Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
10 Out 2024 | 13:38 |
O Benfica não demorou a reagir ao anúncio da despedida de Ljubomir Fejsa dos relvados, na passada quarta-feira, com uma breve mensagem nas redes sociais dirigida ao ex-futebolista sérvio. Na publicação dos encarnados foram muitos os elogios que surgiram na secção dos comentários por parte dos adeptos Benfiquistas.
"Obrigado por tudo, Fejsa! Boa sorte nesta nova fase", pode ler-se na publicação partilhada pelo Clube encarnado, já depois de o antigo médio ter garantido que, continuará ligado ao futebol noutras funções. "Façam a merecida homenagem no relvado no próximo jogo, por favor 🙏"; "Levem o fejsa a luz para uma despedida em condições"; "Obrigado máquina, nunca serás esquecido"; "Nosso papa títulos! Para sempre um de nós! ❤️🦅", são alguns exemplos das reações dos adeptos.
Ljubomir Fejsa, antigo jogador do Benfica, recorde-se, anunciou que terminou a carreira de futebolista profissional, depois de mais de um ano sem clube. O ex-atleta do Glorioso utilizou as redes sociais para divulgar esta decisão e agradeceu a todos os emblemas por onde passou, mas deixou uma nota particular ao Benfica.
Ljubomir Fejsa passou pelo Clube da Luz entre 2013 e 2019, tendo contribuído para o tetracampeonato dos encarnados, rumando depois ao Alavés, Al-Ahli Jeddah e Partizan, de onde saiu em 2022/23, sem mais desafios desde então.
É também relevante relembrar que, o Benfica foi o emblema onde Fejsa passou mais tempo, apontando dois golos, em 169 jogos ao longo de seis temporadas completas de águia ao peito. No Clube da Luz, o médio sérvio conquistou cinco Ligas, duas Taças e três Supertaças, o que corresponde a 10 dos 23 troféus que levantou ao longo de uma carreira prolífica nesse departamento.
No rescaldo da partida, que ditou passagem das águias à próxima fase da Taça da Liga, Special One assumiu que não gostou da abordagem inicial da equipa
29 Out 2025 | 23:34 |
José Mourinho revelou estar satisfeito com o resultado obtido na noite desta quarta-feira, 29 de outubro. O treinador do Benfica considerou que o objetivo mais importante - passar à final four - foi cumprido com de forma bem sucedida. No entanto, advertiu que os encarnados estiveram demasiado tranquilos perante o Tondela.
José Mourinho: "Missão cumprida, sim, mas com tranquilidade a mais"
Em declarações à imprensa, o Special One reconheceu que a equipa esteve bem, mas que facilitou por vezes: "Missão cumprida, sim, mas com tranquilidade a mais. Durante muito tempo jogou-se com pouca ambição e pouco ritmo. Estava a ver a primeira parte e estava a sentir que tinha falhado na tentativa de apertar com eles".
No entanto, José Mourinho explicou que não gostou da abordagem que a equipa encarnada teve durante os primeiros 45 minutos, rrelembrando que no tempo complementar, a resposta foi diferente: "A equipa sentiu que o jogo era fácil e não gostei da primeira parte. Na segunda parte, começámos bem".
José Mourinho: "A sensação que ficou foi que, se tivesse começado o jogo com os jogadores que têm vindo a ser titulares, o resultado seria diferente"
"Seria um golo lindo, foi invalidado por fora de jogo, mas seria um golo muito bonito na sua construção. Depois, aqueles cinco minutos que estivemos em espera, ajudaram a pôr a temperatura do jogo demasiado fria", acrescentou o treinador do Benfica aos jornalistas.
"A sensação que ficou foi que, se tivesse começado o jogo com os jogadores que têm vindo a ser titulares, o resultado seria diferente. Objetivo cumprido sim, mas numa noite destes, a meio da semana, quartos de final da Taça da Liga, ter aqui 53 mil pessoas é quase tão fantástico como ter 85 mil nas eleições", concluiu.
No rescaldo da partida, diante formação beirã, internacional belga quebrou jejum de tentos e frisou estar numa fase muito positiva da carreira profissional
29 Out 2025 | 23:16 |
Dodi Lukebakio, uma vez mais, foi uma das grandes figuras do encontro. No triunfo do Benfica, diante do Tondela, o camisola 11 conseguiu finalmente o seu tão esperado golo de águia ao peito. No rescaldo do duelo, o internacional belga frisou estar muito contente e a viver um período psitivo.
Dodi Lukebakio: "Estou muito contente e quero agradecer a Deus pelo golo"
Em declarações aos jornalistas, presentes no Estádio da Luz, Lukebakio começou por revelar o quão feliz estava pelo tento que assinou: "Estou muito contente e quero agradecer a Deus pelo golo, que significa bastante para mim, especialmente num clube como o Benfica".
"Estava à procura de um golo para ajudar o meu clube e hoje consegui fazê-lo. Para nós foi muito importante ganhar em casa, também pelos adeptos. No ano passado não conquistaram o título e acho que é muito importante para o clube vencer esta taça", acrescentou o camisola 11.
Dodi Lukebakio: "Tinha uma boa sensação, porque fui muito bem recebido por todos"
De seguida, falou do percurso que tem feito: "Cheguei lesionado, tive outra lesão grave e tive de esperar algum tempo, porque foi no gémeo. Este tipo de lesão exige tempo, não podemos voltar rapidamente. Tinha uma boa sensação, porque fui muito bem recebido por todos. Trabalhei muito e quero agradecer a todos os que me ajudaram a voltar mais forte".
Por fim, eixou algumas palavras em relação ao Special One: "É muito especial. Estou a viver um sonho. É uma honra ser treinado por ele, porque puxa por mim, é direto e diz-me o que tenho de fazer para tentar atingir o meu melhor nível. É muito bom para o Benfica e para todos".
Na noite desta quarta-feira, 29 de outubro, conjunto vermelho e branco esteve em ação e entrou com pé direito na competição para eleger 'campeão de inverno'
29 Out 2025 | 22:44 |
O Benfica entrou em ação esta noite, 29 de outubro, para iniciar a defesa do título que conquistou na última edição da Taça da Liga. Em partida dos quartos-de-final, os encarnados receberam o Tondela. No final dos 90 minutos, a equipa comandada por José Mourinho saiu vitoriosa por 3-0.
Sem esperar facilidades, como o próprio Special One explicou durante a conferência de imprensa, durante o dia de ontem, onde assumiu que não iria fazer muitas mudanças. Este foi o onze apresentado por José Mourinho na receção aos beirões: Samuel Soares, Aursnes, António Silva, Otamendi, Dahl, Barrenechea, Barreiro, Lukebakio, Sudakov, Schjelderup e Ivanovic. Nos descontos, Pavlidis fez o 3-0 final.
A equipa encarnada entrou mais forte no encontro, criando algumas oportunidades, contudo, com o decorrer da partida, o Tondela foi também criando alguns momentos de perigo. Porém, antes do intervalo, o Clube da Luzadiantou-se no marcador, aos 41 minutos, com o capitão, Nicolás Otamendi a converter uma grande penalidade.
No segundo tempo, as águias entraram novamente com mais fome de fazerem estragos e chegaram ao 2-0, porém, o golo de Georgiy Sudakov acabou anulado por fora-de-jogo, de apenas um centímetro. Apesar das oportunidades, o marcador não foi sofrendo alterações, até que, aos 83 minutos, Dodi Lukebakio fez o 2-0, marcando o seu primeiro golo de águia ao peito.
Com este resultado, o Benfica dá um passo em frente para a reconquista do troféu. Superado o Tondela, as águias juntam-se ao Sporting e ao Braga na final four da competição, faltando apenas o vencedor do duelo entre Porto e Vitória Guimarães. O próximo compromisso o Clube da Luz irá defrontar os vimaranenes, dia 1 de novembro, para a 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Lenda do Benfica aponta aspeto em que Prestianni tem que melhorar: “Não existe”
29 Out 2025 | 18:52