
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O regresso de Ederson Moraes ao Benfica no próximo verão pode estar mais longe de acontecer. Apesar da vontade do guardião canarinho em rumar ao Clube da Luz no futuro, as pretensões do Manchester City podem levar a que as águia não tenham capacidade para fechar o negócio do internacional canarinho.
Depois de ter sido colocado na rota da baliza do Benfica na próxima temporada, a chegada de Ederson ao Clube da Luz pode não acontecer. De acordo com a informação partilhada por Ekrem Konur, os responsáveis do Manchester City apenas aceitam vender o internacional por uma quantia entre os 30 e 35 milhões de euros, o que pode dificultar a vida a Rui Costa.
Ederson, recorde-se, tem sido apontado a um regresso ao Benfica. Juntamente com Bernardo Silva, o guardião já demonstrou vontade em representar as águias novamente. Porém, os valores exigidos, tal como no caso do internacional português, podem afastar o canarinho da baliza vermelha e branca, isto depois de ter sido apontado como a alternativa a Anatoliy Trubin.
Vale destacar que, Ederson, que está presente no Mural dos Campeões, no Estádio da Luz, foi uma das principais figuras do Benfica entre 2015 e 2017, ano em que se mudou de malas e bagagens para a Premier League. De águia ao peito, contam-se 59 jogos oficiais; dois Campeonatos Nacionais; uma Taça de Portugal; uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Na presente época, 2024/2025, Ederson Moraes - atualmente com um valor de mercado fixado nos 30 milhões de euros - já soma 28 jogos disputados: um na FA Cup, oito na Liga dos Campeões, 18 na Premier League e um na FA Community Shield. Nos 2.520 minutos em campo o guardião brasileiro, que enverga a camisola 31, sofreu 43 golos e realizou três assistências.
Confira aqui o momento em que Ederson fala sobre Benfica:
Internacional português vai mesmo regressar à Luz, neste verão, com Rui Costa a cumprir sonho pessoal de Bruno Lage para 2025/2026
|
Benfica está muito perto de garantir a contratação de João Félix. Após a reunião com Jorge Mendes, no Estádio da Luz, que decorreu na última quinta-feira, 10 de julho, sabe-se que a Direção de Rui Costa está a um pequeno passo de fechar o negócio para o regresso do avançado português à Catedral a troco de 20 milhões de euros.
As informações adiantadas pela CNN Portugal dão conta de que o Benfica e o Chelsea estão em negociações e a proposta que está em cima da mesa a ser analisada é de 20 milhões por metade do passe de João Félix. Existem bons indícios, segundo a mesma fonte, que garante que os clubes estão perto de chegar a um acordo final.
Refira-se que, este regresso é muito esperado por Bruno Lage, que pretende contar com o 'menino de ouro' de volta no plantel da Luz, após ter sido o técnico o responsável pela 'explosão' de João Félix na estreia na equipa principal do Benfica. Assim sendo, Rui Costa 'acelera' para fechar a contratação do internacional português e garantir o retorno do avançado à Catedral.
Importa relembrar, ainda, que, o próprio futebolista, também, não 'torce o nariz' à vinda para o Benfica. Em recentes declarações, João Félix demonstrou-se satisfeito com o interesse das águias e admitiu que estaria muito mais inclinado para reforçar o Clube da Luz, na presente janela de transferências, depois de meia época cedido ao Milan, quando Sérgio Conceição orientava os italianos.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Confira aqui a publicação sobre João Félix:
Futebolista não vai envergar o Manto Sagrado em 2025/2026, despedindo-se da Luz, neste mercado de verão. É já a terceira saída do plantel de Bruno Lage
|
Mais uma mexida no Benfica: Adrian Bajrami está de saída do plantel de Bruno Lage. O defesa-central formado no Seixal está a caminho de um novo conjunto por via de empréstimo. Ao que tudo indica, tal como o Glorioso 1904 avançou, em exclusivo, uma informação, agora, confirmada, o atleta vai ser cedido ao Lucerna.
Ainda que tenha sido opção durante o Mundial de Clubes, registando alguns minutos de águia ao peito, Bajrami tem o destino traçado e, em 2025/2026, não vai envergar o Manto Sagrado, de acordo com informações adiantadas pela CMTV. Em cima da mesa está o plano de somar mais minutos e garantir um maior rendimento numa equipa com mais espaço no plantel. O Lucerna acaba a ser o destino escolhido.
Com a continuidade de Otamendi garantida, Bajrami perde mais espaço, pelo que o defesa-central de 23 anos vai atuar no campeonato suíço. O Lucerna é o sexto classificado na Liga helvética e, agora, abre portas para receber o jogador formado nas camadas jovens do Benfica Campus. Recorde-se que, o jogador albanês rumou ao Seixal, em 2018/19, proveniente do Young Boys, da Suíça.
Assim sendo, Adrian Bajrami é já a terceira saída confirmada do plantel do Benfica. Orkun Kokçu está a caminho do Besiktas, onde vai ser companheiro de equipa dos antigos atletas encarnados, Rafa Silva, João Mário e Gedson. Já Álvaro Carreras vai reforçar o Real Madrid, a troco de 50 milhões de euros, com Rafael Obrador a rumar para a Luz, onde vai ser oficializado ainda esta sexta-feira.
Na atual temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Adrian Bajrami - atualmente avaliado em 1,5 milhões de euros - marcou presença em quatro jogos no plantel principal: três na Taça de Portugal (Farense e Tirsense) e um na Liga Portugal Betclic (Famalicão). Nos 194 minutos disputados pela formação de Bruno Lage, o defesa conta com o um golo. Já pela equipa secundária dos vermelhos e brancos, o central foi a jogo em dois encontros, disputando 148 minutos às ordens de Nélson Veríssimo.
Lateral-esquerdo já deixou o Real Madrid e encontra-se em território português para se apresentar ao serviço de Bruno Lage, no começo dos trabalhos
|
Rafael Obrador já se encontra em Lisboa, depois de ter aterrado, na companhia de Rui Pedro Braz, na madrugada de quinta-feira, 10 de julho, mas ainda não foi apresentado. Ao que tudo indica, o Real Madrid é o 'culpado' deste adiamento, uma vez que ainda falta um detalhe importante para fechar a saída do atleta dos merengues.
O jornal A Bola revela, nesta sexta-feira, 11 de julho, que a viagem da comitiva do Real Madrid, vinda dos EUA, face à eliminação no Mundial de Clubes, fez com que faltasse, ainda, uma assinatura importante de um alto responsável do emblema da La Liga. Esse pormenor acabou por adiar, assim, a oficialização de Rafael Obrador enquanto reforço de Bruno Lage.
O defesa espanhol, que esteve cedido ao Deportivo na última época, já concretizou todos os exames médicos e testes físicos, pelo que estava totalmente pronto para ser apresentado pelo Benfica. No entanto, além da falha do Real Madrid, o Estádio da Luz contou com uma presença curiosa. Jorge Mendes esteve reunido com os responsáveis encarnados para discutir o futuro de João Félix.
A mesma fonte adianta, ainda, que o anúncio oficial deverá acontecer hoje. Rafael Obrador já assinou contrato pelo Benfica, o que acaba a facilitar o processo, faltando, então, apenas, a oficialização por parte do Clube para confirmar a chegada do lateral-esquerdo, que vem ocupar a vaga deixada por Álvaro Carreras, que está a caminho do Real Madrid.
Na temporada 24/25, ao serviço do Deportivo, Rafael Obrador - atualmente avaliado em 500 mil euros - foi aposta em 33 encontros na turma do país vizinho: 32 na Segunda División e um na Copa del Rey. Nos 2.232 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica para a defesa, não apontou nenhum golo, acabando por realizar apenas uma assistência.