Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Benfica pode faturar 25 milhões com futebolista que se desentendeu com Roger Schmidt

Atleta do Clube da Luz tem bastante mercado e propostas podem chegar às águias brevemente

Benfica pode receber proposta de 25 milhões por comandado de Roger Schmidt
Benfica pode receber proposta de 25 milhões por comandado de Roger Schmidt

02 Ago 2024 | 07:10 |

Icon Comentário0

O Zenit está interessado em garantir a contratação de Orkun Kokçu. De acordo com a imprensa local, o emblema russo está na disposição de oferecer uma verba a rondar os 25 milhões de euros pelo internacional turco.


Já neste mercado de transferências, clubes como o Liverpool ou o Besiktas demonstraram interesse em contratar Orkun Kokçu. Contudo, o negócio acabou por não avançar, dado que não existiu acordo quantos aos valores em causa, bem como a aposta do Benfica no médio ofensivo.


Lembrar que, durante a época 2023/24, Orkun Kokçu chegou a desentender-se com Roger Schmidt, dando uma entrevista em que reclamava mais minutos na sua posição de origem, ou seja, atrás do ponta de lança. No entender do atleta, é nessa zona do terreno que o mesmo marca a diferença. A verdade é que, após essas declarações, o turco acabou mesmo por jogar bastantes minutos na posição em que pretendia.


Na temporada de estreia no Benfica, Orkun Kokçu – avaliado em 27 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, Orkun Kokçu apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se na contratação mais cara da história do Clube da Luz.


Não perca toda a qualidade de Orkun Kokçu:



Futebol

Revelados detalhes sobre a noite do Benfica após medida drástica de José Mourinho

Eliminação frente ao Braga, por 1-3, na Taça da Liga, fez técnico impor uma decisão rara após choque na cidade de Leiria

Mourinho obrigou jogadores a passarem a noite no Benfica Campus, após desaire na Allianz Cup, em Leiria
Mourinho obrigou jogadores a passarem a noite no Benfica Campus, após desaire na Allianz Cup, em Leiria

08 Jan 2026 | 17:08 |

Icon Comentário0

O Benfica Campus foi palco de uma noite pouco habitual após a eliminação da Allianz Cup. Pela primeira vez desde a chegada de José Mourinho, o plantel pernoitou no centro de treinos do Seixal, cumprindo um aviso prévio de que o momento exigia introspeção máxima. Apesar do clima de contestação na Luz, onde surgiram tarjas ofensivas, o ambiente dentro dos portões foi de silêncio e reflexão, sem necessidade de reforço de segurança, mas com a consciência pesada pelo desaire frente ao Braga (1-3).


A manhã de quinta-feira, 8 de janwiro, serviu para uma conversa entre o técnico e os jogadores. Mourinho, ainda frustrado por a equipa não ter aprendido a lição do recente empate no Minho, não poupou nas palavras. O treinador mostrou-se particularmente irritado com a falta de agressividade demonstrada na primeira parte em Leiria, que já tinha mencionado, ontem, na zona de entrevistas rápidas pós - jogo. Segundo informações recolhidas pelo jornal Record, o plantel aceitou bem as críticas públicas e internas, uma vez que a desilusão pelo resultado é partilhada por todos.


Mourinho esperava uma resposta contundente após os alertas deixados dias antes, mas viu a sua estratégia ser traída pela falta de intensidade competitiva. Após o treino, os jogadores deixaram o Seixal por volta da hora de almoço, com ordens para recarregar energias junto das famílias.


Um dos últimos a abandonar o Campus foi Nicolás Otamendi, o rosto mais visível da desolação encarnada. O capitão, além da tristeza pela eliminação, carrega o peso da expulsão que o retira do Clássico no Dragão. No entanto, o papel do internacional argentino tem sido fundamental no balneário; Otamendi tem sido a voz ativa na transmissão de uma mensagem clara: é proibido desistir e a resposta terá de ser dada, obrigatoriamente, frente ao Porto.

Com o capítulo da Taça da Liga encerrado sob um regime de 'casa cheia' no Seixal, o Benfica tenta agora recompor-se física e animicamente. O objetivo imediato é transformar a frustração acumulada numa vitória na Taça de Portugal frente ao Porto, dia 14, às 20h45. O triunfo vale passagem às meias finais da Prova Rainha.



Futebol

Diamantino Miranda prevê cenário complicado para o Benfica no Clássico: ”Se o jogo já era difícil..”

Lenda do clube encarnado mostrou desagrado com a exibição frente ao Braga, por 1-3, que ditou eliminação na Taça da Liga

Diamantino Miranda ficou descontente com jogo do Benfica frente ao Braga e deixa uma certeza sobre o Clássico
Diamantino Miranda ficou descontente com jogo do Benfica frente ao Braga e deixa uma certeza sobre o Clássico

08 Jan 2026 | 16:20 |

Icon Comentário0

No programa 'Liga de Ouro', do canal CMTV, Diamantino Miranda criticou a exibição das águias no desaire frente ao Braga(1-3), levando ao falhanço da conquista da Allianz Cup  pela 9ª vez na história.


Diamantino Miranda: “Benfica regrediu novamente com este tipo de resultado”


“Notava-se melhorias em muitos aspetos na equipa, não havia exibições de grande nível, mas era competitiva, e esperava-se com uma ou outra alteração em janeiro a equipa viesse a melhorar, mas regrediu novamente com este tipo de resultado", começou por desabafar o comentador.


Diamantino Miranda: “ Se o jogo já era difícil, ainda vai ser mais complicado”

“Agora, juntar isso ao jogo de quarta-feira, novamente contra uma grande equipa(Porto) , que está a fazer uma excelente época, e ainda sem Otamendi, se o jogo já era difícil, ainda vai ser mais complicado”, acrescentou o ex-jogador dos encarnados, prevendo um cenário de elevada dificuldade para o Clássico.


Para concluir, Diamantino ainda deixou uma comentário sobre a arbitragem de João Pinheiro. “Temos de acreditar que o árbitro agiu bem em expulsar Otamendi”. A exibição de João Pinheiro também foi ironizada por José Mourinho.

As águias irão entrar outra vez em campo na quarta-feira para defrontar o Porto, dia 14, às 20h45, encontro que vale passagem às meias finais da Taça de Portugal. De lembrar que as duas equipas já se defrontaram no campeonato, 8ªjornada, e empataram 0-0 no Estádio do Dragão.


Futebol

Em noite de horrores, Pavlidis alcança número redondo com o Benfica

Internacional grego voltou a estar em destaque no encontro, mas, apesar do feito com o Manto Sagrado, o atleta saiu com um sabor amargo

Na partida frente ao Braga, apesar do dissabor, Vangelis Pavlidis alcançou uma nova marca redonda ao serviço do Benfica. Fotografia: SL Benfica
Na partida frente ao Braga, apesar do dissabor, Vangelis Pavlidis alcançou uma nova marca redonda ao serviço do Benfica. Fotografia: SL Benfica

08 Jan 2026 | 16:04 |

Icon Comentário0

Vangelis Pavlidis chegou ao golo número 10 na marca dos 11 metros. Pelo que foi apurado, foi a décima vez, na presente temporada, que o internacional grego foi chamado a cobrar um castigo máximo, situação que se verificou frente ao Braga, mas que acabou por ser insuficiente para ajudar o Benfica a alcançar a final da Allianz Cup.


À passagem do minuto 64, o camisola 14 converteu mais uma grande penalidade, entrando de imediato para uma lista restrita de jogadores que apontaram 10 ou mais golos de penálti numa só temporada com o Manto Sagrado. Ao lado de Pavlidis surgem nomes como Ángel Di María e Óscar “Tacuara” Cardozo.


De acordo com dados do portal Playmaker, o avançado grego, que tem atravessado um bom momento de forma nas últimas semanas, ocupa o quinto lugar deste ranking, atrás de Di María, do histórico artilheiro paraguaio e de João Mário, atualmente ao serviço do AEK. Ainda assim, o recorde pertence a Eusébio que, na temporada de 1966/67, converteu 14 grandes penalidades.


Apesar do golo marcado frente aos bracarenses, que ainda deu alguma esperança ao Benfica, o tento revelou-se insuficiente para evitar a eliminação diante dos minhotos. No final do encontro, o internacional grego analisou a partida e comentou o que aconteceu no relvado.

Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis — avaliado em 35 milhões de euros — realizou 32 jogos: 17 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.279 minutos disputados, o avançado soma 20 golos e duas assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Caras conhecidas do Benfica arrasam exibição de Richard Ríos
Futebol

Caras conhecidas do Benfica arrasam exibição de Richard Ríos

08 Jan 2026 | 14:45

Icon Comentário0
Zalazar voltou a ser um pesadelo para o Benfica e atleta atira: "Sabíamos que..."
Futebol

Zalazar voltou a ser um pesadelo para o Benfica e atleta atira: "Sabíamos que..."

08 Jan 2026 | 14:39

Icon Comentário0
Com Benfica à espreita, Al Nassr define moldes para saída de Wesley
Futebol

Com Benfica à espreita, Al Nassr define moldes para saída de Wesley

08 Jan 2026 | 13:30

Icon Comentário0