Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O treinador do Swift Hesperange, do Luxemburgo, Carlos Frangueiro, que conhece bastante bem Leandro Barreiro, médio que pode reforçar o Benfica na próxima temporada, esteve em entrevista ao jornal Record, onde falou das qualidades do internacional luxemburguês, que este compara principalmente com João Neves, que pode eventualmente ser substituído por Barreiro, depois de uma venda.
"Tem características muito semelhantes às de João Neves e, se o João for vendido, pode substitui-lo com toda a qualidade", começa por dizer o técnico português, encontrando semelhanças com o camisola 87 do Clube da Luz, que pode deixar o conjunto de Roger Schmidt.
Carlos Frangueiro olha ainda ao processo de formação de Leandro Barreiro: "Teria 16 ou 17 anos [quando se transferiu]. Fez a parte final do trajeto de formação no Mainz. Assumiu-se rapidamente como titular na equipa principal e, se bem me lembro, estar já é a terceira época como titular absoluto do Mainz".
"É um miúdo que não se cansa, corre a tempo inteiro, tem uma capacidade física incrível. Não é muito alto, mas, apesar disso, ganha muitos lances de cabeça. É agressivo, está sempre disponível para ter a bola, joga nas posições '6' e '8' e gosta de aparecer em zonas de finalização, à entrada da área", avaliou o especialista.
"Tem uma qualidade de passe muito boa, é raro falhar um passe, é um miúdo com uma cultura tática extraordinária... já de longa data. Além disso, é um miúdo que tem uma humildade muito grande", terminou o treinador do Swift Hesperange.
Nesta temporada, Leandro Barreiro - avaliado em 14 milhões de euros - alinhou em 16 partidas (1409 minutos), onde somou dois golos marcados. Na época transata, realizou 34 jogos, apontando quatro tentos e outros quatro passes para golo.
Confira aqui um lance de verticalidade de Leandro Barreiro:
Emblema italiano tem estado muito atento ao camisola 4 dos encarnados, no entanto, agora vira as atenções para outro alvo
|
0Há motivos para respirar de alívio no Benfica, isto porque a Juventus poderá estar a afastar-se, cada vez mais, de António Silva. A vecchia signora conta com um novo alvo e já puxou dos milhões por Ronald Araújo, do Barcelona.
As novidades são asseguradas pelo jornal espanhol, Marca, que adianta que a Juventus já avançou com 35 milhões de euros pelo passe do compatriota de Darwin Núñez, no entanto, não recebeu boas notícias. De acordo com a mesma fonte, o Barcelona rejeitou essa oferta.
Ainda assim, o emblema da Serie A mantém-se firme na corrida pelo internacional uruguaio. O jornal mencionado acima garante que a Juventus já tem outra proposta a 'sair do forno'. Esta oferta contempla 50 milhões de euros com o objetivo de conseguir seduzir, por fim, os responsáveis do Barcelona.
Caso os bianconeri sejam bem-sucedidos, Rui Costa poderá respirar de alívio, mais uma vez, visto que os italianos parecem cada vez mais longe do Benfica e de António Silva. Recorde-se que, o Presidente das águias tem-se mostrado muito intransigente face a uma saída do camisola 4 da Luz.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 38 milhões de euros - marcou presença em 15 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.265 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 109 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23), uma Taça da Liga (2024/25) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Técnico encarnado não gostou de comportamento e abordou Presidente ao queixar-se na distribuição das medalhas ao plantel das águias
|
0Depois de Bruno Lage ter esclarecido a reação estranha de Rui Costa na distribuição das medalhas, eis que há mais novidades sobre esta polémica na festa da conquista do Benfica da Taça da Liga. O jornal Record adianta um motivo que conta com o Sporting à mistura.
A mesma fonte assegura que existiu um elemento do emblema de Alvalade que fez um comentário, que desagradou ao técnico do Benfica, durante a guarda de honra da equipa leonina. Ora, Bruno Lage não hesitou em reportar esse momento ao Presidente encarnado.
A reação de Rui Costa surge, então, depois de Bruno Lage dar a conhecer esse episódio ao dirigente máximo do Benfica, que ficou com uma expressão mais fechada. Vale relembrar que, o treinador das águias explicou aos jornalistas que o Presidente não conseguiu perceber aos suas palavras, num primeiro momento, justificando, assim, a reação do líder do Glorioso.
"Não entendo a pergunta. Qual foi a reação estranha? Acabámos de ganhar um título. Não leve a mal. Eu sei qual foi a reação do Presidente. É uma conversa entre mim e o Presidente. Se calhar nem percebeu, eu acho que foi mais isso, porque depois eu já voltei a repetir a seguir e já fartámo-nos de rir no balneário", disse Bruno Lage, aos jornalistas, na noite de sábado passado, 11 de janeiro, em Leiria.
Importa recordar que, o Benfica conquistou a oitava Taça da Liga na história. A festa começou depois de Anatoliy Trubin ter defendido a grande penalidade convertida por Francisco Trincão, no desempate a penáltis. Durante a partidas, Schjelderup abriu o marcador, aos 29 minutos, com Viktor Gyokeres a chegar ao empate, aos 43 minutos, após João Pinheiro ter assinalado penálti a favor do Sporting.
Agora, as atenções dos pupilos de Bruno Lage estão no próximo encontro do Benfica. As águias deslocam-se ao reduto do Farense para disputar os oitavos de final da Taça da Portugal, na próxima terça-feira, 14 de janeiro, pelas 20h15, no Estádio de São Luís, em Faro.
Antigo avançado do Clube da Luz foi titular e ajudou o conjunto de Istambul regressar aos triunfos no campeonato nacional turco
|
0Com uma entrada em 2025 um pouco atribulada, face ao empate no regresso ao campeonato, na visita ao Rizespor (1-1), parece que o Besiktas começa a entrar nos eixos, no que diz respeito a resultados desportivos. Depois de um triunfo, pela margem mínima (1-0), frente ao Sivasspor, a contar para a Taça da Turquia, as águias negras, bem representadas por antigos jogadores do Benfica, somaram o a segunda vitória seguida, desta vez para a Liga.
O Besiktas, que contou com a titularidade de Rafa Silva, Gedson Fernandes, João Mário e de Cher Ndour, todos antigos atletas que representaram as cores do Benfica, recebeu e venceu por 2-1, o Bodrumspor, jogo a contar para a 19ª jornada da Superliga turca. Os destaques deste triunfo vão para a assistência do antigo camisola 27 do Benfica, para a a finalização de Cher Ndour.
A partida, que decorreu no passado sábado, 11 de janeiro, teve como palco o Tupras Stadium, em Istambul, casa do Besiktas. Com o fator casa do seu lado, as águias negras impuseram o seu jogo e controlaram a maior parte do encontro. O marcador mexeu pela primeira vez à passagem do minuto 32, depois de um remate de Ndour, assistido por Rafa Silva. Antes do intervalo, os anfitriões ainda ampliaram a vantagem, por intermédio de Ciro Immobile, em cima dos 40 minutos.
A segunda parte da partida foi mais tranquila, com o a equipa da casa confortável e a gerir o encontro sem procurar mais nenhum golo. No entanto, já depois de todos os antigos jogadores do Glorioso terem sido substituídos, os forasteiros ainda assustaram ao reduzirem a desvantagem no marcador, por intermédio de George Puscas, aos 90+4 minutos, contudo, foi insuficiente para evitar o triunfo do conjunto local.
Feitas as contas, o Besiktas somou um triunfo importante para as suas ambições europeias, somando três pontos que, fizeram ascender a equipa ao quinto lugar da tabela classificativa, com 30 pontos, mas ainda fora das posições europeias. No entanto, esta subida de classificação é apenas à condição, à espera que o Goztepe (6º/28p), não some uma vitória nesta ronda.
Veja a assistência de Rafa Silva na vitória do Besiktas: