Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

BENFICA NÃO VACILOU E DIZIMOU RIVAL EM VISITA AO NORTE

Prova contou para o Campeonato Nacional

Pavilhão chão edit
Pavilhão chão edit

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol feminino do Benfica venceu, este sábado, dia 12 de novembro, o Leça, por 45-21, num jogo que contou para a 5ª jornada do Campeonato Nacional. Na prova, que aconteceu no Pavilhão Municipal de Leça da Palmeira, as marcadoras em destaque foram Viktoriya Borshchenko, com nove golos, Alina Molkova, com seis golos e Maria Unjanque, com cinco.

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1591534760178110465


 


As águias entraram com tudo e ao intervalo já venciam a equipa da casa por 21-10. No entanto, a larga vantagem não impediu a equipa de João Florêncio de tirar o pé do acelerador e com uma chuva de golos, consolidaram o triunfo, permanecendo invictas.

Neste jogo, o Benfica, líder do campeonato com 15 pontos, teve pela frente o Leça, nono classificado da tabela, com seis pontos. A próxima partida será frente ao Alpendorada, no dia 19 de novembro, às 18h00, no Pavilhão Várzea do Douro.


Fotografia de Benfica 


Modalidades

Oficial: Rui Costa continua revolução e atleta com 30 golos pelo Benfica deixa a Luz

Encarnados deram conta da novidade esta terça-feira, através dos meios de comunicação

Os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, deram conta da novidade esta terça-feira, através dos meios de comunicação
Os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, deram conta da novidade esta terça-feira, através dos meios de comunicação

  |

Icon Comentário0

É oficial: Adriana Lage já não faz parte da equipa de andebol feminino do Benfica, segundo anunciaram os encarnados, esta terça-feira, através de uma nota partilhada no site do Clube da Luz. 

"Quero agradecer a todos os adeptos que passaram pelos pavilhões e vão continuar a passar. Tenho muito orgulho em ter vestido esta camisola. Continuem a apoiar a nossa equipa", afirmou a atleta, em declarações à BTV, deixando o emblema da Luz após cinco temporadas de águia ao peito. 

Vale destacar que a pivô, que chegou a capitanear a formação vermelha e branca, conseguiu conquistar 3 Campeonatos Nacionais, 2 Taças de Portugal, 1 Supertaça e 1 Taça FAP com o Manto Sagrado. 

Importa referir que o Benfica anunciou já  a saída de Margarida Sá Pessoa, Isabela Ferrarin e Lea Zetovic, confirmando as informações adiantadas, de forma exclusiva, pelo Glorioso 1904 (Saiba mais AQUI). 

Na temporada 2023/24, Adriana Lage foi aposta em 29 partidas, onde apontou 30 golos. Ao todo, na equipa principal de andebol feminino do Benfica, a pivô portuguesa alinhou em 135 encontros, tendo faturado em 225 ocasiões. 

Confira aqui o comunicado do Benfica: 


"Após cinco temporadas de águia ao peito, Adriana Lage deixa a equipa feminina de andebol do Benfica "muito orgulhosa" pelo seu percurso no Glorioso, "o melhor clube do mundo", como considerou em entrevista à BTV. Desde 2019/20, a pivô anotou 223 golos em 135 embates oficiais pelo Clube, contribuindo para a conquista de 3 Campeonatos Nacionais, 2 Taças de Portugal, 1 Supertaça e 1 Taça FAP. Na Luz, Adriana Lage acompanhou o crescimento de uma equipa que também capitaneou. É grata aos Benfiquistas que a pivô se despede: "Quero agradecer a todos os adeptos que passaram pelos pavilhões e vão continuar a passar. Tenho muito orgulho em ter vestido esta camisola. Continuem a apoiar a nossa equipa."



Modalidades

Oficialíssimo: Atleta, que marcou 116 golos em 23/24, diz adeus ao Benfica de Rui Costa

Emblema da Catedral anunciou a saída de 'ponta' através dos meios de comunicação, deixando uma nota de sucesso

Oficial: Atleta do Benfica despede-se de Rui Costa
Oficial: Atleta do Benfica despede-se de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

É oficial: Margarida Sá Pessoa está de saída do Benfica. A atleta de andebol feminino do Glorioso diz adeus ao emblema da Luz, após cinco temporadas a envergar o Manto Sagrado, segundo avançou o site oficial dos encarnados. 

Em nota publicada no site, a ponta-esquerda da turma feminina de andebol chega ao fim da sua ligação com o Glorioso, não renovando contrato com Rui Costa. "A ponta-esquerda Margarida Sá Pessoa representou a equipa feminina durante cinco temporadas, nas quais fez 110 jogos e apontou 237 golos", pode-se ler no site oficial do Benfica. 


"O Clube agradece o empenho das atletas para que o sucesso atingido pelas águias fosse uma realidade, desejando felicidades para o seu futuro", escreveram, ainda, os encarnados, que endereçam votos de sucesso para Margarida Sá Pessoa e não só. 


Importa referir que o Benfica anunciou, ainda, a saída de Isabela Ferrarin e Lea Zetovic, confirmando as informações adiantadas, de forma exclusiva, pelo Glorioso 1904 (Saiba mais AQUI). 

Na temporada 23/24, Margarida Sá Pessoa foi aposta em 47 partidas, onde apontou 116 golos.. Ao todo, na equipa principal de andebol feminino do Benfica, a ponta-esquerda portuguesa alinhou em 110 encontros, tendo feito o 'gosto ao pé' por 237 ocasiões. 

Confira aqui o comunicado do Benfica, na íntegra: 

"O Sport Lisboa e Benfica informa que as atletas Margarida Sá Pessoa, Isabela Ferrarin e Lea Zetovic terminaram a sua ligação com o Clube.

A ponta-esquerda Margarida Sá Pessoa representou a equipa feminina durante cinco temporadas, nas quais fez 110 jogos e apontou 237 golos, enquanto a guarda-redes Isabela Ferrarin jogou de águia ao peito entre 2022 e 2024. Já a guardiã Lea Zetovic fez esta última época ao serviço do Benfica.

O Clube agradece o empenho das atletas para que o sucesso atingido pelas águias fosse uma realidade, desejando felicidades para o seu futuro"

Recorde o golo de Leninha:







Modalidades

Rui Costa obrigado a pagar montante para tirar treinador do Benfica

Devido ao período até ao final do contrato, as águias precisam de 'ir ao bolso'

João Alexandre Florêncio já não é treinador do Benfica
João Alexandre Florêncio já não é treinador do Benfica

  |

Icon Comentário0

A passagem de João Alexandre Florêncio como treinador principal da equipa de andebol feminino do Benfica chegou ao fim, segundo adiantou o jornal Record, este domingo, dia 16 de junho. Após conseguir bastante sucesso nas últimas temporadas, o técnico parte para um novo desafio.

Todavia, o timoneiro tem contrato com o Clube da Luz por mais uma temporada e para abandonar imediatamente as águias o Benfica terá de pagar um montante ao treinador. Apesar de não existirem valores apresentados, será o valor correspondente a uma temporada de salário.


É de recordar que João Alexandre Florêncio assumiu o comando técnico do Benfica na temporada 2021/2022, quando rendeu Ana Sobral. Nas três temporadas enquanto timoneiro encarnado somou 120 partidas, vencendo 107, empatando seis e perdendo sete.


De águia ao peito, João Alexandre Florêncio conquistou o tricampeonato feminino de andebol, duas Taças de Portugal, duas Supertaças e uma Taça FAP. O técnico registou ainda a melhor campanha europeia do Glorioso, chegando às meias-finais da Taça Europeia.

Nesta temporada, o técnico orientou a equipa em 51 partidas e conseguiu 43 vitórias, três empates e cinco derrotas. Às suas ordens o Clube da Luz marcou 1796 pontos e sofreu 1347, que representa uma diferença bastante substancial.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial: Benfica confirma Exclusivo Glorioso 1904 e Rui Costa 'despacha' dupla
Modalidades

Oficial: Benfica confirma Exclusivo Glorioso 1904 e Rui Costa 'despacha' dupla

 

Icon Comentário0
Andebol feminino do Benfica conquista a Taça de Portugal
Modalidades

Andebol feminino do Benfica conquista a Taça de Portugal

 

Icon Comentário0
Oficial: Rui Costa termina ligação com campeão que tem vários títulos no Benfica
Modalidades

Oficial: Rui Costa termina ligação com campeão que tem vários títulos no Benfica

 

Icon Comentário0