Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

Benfica 'fuzila' Vitória de Guimarães, sobe à liderança e deixa Sporting a olhar para cima

Turma da Luz conseguiu mais um triunfo no Campeonato Nacional, que garantiu o primeiro lugar na tabela classificativa, ficando acima do rival da Segunda Circular

Benfica venceu o Vitória de Guimarães, deixando o Sporting olhar para cima
Benfica venceu o Vitória de Guimarães, deixando o Sporting olhar para cima

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica mediu forças com o Vitória de Guimarães, este sábado, 14 de setembro, no reduto dos minhotos, em jogo a contar para a fase regular do Campeonato Placard. As águias fuzilaram o adversário e venceram por 41-27. 


Miguel Sánchez (4), Fábio Silva (4), Ander Izquierdo (4), Demis Grigoras (4), Christopher Hedberg (3), Bélone Moreira (3), Ole Rahmel (3), Egon Hanusz (3), Guilherme Cabral (3), Stiven Valencia (2), Alexis Borges (2), Rui Batista (2), Filip Taleski (2) e João Bandeira (2) foram os autores dos golos do Benfica. 


Depois de terem vencido o Marítimo no jogo anterior, a turma de Jota González quis voltar a dar motivos de alegria aos Benfiquistas com a missão de conquistar mais um triunfo no Campeonato Nacional. Numa altura em que o deslize frente ao Porto já pertence ao passado, os encarnados entraram com tudo, começando com o pé direito o duelo em casa do adversário do Minho. 


Com destaque para Miguel Sánchez, Fábio Silva, Ander Izquierdo e Demis Grigoras, tendo sido o quarteto que mostrou eficácia à entrada da baliza do Vitória de Guimarães, o Benfica conseguiu 'arrumar' o adversário com uma vitória expressante por 41-27. 

Este resultado coloca o Glorioso no primeiro lugar da tabela classificativa, provisoriamente, uma vez que Sporting e Porto inda não foram a jogo. Enquanto as águias têm sete pontos, o rival da Segunda Circular está em terceiro lugar com seis pontos, e os azuis e brancos na quarta posição com seis pontos, também. Águas Santas ocupam o segundo posto em igualdade pontual com o Benfica. 


Os pupilos de Jota González vão agora preparar o encontro com o Sporting. O eterno Dérbi de andebol está marcado para o dia 22 de setembro, no reduto dos leões, Pavilhão João Rocha, com pontapé de saída agendado para as 16h30.


Modalidades

Benfica responde a derrota com o Porto e soma triunfo no Campeonato Nacional

Encarnados jogaram a jornada em atraso do Campeonato Nacional, deixando o desaire nas mãos dos azuis e brancos no passado

Benfica responde a derrota com o Porto com primeiro triunfo
Benfica responde a derrota com o Porto com primeiro triunfo

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica voltou a entrar em campo para enfrentar o Marítimo, disputando a jornada 1 do Campeonato Nacional, que estava em atraso. O duelo aconteceu no reduto do adversário, com as águias a somarem o primeiro triunfo por 31-24, depois da derrota com o Porto.


Jota González apostou em Kristóf Palasics, Miguel Sánchez, Alexis Borges, Ole Rahmel, Ander Izquierdo, Demis Grigoras e Egon Hanusz. No banco de suplentes, estavam Gustavo Capdeville, Christopher Hedberg, Stiven Valencia, Fábio Silva, Rui Baptista, Filip Taleski e Guilherme Cabral. 


Já a formação oponente foi a jogo com Diogo Valério, Délcio Pina, Rúben Ribeiro, António Machado, Victor Sandoval, Melwin Beckman e Rúben Santos, tendo à disposição, ainda, Carlos Oliveira, Tomás Abreu, João Macedo, Matias Abreu, Nuno Oliveira, Gustavo Miers, Nuno Reis, Eldin Vrazalica e Martim Gonçalves.


A turma encarnada entrou com o pé esquerdo, sofrendo um golo logo nos minutos iniciais. O Marítimo adiantou-se na partida, conquistando a vantagem ainda antes dos três minutos do encontro. No entanto, as águias, rapidamente, tentaram superiorizar-se face ao adversário. 

Na primeira parte, o Glorioso conseguiu manter-se por cima e chegou ao intervalo com uma vantagem de cinco golos, com o marcador a definir o 15-10. No segundo tempo, o domínio encarnado manteve-se e, no final, o Benfica conseguiu somar o primeiro triunfo por 29-22.


Recorde-se que os pupilos de Jota González voltam a entrar em campo no próximo sábado, 14 de setembro, pelas 16h00, para enfrentarem o Vitória de Guimarães. Ainda neste mês de setembro, o Benfica vai disputar o Dérbi com o Sporting, no Pavilhão João Rocha, no dia 22 de setembro, pelas 16h00. 


Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa tem dossiê em mãos e craque tem 'trunfo' para ficar no Benfica

Dirigente máximo das águias está atento ao futuro em aberto do atleta da formação, que conta com uma vantagem para poder assegurar permanência na Luz

O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que craque do Benfica tem 'trunfo' para poder continuar ao serviço do Clube de Rui Costa
O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que craque do Benfica tem 'trunfo' para poder continuar ao serviço do Clube de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Rui Costa continua à procura de soluções para dossiês em aberto e ninguém escapa. O Glorioso 1904 sabe que Gabriel Cavalcanti conta com um 'trunfo' para se manter no plantel de andebol do Benfica. 


De acordo com informações apuradas pelo nosso Jornal, em exclusivo, o jovem lateral dos encarnados tem a confiança da estrutura encarnada, que não 'ignora' o talento que Gabriel Cavalcanti já demonstrou ter. Essa 'aprovação' por parte do Benfica leva a que o craque possa ter um lugar praticamente assegurado no plantel de Jota González. 


Depois de uma longa paragem devido à lesão contraída no joelho direito no verão do ano passado, o atleta não teve a oportunidade de se mostrar na temporada transata, após ter cumprido um ano de empréstimo em 2022/2023. O craque de 20 anos já disputou dois duelos, esta época, frente ao Sporting, na final da Supertaça, e, na meia-final da mesma competição, diante do Porto.


Fonte próxima do Glorioso 1904 confirmou que Gabriel Cavalcanti ficou de fora do embate inaugural do Campeonato Placard por opção do técnico, Jota González. Ainda assim, o nosso Jornal sabe que o atleta não pretende deitar a toalha ao chão e quer mostrar-se ao treinador de andebol, contando, então, com a confiança da estrutura encarnada como 'vantagem' para poder trabalhar e conquistar Jota González. 

Por conta da lesão sofrida, Gabriel Cavalcanti - que enverga a camisola 5 do plantel de andebol do Benfica - não disputou nenhum encontro em 2023/2024. Na época 2022/2023, ao serviço dos espanhóis do CB Cisne, por via de empréstimo, o craque de 20 anos foi aposta em 19 partidas, somando um total de 56 golos. No que toca à presente temporada, em dois duelos, marcou quatro golos. 


É importante referir que Gabriel Cavalcanti reforçou o Benfica em 2018, integrando a formação de andebol dos encarnados. Em 2020/2021, estreou-se pela equipa principal, registando presença num total de 18 jogos, onde apontou oito golos. Cumpriu um empréstimo, em 2021/22, no Vitória de Setúbal, voltando a ser cedido no ano a seguir ao CB Cisne. Regressou ao Benfica, em 2023, tendo um contrato válido até junho de 2026. 



Modalidades

Impróprio para cardíacos! Com exclusões pelo meio, Benfica perde com o Porto na Luz

Equipa de andebol das águias foi a jogo este sábado, 7 de setembro, no Pavilhão N. 2 da Luz

Equipa de andebol do Benfica foi a jogo com o Porto este sábado
Equipa de andebol do Benfica foi a jogo com o Porto este sábado

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica regressou este sábado, 7 de setembro, à quadra para medir forças com o Porto, em jogo a contar para a segunda jornada do Campeonato Placard. Os encarnados acabaram por perder por 27-24, vendo os azuis e brancos levarem a melhor no Pavilhão N.º 2 da Luz. Veja AQUI como decorreu a partida.


Jota González optou por colocar Gustavo Capdeville, Ander Izquierdo, Rui Baptista, Alexis Borges, Demis Grigoras, Ole Rahmel e Miguel Sánchez na formação inicial. Kristóf Palasics, Christopher Hedberg, Stiven Valencia, Bélone Moreira, Fábio Silva, Filip Taleski, Egon Hanusz, João Bandeira e Guilherme Cabral começaram no banco.


Já o Porto foi a jogo com Sebastian Abrahamsson, Pedro Valdés, Jakob Mikkelsen, Rui Silva, Leonel Fernandes, Antonio Martínez e Daymaro Salina.  Diogo Rêma, Thorsteinn Gunnarsson, Miguel Oliveira, Diogo Oliveira, Mamadou Diocou, Pedro Oliveira, Ricardo Brandão foram os suplentes eleitos.


O Benfica de Jota González acabou por entrar com o pé esquerdo, com o Porto a chegar a ter 7 golos de diferença, aos 17 minutos. Os dragões acabaram por descolar no marcador e as águias não conseguiram dar a remontada antes do intervalo, indo para os balneários com 12-18 no marcador. 

A segunda metade do duelo foi realmente imprópria para cardíacos, com os encarnados a não desistirem, apesar da grande desvantagem.  O Glorioso conseguiu mesmo reduzir de forma expressiva os valores do placard, chegando a ter apenas dois golos de diferença. Todavia e com exclusões pelo meio de Alexis Borges e Christopher Hedberg, o Benfica acabou por não conseguir a cambalhota no resultado final. 


Agora, depois deste Clássico, a equipa de andebol volta à quadra na próxima quarta-feira, dia 11 de setembro. As águias vão medir forças com o Marítimo na jornada 3 da fase regular do Campeonato Placard. O duelo está agendado para as 15h00, no Pavilhão do CS Marítimo, no Funchal. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Inglório! Benfica foi a vencer para intervalo, mas falha 'bronze' pela margem mínima
Modalidades

Inglório! Benfica foi a vencer para intervalo, mas falha 'bronze' pela margem mínima

 

Icon Comentário0
Impróprio para cardíacos! Com exclusões pelo meio, Benfica perde com o Porto na Luz
Modalidades

Impróprio para cardíacos! Com exclusões pelo meio, Benfica perde com o Porto na Luz

 

Icon Comentário0
Campeonato de andebol: Benfica - Porto ao minuto
Modalidades

Campeonato de andebol: Benfica - Porto ao minuto

 

Icon Comentário0