
Futebol
Alerta! Com eleições ao barulho, Benfica já tem datas para os próximos jogos
06 Set 2025 | 08:20
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Nov 2024 | 14:26 |
O Benfica venceu o Monaco, por três bolas a duas, na noite de quarta-feira, 27 de novembro. Na rubrica 'Clube de Fãs', do jornal Record, o cantor português, José Cid, destacou a má primeira parte dos pupilos de Bruno Lage.
"O Benfica parecia uma equipa secundária na 1.ª parte. No 2.º tempo jogou com garra, senti o Benfica a dar tudo", começou por referir, em declarações ao diário desportivo português.
José Cid: O Benfica parecia uma equipa secundária na 1.ª parte
"Parabéns a todos e parabéns ao Lage que tirou um coelho da cartola pois o Benfica era um desastre há 3 meses", completou José Cid, que 'tirou o chapéu' ao treinador do Glorioso, que tem levado a equipa da Luz a grandes vitórias, desde que regressou ao comando técnico.
Luís Filipe Borges: Di María foi um génio
Também, o apresentador, Luís Filipe Borges falou ao jornal Record, evidenciando o talento de Ángel Di María, a quem apelidou de génio. "Muito satisfeito com esta vitória merecida. É um choque sofrer um golo quando estamos em superioridade numérica e o Florentino fez falta, o meio campo parece uma autoestrada quando ele sai. Di María foi um génio", frisou.
Vale referir que o camisola 11 do Benfica protagonizou duas assistências para os golos de Arthur Cabral e Zeki Amdouni, cruciais para a reviravolta no marcador numa altura em que o Monaco vencia por 2-1. Com esta vitória, as águias sobem mais uns lugar na classificação de fase da liga da Liga dos Campeões, assumindo o 14.º lugar, com nove pontos, a um da 10.ª posição, onde se situa o rival, Sporting.
É importante destacar que, após bater o Monaco, o Benfica volta a focar as atenções no Campeonato Nacional. Os pupilos de Bruno Lage regressam aos relvados para medir forças com o Arouca, no reduto do adversário. O encontro está agendado para domingo, 1 de dezembro, às 18h00, em duelo relativo à 12.ª jornada do Liga Portugal Betclic.
Nos últimos dias, filial dos encarnados tem sido alvo de algumas críticas por ceder espaço para um evento político, mas situação já foi esclarecida
06 Set 2025 | 09:52 |
Nos últimos dia, a Casa do Benfica, que tem sido ponto de campanha, localizada na Bairrada está no centro de uma polémica que também envolve o partido político, Chega, que tem assento parlamentar. Ao que tudo indica, a dita instituição, filiada ao Clube da Luz, irá receber hoje, 6 de setembro, uma sessão de esclarecimentos, da parte do partido, algo que entra em conflito com os estatutos das águias.
Segundo o que consta no ponto 3, do Artigo 82 dos Estatutos do Clube da Luz, as ditas instituições não podem se envolver em atividades ou eventos de natureza política: “As Casas do Benfica ficam expressamente proibidas de se envolverem em atividades de cariz político-partidário e de proselitismo religioso”.
Através de um comunicado emitido pela direção da instituição localizada na Bairrada, o pedido foi feito da parte do Chega, para que pudesse realizar o evento na Casa do Benfica. Além disso, os responsáveis do mesmo espaço deixam ainda um apelo a todos: “Esta iniciativa insere-se no espírito de abertura e serviço público da Casa do Benfica da Bairrada”.
No entanto, no mesmo comunicado, a Casa do Benfica, localizada na Bairrada informa que o espaço está disponível para qualquer força política que pretenda realizar algum evento em seu nome: “Que se disponibiliza igualmente para acolher todos os restantes partidos candidatos à Autarquia de Anadia que desejem realizar sessões semelhantes”.
Contactado pelo jornal Record, acerca desta situação que envolve a filial e o partido Chega, fonte próxima do Clube da Luz alerta que as ditas instituições têm autonomia própria: “Uma decisão autónoma da Casa sem qualquer intervenção do Clube e, apesar de não estarem a fazer a apologia de nenhuma força política, porque recebem todos os partidos - já receberam o PS em Julho - e apresentam a iniciativa como sendo uma sessão de esclarecimento no âmbito de serem também uma associação da terra, voltou a ser solicitado que não tenham qualquer atividade de cariz político”
Atleta que reúne forte confiança da parte do setubalense mostrou-se contente com resultado obtido no jogo, contudo, alertou que ainda é muito cedo para festejar
06 Set 2025 | 09:21 |
Ausente do Benfica devido ao facto de ter sido convocado para os jogos da Grécia, que visam a qualificação para o Mundial de 2026, Vangelis Pavlidis continua em grande forma. Apesar do triunfo inquestionável diante a Bielorrússia (5-1), o avançado das águias deixa um alerta à sua própria equipa.
Vangelis Pavlidis: “Não devemos estar influenciados pelo resultado. Ainda há cinco jogos”
No final do encontro, onde foi um dos grandes destaques da equipa helénica, o homem-golo dos encarnados não se deixou deslumbrar pelo resultado categórico: “Não devemos estar influenciados pelo resultado. Ainda há cinco jogos. Vamo-nos concentrar e não cair na armadilha em que já caímos no passado”.
Em declarações à Gazzetta, o camisola 14 do Benfica optou por rejeitar o título de melhor em campo, considerando que outros companheiros foram mais impactantes na partida da Grécia, diante a Bielorrússia: “Karetsas foi o MVP. O nosso jogo correu muito bem”.
Vangelis Pavlidis: “Tentei manter o Tzolis tranquilo porque ele não estava a conseguir marcar na primeira parte”
Para terminar, Pavlidis revelou que ao longo do encontro foi tentando serenar um companheiro de equipa que estava a ter um jogo complicado: “Tentei manter o Tzolis tranquilo porque ele não estava a conseguir marcar na primeira parte e depois ele conseguiu. Podia haver quatro ou cinco melhores em campo. Temos de jogar como equipa”.
Recorde-se que os próximos compromissos internacionais visam a qualificação europeia para o Campeonato do Mundo, a realizar-se no próximo ano, no continente norte-americano. A Grécia, que se encontra a vencer a Bielorrússia, está inserida no Grupo C, tal como as seleções da Escõcia e da Dinamarca, que chamou o sportinguista Morten Hjulmand.
Ausente dos treinos das águias devido aos compromissos de seleções, reforço de Bruno Lage tem muita qualidade e antigo companheiro não esconde admiração
06 Set 2025 | 08:49 |
Ainda por se estrear com a camisola do Benfica, Georgiy Sudakov foi uma das grandes novidades do mercado de verão das águias. Atualmente ao serviço da Ucrânia onde, ao lado de Trubin, defrontaram a França, o novo camisola 10 foi muito elogiado pela sua capacidade de liderança.
Dmytro Riznyk: “É um grande jogador que mostra um jogo de ponta”
Em declarações à imprensa estrangeira, Dmytro Riznyk, guarda-redes internacional ucraniano e antigo colega de Sudakov no Shakhtar Donetsk, comentou a sua transferência para a Luz: “É um grande jogador que mostra um jogo de ponta. Merecia totalmente essa chance de jogar na Europa”.
Em conversa com a Sport.ua, o antigo guardião da seleção da Ucrânia e, até há uns dias atrás companheiro de balneário do novo camisola 10 dos encarnados revelou que todo o plantel ficou contente pela transferência do atleta, achando que o mesmo merecia um salto na carreira: “Eu, como toda a equipa, desejámos-lhe apenas boa sorte e que siga em frente”.
Dmytro Riznyk: “Tenho certeza de que ele terá sucesso no Benfica e se tornará o líder do clube”
Afirmando que a sua mudança para o Clube da Luz foi a decisão acertada, o guarda-redes do Shakhtar Donetsk não ficou por aqui e prevê voos ainda mais ambiciosos no futuro de Georgiy Sudakov: “Acho que sua carreira não se limitará ao Benfica e no futuro ele jogará pelo Real Madrid ou outro gigante mundial”.
Para terminar, em conversa com a Sport.ua, o antigo companheiro de equipa do internacional ucraniano, que foi titular frente à França, vaticinou qual vai ser o papel do mesmo com o Manto Sagrado dos encarnados: “Desejei-lhe sucesso e saúde. Tenho certeza de que ele terá sucesso no Benfica e se tornará o líder do clube”.
Alerta! Com eleições ao barulho, Benfica já tem datas para os próximos jogos
06 Set 2025 | 08:20
A brilhar no Benfica, Barrenechea deixa Aston Villa a ‘esfregar as mãos’
06 Set 2025 | 07:48
Após derrota no Ucrânia - França, Trubin deixa certeza: “Vamos continuar…”
06 Set 2025 | 07:19