Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

BENFICA IMPÔS A SUA IDENTIDADE E SAIU VITORIOSO DE MAIS UM DUELO NA EUROPA

Águias triunfaram em noite europeia

Aguia 4
Aguia 4

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica venceu, na terça-feira, dia 22 de novembro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o Veszprém Felsoors, por 39-35, em jogo a contar para a 3.ª jornada do grupo A da EHF European League. Os atletas com claro destaque foram Petar Djordjic e Demis Grigoras, com sete golos.

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1595356484631760896?s=61&t=JUx_rXCARl4rA1I36IPmnw


As águias, que vinham com uma vitória na bagagem (Saiba mais aqui), não deram hipótese e, em casa, mostraram quem manda, indo para intervalo já a vencer por 21-17. A segunda metade ainda reservou uma ‘chuvada’ de golos e Ander Izqueirdo esteve perto de igualar os golos dos atletas com mais pontaria e faturou por seis vezes. A vitória não escapou aos encarnados treinador por Chema Rodríguez.


O Glorioso ocupa a quarta posição, com os mesmos pontos (quatro) que o segundo e terceiro classificados, estando a equipa Montpellier HB em primeiro lugar do pódio. A formação da Luz volta agora a jogar no sábado, dia 26 de novembro, pelas 15h00, cm o Belenenses, para o Campeonato Nacional.

Fotografia de Benfica 



Modalidades

Milésimo título do Benfica! Águias conquistam Taça e atingem marco histórico no Clube

Glorioso foi a campo este domingo, dia 14 de abril, e saiu com o troféu

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

O andebol feminino do Benfica venceu o AA São Pedro do Sul na final da Taça FAP Feminina Andebol, este domingo, dia 14 de abril, por 29-21, e sagrou-se campeão nacional. A partida, que foi disputada no Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul, viu as águias vencer o milésimo título da sua história.

Constança Sequeira (7), Viktoriya Borshchenko (5), Mariana Costa (4), Duda (4), Ana Silva (3), Margarida Sá Pessoa (2), Nádia Rodrigues, Lea Zetovic, Madalena Pereira e Alexandra Shunu foram as marcadoras dos golos do Clube da Luz.


Apesar de ter sido uma final, as águias souberam chegar à vantagem cedo no encontro e geriram o resultado a gosto. Ao intervalo venciam por 15-9, com seis tentos a separar os conjuntos, e na segunda metade dilatou ainda mais a vantagem, terminando com oito golos de diferença.


No seu site oficial, o Benfica explicou que este foi o milésimo troféu da sua centenária história: "O Benfica chegou ao milésimo título oficial da sua história, no que respeita a competições oficiais nacionais e internacionais em modalidades coletivas masculinas e femininas". 

A equipa treinada por João Alexandre Florêncio tem um período de descanso e só volta a entrar em campo no próximo dia 25 de abril, para enfrentar o AA S. Pedro do Sul para os quartos de final da Taça PAF. À semelhança da partida de hoje, o encontro será disputado em São Pedro do Sul, na Madeira.


Confira aqui a publicação:




Modalidades

Antes de defrontar o Sporting, Benfica começa bem, mas volta a 'descarrilar' contra o Porto

Encarnados foram ao reduto dos dragões, este sábado, dia 13 de abril

Benfica defrontou o Porto, antes do dérbi com o Sporting
Benfica defrontou o Porto, antes do dérbi com o Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica visitou o reduto do Porto, deslocando-se ao Dragão Arena, este sábado, dia 13 de abril. Os pupilos de Jota González acabaram por perder, por 36-32, em jogo a contar para a 1.ª jornada da 2.ª fase, Grupo A, do Campeonato Nacional. Veja AQUI como decorreu a partida. 

Os encarnados foram a jogo com Gustavo Capdeville, Gustavo Oliveira, Filip Taleski, Demis Grigoras, Bélone Moreira, Ole Rahmel e Alexis Borges na formação inicial. Nikola Zoric, Christopher Hedberg, Paulo Moreno, Gabriel Sequeira e Guilherme Cabral começaram o Clássico no banco. 

Já os dragões foram a jogo com Nikola Mitrevski, Pedro Valdés, David Fernández, António Areia, Nikolaj Christensen, Fábio Magalhães e Rui Silva na equipa inicial, deixando Diogo Rêma, Jakob Mikkelsen, Diogo Oliveira, Christoffer Brannberger, Mamadou Soumaré, Leonel Fernandes, Diogo Branquinho, Pedro Oliveira e Ricardo Brandão como suplentes. 

As águias acabaram por entrar em grande no reduto azul e branco, adiantando-se no marcador, contudo a primeira metade adivinhava-se bastante renhida. Os dragões conseguiram empatar o embate antes do intervalo, indo para os balneários com 17-17 no marcador. 


Na segunda metade do Clássico, os encarnados viram o Porto entrar mais forte. Foi com Alexis Borges de fora, durante dois minutos, que a equipa da casa conseguiu adiantar-se no marcador, aproveitando a vantagem numérica. Os pupilos de Jota González não atiraram a toalha ao chão, lutando até aos últimos instantes, mas acabaram por não evitar o desaire. 


Quanto ao próximo encontro no calendário do Benfica, a turma encarnada vai deslocar-se ao reduto do Sporting. A partida, a contar para a 2.ª jornada da 2.ª fase, Grupo A, do Campeonato Nacional, está agendada para o dia 20 de abril, sábado, pelas 19h00, no Pavilhão João Rocha. 

No Campeonato Nacional, as águias assumem o terceiro posto na classificação, com 29 pontos, enquanto o Sporting lidera, com 33 pontos. Já o Porto está neste momento a ocupar o segundo lugar do pódio, somando neste momento 32 pontos. 



Modalidades

Depois de desilusão na Liga dos Campeões, Benfica vence e dá show a jogar em casa

Águias entraram em campo este domingo, dia 14 de abril, pelas 18h30

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica recebeu, no Pavilhão Fidelidade, e bateu o Riba D´Ave, por 7-3, este domingo, dia 14 de abril, na 23.ª jornada da fase regular do Campeonato Placard. Os marcadores encarnados foram: Lucas Ordóñez (12', 29'), Zé Miranda (17', 25'), Diogo Rafael (19') e Pablo Álvarez (40', 46'). Após serem eliminados da Liga dos Campeões, na passada quinta-feira, dia 11 de abril, diante do Barcelos, o Benfica procurou dar uma resposta em casa. Aos 12 minutos, Lucas Ordóñez inaugurou o marcador e, cinco minutos depois, Zé Miranda dilatou a vantagem encarnada. Todavia, antes do intervalo o Barcelos também marcou dois golos, mas o bis de Zé Miranda fazia a diferença, com 4-2 no placard.

No segundo tempo, o Benfica continuou a ser a força dominante e o Riba D'Ave começou a perder fulgor à medida que os minutos se somavam. Nos últimos 10 minutos, um bis de Pablo Álvarez sentenciou o futuro do encontro e definiu o resultado final em 7-3.


Depois deste resultado, o Benfica (53 pontos) continua na quarta posição da tabela classificativa, atrás do Porto (58 pontos), do Sporting (57 pontos) e do Oliveirense (55 pontos). As águias seguem com 17 vitórias, dois empates e quatro derrotas, em 23 encontros.

A equipa treinada por Nuno Resende volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 20 de abril, frente ao OC Barcelos, na 24.ª jornada da fase regular do Campeonato Placard. O duelo vai ter como palco o Pavilhão Pavilhão Municipal de Barcelos e apito inicial marcado para as 20h00.


Confira aqui a publicação:





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Campeonato Nacional de Andebol: Porto - Benfica ao minuto
Modalidades

Campeonato Nacional de Andebol: Porto - Benfica ao minuto

 

Icon Comentário0
Andebol do Benfica está na final da Taça
Modalidades

Andebol do Benfica está na final da Taça

 

Icon Comentário0
Atenção: Antes de enfrentar Porto, técnico do Benfica 'sofre' com cinco baixas de peso
Modalidades

Atenção: Antes de enfrentar Porto, técnico do Benfica 'sofre' com cinco baixas de peso

 

Icon Comentário0