Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BENFICA FICA DE FORA E VÊ MARSELHA QUASE GARANTIR MOHAMED BELLOUMI

Extremo do Farense está muito perto de tornar-se jogador dos gigantes franceses

Belloumi vai ser jogador do Marselha
Belloumi vai ser jogador do Marselha

  |

Icon Comentário0

Após o interesse do Benfica em Mohamed Belloumi ser tornado publico, o extremo do Farense está cada vez mais longe das águias e o seu futuro deverá passar pela França. O Marselha está perto da contratação do criativo e o próprio atleta tem vontade de representar os gigantes franceses.


De acordo com a edição deste sábado, dia 22 de junho, do diário desportivo Record, o avançado de 22 anos já terá manifestado aos responsáveis do emblema de Faro a sua vontade em rumar ao Marselha, pois considera que está na altura de dar o salto para um campeonato com maior relevância. Recorde-se que o emblema francês apresentou uma proposta ao Farense de 4 milhões de euros.



Importa ainda referir que além do Marselha, o Benfica de Rui Costa conta, ainda, com mais concorrência na corrida pelo craque de 22 anos. Na Bélgica, o Club Brugge considera o atleta uma grande adição ao seu plantel e o Anderlecht já se chegou à frente com uma proposta de 5 milhões de euros. Na Itália, o Parma também está atento ao extremo. É de destacar que o jogador está protegido por uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros. Além disso, o presidente do Farense abordou o dossiê de Mohamed Belloumi, confirmando o interesse do Benfica e não só (Confira mais AQUI).

Na temporada 23/24, ao serviço do Farense, Belloumiavaliado em 4 milhões de euros – realizou 35 encontros: 33 no Campeonato Nacional e dois na Taça da Liga. Nos 2.164 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argelino marcou sete golos e fez cinco assistências.


O extremo tem contrato com os algarvios até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros. Na turma de José Mota, Belloumi foi um dos mais influentes e espalhou magia nos relvados portugueses.


Futebol

Última hora: com pé e meio no Benfica, Renato Sanches já 'treina' em Portugal

Futebolista, recorde-se, está apontado ao Glorioso, podendo voltar a envergar o Manto Sagrado

Renato Sanches já está a treinar em Portugal, estando apontado ao Benfica
Renato Sanches já está a treinar em Portugal, estando apontado ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Com futuro em aberto e muito perto de voltar a vestir a camisola do Benfica, Renato Sanches já está de regresso a Portugal. O médio formado no Seixal mostrou-se a treinar na Cidade do Futebol, acompanhado de duas caras conhecidas.


Através das redes sociais, mais precisamente dos stories do Instagram, Renato Sanches mostrou-se ao lado de Adrien Silva e de Cédric Soares, antigos jogadores do Sporting. O alvo das águias para este mercado de verão integra a lista de dispensados do PSG, estando assim a trabalhar de modo a conseguir chegar à melhor forma física. 


Importa recordar que, tal como foi noticiado, os dirigentes do Benfica ainda estarão a avaliar a vinda de Renato Sanches, apresentando dúvidas do ponto de vista desportivo. Em cima da mesa estará também a ida de João Neves para o PSG, porém os dois negócios não estarão interligados. 


De destacar que, o PSG terá proposto aos responsáveis do Benfica a cedência de Renato Sanches, disponibilizando-se a assumir o salário do jogador luso. As conversações estão agora em 'banho maria'. 

Em 2023/24, ao serviço da Roma, Renato Sanches – avaliado em 6,5 milhões de euros – realizou 12 encontros: sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 26 anos marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023. Renato Sanches tem contrato com o PSG até junho de 2027.


Com o Manto Sagrado, e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).

Confira aqui a imagem: 


Futebol

Presidente do Flamengo recorda saída de Jorge Jesus para o Benfica: "Dinheiro devia ser devolvido"

Rodolfo Landim lembrou o verão de 2020, em entrevista, na passada segunda-feira

Direção do Flamengo lembrou o verão de 2020 onde ficou desconfiado com Jorge Jesus, ex Benfica
Direção do Flamengo lembrou o verão de 2020 onde ficou desconfiado com Jorge Jesus, ex Benfica

  |

Icon Comentário0

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, relembrou a saída de Jorge Jesus para o Benfica no verão de 2020. O presidente do Mengão confessou ter ficado desconfiado com um pedido do treinador português nas negociações para prolongar o contrato.


"Dizerem que fiquei feliz quando ele apanhou o avião e foi para lá...não fiquei nem um pouco. Tínhamos falado com ele. Comecei a desconfiar porque tinha umas cláusulas no contrato, alguns detalhes. Ele queria receber um prémio de assinatura...aquilo para mim era um dinheiro que deveria ser devolvido ao Flamengo caso ele não cumprisse o contrato até ao fim. Coloquei a cláusula no contrato, mas o empresário dele não queria. Queria que recebesse o prémio de assinatura e que, no dia seguinte se fosse embora, eu perdia o dinheiro. Disse que não aceitava", afirmou Rodolfo Landim.



"Eu fiz questão que ele assumisse com a equipa esse compromisso de ficar antes de assinar o contrato. Mas ele acabou por ir embora e eu fiquei naturalmente chato. Perdemos um técnico que estava a dar certo e perdemos tempo. Dizer que por causa disso nunca mais iria contratá-lo...isso é mentira. Pelo contrário. O Jorge continuou a manter contacto com a equipa técnica, os jogadores, mandava sempre mensagem a dizer que tinha saudades", disse ainda. 


Apesar de ter ficado chateado com toda a situação, Landim ainda tentou levar Jorge Jesus de volta ao Brasil. No entanto, as declarações do adjunto do treinador fez com que essa possibilidade caísse por terra. "Houve um jogo em que o Jorge Jesus estava suspenso. Depois do jogo, na conferência, o João de Deus diz que a possibilidade irem para o Flamengo era infundada e que iam ficar até ao fim do contrato. Nesse momento seguimos a nossa vida e acabámos por contratar o Paulo Sousa", concluiu.

Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), e conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).


Futebol

Ex Benfica insaciável: César Peixoto não quer contar só com Frimpong

Treinador português pretende mais competitividade no plantel

Antigo técnico do Benfica, César Peixoto, pretende mais competitividade no plantel e não pretende só Frimpong
Antigo técnico do Benfica, César Peixoto, pretende mais competitividade no plantel e não pretende só Frimpong

  |

Icon Comentário0

César Peixoto, antigo jogador do Benfica e atual treinador do Moreirense, procura um lateral esquerdo e um extremo para completar o plantel. Após a contratação de Schettine para a posição de avançado, faltam agora outras duas lacunas que foram identificadas pelo técnico português, segundo adianta o jornal A Bola.


Neste momento o plantel dos Cónegos, contém só um jogador para a posição de defesa esquerdo, Godfried Frimpong, que também já passou pelo Benfica, e três jogadores para as alas ofensivas: Madson, Jeremy Antonisse e Hernâni Infande, faltando-lhe outra opção, de forma a garantir maior concorrência.



De acordo com a fonte acima mencionada, o Moreirense está a trabalhar para poder dar ao ex-Benfica os jogadores que tanto quer o mais rapidamente possível. O inicio do época aproxima-se a passos largos e o primeiro desafio da equipa de Moreira de Cónegos será no Algarve, frente ao Farense.


Pelo Benfica, César Peixoto - que vestiu o Manto Sagrado de 2009 até 2011 - marcou presença em 65 partidas, somando um tiro certeiro e ainda seis assistências. Antes de rumar ao Glorioso, o defesa passou pelo Braga, Espanyol, Porto, Vitória de Guimarães, Belenenses e ainda Caç.Taipas.

Enquanto treinador, o antigo futebolista, que contou com 328 jogos na carreira, apontando 35 golos, orientou o Moreirense, Paços de Ferreira, Académica OAF, Chaves e Varzim, César Peixoto conta com 91 duelos, 27 vitórias, 23 empates e 42 derrotas no seu registo. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ouve isto, Schmidt! Reforço do Benfica vai 'partir a loiça toda': "Pode jogar em qualquer sistema"
Futebol

Ouve isto, Schmidt! Reforço do Benfica vai 'partir a loiça toda': "Pode jogar em qualquer sistema"

 

Icon Comentário0
Ex Benfica insaciável: César Peixoto não quer contar só com Frimpong
Futebol

Ex Benfica insaciável: César Peixoto não quer contar só com Frimpong

 

Icon Comentário0
Dá corda aos sapatos, Rui Costa: alvo do Benfica 'faz olhinhos' à Premier League
Futebol

Dá corda aos sapatos, Rui Costa: alvo do Benfica 'faz olhinhos' à Premier League

 

Icon Comentário0