
Futebol Formação
COM EXPULSÃO À MISTURA, BENFICA NÃO CONSEGUE SUPERAR ADVERSÁRIO, MAS MANTÉM-SE 'FIXO' NA LIDERANÇA
Chega agora ao fim uma era de reinado das águias, que foram ‘destronadas’
|
Depois do Benfica ter vencido a primeira edição da Intercontinental, tornando-se assim Campeão do Mundo de juniores, a prova seguiu. Este ano os neerlandeses do AZ Alkmaar foram a Buenos Aires jogar com o Boca Juniores e, um empate no tempo regulamentar, os argentinos levaram a melhor na marca dos onze metros.
Os 90 minutos terminaram a uma bola, a equipa dos Países Baixos que, depois de eliminar o Sporting nas 'meias', venceu a Youth League 2022 goleando por 5-o os croatas do Hajduk Split, saiu para o intervalo a vencer por 1-0, golo apontado por Dave Kwakman.
O Boca entrou para a segunda metade de jogo continuando a avalanche ofensiva da primeira parte, mas, desta vez, conseguiu mesmo consumar as oportunidades criadas. Os argentinos vencedores da Libertadores de sub-20, numa final diante do Independiente del Valle, chegaram ao 1 igual depois de Enoch Mastoras do AZ marcar na própria baliza.
No 'tira-teimas', os europeus falharam dois dos três penáltis convertidos, ao passo que os sul-americanos marcaram todos os quarto penáltis que tiveram. O Boca Juniores sucede, desta feita, ao Benfica e torna-se a primeira equipa sul-americana a vencer a prova.
A Taça Intercontinental de sub-20 põe frente a frente os vencedores da UEFA Youth League e da Copa Libertadores de sub-20. A primeira vez que foi jogada colocou frente a frente o Benfica e Peñarol do Uruguai. A equipa portuguesa foi a Montevideo vencer com golo solitário de Luís Semedo, aos 69 minutos do jogo.
Craque destacou ainda a importância dos adeptos encarnados para o duelo frente aos italianos
|
A equipa de juniores do Benfica vai disputar a quinta jornada da Youth League frente ao Inter e o médio encarnado Rafael Luís lançou o embate diante doa italianos, afastando a pressão.
O jovem das águias garantiu que espera "levar os três pontos", prevendo que a partida seja "positiva e disputada", acabando por enaltecer a “qualidade” de ambas as formações, em declarações a BTV.
Apesar das águias terem de ser obrigadas a vencer para continuar na prova, o craque garantiu que a “pressão” não será acrescida, uma vez que existe “sempre para quem joga de águia ao peito". “Por isso, é só mais um jogo. Queremos depender só de nós", afirmou.
Por fim, o meio-campista do Glorioso falou ainda sobre a relevância do apoio dos Benfica, garantindo que os adeptos encarnados "são fundamentais", já que o Clube "vive" deles, assim como de "vitórias".
Importante recordar que, o Benfica vai a jogo esta quarta-feira, dia 29 de novembro, pelas 15h00, no reduto vermelho e branco, em duelo a contar para a quinta jornada do Grupo D da Youth League.
Resultado foi só desbloqueado no segundo período do embate
|
A equipa de sub-17 do Benfica deslocou-se a Palmela para defrontar o Vitória de Setúbal em embate a valer para a 13.ª jornada da Série Sul da primeira fase do Campeonato Nacional. O emblema encarnado venceu por 3-1, um resultado que apenas viu forma vitoriosa na segunda parte do encontro.
Artur Fernandes, Francisco Couto, Sandro Santo, Mauro Furtado, João Capucho, Rafael Quintas, Stevan Manuel, André Vakulyuk, João Afonso, Eduardo Fernandes e Francisco Silva foram as opções iniciais das águias.
A formação encarnada teve o papel de inaugurar o marcador com Francisco Silva a rematar para golo, aos 22 minutos. Contudo, a vantagem mínima acabou por ser traiçoeira com os sadinos a apontarem o tento do empate, aos 40 minutos, deixando o jogo em aberto para o segundo período.
Já, nos minutos iniciais do segundo tempo, João Gonçalves desfez-se da igualdade e ampliou a vantagem com o segundo golo a favor dos encarnados. Cerca de vinte minutos depois, Eduardo Fernandes fez o terceiro golo das águias, mantendo a vitória para o lado do Clube da Luz.
Com o triunfo, Glorioso reforça a segunda posição da classificação. A 14.ª jornada vai ficar marcada pela receção aos madeirenses do Marítimo, no Campo n.º7 do Benfica Campus. É um embate agendado para o domingo, dia 3 de dezembro, às 11h00.
Avançado formado no Seixal analisou campanha europeia das águias, que ainda não pontuaram na Liga dos Campeões
|
Após a vitória do Barcelona frente ao Porto, na passada terça-feira, dia 28 de novembro, João Félix falou sobre o mau momento do Benfica na Liga dos Campeões. Em declarações à DAZN Portugal, o avançado garantiu que não há “explicação”, uma vez que as águias têm um melhor plantel esta época.
“Não sei, eles vêm do ano passado fazerem uma fase de grupos incrível e este ainda não pontuaram. É o futebol, às vezes não há explicações. Tem uma grande equipa, melhor do que o ano passado. Não é fácil, mas não tenho uma explicação”, afirmou o craque luso.
Recorde-se que, o duelo da quinta jornada da fase de grupos está agendado para esta quarta-feira, dia 29 de novembro, no Estádio da Luz. As papoilas saltitantes, que já estão fora da prova milionária, recebem o Inter de Milão, com o embate a ter hora de arranque agendada para as 20h00.
João Félix - avaliado em 50 milhões de euros - regista 16 encontros, onde soma quatro golos e três assistências, ao serviço do Barcelona. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.
Pelo Glorioso, o avançado internacional português marcou presença em 43 embates, tendo feito o gosto ao pé em 20 ocasiões, na formação principal. No que toca à equipa secundária, o jovem de 24 anos contou com 31 duelos, somando nove tentos.
SUBSCREVER NEWSLETTER