Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica encontra-se agora a avaliar as opções na gaveta por Zakaria El Ouahdi, lateral-direito de 22 anos, que o Genk não quer deixar partir por menos de 6 milhões. Informações avançadas pela imprensa belga afirmavam que as águias estavam prestes a concluir a transferência do internacional marroquino, mas as negociações ficaram em ‘banho-maria’ e o jornal A Bola garante que não se registaram desenvolvimentos.
Sacha Tavolieri, jornalista belga, afirmou que os encarnados terão feito nova proposta e que o clube belga estará a procurar alternativas, estando Ignace van der Brempt, do RB Salzburgo, no topo das preferências. Porém, o diário luso garante que nenhuma proposta saiu da Luz. O Genk estará, então, agora a procurar uma casa substituta para o marroquino.
El Ouahdi, lateral-direito, estava ao serviço da seleção de Marrocos nos Jogos Olímpicos, era um dos jogadores referenciados pelo Benfica para a lateral-direita. Porém, os encarnados não estão dispostos a dar o cordão à bolsa, não querendo investir mais de 5/6 milhões num reforço para essa posição. Já o clube da Bélgica acha o valor insuficiente e pretende conversar o internacional olímpico por mais uma temporada.
Recorde-se os contratempos que as águias enfrentaram nestas negociações e a promessa do emblema belga de fazer a 'vida negra' aos encarnados. Porém, Rui Costa, em declarações à comunicação social, prometeu saídas e reforços no plantel de Roger Schmidt, pelo que reforçar a ala direita é mesmo uma prioridade para os responsáveis encarnados, que não querem começar a temporada 2024/25 apenas com Bah.
Durante a temporada 2023/2024, Zakaria El Ouahdi – atualmente avaliado em 4,5 milhões de euros – marcou presença em 26 partidas ao serviço do Genk: 23 na Liga da Bélgica, duas na Taça da Bélgica e uma na Liga Conferência. Nos 2.126 minutos totalizados o lateral apontou quatro assistências, não somando qualquer tiro certeiro.
Agendada mais uma sessão de preparação no Seixal para o encontro diante da turma insular
|
0Depois da ‘estreia’ de Bruno Lage nos treinos esta sexta-feira, a sessão de trabalhos do Benfica continua e os encarnados têm este sábado já outro treino marcado, trabalhando em 'dose dupla' para preparar a receção ao Santa Clara. Com Bruno Lage a puxar pelos jogadores, os próximos dias esperam-se ser de muito trabalho. Tudo aponta agora para o encontro com os insulares, dia 14 de setembro.
Apesar das baixas, Bruno Lage não deixa escapar estes dias para dar a conhecer o estilo de jogo que quer incutir ao plantel das águias. No treino de ontem, o técnico acabou por contar com 12 futebolistas da formação secundária: Pedro Souza e Ricardo Ribeiro – guarda-redes; Diogo Spencer, Francisco Domingues, Gustavo Marques e Lenny Lacroix – defesas; Diogo Prioste, Hugo Félix, Nuno Félix e Paul Okon – médios; Gerson Sousa – extremo; e José Melro – avançado.
"Interventivo, potenciando a intensidade de processos com pedido constante de um "ritmo sempre alto", Bruno Lage contou com a presença de seis jogadores do plantel no treino, concretamente Florentino, Renato Sanches, Rollheiser, Prestianni, Schjelderup e Arthur Cabral", pode ler-se na notícia dos encarnados sobre a sessão de trabalhos.
De relembrar que na próxima jornada do Campeonato Nacional, o Glorioso vai receber o Santa Clara, pelas 20h30, no Estádio da Luz. O duelo relativo à quinta jornada da Liga lusa está agendado para sábado, dia 14 de setembro. Recorde-se que as águias vêm de um desaire frente ao Moreirense, empatando a uma bola. Este resultado culminou no despedimento de Roger Schmidt.
De destacar que, este duelo vai marcar o regresso de Bruno Lage à Catedral, depois do técnico ter saído em 2020. Agora, o treinador assinou até 2026, tendo sido a escolha de Rui Costa.
Futebolista esteve com pé e meio no Glorioso, porém o negócio acabou por cair por terra neste mercado de transferências de verão
|
0O negócio por Zakaria El Ouahdi estava praticamente fechado, porém a transferência do lateral-direito para o Benfica acabou por cair e terra, neste defeso de verão. No entanto, o pai do futebolista, que esteve na mira do Clube da Luz, garante que não existe qualquer ressentimento e que a mudança esteve mesmo "perto" de acontecer.
"A transferência para o Benfica esteve perto, não há ressentimento. Tentámos de tudo, mas realmente não queríamos jogar sujo. Estamos gratos ao Genk. Ele está lá há apenas um ano e a sua grande transferência virá", disse Mohamed Achahbar, pai e agente de El Ouahdi, em declarações ao VoetbalPrimeur.
De destacar que, tal como foi noticiado em tempo oportuno, o lateral tinha intenções de se mudar para a Luz, todavia o emblema belga acabou por dificultar as negociações.
Recorde-se que, perante as exigências do Genk, que complicou a vinda de El Ouahdi para o Benfica, Rui Costa virou as atenções para Issa Kaboré. O Presidente das águias conseguiu chegar a acordo com o Manchester City, que emprestou o defesa destro até ao final da presente temporada desportiva.
Na temporada passada, Zakaria El Ouahdi – atualmente avaliado em 4,5 milhões de euros – marcou presença em 26 partidas ao serviço do Genk: 23 na Liga da Bélgica, duas na Taça da Bélgica e uma na Liga Conferência. Nos 2.126 minutos totalizados, o lateral apontou quatro assistências. Já esta época, o defesa fio opção em três embates, tendo disputado 206 minutos.
O marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do Molenbeek, a troco de 2,5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, da Bélgica.
Técnico holandês foi bastante critico da decisão do futebolista em assinar por um clube da Arábia Saudita e recusa-se a convocar o atleta para a seleção
|
0Steven Bergwijn assinou contrato com o Al Ittihad e o selecionador holandês Ronald Koeman não gostou da decisão do extremo de 26 anos. O técnico afirmou que o jogador tinha falta de ambição desportiva e não seria mais convocado para a seleção nacional e voltou a reforçar a sua opinião sobre a transferência do atleta após o jogador ter respondido.
"Não li o que disse, mas ouvi. Compreendo que tenha respondido, mas não vou falar mais sobre isso. Não me afeta em nada. Simplesmente disse que o caminho que tomou não mostra ambição desportiva, não disse muito mais", afirmou Koeman na conferência de imprensa, que antevê o jogo entre os Países Baixos e a Bósnia e Herzegovina.
O atleta holandês criticou o antigo treinador do Benfica e referiu que o mesmo "não pode tratar os jogadores assim" e que Koeman não é um "selecionador empenhado".
"Disse algo em que acredito. Não vamos tornar este assunto maior do que já é. Ele respondeu, como tem todo o direito de fazer- Eu não tenho nenhum problema com o Steven [Bergwijn]. Como selecionador nacional sempre o apoiei e dei-lhe oportunidades, inclusivamente no Euro 2024, mas isso não é importante neste momento", finalizou Ronald Koeman.
De relembrar que Ronald Koeman foi o treinador do Benfica na época 2005/2006 e venceu uma Supertaça pelo Clube da Luz. Na Liga portuguesa acabou por ficar em terceiro lugar e na Liga dos Campeões chegou aos quartos de final onde foi derrotado pela equipa que viria a ganhar o torneio, Barcelona. No entanto, foi no Ajax e no PSV onde o técnico conseguiu ter mais sucesso e venceu quatro Ligas holandeses, 1 Taça holandesa e duas Supertaças.
Como jogador destacou-se na posição de defesa-central, jogou nos três grandes clubes da Holanda (Ajax, PSV e Feyenoord) e passou seis épocas no Barcelona onde marcou o golo que deu a primeira Liga dos Campeões ao clube catalão.