Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BENFICA ESTEVE DIVIDIDO ENTRE DOIS REFORÇOS, MAS DEPOIS DAS ‘FARPAS’ RUI COSTA PAGOU NA MESMA MOEDA

Neste mercado de inverno existiram duas opções em cima da mesa para reforçar o plantel de Roger Schmidt

Rui costa
Rui costa

  |

Icon Comentário0

O Benfica esteve dividido na contratação de Andreas Schjelderup e Octavian Popescu, segundo avança o jornal romeno’ Prosport’, neste sábado, dia 4 de janeiro. Contudo, a escolha do Glorioso acabou mesmo por ser o craque do Midtjylland.

No momento da decisão, as águias acabaram por ‘dar ouvidos’ às opiniões menos positivas em relação ao jogador de 20 anos, que tem tido um desempenho abaixo do esperado e até já foi mesmo alvo de críticas do presidente do Steaua Bucareste, Gigi Becali.


De acordo com a mesma fonte, o interesse não é de agora e os encarnados já teriam o extremo debaixo de olho desde o verão passado, tendo mesmo chegado a oferecer 15 milhões de euros pelo jovem. Contudo, a proposta acabou por ser recusada e o negócio caiu por terra.


O líder do emblema romeno já havia lançado ‘farpas’ ao Glorioso, em abril de 2022, dizendo que não considerava que o “Benfica tenha o dinheiro necessário para comprar” o jogador, apontado a venda para os 50 milhões de euros.

Popescu – avaliado em 4 milhões de euros – conta com 35 jogos, dois golos e cinco assistências, na temporada de 2022/23.
NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Futebol

PSG 'corre atrás' de titular de Schmidt e tem 70 milhões para dar ao Benfica

Emblema de Paris continua a apertar o cerca a estrela da turma da Luz, pronto para avançar com oferta

PSG pode 'roubar' craque do Benfica a Roger Schmidt por 70 milhões de euros
PSG pode 'roubar' craque do Benfica a Roger Schmidt por 70 milhões de euros

  |

Icon Comentário0

O PSG tem João Neves na lista de alvos a atacar no mercado de verão. O tubarão europeu já sabe, inclusive, quanto é que pretende dar pelo médio do Benfica. Segundo informa o jornal Record, o valor poderá não encaixar com o que Rui Costa deseja. 

A mesma fonte assegura que o emblema de Paris tem 70 milhões de euros prontos para avançar com uma oferta pelo camisola 87 dos encarnados. Contudo, é de referir que o preço de João Neves está definido nos 120 milhões de euros, que representa a cláusula de rescisão. 


Aliás, Rui Costa e a restante estrutura encarnada até admitem receber menos do que 120 milhões, desde que as ofertas dos pretendentes do médio tenham por base um valor assente nos três dígitos, de forma a que fiquem próximos da quantia inicial desejada. Recorde-se que o Manchester United também avançou com 70 milhões de euros, mas recebeu uma valente 'nega' do Benfica. 


É importante destacar que foi a segunda proposta dos ingleses de Old Trafford, que subiram 10 milhões. A mesma fonte mencionada acima, até, deu conta de que seria a última oferta do emblema da Premier League, que deixou o 'aviso' de que não iria subir mais, não estando disposto a 'abrir os cordões à bolsa' pelo craque da formação do Benfica. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência. 


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.


Futebol

Rui Costa já 'treme': médio do Benfica pode estar mais perto da Premier League

Presidente das águias poderá despedir-se de peça chave da turma de Roger Schmidt neste verão

Más notícias, Rui Costa: médio do Benfica mais perto da Premier League
Más notícias, Rui Costa: médio do Benfica mais perto da Premier League

  |

Icon Comentário0

Florentino Luís é um dos dossiês em aberto no Benfica, uma vez que já despertou várias atenções no mercado. Perante esse cenário, o jornal português Record dá conta que a saída é uma cenário bem possível de acontecer. 

O diário desportivo assegura, esta terça-feira, dia 9 de julho, que existem vários emblemas ingleses prontos para voltar à carga pelo camisola 61 da formação da Luz. Caso isso aconteça, existe uma forte possibilidade de Roger Schmidt e Rui Costa verem o craque da formação das águias despedir-se do emblema encarnado. 


Importa referir que Florentino Luís conta, principalmente, com mercado em Inglaterra. Everton, Leicester e, recentemente, Fulham colocaram o médio de Roger Schmidt na lista de alvos. Apesar disso, é de recordar que a mesma fonte já tinha adiantado que o foco do craque português é manter-se de águia ao peito na próxima temporada, descartando uma possível saída. 


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. 




Futebol

Decidido a permanecer no Benfica, Schjelderup desperta interesse da Premier League

Jovem extremo quer continuar nas águias e tentar conquistar lugar no plantel

Jovem extremo quer continuar a lutar por um lugar no plantel do Benfica
Jovem extremo quer continuar a lutar por um lugar no plantel do Benfica

  |

Icon Comentário0

Apesar de estar decidido a permanecer no Benfica e a mostrar todo o seu potencial a Roger Schmidt, o futuro de Andreas Schjelderup pode estar prestes a conhecer novos desenvolvimentos. Segundo as novas informações alguns conjuntos estão atentos e podem avançar pelo jovem extremo norueguês.

De acordo com o jornal O Jogo este sábado, dia 6 de julho, o atleta de 20 anos tem despertado o interesse da Premier League. O diário desportivo dá conta na sua publicação que face à boa temporada ao serviço do Nordsjaelland, alguns conjuntos de Inglaterra, entre eles o Liverpool, demonstraram vontade em contar com o prodígio nórdico. 

Recorde-se que depois de uma temporada onde esteve emprestado ao Nordsjaelland, o jovem extremo vai merecer na pré-temporada nova aposta de Roger Schmidt. Se corresponder às expetativas, o internacional pela Noruega deve agarrar um lugar no plantel de Roger Schmidt. Lembre-se também, que neste mercado as águias já viram sair Rafa Silva (não renovou e assinou pelo Besiktas) e Ángel Di María (acabou contrato) que eram concorrentes diretos do atleta. Além disso, nesta janela de transferência a permanência de Tiago Gouveia ainda não é totalmente certa (Saiba mais AQUI).  

Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderupatualmente avaliado em 10 milhões de euros – realizou excelentes exibições, tendo somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.


O atacante de 20 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês. 






envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Reforço do Benfica já faz Schmidt e adeptos 'sonhar': "Gosto de ir marcar um golito"
Futebol

Reforço do Benfica já faz Schmidt e adeptos 'sonhar': "Gosto de ir marcar um golito"

 

Icon Comentário0
Pavlidis melhor que Arthur Cabral? Há quem deixe uma garantia sobre o reforço do Benfica
Futebol

Pavlidis melhor que Arthur Cabral? Há quem deixe uma garantia sobre o reforço do Benfica

 

Icon Comentário0
Rui Costa acaba descartado? Há quem garanta que João Félix não quer regressar ao Benfica
Futebol

Rui Costa acaba descartado? Há quem garanta que João Félix não quer regressar ao Benfica

 

Icon Comentário0