Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

Benfica 'passeia' na Champions e garante lugar na final four

Turma vermelha e branca foi a jogo esta quinta-feira, 3 de abril, acabando por triunfar, por 5-2, garantindo, assim a passagem na prova

Benfica entrou esta quinta-feira, 3 de abril, em campo, acabando por golear o encontro, garantindo a passagem à final four da Liga dos Campeões
Benfica entrou esta quinta-feira, 3 de abril, em campo, acabando por golear o encontro, garantindo a passagem à final four da Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou esta quinta-feira, 3 de abril, o Reus Deportiu, em duelo a valer para a 2.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Os encarnados acabaram por vencer, por cinco bolas a duas.  Zé Miranda (4' e 23' e 29'), Diogo Rafael (24') e João Rodrigues (30') apontaram os golos da partida. Veja AQUI como decorreu o duelo que terminou com a passagem do Clube da Luz.


Edu Castro apostou em Pedro Henriques, Zé Miranda, Gonçalo Pinto, Nil Roca e João Rodrigues na formação inicial. Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Martim Costa, Rodrigo Preciso e Lucas Ordoñez foram os suplentes escolhidos pelo timoneiro espanhol.


Já o adversário começou com Càndid Ballart, Maxi Oruste, Marc Julià, Martí Casas e Diego Rojas. Nil Viña, Pol Martínez, Roger Fargas, Carles Casas e Guillem Jansà ficaram no banco de suplentes do Reus Deportiu.


Vindos de uma goleada na última jornada do Campeonato Nacional, o Benfica de Edu Castro entrou muito bem na partida. Nesse sentido, desde cedo, as águias tentaram construir ataques de perigo. Dessa forma, os encarnados acabaram por chegar à vantagem logo nos primeiros instantes do encontro, através de Zé Miranda.

Após o golo, as águias continuaram à procura de aumentar a vantagem. Porém, e apesar das várias tentativas criadas pela turma de Edu Castro, o Benfica sentiu algumas dificuldades em dilatar o marcador, acabando por ver o adversário a empatar o duelo. Já na reta final da primeira metade surgiu a resposta das águias. Zé Miranda e Diogo Rafael colocaram o Benfica a vencer, por 3-1, resultado que se manteve até ao intervalo.


No regresso das cabines, o Benfica continuou a dominar a partida e nunca encontrou dificuldades do adversário. Nesse sentido, a turma de Edu Castro, perante as facilidades encontradas, fez balançar as redes contrárias em mais duas ocasiões, com destaque para Zé Miranda que fez o hat-trick, acabando os encarnados por vencerem por 5-2. Na meia-final da Liga dos Campeões, as águias vão medir forças com o vencedor do duelo entre Porto e Oliveirense. 

Depois deste embate, o Benfica centra atenções no regresso ao Campeonato Nacional. Os encarnados vão receber o HC Braga, no próximo dia 6 de abril, domingo, num encontro a contar para a jornada 22 da prova, A partida que terá início marcado para as 17h00 vai realizar-se no Pavilhão Fidelidade.


Modalidades

Liga dos Campeões hóquei em patins: Benfica - Reus Deportiu ao minuto

Acompanhe, no Glorioso 1904, a segunda mão dos quartos de final entre os encarnados e os espanhóis, esta quinta-feira, 3 de abril, às 20h00

Glorioso 1904 acompanha, ao minuto, o encontro entre o Benfica e o Reus Deportiu, a partir das 20h00
Glorioso 1904 acompanha, ao minuto, o encontro entre o Benfica e o Reus Deportiu, a partir das 20h00

  |

Icon Comentário0

Termina o encontro: Benfica 5 - 2 Reus.


49' - Está prestes a confirmar-se!


47' - Partida mais calma.


44' - Benfica a seis minutos de assegurar a passagem.

41' - Reduz o conjunto espanhol (5-2).


41' - Timeout pedido pelo Reus.

38' - Zé Miranda não converte o livre direto.

38' - Cartão azul para o Reus.

38' - Reus chega à sétima falta.

38' - Encarnados continuam a procurar mais golos

35' - Pedro Henriques continua seguro na baliza.

33' - Espanhóis falham o livre direto.

33' - Nil Roca vê o cartão azul.

32' - Tenta reduzir o Reus.

30' - E VÃO CINCO! JOÃO RODRIGUES TAMBÉM ENTRA NA FESTA! (5-1).

29' - O HOMEM NÃO PÁRA! ZÉ MIRANDA FAZ O HAT-TRICK! (4-1)

28' - Gonçalo Pinto perto do quarto.

RECOMEÇA A PARTIDA! VAMOS, BENFICA

INTERVALO: Benfica 3 - 1 Reus

24' - E VÃO TRÊS! MARCA O BENFICA! DIOGO RAFAELLL! (3-1).

22' - JÁ ESTÁ! É DELE! ZÉ MIRANDA BISAAAA! (2-1).

21' - Águias procuram o segundo.

18' - Ameaça o Benfica.

17' - Marca o Reus (1-1).

16' - Zé Miranda perto do bis.

15' - Timeout pedido pelos espanhóis.

14' - Ritmo está baixo.

12' - Águias continuam seguras na partida.

9' - Atira Ordoñez mas sem sucesso.

7' - Remata João Rodrigues.

7' - Sai a primeira falta e é para o Reus.

5' - Encarnados novamente no ataque.

4' - JÁ LÁ MORAAAAA! ZÉ MIRANDAAAA! ESTÁ FEITO O PRIMEIRO! (1-0).

3' - Responde o Benfica.

2' - MURALHA PEDRO HENRIQUES ABRE O LIVRO!

1' - Primeiro ataque sai para o Reus.

COMEÇA A PARTIDA! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!

0' - Na partida da primeira mão, realizada em solo espanhol, o Benfica venceu o Reus Deportiu por duas bolas a uma.

0' - O Reus Deportiu terminou em quarto lugar no Grupo A, mas acabou por conquistar a primeira posição da ronda de qualificação, assegurando assim a continuação na prova.

0' - Importa recordar que, o hóquei do Benfica protagonizou uma caminhada europeia praticamente perfeita, na fase de grupos, terminando no primeiro lugar do grupo, com 28 pontos.

0' - Já o adversário, que tem como treinador Jordi García, venceu o PAS Alcoi, por oito bolas a uma, em embate a valer para a liga espanhola.

0' -  As águias, orientadas por Edu Castro, chegam a este encontro com a moral no alto, uma vez que golearam o GRF Murches, por 9-1, na jornada 21 do Campeonato Nacional.

0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções do duelo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões da modalidade.

0' - A equipa de hóquei em patins do Benfica vai medir forças com o Reus Deportiu, esta quinta-feira, 3 de abril, a partir das 20h00, no Pavilhão Fidelidade.


Modalidades

Em vésperas de duelo, técnico do Benfica deixa o mote: “Confiança…”

Clube da Luz parte em vantagem para o encontro da 2.ª mão, mas o timoneiro vermelho e branco não dá a vitória como garantida e pede foco aos atletas

Com a final four à vista, a seção de hóquei em patins do Benfica quer obter um bom resultado amanhã e o técnico afirma que a equipa está confiante e segura
Com a final four à vista, a seção de hóquei em patins do Benfica quer obter um bom resultado amanhã e o técnico afirma que a equipa está confiante e segura

  |

Icon Comentário0

Depois de uma vitória suada no reduto do Reus Deportiu na semana passada, a 27 de março, o Benfica volta a defrontar a formação espanhola, amanhã, quinta-feira, 3 de abril, com vista a 2.ª mão dos quartos de final da WSE Champions League, onde parte em vantagem após triunfar por duas bolas a uma.


Em antevisão ao encontro, Edu Castro, técnico do Benfica reconheceu que tal como a 1.ª mão, o encontro no Pavilhão n.º 2 da Luz também vai ser complicado. Aos microfones da BTV, o timoneiro espanhol acredita que, apesar dos contratempos, a equipa poderá ter sucesso no encontro de amanhã: “Primeiro, confiança absoluta em todos. Não trocaríamos nenhum jogador. Temos um plantel maravilhoso, capaz de reagir a situações difíceis como esta que enfrentamos. Confiança absoluta não só nos jogadores da equipa principal como nos jogadores das camadas jovens, que têm uma qualidade tremenda e nos ajudam muito”.


Edu Castro - Primeiro, confiança absoluta em todos. Não trocaríamos nenhum jogador


Reconhecendo as dificuldades que a partida irá trazer, o Benfiquista deixou um apelo aos adeptos encarnados. “Fazer ver aos adeptos do Benfica que este é um jogo como os nossos jogos com o Sporting ou com o FC Porto, e que precisamos da ajuda que eles nos deram para ganhar esses dois jogos. É um jogo especial, estamos a jogar por um lugar na final four da Liga dos Campeões. Prometemos que, se vierem ao pavilhão, vão desfrutar”, afirmou.

Por fim, Edu Castro reiterou que o facto de se jogar em casa, será importante para o Benfica: “Foi para isso que lutámos durante toda a fase de grupos, para ter a possibilidade de jogar a segunda partida [da fase a eliminar] em casa, e vamos aproveitar”.


Pedro Henriques, atleta do Hóquei em Patins do Benfica usou as palavras do técnico como suas, afirmando que a equipa sente-se melhor quando joga em casa. “Somos, sem dúvida, muito mais fortes com o pavilhão cheio. Nós sabemos disso, os nossos adeptos reconhecem isso, precisamos deles”, frisou o Benfiquista.


Modalidades

Benfica aplica 'chapa 9' e 'pressiona' liderança do Sporting

Turma vermelha e branca foi a jogo este domingo, acabando por somar os três pontos no Campeonato Nacional, não dando hipóteses ao adversário

Sport Lisboa e Benfica foi a jogo este domingo, 30 de março, acabando por aplicar 'chapa 9', colocando pressão no Sporting
Sport Lisboa e Benfica foi a jogo este domingo, 30 de março, acabando por aplicar 'chapa 9', colocando pressão no Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou este domingo, 30 de março, o GRF Murches, em duelo a valer para a jornada 21 do Campeonato Placard. Os encarnados acabaram por vencer, por 9-1. João Rodrigues (5), Lucas Ordoñez (2), Nil Roca e Diogo Rafael apontaram os golos da partida


Edu Castro apostou em Pedro Henriques, Zé Miranda, Lucas Ordoñez, Nil Roca e João Rodrigues na formação inicial. Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Rodrigo Preciso, Martim Costa e Gonçalo Pinto foram os suplentes escolhidos pelo timoneiro espanhol.


Já o adversário começou com Tomás Teixeira, Gonçalo Nunes, Diogo Neves, Rafael Lourenço e Zé Costa. Tomás Teixeira, Miguel Alexandre, João Sardo, André Gaspar e Pákito ficaram no banco de suplentes do GRF Murches.


Vindos de uma vitória na Europa, o Benfica de Edu Castro entrou muito bem na partida. Nesse sentido, desde cedo, as águias tentaram construir ataques de perigo. Dessa forma, os encarnados acabaram por chegar à vantagem logo nos primeiros instantes do encontro, através de João Rodrigues.

Após o golo, as águias continuaram à procura de aumentar a vantagem. Porém, e apesar das várias tentativas criadas pela turma de Edu Castro, o Benfica sentiu algumas dificuldades em dilatar o marcador, uma vez que Tomás Teixeira acabou por se destacar na baliza contrária. Quem não deitou a toalha ao chão foi João Rodrigues. O internacional português voltou a ser decisivo e fez mais três tentos, sendo que também Lucas Ordoñez contribuiu para as águias chegarem ao intervalo a vencer por 5-0.


No regresso das cabines, o Benfica continuou a dominar a partida e nunca encontrou dificuldades do adversário. Nesse sentido, a turma de Edu Castro, perante as facilidades encontradas, fez balançar as redes contrárias em mais quatro ocasiões, acabando por triunfar por 9-1.

Com este triunfo, o Benfica volta a ocupar o segundo posto do Campeonato Nacional com 51 pontos, os mesmos que o Porto. Os encarnados, juntamente com os dragões, estão a quatro pontos do líder Sporting, que soma 55.

Depois deste embate, o Benfica centra atenções no regresso à Liga dos Campeões. Os encarnados vão receber o Reus, no próximo dia 3 de abril, quinta-feira, num encontro a contar para a 2.ª mão dos quartos de final.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Em destaque no Benfica, Pau Bargalló sofre contratempo (e dos grandes)
Modalidades

Em destaque no Benfica, Pau Bargalló sofre contratempo (e dos grandes)

 

Icon Comentário0
Oficial: avançado é operado à apêndice e falha próximos jogos do Benfica
Modalidades

Oficial: avançado é operado à apêndice e falha próximos jogos do Benfica

 

Icon Comentário0
Brincar é no parque: Benfica aplica chapa 3 e voa para liderança
Modalidades

Brincar é no parque: Benfica aplica chapa 3 e voa para liderança

 

Icon Comentário0