Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0A equipa de FIFA do Benfica perdeu no primeiro clássico entre águias e dragões realizado nos esports, com o confronto a ter lugar nos oitavos-de-final da Taça eLiga Portugal, onde o Porto venceu, por 4-3, e seguiu em frente na prova.
João ‘Rikhard11’ Lourenço perdeu a primeira mão, por 1-0, frente ao portista José Runrun Soares. No segundo jogo, o jogador do Benfica Rodrigo Rodrigol Marques venceu, por 3-2, igualando a eliminatória e levando a mesma para prolongamento, onde João JPeres99 Peres marcou o golo decisivo e levou os dragões para os quartos-de-final da Taça eLiga Portugal.
A rivalidade entre os clubes pode ser fundamental para crescer os esports em Portugal, sendo que o Benfica começou a investir mais na modalidade esta temporada.
Pupilos de Jota González foram a jogo este sábado, 2 de novembro, no Pavilhão N.º2 da Luz, somando mais um triunfo
|
0A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, este sábado, 2 de novembro, no Pavilhão N.º 2 da Luz, para medir forças com o ABC. Os encarnados acabaram por triunfar por 36-31, em duelo relativo à jornada 11 da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Jota González apostou em Gustavo Capdeville, Miguel Sánchez, Ander Izquierdo, Egon Hanusz, Bélone Moreira, Ole Rahmel e Alexis Borges na formação inicial.
Recorde-se que, na antevisão do encontro desta tarde, Ander Izquierdo destacou as qualidades do adversário. "É uma equipa muito dura, como bem sabemos dos últimos jogos aqui nas últimas temporadas, que luta muito", disse, tendo assegurado que as águias iam "dar tudo", de maneira a que seja um "jogo bonito".
No que à partida diz respeito, as águias queriam dar continuidade ao bom momento vivido na Europa e entraram a todo o gás. Apesar da margem não ser larga, ao intervalo o Benfica já vencia por 18-15, esperando pela segunda metade para selar o triunfo.
Vindos dos balneários, os encarnados tentaram colocar o pé no acelerador, de maneira a golear, no entanto a diferença no marcador acabou por não ser muito dilatada, confirmando apenas a vitória do Glorioso.
Quanto à tabela classificativa, os pupilos de Jota González ocupam o terceiro lugar, com 29 pontos. Na primeira posição está o Sporting, com 30 pontos, os mesmos que o Porto, que fecha o pódio do Campeonato Nacional.
O andebol do Benfica volta à quadra para medir forças com o Marítimo. O duelo, que está agendado para a próxima sexta-feira, 15 de novembro, pelas 17h00, vai valer para a jornada 12 da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Encarnados foram a jogo este sábado, 2 de novembro, em jogo a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional
|
0A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, este sábado, 2 de novembro, o Porto. Os encarnados acabaram por vencer, por 82-77, em jogo da 4.ª jornada da Liga Betclic Portugal. Os parciais do duelo foram: 15-19 | 33-36 | 55-55 e 82-77.
O técnico das águias, Norberto Alves, apostou em Trey Drechsel, Diogo Gameiro, Betinho Gomes, Nico Carvacho e Tyler Stone no cinco inicial. Eduardo Francisco, Aaron Broussard, Marcus Thornton, José Silva, José Barbosa, Makram Ben Romdhane e Daniel Relvão foram os suplentes eleitos pelo timoneiro luso.
Já Max Landis, Tanner Omlid, Xeyrius Williams, Toney Douglas e Phill Fayne foram as apostas iniciais do Porto. Enquanto Miguel Maria, Hugo Ferreira, João Guerreiro, Gonçalo Delgado, Miguel Queiroz, Wesley Washpun e Luís Silva começaram no banco dos dragões.
No que ao jogo diz respeito, a equipa do Benfica entrou com o pé esquerdo, deparando-se com a vantagem no marcador por parte do Porto, sendo que apesar isso os encarnados não desistiram de conseguir realizar a cambalhota no marcador. Contudo, e no fim dos primeiros dois quartos, a turma de Norberto Alves recolheu ao balneário, no intervalo, a perder por 33-36.
Os encarnados regressaram para a segunda parte do encontro com a vontade de deixar a sua marca na partida. No último quarto, as águias acabaram mesmo por ser superiores e conquistaram a vitória por 82-77.
Depois do encontro desta tarde, o Benfica volta a entrar na quadra no próximo dia 9 de novembro, às 21h30, para a Liga Betclic, frente ao Esgueira. Até ao momento, os pupilos de Norberto Alves ocupam o primeiro lugar com três triunfos, juntando-se à Oliveirense.
Palavras do treinador surgem depois de o Glorioso ter somado nova vitória na passada sexta-feira, 1 de novembro, para o Campeonato Nacional
|
0A equipa de voleibol do Benfica somou um novo triunfo para o Campeonato Nacional. A turma comandada por Marcel Matz derrotou, por 3-0, a equipa da Fonte do Bastardo, na passada sexta-feira, 1 de novembro. No final do encontro, o técnico encarnado comentou a vitória no duelo relativo à 5.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Gostei do apoio das bancadas
"Jogámos bem, tentamos acrescentar algumas coisas no nosso processo e fomos superiores. Gostei da equipa e do apoio nas bancadas. O Diogo [Fernandes] é muito trabalhador, gosto muito dele. Mereceu o ponto e o apoio das bancadas. Estão convidados para apoiarem as nossas equipas nos jogos que se seguem neste fim de semana”, revelou Marcel Matz após o triunfo das águias.
Também Nivaldo Gomez comentou a vitórias das águias: “Vitória bastante justa, fizemos um trabalho muito bom. Corrigimos alguns erros cometidos em partidas anteriores. Mudámos o sistema de jogo e está a dar resultado. É impressionante jogar no Benfica, é um orgulho, os adeptos são geniais. Sinto-me em casa."
Lembre-se que na partida realizada na sexta-feira, 1 de novembro, os encarnados entraram a todo o gás, 'limpando' o primeiro set e dando o mote do que seria o duelo. O segundo e terceiro parciais acabaram por cair também para o Glorioso, apesar do último período ter começado mesmo mais repartido. As águias, recorde-se, somam apenas triunfos no Campeonato Nacional.
No que toca à tabela classificativa, o Benfica surge na primeira posição, com 15 pontos, ultrapassando o Sporting, que soma neste momento 13 pontos, após derrota com o SC Espinho. O Leixões fecha o pódio, com 10 pontos, em cinco partidas.
Depois desta vitória, o voleibol do Benfica volta à quadra para medir forças com o CA Madalena. O duelo, que é relativo à 6.ª jornada da Liga Una Seguros, está agendado para o próximo domingo, 3 de novembro, pelas 15h00, no Pavilhão N. º 2 da Luz.