Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BENFICA ESTEVE NA CORRIDA COM O PORTO E O SPORTING POR NOVO GUARDA-REDES, MAS LEVOU UM ‘CHEGA PARA LÁ’

Agente do atleta meteu a ‘boca no trombone’

equipa 1 edit
equipa 1 edit

  |

Icon Comentário0

Iago Fernández, o agente do guarda-redes do Gil Vicente, Stanislav Kritciuk, revelou esta sexta-feira, dia 24 de março, que o Benfica (tal como o Sporting e o Porto) teve interesse em contratar o russo para guarda-redes suplente, mas que este rejeitou.


“Para mim, continua a ser um dos melhores guarda-redes de Portugal. Todos esses clubes interessaram-se por ele, mas consideravam-no uma opção de reserva, e ele não queria ser o segundo guarda-redes. Por isso, nunca explorou a possibilidade de assinar contrato com esses clubes nessa condição. Benfica, Porto e Sporting têm guarda-redes muito fortes, mas estes clubes estavam mesmo interessados no Stanislav”, começou por explicar.


Iago Fernández analisou, ainda, o regresso do guarda-redes a Portugal depois do conflito entre a Rússia e a Ucrânia. “O 'Stas' não teve absolutamente nenhum problema porque já jogava há muitos anos em Portugal. Todos os seus documentos para a transição para o campeonato de Portugal estavam em ordem. Parecia mais um regresso ao país depois de um ano no Zenit. Mas estou convencido de que agora é impossível para outros russos a jogar no campeonato russo fazerem isso”, garantiu.


Stanislav Kritciuk – avaliado em 1,5 milhões de euros – disputou 15 partidas pelo conjunto gilista, onde manteve a baliza da equipa impenetrável por 4 ocasiões.


Futebol

Alerta, Benfica: Roger Schmidt recebe novidades sobre Orkun Kokçu

Técnico alemão continua a preparar a próxima temporada das águias, que pretendem atacar a reconquista do Campeonato Nacional

Schmidt recebe novidades sobre Kokçu no Benfica
Schmidt recebe novidades sobre Kokçu no Benfica

  |

Icon Comentário0

Já com João Neves fora dos planos de Roger Schmidt, o treinador do Benfica vai contar com novidades relativamente ao meio-campo, mais particularmente, com Orkun Kokçu.


O internacional pela Turquia vai integrar o plantel do Glorioso no sábado, dia 27 de julho, na véspera do segundo duelo da Eusébio Cup, diante da antiga equipa do médio encarnado, Feyenoord. O reforço do verão passado vai, então, concluir o seu período de descanso, após disputar o Euro 2024, regressando ao serviço de Roger Schmidt. 


Recorde-se que o meio-campo das águias tem contado com a presença de Leandro Barreiro, que chegou ao Benfica este verão a custo zero. O médio luxemburguês já fez dupla com Florentino Luís, o que é esperado que aconteça no resto da época, face à saída de João Neves do Clube da Luz. 


Vale, ainda, destacar que o médio português era esperado vir no mesmo dia que António Silva, no entanto, Roger Schmidt já não espera que o camisola 87 integre a comitiva de pré-época. No caso do central português, encurtou as férias e apresentou-se mais cedo ao treinador alemão

 Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.


Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, Orkun Kokçu apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.


Futebol

Rui Costa não está para brincadeiras: Benfica exige 20 milhões por titular de Schmidt

Clube da Luz pretende segurar jogador no plantel das águias para 2024/2025

Rui Costa exige 20 milhões por titular de Schmidt no Benfica
Rui Costa exige 20 milhões por titular de Schmidt no Benfica

  |

Icon Comentário0

Afinal, a saída de Alexander Bah poderá não acontecer. Depois do Galatasaray ter mostrado interesse e ter avançado com uma proposta pelo lateral do Benfica, existem novidades que podem agradar a Roger Schmidt e a Rui Costa. 


De acordo com o jornalista Ertan Suzgun, o emblema turco terá desistido da contratação do internacional dinamarquês e tudo por causa dos milhões exigidos pelo Benfica. Os responsáveis das águias não admitem negociar o passe do defesa-direito por menos de 20 milhões que fica aquém da proposta de 12 milhões de euros apresentada pelo rival do clube de Rafa Silva


É nesse sentido que o perigo da saída de Alexander Bah se afasta e Roger Schmidt já poderá respirar de alívio perante o cenário de ficar sem o titular do flanco direito. Recorde-se que o técnico alemão chamou jogadores da formação para testar como concorrentes do único lateral-direito de raiz do plantel do Benfica, enquanto o mesmo desfrutava de um período de descanso após disputar o Euro 2024. 


Em 2023/24, com a camisola o Benfica, Alexander Bah – avaliado em 13 milhões de euros – alinhou em 32 partidas: 19 na Liga Portuguesa, seis na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e uma na Supertaça Cândido de Oliveira. O atleta totalizou 2.452 minutos, onde marcou dois golos e fez quatro assistências.

O defesa dinamarquês chegou ao Benfica na época passada, deixando o Slavia Praga por 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 74 partidas, onde apontou três tentos e somou 10 passes para golo, conquistando uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira. 



Futebol

Dimitrios Giannoulis recebeu 'nega' de Schmidt, mas tem destino 'à vista'...e não é o Benfica

Lateral foi apontado ao Glorioso, no entanto, o treinador alemão recusou a sua contratação

Dimitrios Giannoulius assina por clube que não o Benfica
Dimitrios Giannoulius assina por clube que não o Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido rejeitado por Roger Schmidt, Dimitrios Giannoulius vê o seu futuro resolvido longe do Benfica. O lateral já tem um novo clube para 2024/2025.


De acordo com o portal Diário de Transferências, o atleta do Norwich City abandonou os ingleses para assinar pelo Augsburgo, a custo zero. O futebolista grego atuou no flanco esquerdo do clube da segunda divisão inglesa por quatro temporadas.


Agora nos alemães do Augsburgo assinou um contrato válido pelas próximas quatro épocas. Recorde-se que o jogador de 28 anos foi apontado ao Benfica, no entanto, o treinador das águias, Roger Schmidt, deu uma nega valente, não avançando com a contratação do defesa-esquerdo.


Com o flanco esquerdo a ser prioridade para as águias de Rui Costa, o Benfica já contratou, a título definitivo, Álvaro Carreras e Jan-Niklas Beste, que esteve no radar do Braga. Já com dois reforços no plantel, Roger Schmidt não via o lateral grego a ser opção certa para o plantel encarnado, de acordo com informações adiantadas pela mesma fonte.

Na temporada 2023/2024, a cumprir a quarta temporada no Norwich City, Dimitrios Giannoulis - avaliado em 2,8 milhões de euros - alinhou num total de 38 partidas, somando quatro assistências, sem contabilizar qualquer remate certeiro.


Na equipa principal do emblema inglês, ao todo, Dimitrios Giannoulis regista 103 participações com a camisola do Norwich City e sete cruzamentos para a grande área, onde serviu os companheiros de balneário. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Premier League 'chama' por Campeão pelo Benfica, que fica mais perto da saída
Futebol

Premier League 'chama' por Campeão pelo Benfica, que fica mais perto da saída

 

Icon Comentário0
Otamendi fala sobre ida aos Jogos Olímpicos: "O Benfica sabe que a seleção é a prioridade"
Futebol

Otamendi fala sobre ida aos Jogos Olímpicos: "O Benfica sabe que a seleção é a prioridade"

 

Icon Comentário0
Olha, Rui Costa! Clube europeu 'seduz' Alexander Bah e saída do Benfica ganha força
Futebol

Olha, Rui Costa! Clube europeu 'seduz' Alexander Bah e saída do Benfica ganha força

 

Icon Comentário0