
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
|
A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou esta quinta-feira, 3 de abril, o Reus Deportiu, em duelo a valer para a 2.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Os encarnados acabaram por vencer, por cinco bolas a duas. Zé Miranda (4' e 23' e 29'), Diogo Rafael (24') e João Rodrigues (30') apontaram os golos da partida. Veja AQUI como decorreu o duelo que terminou com a passagem do Clube da Luz.
Edu Castro apostou em Pedro Henriques, Zé Miranda, Gonçalo Pinto, Nil Roca e João Rodrigues na formação inicial. Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Martim Costa, Rodrigo Preciso e Lucas Ordoñez foram os suplentes escolhidos pelo timoneiro espanhol.
Já o adversário começou com Càndid Ballart, Maxi Oruste, Marc Julià, Martí Casas e Diego Rojas. Nil Viña, Pol Martínez, Roger Fargas, Carles Casas e Guillem Jansà ficaram no banco de suplentes do Reus Deportiu.
Vindos de uma goleada na última jornada do Campeonato Nacional, o Benfica de Edu Castro entrou muito bem na partida. Nesse sentido, desde cedo, as águias tentaram construir ataques de perigo. Dessa forma, os encarnados acabaram por chegar à vantagem logo nos primeiros instantes do encontro, através de Zé Miranda.
Após o golo, as águias continuaram à procura de aumentar a vantagem. Porém, e apesar das várias tentativas criadas pela turma de Edu Castro, o Benfica sentiu algumas dificuldades em dilatar o marcador, acabando por ver o adversário a empatar o duelo. Já na reta final da primeira metade surgiu a resposta das águias. Zé Miranda e Diogo Rafael colocaram o Benfica a vencer, por 3-1, resultado que se manteve até ao intervalo.
No regresso das cabines, o Benfica continuou a dominar a partida e nunca encontrou dificuldades do adversário. Nesse sentido, a turma de Edu Castro, perante as facilidades encontradas, fez balançar as redes contrárias em mais duas ocasiões, com destaque para Zé Miranda que fez o hat-trick, acabando os encarnados por vencerem por 5-2. Na meia-final da Liga dos Campeões, as águias vão medir forças com o vencedor do duelo entre Porto e Oliveirense.
Depois deste embate, o Benfica centra atenções no regresso ao Campeonato Nacional. Os encarnados vão receber o HC Braga, no próximo dia 6 de abril, domingo, num encontro a contar para a jornada 22 da prova, A partida que terá início marcado para as 17h00 vai realizar-se no Pavilhão Fidelidade.
Acompanhe, no Glorioso 1904, a segunda mão dos quartos de final entre os encarnados e os espanhóis, esta quinta-feira, 3 de abril, às 20h00
|
Termina o encontro: Benfica 5 - 2 Reus.
49' - Está prestes a confirmar-se!
47' - Partida mais calma.
44' - Benfica a seis minutos de assegurar a passagem.
41' - Reduz o conjunto espanhol (5-2).
41' - Timeout pedido pelo Reus.
38' - Zé Miranda não converte o livre direto.
38' - Cartão azul para o Reus.
38' - Reus chega à sétima falta.
38' - Encarnados continuam a procurar mais golos
35' - Pedro Henriques continua seguro na baliza.
33' - Espanhóis falham o livre direto.
33' - Nil Roca vê o cartão azul.
32' - Tenta reduzir o Reus.
30' - E VÃO CINCO! JOÃO RODRIGUES TAMBÉM ENTRA NA FESTA! (5-1).
29' - O HOMEM NÃO PÁRA! ZÉ MIRANDA FAZ O HAT-TRICK! (4-1)
28' - Gonçalo Pinto perto do quarto.
RECOMEÇA A PARTIDA! VAMOS, BENFICA
INTERVALO: Benfica 3 - 1 Reus
24' - E VÃO TRÊS! MARCA O BENFICA! DIOGO RAFAELLL! (3-1).
22' - JÁ ESTÁ! É DELE! ZÉ MIRANDA BISAAAA! (2-1).
21' - Águias procuram o segundo.
18' - Ameaça o Benfica.
17' - Marca o Reus (1-1).
16' - Zé Miranda perto do bis.
15' - Timeout pedido pelos espanhóis.
14' - Ritmo está baixo.
12' - Águias continuam seguras na partida.
9' - Atira Ordoñez mas sem sucesso.
7' - Remata João Rodrigues.
7' - Sai a primeira falta e é para o Reus.
5' - Encarnados novamente no ataque.
4' - JÁ LÁ MORAAAAA! ZÉ MIRANDAAAA! ESTÁ FEITO O PRIMEIRO! (1-0).
3' - Responde o Benfica.
2' - MURALHA PEDRO HENRIQUES ABRE O LIVRO!
1' - Primeiro ataque sai para o Reus.
COMEÇA A PARTIDA! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!
0' - Na partida da primeira mão, realizada em solo espanhol, o Benfica venceu o Reus Deportiu por duas bolas a uma.
0' - O Reus Deportiu terminou em quarto lugar no Grupo A, mas acabou por conquistar a primeira posição da ronda de qualificação, assegurando assim a continuação na prova.
0' - Importa recordar que, o hóquei do Benfica protagonizou uma caminhada europeia praticamente perfeita, na fase de grupos, terminando no primeiro lugar do grupo, com 28 pontos.
0' - Já o adversário, que tem como treinador Jordi García, venceu o PAS Alcoi, por oito bolas a uma, em embate a valer para a liga espanhola.
0' - As águias, orientadas por Edu Castro, chegam a este encontro com a moral no alto, uma vez que golearam o GRF Murches, por 9-1, na jornada 21 do Campeonato Nacional.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções do duelo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões da modalidade.
0' - A equipa de hóquei em patins do Benfica vai medir forças com o Reus Deportiu, esta quinta-feira, 3 de abril, a partir das 20h00, no Pavilhão Fidelidade.
Clube da Luz parte em vantagem para o encontro da 2.ª mão, mas o timoneiro vermelho e branco não dá a vitória como garantida e pede foco aos atletas
|
Depois de uma vitória suada no reduto do Reus Deportiu na semana passada, a 27 de março, o Benfica volta a defrontar a formação espanhola, amanhã, quinta-feira, 3 de abril, com vista a 2.ª mão dos quartos de final da WSE Champions League, onde parte em vantagem após triunfar por duas bolas a uma.
Em antevisão ao encontro, Edu Castro, técnico do Benfica reconheceu que tal como a 1.ª mão, o encontro no Pavilhão n.º 2 da Luz também vai ser complicado. Aos microfones da BTV, o timoneiro espanhol acredita que, apesar dos contratempos, a equipa poderá ter sucesso no encontro de amanhã: “Primeiro, confiança absoluta em todos. Não trocaríamos nenhum jogador. Temos um plantel maravilhoso, capaz de reagir a situações difíceis como esta que enfrentamos. Confiança absoluta não só nos jogadores da equipa principal como nos jogadores das camadas jovens, que têm uma qualidade tremenda e nos ajudam muito”.
Edu Castro - Primeiro, confiança absoluta em todos. Não trocaríamos nenhum jogador
Reconhecendo as dificuldades que a partida irá trazer, o Benfiquista deixou um apelo aos adeptos encarnados. “Fazer ver aos adeptos do Benfica que este é um jogo como os nossos jogos com o Sporting ou com o FC Porto, e que precisamos da ajuda que eles nos deram para ganhar esses dois jogos. É um jogo especial, estamos a jogar por um lugar na final four da Liga dos Campeões. Prometemos que, se vierem ao pavilhão, vão desfrutar”, afirmou.
Por fim, Edu Castro reiterou que o facto de se jogar em casa, será importante para o Benfica: “Foi para isso que lutámos durante toda a fase de grupos, para ter a possibilidade de jogar a segunda partida [da fase a eliminar] em casa, e vamos aproveitar”.
Pedro Henriques, atleta do Hóquei em Patins do Benfica usou as palavras do técnico como suas, afirmando que a equipa sente-se melhor quando joga em casa. “Somos, sem dúvida, muito mais fortes com o pavilhão cheio. Nós sabemos disso, os nossos adeptos reconhecem isso, precisamos deles”, frisou o Benfiquista.
Turma vermelha e branca foi a jogo este domingo, acabando por somar os três pontos no Campeonato Nacional, não dando hipóteses ao adversário
|
A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou este domingo, 30 de março, o GRF Murches, em duelo a valer para a jornada 21 do Campeonato Placard. Os encarnados acabaram por vencer, por 9-1. João Rodrigues (5), Lucas Ordoñez (2), Nil Roca e Diogo Rafael apontaram os golos da partida.
Edu Castro apostou em Pedro Henriques, Zé Miranda, Lucas Ordoñez, Nil Roca e João Rodrigues na formação inicial. Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Rodrigo Preciso, Martim Costa e Gonçalo Pinto foram os suplentes escolhidos pelo timoneiro espanhol.
Já o adversário começou com Tomás Teixeira, Gonçalo Nunes, Diogo Neves, Rafael Lourenço e Zé Costa. Tomás Teixeira, Miguel Alexandre, João Sardo, André Gaspar e Pákito ficaram no banco de suplentes do GRF Murches.
Vindos de uma vitória na Europa, o Benfica de Edu Castro entrou muito bem na partida. Nesse sentido, desde cedo, as águias tentaram construir ataques de perigo. Dessa forma, os encarnados acabaram por chegar à vantagem logo nos primeiros instantes do encontro, através de João Rodrigues.
Após o golo, as águias continuaram à procura de aumentar a vantagem. Porém, e apesar das várias tentativas criadas pela turma de Edu Castro, o Benfica sentiu algumas dificuldades em dilatar o marcador, uma vez que Tomás Teixeira acabou por se destacar na baliza contrária. Quem não deitou a toalha ao chão foi João Rodrigues. O internacional português voltou a ser decisivo e fez mais três tentos, sendo que também Lucas Ordoñez contribuiu para as águias chegarem ao intervalo a vencer por 5-0.
No regresso das cabines, o Benfica continuou a dominar a partida e nunca encontrou dificuldades do adversário. Nesse sentido, a turma de Edu Castro, perante as facilidades encontradas, fez balançar as redes contrárias em mais quatro ocasiões, acabando por triunfar por 9-1.
Com este triunfo, o Benfica volta a ocupar o segundo posto do Campeonato Nacional com 51 pontos, os mesmos que o Porto. Os encarnados, juntamente com os dragões, estão a quatro pontos do líder Sporting, que soma 55.
Depois deste embate, o Benfica centra atenções no regresso à Liga dos Campeões. Os encarnados vão receber o Reus, no próximo dia 3 de abril, quinta-feira, num encontro a contar para a 2.ª mão dos quartos de final.