Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Hóquei em patins

BENFICA NÃO 'TREME' EM CASA! GLORIOSO MOSTRA QUEM MANDA E DERROTA BRAGA EM GOLEADA

Encarnados garantiram vantagem ainda no primeiro tempo do duelo do Campeonato Nacional

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica venceu, esta quarta-feira, dia 31 de janeiro, com o HC Braga, por 5-2. Os golos do jogo a contar para a 14.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional foram apontados por Pol Manrubia (2' e 33'), Pablo Álvarez (34'), Lucas Ordoñez (37') e José Miranda (39').

O cinco inicial dos encarnados contou com a presença de Pedro Henriques, Lucas Ordoñez, Pol Manrubia, Roberto Di Benedetto e Pablo Álvarez. No banco de suplentes, estavam Nélson Magalhães, António Trabulo, Gonçalo Pereira, Diogo Seixas e Pedro Mendes. 


As águias recolheram aos balneários, no intervalo, já a vencer pela vantagem mínima, mas o marcador mudou já na segunda parte do embate com os encarnados a serem os primeiros a ampliar os números do resultado do jogo. 


Quanto à classificação nacional, o Glorioso está neste momento a ocupar a quarta posição, com 29 pontos. Em primeiro lugar está o Sporting, com 40 pontos, seguindo-se a UD Oliveirense, que está em igualdade pontual com os leões. É de referir que este duelo tratava-se de uma jornada em atraso. 

Recorde-se que, no que respeita à classificação do Grupo B, da Champions, após a última jornada, o Sporting liderava a tabela, porém após o empate desta noite, os leões ficam apenas com 8 pontos. Assim sendo, os encarnados são os líderes do grupo, somando 9 pontos. Em terceiro lugar surge o Calafell, com 5 pontos.


O Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 3 de fevereiro, sábado, para defrontar o eterno rival do Norte, Porto, em encontro a valer para o Campeonato Nacional. Na semana seguinte, defronta o adversário da Segunda Circular para disputar a ronda relativa à Liga dos Campeões. 


Modalidades

DUELO DE LOUCOS! BENFICA 'ESCORREGA', SOFRE GOLO NO ÚLTIMO MINUTO E VÊ PONTOS FUGIR

Emblema da Luz inaugurou marcador, mas não segurou a vitória

Bandeira do Benfica
Bandeira do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins feminino do Benfica entrou em campo, neste sábado, para disputar o jogo da quinta jornada do Grupo A da WSE Champions League, com o CP Vila-Sana, no reduto do adversário. As encarnadas 

Maria Vieira, Marlene Sousa, Elena Tamiozzo, Beatriz Figueiredo e Raquel Santos integraram as cinco opções iniciais, enquanto, no banco de suplentes, encontravam-se Alice Vicente, Cata Flores, Sofia Moncóvio, Inês Severino e Maria Sofia Silva. 


A partida revelou algumas dificuldades para as águias, que inauguram o marcador através de Cata Flores, aos 35 minutos, no entanto, o adversário europeu empatou tudo por intermédio de Maria Porta, aos 41'. 


No último minuto da partida, as encarnadas viram a formação oponente apontar o segundo golo e garantir a vitória no duelo europeu, por intermédio de Victòria Porta. Desta forma, a equipa da Luz perde pontos, no fim da tarde deste sábado. 

Importa referir que o próximo jogo do emblema da Catedral acontece no dia 9 de março, para a mesma competição, mas frente ao CP Esneca Fraga, de Espanha. Desta vez, são as águias que recebem o adversário. 




Modalidades

COM 'EXPULSÕES' À MISTURA E MUITO SUOR, BENFICA 'AGUENTA' VANTAGEM E SOMA NOVA VITÓRIA NO CAMPEONATO NACIONAL

Duelo viveu emoções fortes para ambos os lados, mas encarnados seguraram o triunfo

Bandeira do Benfica
Bandeira do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica deslocou-se ao reduto do GRF Murches para disputar a jornada 18 do Campeonato Placard, na tarde deste sábado. A equipa da Luz protagonizou uma vitória 'sofrida' por quatro bolas contra três. 

Nuno Resende apostou em Pedro Henriques, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Carlos Nicolía e Pablo Álvarez no cinco inicial. No banco de suplentes encontravam-se Bernardo Mendes, Zé Miranda, Diogo Rafael, Pol Manrubia e Gonçalo Pinto. 


O duelo foi marcado pela mostragem de vários cartões azuis, para ambas as formações, com Zé Miranda, Diogo Rafael, Carlos Nicolía e Pedro Henrique a ver a sanção, do lado das águias, e Gonçalo Nunes, Tomás Moreira e Zé Costa, da formação do Murches. 


No que toca aos golos, o Glorioso foi o primeiro a alcançar uma vantagem confortável, que, na segunda parte, ia quase perdendo. Pablo Álvarez (6'), Carlos Nicolía (9') e Gonçalo Pinto (11' e 13') apontaram os tentos das águias.

Com esta vitória, o Benfica ocupa o quarto lugar na classificação, somando 38 pontos, abaixo do Porto, com 43 pontos, Sporting, com 44, e Oliveirense que assume a liderança com 46 pontos. Os encarnados voltam a entrar em campo no dia 29 de fevereiro em jogo europeu frente ao CP Calafell. 



Futebol

QUEM AMA NÃO ESQUECE! GRIMALDO DEIXA 'PEDIDO' AO PLANTEL DO BENFICA PARA DÉRBI COM O SPORTING

Antigo camisola 3 do Clube da Luz continua bastante atento aos jogos do Glorioso

Grimaldo
Grimaldo

  |

Icon Comentário0

Alejandro Grimaldo continua a mostrar-se atento ao Benfica e na antecâmara do dérbi com o Sporting, o lateral espanhol deu uma entrevista ao jornal A Bola, nesta quinta-feira, 29 de fevereiro. O defesa acabou por garantir que irá estar a "torcer" pelo Clube da Luz deixando o pedido de que os encarnados "arrasem" os leões. 

"Espero que amanhã [hoje] ganhe o Benfica, vou estar a torcer por vocês. Amanhã [hoje] vamos arrasar o Sporting: Embora Benfica", afirmou o antigo camisola 3 do Glorioso, que foi uma das peças-chave na conquista do 38.º título de campeão nacional. O defesa espanhol, que era bastante acarinhado pelos Benfiquitas, acabou por deixar saudades na Luz.


Alejandro Grimaldo - avaliado em 35 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 32 partidas, somando 10 golos e 12 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen.


Já, no ano passado, ao serviço ainda do Clube da Luz, onde fez a sua última temporada de águia ao peito, o lateral-esquerdo foi aposta de Roger Schmidt em 54 duelos, onde apontou oito tentos e aproveitou 14 ocasiões para servir os colegas do Clube da Luz

No total, pelo Benfica, o espanhol envergou o Manto Sagrado 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Modalidades

BENFICA PREPARA 'ASSALTO' A BARCELONA! RUI COSTA QUER GARANTIR QUATRO ATLETAS DOS CATALÃES

 

Icon Comentário0
Modalidades

JÁ FAZ PARTE DA RECEITA HABITUAL! BENFICA VOLTA A GOLEAR E REFORÇA LIDERANÇA DO CAMPEONATO NACIONAL

 

Icon Comentário0
Modalidades

HÓQUEI FEMININA GANHA COM NOVA GOLEADA POR 12-0

 

Icon Comentário0