Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Benfica fica a ver navios! Costinha assina pelo Olympiacos e junta-se a Chiquinho

Lateral-direito era um dos principais alvos encarnados para a posição

Costinha deixa o Rio Ave e assina pelo Olympiacos
Costinha deixa o Rio Ave e assina pelo Olympiacos

  |

Icon Comentário0

Depois de o Benfica não garantir a contratação de Costinha, foi o Olympiacos a oficializar a chegada do lateral-direito ex Rio Ave. A informação foi adiantada pelos gigantes gregos, esta terça-feira, dia 9 de julho, que partilharam várias imagens do internacional sub-21 por Portugal.

Os gigantes gregos, que se tornaram campeões da Liga Conferência nesta temporada, não revelaram os valores do acordo nem a duração do vinculo do contrato do jogador. É de destacar que esta é a primeira experiência do atleta fora de Portugal, integrando uma equipa com bastante presença lusa.


Além de Costinha, O Olympiacos conta ainda com o ex Benfica Chiquinho, Gelson Martins, Rúben Vezo e João Carvalho. O atleta integra assim um plantel onde poderá facilmente adaptar-se, além de contar com o técnico espanhol José Luis Mendilibar.

Esta temporada, Costinha - avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em 37 partidas, somando cinco golos e cinco assistências. É de referir que o jogador de 24 anos passou pela formação do Porto, mas foi no Rio Ave que se afirmou, tendo representado o clube por sete anos.

É de salientar que Costinha estava ligado ao Rio Ave desde a temporada 2017/2018, quando chegou vindo do Braga para os sub-19. Pela equipa principal dos vila-condenses o defesa fez 121 partidas, onde marcou 11 golos e realizou 13 assistências.



Futebol

João Félix no Benfica por 30 milhões? João Manuel Antunes analisa hipotético regresso do craque

Antigo dirigente encarnado abordou o valor de transferência do avançado

José Manuel Antunes analisa esforço por Félix
José Manuel Antunes analisa esforço por Félix

  |

Icon Comentário0

O antigo dirigente do Benfica João Manuel Antunes analisou o possível regresso de João Félix ao Benfica, que tem sido bastante noticiado nos últimos dias. Posto isto, o esforço económico que terá de ser realizado pelas águias pelo avançado foi o principal assunto abordado pelo ex dirigente.

"Acho que se poderá justificar. É a direção que tem de avaliar. De certeza absoluta que não vão cometer nenhuma loucura para terem o João Félix. Segundo bem conheço Rui Costa, isso não acontecerá", começou por dizer, em declarações à Antena 1, esta terça-feira, dia 9 de julho.


"Todos os benfiquistas têm uma excelente ideia do João Félix. Ele ajudou-nos a ganhar um campeonato de forma notável, Ficou no coração de todos os benfiquistas e acompanhamos a carreira dele. Temos acompanhado a carreira dele a par e passo, com alguma mágoa pelas divergências que tinha com Simeone. Isso estragou-lhe a progressão na carreira. Se João Félix regressasse ao plantel do Benfica, era uma mais-valia grande para o clube", acrescentou o ex dirigente.


João Manuel Antunes termina: "João Félix poderá relançar a sua carreira no Benfica, pelo carinho que vai ter de uma massa de milhões de adeptos e que o levam ao colo. Penso que, para ele, seria bom regressar à casa que o viu nascer para o futebol".

Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 

Com a camisola do Benfica, realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


Futebol

Benfica regressa aos treinos - Conheça os disponíveis de Roger Schmidt

Águias regressam às sessões de trabalho após pausa para recarregar energias

Benfica regressa aos treinos
Benfica regressa aos treinos

  |

Icon Comentário0

O plantel de Roger Schmidt vai regressar aos treinos na quarta-feira, dia 9 de julho, depois de ter tido dois dias de descanso estas segunda e terça-feira. Após um retorno muito intenso aos treinos, os atletas vão voltar de um período de descanso e começar a preparar os jogos amigáveis.

De modo a trabalhar a condição físicas dos seus jogadores, Roger Schmidt vai dar uma dupla de sessão de treino, realizando uma de manhã e outra de tarde. Uma destas irá servir como treino físico e a outra irá preparar a partida frente ao Farense, que irá se realizar na sexta-feira, dia 12 de julho.


Neste momento, Roger Schmidt não conta com o guarda-redes Anatoliy Trubin, os defesas António Silva, Nicolás Otamendi, Alexander Bah e os médios João Neves e Orkun Kokçu. Todos estes atletas estiveram aos serviços dos seus países no EURO 2024, com exceção de Otamendi, que está na Copa América.


Importa destacar que o capitão não vai retornar tão cedo como os seus colegas, sendo que Kokçu será o que voltará mais tarde, no dia 27 de julho. O defesa-central argentina estará presente nos Jogos Olímpicos, depois da Copa América, e é ausência para a toda a pré-temporada.

É de recordar que após o jogo diante do Farense, que tem apito inicial para as 20h00, o Benfica volta a entrar em campo no sábado, dia 13 de julho, onde vai enfrentar o Celta de Vigo, no Estádio Municipal de Águeda, num encontro que arranca às 19h00.



Futebol

Fim da novela, Rui Costa! Avançado alvo do Benfica vai juntar-se a outro clube por 30 milhões de euros

Águias ponderaram seriamente avançar pelo atleta, mas os valores tornaram-se irreais

Greenwood está praticamente certo no Marselha
Greenwood está praticamente certo no Marselha

  |

Icon Comentário0

Depois de ser avançado como alvo do Benfica para a frente de ataque, Mason Greenwood vai abandonar o Manchester United e assinar pelo Marselha, segundo avançou o jornalista do The Athletic David Ornstein, esta terça-feira, dia 9 de julho.

Os gigantes franceses vão pagar cerca de 31,6 milhões de euros, mais 4 milhões em bónus variáveis, ao Manchester United. Este valor apresentou-se irreal para o Benfica, que não estava disposto a ir tão longe pelo jogador que esteve emprestado ao Getafe na época passada.

Posto isto, as informações surgem num momento em que João Félix tem sido bastante ligado às águias, num acordo que pode ascender aos 30 milhões de euros. Todavia, o Atlético Madrid venderia apenas 50% do passe do internacional português.

Mason Greenwood – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – alinhou, na temporada 2023/24, em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem do Manchester United, que esteve cedido, apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.  

Depois das acusações a que foi sujeito, a temporada transata foi o ano de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo. Foi também a primeira experiência de Mason Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Fim da novela, Rui Costa! Avançado alvo do Benfica vai juntar-se a outro clube por 30 milhões de euros
Futebol

Fim da novela, Rui Costa! Avançado alvo do Benfica vai juntar-se a outro clube por 30 milhões de euros

 

Icon Comentário0
Saída de Kika Nazareth para o Barcelona alegra caras longe do Benfica: "Ficámos muito contentes"
Futebol

Saída de Kika Nazareth para o Barcelona alegra caras longe do Benfica: "Ficámos muito contentes"

 

Icon Comentário0
Cuidado, Benfica! Atleta das águias continua a ser vítima de assédio e 'trama' planos de Roger Schmidt
Futebol

Cuidado, Benfica! Atleta das águias continua a ser vítima de assédio e 'trama' planos de Roger Schmidt

 

Icon Comentário0