Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jonas, antigo jogador do Benfica, relembrou os tempos de águia ao peito e não escondeu as saudades que tem do Clube. No entanto, o brasileiro deixou a certeza de que, ao dia de hoje, não teria lugar para se encaixar no Glorioso.
“Se tinha lugar neste Benfica? Hoje, nem pensar”, começou por dizer um dos melhores goleadores da história recente do Clube da Luz, numa entrevista à CNN Portugal.
“Hoje só mesmo na bancada a torcer pelos meus companheiros e pelo Benfica. Sou um dos Benfiquistas espalhados pelo Mundo todo. A minha época já foi e tenho muitas saudades, mas hoje só acompanho o futebol. Só de ver os rapazes a correr fico cansado”, confidenciou o antigo craque encarnado, com a boa disposição que o caracteriza.
Entre 2014 e 2019, Jonas alinhou em 183 jogos e marcou 137 golos. No seu palmarés, o antigo camisola 10 arrecada quatro Campeonatos Nacionais, duas Supertaças, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.
Camisola 7 do Glorioso, recorde-se, entrou no encontro com os galos de Barcelos já na segunda metade, tendo feito o gosto ao pé
|
0Zeki Amdouni festeja os golos em jeito de arqueiro e parece que a 'flecha' foi certeira, garantindo um lugar no Benfica. Depois de ter brilhado no duelo com o Gil Vicente, apontando o terceiro tiro certeiro do encontro, o camisola 7 vê o seu futuro definido, sendo que há quem garanta que o extremo vai fazer Rui Costa abrir os cordões à bolsa.
Segundo informa o jornal desportivo A Bola, na edição desta segunda-feira, 30 de setembro, o avançado suíço, nos poucos minutos em que foi a jogo, tendo sempre entrado na segunda metade dos embates, já convenceu a Direção do Benfica, com Rui Costa à cabeça. Claro está que o golo apontado ao Gil Vicente terá pesado nas contas dos dirigentes encarnados, que estão a ver no extremo 'toques de craque'.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, apesar de ainda não se ter afirmado enquanto titular, a SAD do Benfica acredita no potencial de Amdouni e pretende mesmo investir os 20 milhões de euros previstos no negócio com o Burnley, de maneira a segurar o craque na Luz em definitivo
Até ao momento, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – realizou quatro encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista e Gil Vicente. Nos 67 minutos que disputou, o avançado suíço já soma um remate certeiro, frente aos galos de Barcelos. Antes de rumar à Luz, o agora camisola 7 ainda marcou presença em dois embates pelo Burnley, somando 33 minutos no Championship.
É de referir que, Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, Burnley, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.
Antigo treinador do Glorioso somou novo triunfo desta feita diante do Antalyaspor, na sétima jornada da liga turca
|
0José Mourinho continua em altas ao serviço do Fenerbahçe. Depois do triunfo na Liga Europa, o conjunto comandado pelo antigo técnico do Benfica venceu, por 2-0, na deslocação ao terreno do Antalyaspor, em jogo a contar para a sétima jornada da liga turca.
Depois de 45 minutos sem fazer balançar as redes adversárias, a turma comandada por José Mourinho apenas conseguiu chegar à vantagem aos 63’ quando Dusan Tadic, após assistência de Fred, inaugurou o marcador. Já na reta final, e graças a um autogolo de Thalisson Kelven, o conjunto de Istambul ampliou para 2-0, sendo que o resultado já não se haveria de alterar até ao fim do encontro.
Recorde-se que na partida frente ao Antalyaspor o técnico português viveu um momento inglório. Na sequência de um golo anulado a Dzeko, por fora de jogo, José Mourinho colocou um computador à frente da câmara de TV com a imagem parada do lance. “Fiz aquilo para mostrar que não havia fora de jogo. A posição do jogador era clara. Pelos vistos, o VAR não sentiu dificuldades no lance, ajuizou-o em cinco segundos”, atirou o ‘Special One’.
Depois de ter sido apontado ao comando técnico do Benfica, importa lembrar que, José Mourinho assumiu os destinos do Fenerbahçe esta temporada. Em 24/25, o treinador luso soma 12 encontros: quatro na qualificação para a Liga dos Campeões, um na Liga Europa e sete na liga da Turquia, tendo o técnico luso vencido oito partidas e somado dois empates e duas derrotas, estando neste momento a equipa de Istambul na segunda posição do campeonato com 16 pontos, menos três do que o rival Galatasaray.
Vale relembrar, também, que José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.
Guarda-redes português foi equacionada pelo Clube da Luz para ser uma alternativa ao titular do Glorioso, Trubin, mas acabou por permanecer em Espanha
|
0O Real Betis voltou a vencer na Liga Espanhola, após dois jogos sem sucesso. A equipa de Sevilha, que contava com um antigo alvo do Benfica, Rui Silva, como titular na baliza recebeu e venceu o Espanhol por 1-0, com golo de Lo Celso, garantindo os três pontos para a equipa treinada por Manuel Pellegrini.
A vitória foi por margem mínima, pois o avançado dos verdiblancos, Abde Ezzalzouli falhou uma grande penalidade aos 45 minutos. Ainda assim, com esta vitória, o Betis conseguiu alcançar o oitavo lugar da classificação, contando agora com 12 pontos e continuando a lutar pelos lugares europeus. Por outro lado, o Espanhol que subiu recentemente de divisão está dois pontos acima da linha de água. A próxima jornada é especial para o Betis pois vão enfrentar o seu maior rival, Sevilha.
Recorde-se que Rui Silva, no último mercado de verão foi apontado ao Benfica para ser uma alternativa de Trubin, o que não acabou por acontecer. O português garante que está feliz no Betism mas ainda assim relembra que é um sonho poder representar um grande em Portugal: "Já jogo num grande clube. Estou muito feliz no Betis, um clube histórico de Espanha, mas em Portugal, desde pequeno, sonhamos sempre em defender uma das equipas mais importantes".
Na temporada 2024/25, ao serviço do Bétis, Rui Silva conta já com 900 minutos, nos 10 encontros disputados: oito na La Liga e dois na Conference League, sendo titular absoluto do emblema espanhol. Na temporada transata, o guardião português, que tem contrato até junho de 2026, realizou 37 partidas, tendo sofrido 46 golos.
Ao todo, com a camisola do Bétis, Rui Silva - atualmente avaliado em 8 milhões de euros - contabiliza uns impressionantes 107 encontros, indo para a quarta temporada com a camisola do clube espanhol, isto depois de ter estado ao serviço do Granada por cinco épocas (2016 a 2021) e ter realizado 128 jogos.