Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Corinthians melhorou a proposta por Arthur Cabral, oferecendo um empréstimo válido por uma temporada, tendo uma taxa de cedência de 500 mil euros, contemplando ainda uma cláusula de opção de compra de 15 milhões de euros. Todavia, esta oferta ainda não enche as medidas a Rui Costa.
Segundo informa, esta segunda-feira, 26 de agosto, o jornalista Thiago Fernandes, através da rede social X (antigo Twitter) os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, pretendem uma cláusula de opção de compra de 20 milhões de euros, recusando, para já a proposta colocada em cima da mesa.
Importa recordar que, apesar do camisola 9 ter ido a jogo no Benfica - Estrela da Amadora, a porta da Luz continuará aberta, com os dirigentes encarnados a quererem 'despachar' o avançado. Marcos Leonardo é visto como o ponta-de-lança a manter, pelo que o ex-Fiorentina deverá mesmo abandonar a Catedral.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Arthur Cabral – atualmente avaliado em 14 milhões de euros – realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o brasileiro apontou 11 golos e fez três assistências.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confira aqui a publicação:
Futebolista deu uma entrevista onde comentou o regresso do técnico setubalense ao Clube da Luz, assim como o momento de forma das águias
|
0Tomás Tavares continua a acompanhar bem de perto a realidade encarnada. Apesar de não ter vincado no Clube da Luz, o lateral comentou a aposta do Benfica em Bruno Lage, em declarações exclusivas ao jornal O Jogo.
"Havendo confiança no projeto do treinador e da equipa técnica e do clube em si, acredito que sim", começou por dizer o lateral formado no Benfica em entrevista ao jornal desportivo.
Tomás Tavares - Fases menos boas existem em qualquer equipa do mundo
"Fases menos boas existem em qualquer equipa do mundo, e para consolidar um projeto é preciso acreditar e ter sangue frio nos momentos menos bons. Acredito, pelo que vi quando fui treinado por Lage, que com o tempo nesta segunda passagem as coisas só irão melhorar e ficar cada vez mais perto daquilo que são ideias de jogo e o estilo dominante do Benfica, com e sem bola", acrescentou Tomás Tavares.
Formado no Benfica, onde disputou 26 jogos pela equipa principal na época 2019/20 ao comando de Bruno Lage e mais tarde na época Nelson Veríssimo, Tomás Tavares, recorde-se, embarcou esta temporada numa nova experiência no estrangeiro, fazendo agora parte do plantel do LASK Linz, por empréstimo do Spartak Moscovo.
Nesta época, Tomás Tavares - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - marcou presença em somente quatro embates: três na Liga Austríaca e ainda um na OFB-Cup. Com a camisola do LASK Linz, o defesa de 23 anos, que enverga o número 20, disputou apenas 107 minutos, não somando qualquer golo ou assistência.
Já com o Manto Sagrado do Benfica, Tomás Tavares - que passou por várias etapas da formação das águias - esteve de águia ao peito de 2010/11 a 2019/20. O defesa alinhou posteriormente pelo Alavés, Farense, FC Basel, Spartak Moscovo e agora pelo conjunto austríaco.
Avançado formado no Clube da Luz não tem vivido uma temporada fácil na turma londrina devido à falta de minutos em campo
|
0O futuro de João Félix volta a estar em destaque em Inglaterra. Numa altura em que viu o seu nome apontado à porta de saída do Chelsea, o atacante formado no Benfica pode afinal permanecer na turma de Enzo Maresca neste mercado.
De acordo com o portal Give Me Sport, o Chelsea já terá decidido que João Félix vai permanecer. A mesma publicação revela que o conjunto inglês apenas pensa em abrir mão do internacional português no próximo mercado de verão, dando assim nova oportunidade ao atacante formado no Seixal.
Vale recordar que antes desta decisão, o futuro de João Félix chegou a estar 'tremido' no Chelsea. Nesse sentido, o internacional português foi apontado ao Benfica, num negócio onde as águias contavam com o avançado por seis meses. Além disso, o atacante formado no Seixal foi apontado ao Fenerbahçe de José Mourinho, porta essa que foi fechada pelo emblema turco.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – marcou presença em 17 encontros: 10 na Premier League, quatro na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 843 minutos disputados dentro das quatro linhas, o internacional português somou cinco tiros certeiros, apontando ainda duas assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado acabou por rumar ao Atlético de Madrid, depois de ter erguido o 'caneco' pelas águias, rendendo aos cofres do Glorioso uma verba recorde de 127 milhões de euros.
Confira aqui a publicação que dá conta da decisão do Chelsea sobre o futuro de João Félix:
Atleta esteve na lista de compras do Clube da Luz, contudo as negociações não correram da melhor forma
|
0Mário Rui foi um dos nomes referenciados por Rui Costa no último verão, contudo o atleta acabou por não se mudar para o Clube da Luz. Nesse sentido, e em entrevista ao TuttomecatoWeb, o lateral comentou a possibilidade de regressar a Portugal, tendo ainda falado sobre a sua saída do Nápoles.
"Estou bem. Claro que não é fácil, não foi fácil assinar o acordo de rescisão. Depois de sete anos e meio em Nápoles, não pode ser fácil… tinha-se tornado a minha casa. A nossa casa, mas o futebol também é isto, as coisas podem mudar de um dia para o outro e é importante que tudo termine no momento certo e da forma correta", começou por dizer Mário Rui antes de falar sobre a possibilidade de regressar a Portugal.
"Difícil. Cheguei a Itália em 2011, a minha carreira futebolística desenvolveu-se e pertence a Itália. Dito isto, estou habituado a enfrentar desafios e estou aberto a qualquer tipo de oportunidade: nestes meses não joguei e quero voltar a entrar em campo. Quero voltar a ser feliz", acrescentou o internacional português.
Mário Rui - Difícil
Vale recordar que no último verão, Mário Rui foi um dos nomes apontados ao Clube da Luz. Contudo, os responsáveis encarnados optaram por contratar Jan-Niklas Beste. Além disso, Rui Costa acabou, também, por acionar a cláusula de compra de Álvaro Carreras ficando assim o Benfica com dois jogadores para essa posição.
Ainda sem quaisquer minutos esta época, em 2023/24, ao serviço do Nápoles, Mário Rui – avaliado em 1 milhão de euros – alinhou em 28 encontros, onde protagonizou duas assistências. É de referir que o internacional por Portugal cumpriu a sétima época consecutiva com a camisola dos italianos (227 partidas, três golos e 23 assistências).
No Benfica, em 2008/2009, Mário Rui vestiu o Manto Sagrado nos sub-19, tendo somado um total de 23 encontros, sem contabilizar qualquer golo. Já no Sporting, o ala cumpriu seis épocas na formação dos leões, entre 2002 e 2008.