anos passou pela formação do Porto, mas foi no Rio Ave que se afirmou, tendo representado o clube por sete anos. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Olha, Rui Costa: Alvo disputado pelo Benfica e Porto ruma a clube de...Chiquinho
Futebol

Olha, Rui Costa: Alvo disputado pelo Benfica e Porto ruma a clube de...Chiquinho

 

Icon Comentário0
Após 'piscar olho' a Schmidt e ao Benfica, Bayern Munique confirma futuro de Thomas Tuchel
Futebol

Após 'piscar olho' a Schmidt e ao Benfica, Bayern Munique confirma futuro de Thomas Tuchel

 

Icon Comentário0
Final Taça de Portugal Feminina: Benfica - Racing Power Ao Minuto
Futebol

Final Taça de Portugal Feminina: Benfica - Racing Power Ao Minuto

 

Icon Comentário0