Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No segundo encontro do ano a decorrer no Estádio da Luz, o Benfica recebeu e venceu o Famalicão, tendo aplicado uma goleada por quatro bolas sem resposta à equipa minhota. Numa partida que ficou marcada pelo feito histórico de Leandro Barreiro, que apontou o primeiro hat-trick da carreira e pelo facto de Kokçu ter voltado aos golos, o duelo entre as águias e os famalicenses contou uma presença atenta nas bancadas: Roberto Martínez.
O Selecionador Nacional foi avistado no Estádio da Luz a assistir ao encontro entre o Benfica e o Famalicão. O timoneiro do conjunto das quinas ocupou um dos lugares no camarote presidencial, onde geralmente marcam presença os dirigentes dos emblemas que estão a jogar no relvado.
Tem sido um comportamento recorrente da parte do responsável pelos destinos desportivos da seleção portuguesa que, ao longo desta temporada, tem marcado presença em vários encontros, com o intuito de observar a qualidade que se apresenta no futebol português. Contudo, é o segundo encontro que observa da equipa do Benfica, no espaço de uma semana, uma vez que, também assistiu à final da Taça da Liga, vencida pelos encarnados.
Anteriormente, durante o encontro referente à 13ª ronda da Liga Portugal Betclic, o espanhol também tinha sido avistado no Estádio da Luz, no encontro entre as águias e o Vitória de Guimarães. Na altura, a sua presença foi notada por Rui Borges, que na qualidade de treinador dos vimaranenses, mostrou-se satisfeito com a presença de Roberto Martínez, afirmando ser um sinal que o técnico estava atento à qualidade na Liga.
Recorde-se, que Tomás Araújo e António Silva fizeram parte da última convocatória de Roberto Martínez para Portugal, sendo que o camisola 44 dos encarnados fez a sua estreia em absoluto frente à Croácia. Tanto o central, como o camisola 4 do Glorioso foram titulares na goleada do Benfica diante o Famalicão por 4-0.
Benfiquistas na Catedral vibraram com atleta durante a partida diante do Famalicão, onde o futebolista se destacou com uma boa exibição
|
0Andreas Schjelderup ganhou uma 'nova vida' no Benfica, depois da aposta de Bruno Lage durante a Taça da Liga. O extremo nórdico assumiu, mais uma vez, a liderança, desta vez, no Estádio da Luz, estreando-se a jogar nas opções iniciais em 'casa'. Quem apreciou a exibição do avançado de 19 anos foi os Benfiquistas.
Os adeptos vibraram por várias ocasiões com os passes e movimentos do jovem atleta do Benfica. O primeiro momento de ligação entre os Benfiquistas e o camisola 21 aconteceu ainda antes do arranque da partida. Quando o speaker disse o nome do craque ao anunciar as formações iniciais, os adeptos do Clube aplaudiram, gerando uma forte onda de apoio a Schjelderup.
Depois, dentro das quatro linhas, o número 21 da formação da Luz proporcionou um bonito jogo de futebol aos Benfiquistas, que, aquando da sua substituição, ovacionaram o craque de 20 anos, apoiando, mais uma vez, e elegendo Schjelderup como o novo 'menino bonito' da Catedral. Para 'ajudar à festa', o avançado nórdico não marcou, mas fez as duas assistências para Leandro Barreiro. Pavlidis fez o cruzamento para o primeiro golo da noite, bastando ao médio luxemburguês encostar para dar início ao hat-trick que apontou frente ao Famalicão.
Recorde-se que, o Benfica venceu o Famalicão, por quatro bolas a zero, vingando a derrota sofrida no início do Campeonato. Leandro Barreiro marcou três golos, assistido por Vangelis Pavlidis e Andreas Schjelderup, e Orkun Kokçu, que recebeu um cruzamento de Akturkoglu, aos 80 minutos.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 15 partidas: três na Taça da Liga, três na Taça de Portugal, oito na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. O extremo conta com três golos e três assistência, nos 408 minutos disputados dentro das quatro linhas.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês. Neste momento, Schjelderup tem contrato até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Clube da Luz contou com quatro tentos marcados, graças a um hat-trick de Leandro Barreiro e um remate certeiro de Orkun Kokçu
|
0No segundo encontro do ano a ser realizado no Estádio da Luz, que terminou com uma goleada do Benfica, as bancadas a Catedral estiveram menos compostas que o habitual. Por norma, as águias contam com uma assistência que geralmente chega a números de lotação esgotada, no entanto, a partida frente ao Famalicão contou com números ‘considerados baixos’ para a estrutura encarnada.
Depois de ‘casa cheia’ no primeiro encontro do ano, frente ao Braga, na última ronda da primeira volta da Liga Portugal Betclic, que culminou com uma derrota diante os minhotos por duas bolas a uma, a equipa de Bruno Lage voltou a pisar o relvado do Estádio da Luz. Contudo, o apoio não foi idêntico ao que é habitualmente registado. Durante o duelo, os ecrãs do recinto mostraram que a lotação das bancadas mal ultrapassava os 53 985 espetadores.
Depois de dois encontros num campo neutro, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, onde as águias contaram com lotação esgotada frente ao Braga e depois contra o Sporting, o mesmo não se verificou no ‘regresso a casa’. A partida frente ao Famalicão foi o encontro, até à data, com a pior assistência da Liga para as águias.
O anterior recorde negativo, registado nesta temporada desportiva, pertencia â receção do Glorioso frente ao Vitória Guimarães, na altura orientado por Rui Borges, atual timoneiro dos leões. No encontro a contar para a 13ª jornada do Campeonato Nacional, o Benfica derrotou os vimaranenses por uma bola a zero, fruto de um remate de Akturkoglu e nas bancadas, estiveram presentes apenas 58 839 adeptos.
No sentido inverso, as águias têm contado com ‘casa cheia’ em muitos dos encontros realizados no Estádio da Luz. Até ao momento, a melhor assistência que o Glorioso registou aconteceu durante o Clássico com o Porto (4-1), contando com as bancadas apinhadas com 63 342 adeptos. De perto segue os números frente ao Atlético Madrid (62 028), Feyenoord (61 687) e Santa Clara (60 145).
Titular dos encarnados alcançou marca ao serviço do Clube na passada sexta-feira, 17 de janeiro, quando o conjunto de Bruno Lage venceu o Famalicão
|
0Álvaro Carreras cumpriu um ano desde que reforçou o Benfica, na passada sexta-feira, 17 de janeiro. O lateral espanhol voltou a ser titular na ala esquerda e acabou a celebrar a ligação com os encarnados com uma vitória, tendo reforçado o resultado do duelo contra o Famalicão nas redes sociais.
Na conta oficial de Instagram, o camisola 3 do plantel de Bruno Lage partilhou registos fotográficos da noite no Estádio da Luz acompanhados de uma descrição a celebrar o primeiro ano como jogador do Benfica. Destaque particular para o facto de Álvaro Carreras ainda ter festejado o hat-trick de Leandro Barreiro, com palavras dirigidas ao companheiro de equipa.
Álvaro Carreras: Um ano desde que cheguei a este grande Clube
"Um ano desde que cheguei a este grande Clube e não há melhor maneira de comemorar do que com uma grande vitória em casa! Obrigado a todos os Benfiquistas! 🦅 Feliz por ti MAAAA G! Parabéns ❤️ 🔥 @barreiro.martins", escreveu o defesa-esquerdo do Benfica, que festejou em simultâneo o feito do camisola 18, que se estreou a marcar de águia ao peito e apontou o primeiro hat-trick na carreira.
Importa recordar que, Leandro Barreiro foi, de facto, a estrela da noite. O médio luxemburguês, que reforçou o Clube no último verão, marcou os três primeiros golos da noite, na Catedral, com Orkun Kokçu a fechar a goleada do Benfica ao apontar o quarto tento das águias. Com o 4-0 no marcador, o Glorioso vingou a derrota sofrida frente ao Famalicão na primeira jornada da Liga Portugal Betclic, quando Roger Schmidt ainda orientava os encarnados.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 29 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 2.505 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez três assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Confira aqui a publicação de Álvaro Carreras, após o Benfica - Famalicão: