
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Benfica carimbou, na última terça-feira, o seu passaporte para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Depois do empate por 3-3 com o Mónaco, o Clube da Luz avançou para a próxima fase da competição e, entretanto, assistiu a outros clubes grandes caírem, entre eles, o Manchester City, que foi derrotado pelo Real Madrid (3-1).
A equipa que conta com antigos jogadores da Luz como Éderson, Rúben Dias e Bernardo Silva saiu derrotada de forma avassaladora pelos ‘merengues’. O clube espanhol contou com uma performance extraordinária de Kyllian Mbappé, que marcou um hat-trick e faturou o prémio de melhor jogador em campo.
A equipa de Pep Guardiola vive uma má fase, mas era esperado que houvesse alguma reação por parte dos ‘citizens’. Estes, porém, não conseguiram contrariar o domínio total dos espanhóis do início ao fim do jogo. Éderson até conseguiu fazer boas defesas em remates de Rodrygo e Vinicius Jr., mas quem estava inspirado era o francês, que logo aos 4 minutos fez um chapéu no guarda-redes brasileiro e abriu a contagem.
Ainda na primeira parte, o internacional francês aproveitou um passe de Rodrygo para marcar o segunda na partida, porém, o que mais chamou à atenção no lance foi a forma como Gvardiol, que tentou cortar a bola, ficou no chão humilhado pelo camisola 9 do Real Madrid. Kyllian Mbappe - avaliado em 160 milhões de euros - ainda fechou o marcador para a sua equipa na segunda parte com um belo golo aos 61’.
O emblema da Inglaterra conseguiu diminuir a humilhação com um golo de honra marcado pelo ex-Porto Nico González. Deste modo, os azuis-celestes voltam a ser eliminados no Santiago Bernabéu, tal como aconteceu na época passada, quando Bernardo Silva falhou o penálti. O Real Madrid, por sua vez, esperam por Bayer Leverkusen ou Atlético de Madrid na próxima fase da Liga dos Campeões.
Confira alguns dos melhores momentos do encontro entre Manchester City e Real Madrid:
Após informações que davam conta da vontade dos vermelhos e brancos em adiar a partida eis que já está definido o horário do encontro
|
É oficial: O duelo entre o Gil Vicente e o Benfica já tem data marcada. Depois das informações que deram conta das intenções dos vermelhos e brancos em adiar a partida, originalmente marcada para 2 de março, eis que o duelo da 24.ª jornada vai realizar-se no dia 24 do próximo mês, segundo informou esta quinta-feira a Liga.
Face ao jogo do duelo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, sorteio ditará amanhã quem calhará à turma de Bruno Lage, se Barcelona ou Liverpool, os responsáveis encarnados reuniram esforços na tentativa de adiar o encontro frente à turma de Barcelos. Nesse sentido, e depois do Gil Vicente não ter visto incómodo em alterar a data, eis que a Liga reagendou o encontro da 24.ª jornada para o próximo dia 24 de março.
Já em relação à segunda mão dos oitavos da liga milionária, que deverá acontecer a 11 ou 12 de março, o Benfica terá de encaixar um embate com o Nacional, no Estádio da Luz, no dia 9, sabendo que terá, também, uma deslocação a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave, no dia 16, também para o campeonato, mês que fecha, sabe-se agora, com a deslocação a Barcelos.
Antes disso, vale recordar, que depois de ter empatado com o Monaco, as atenções dos pupilos de Bruno Lage voltam-se para a Liga Portugal Betclic. O Benfica vai receber o Boavista, no próximo sábado, 22 de fevereiro, no Estádio da Luz. O jogo, que é válido para a jornada 23 do Campeonato Nacional, tem pontapé de saída marcado para às 18h00.
Neste momento, Bruno Lage conta com seis ausências para a deslocação ao Bessa. Neste momento, recorde-se, o Benfica não pode contar com seis jogadores, sendo eles Tiago Gouveia, Renato Sanches, Alexander Bah, Manu Silva, Ángel Di María e Florentino Luís, todos eles por lesão. Além disso, o treinador setubalense não pode contar com Leandro Barreiro que irá cumprir castigo.
Camisola 61 do Clube da Luz, que atualmente está de fora devido a lesão, tem sido essencial na turma de Bruno Lage esta temporada
|
A imprensa nacional avançou com novas informações sobre o futuro de Florentino Luís e acabou a confirmar o Exclusivo Glorioso 1904. O Benfica pretende assegurar a continuidade do camisola 61 e até já tem definida uma estratégia para o médio que, atualmente de fora devido a lesão, tem sido essencial para Bruno Lage.
O camisola 61 tem sido uma das apostas mais firmes do treinador setubalense esta temporada. É nesse sentido que a direção de Rui Costa quer 'fechar' a porta a uma eventual saída de Florentino Luís, que apesar de ter despertado o interesse de vários conjuntos, nomeadamente de Inglaterra e a Juventus, continua a ser fundamental do ponto de vista desportivo pelo Benfica, segundo adianta o jornal Record.
Assim sendo, de acordo com o diário desportivo mencionado acima, o Benfica estará a apontar para uma renovação de contrato, atual vínculo é até 2027, confirmando o Exclusivo Glorioso 1904, que avançou com a mesma informação, dando ainda conta do interesse do Barcelona, na edição de 6 de fevereiro. Tal como o nosso Jornal, a mesma fonte assegura que uma saída de Florentino Luís no próximo verão não está em cima da mesa.
Atualmente na lista de compras da Juventus, emblema transalpino estava decidido em avançar com uma proposta de empréstimo com uma opção de compra fixada nos 35 milhões de euros, Florentino Luís continua a recuperar de uma lesão muscular que contraiu no duelo com o Santa Clara para a Liga Portugal Betclic.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros – marcou presença em 31 embates: 18 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, oito na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 1.394 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Futebolista do Clube da Luz foi distinguido pelo Organismo após a exibição frente ao Monaco que ditou o apuramento aos oitavos de final
|
A passagem do Benfica aos oitavos de final da Liga dos Campeões ainda continua a fazer eco ao dia de hoje. Nesse sentido, a UEFA acabou por destacar esta quinta-feira, 20 de fevereiro, Orkun Kokçu pela prestação nos encarnados no duelo da segunda mão frente ao Monaco.
Concluída a ronda de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, Orkun Kokçu foi eleito pela UEFA para integrar o onze ideal da semana. O capitão do Benfica é o único integrante das equipas portuguesas e integra o meio-campo juntamente com Vitinha (PSG) e Jashari (Club Brugge). Schmeichel, Valverde, Flamingo, Hancko, Nuno Mendes, Talbi, Mbappé e Lang completam o resto da equipa.
Além de marcar presença no onze da semana, Orkun Kokçu também já tinha sido destacado pela UEFA. O golo apontado pelo camisola 10 do Clube da Luz, que beneficiou da assistência de Álvaro Carreras, foi um dos nomeados para o Golo do Dia da Liga dos Campeões.
Recorde-se que, o jogo da última terça-feira, 18 de fevereiro, terminou com um empate a três bolas, no Estádio da Luz. Depois de Pavlidis ter garantido a vantagem a uma bola na primeira mão, o avançado grego voltou a fazer o gosto ao pé, juntando-se a Kerem Akturkoglu, que abriu o marcador na Catedral, e Orkun Kokçu, que selou o resultado e assegurou o apuramento do Benfica nos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente com um valor de mercado fixado nos 28 milhões de euros – marcou presença em 35 embates: 10 na Liga dos Campeões, 21 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.684 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando ainda seis assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 78 partidas, 14 golos e 17 assistências.
Confira aqui a publicação que dá conta da integração de Kokçu no onze da semana: