Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BENFICA PREPARA ENCAIXE FINANCEIRO EM JANEIRO! RUI COSTA PENSA EM CONCRETIZAR VENDA DE AVANÇADO, TENDO EM CONTA VÁRIOS NOMES NO PLANTEL

A grande quantidade de nomes para o lugar aponta a uma possível venda

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

A presença de Petar Musa, Arthur Cabral, Casper Tengstedt e Gonçalo Guedes no plantel de Roger Schmidt pode representar a venda de um dos atletas. Petar Musa é o primeiro nove em cima da mesa, tendo em conta o interesse italiano nos seus serviços, principiante do Génova e do Bolonha.


O camisola 33 do plantel de Roger Schmidt já é desejo antigo de ambos os conjuntos, que já se tinham mostrado muito atentos ao avançado, no passado defeso de mercado. Inclusive, o Bolonha viu-lhe ser rejeitada uma proposta de 8 milhões de euros, mais um em objetivos.

Tendo em conta a má campanha europeia, na Liga dos Campeões, o Benfica não é totalmente contra a venda de Petar Musa, que é visto como um dos ativos mais valiosos fora do principal núcleo da equipa de Roger Schmidt. O avançado tem dividido a titularidade com Arthur Cabral e Gonçalo Guedes.

A concretização de um negócio pelo internacional croata também facilita os negócios que os encarnados querem consumar em janeiro. Primeiramente, Pedro Malheiro deverá estar de malas feitas para o Estádio da Luz, por quatro milhões, enquanto Gianluca Prestianni está perto de fazer igual, por oito milhões de euros.

Esta temporada, Petar Musa - avaliado em 8 milhões de euros - alinhou em 15 partidas (662 minutos), onde marcou quatro golos e registou uma assistência. Na última época, o croata realizou 41 jogos, conseguindo 11 tentos e dois passes para golo.



Futebol

Despachado do Benfica por Bruno Lage vive ciclo infernal

Antigo futebolista dos encarnados não contava para o treinador setubalense e está agora a passar por um período complicado no atual emblema

Antigo futebolista do Sport Lisboa e Benfica não contava para Bruno Lage  e está agora a passar por um período complicado no atual clube
Antigo futebolista do Sport Lisboa e Benfica não contava para Bruno Lage e está agora a passar por um período complicado no atual clube

  |

Icon Comentário0

O Santos de Benjamín Rollheiser voltou a perder, desta vez frente ao Fluminense, por uma bola a zero, com golo de Samuel Xavier, no passado domingo. Apesar de estar a somar mais minutos no Brasil, o atacante, que foi despachado do Benfica por não ser opção para Bruno Lage, vive uma fase difícil no que respeita as vitórias do atual clube.


Rollheiser começou o embate na formação titular, porém não conseguiu impedir que o Santos somasse o quarto jogo consecutivo sem vencer. O camisola 32 acabou por ser substituído no começo da etapa complementar, aos 46 minutos do duelo, depois do encontro ter ido com o nulo no marcador para intervalo. 


Mesmo ao cair do pano, à semelhança do Benfica - Arouca, Samuel Xavier deu um balde de água fria à equipa do antigo avançado das águias, inaugurando o placard e fechando mesmo a contagem. Apesar das alterações, Pedro Caixinha não conseguiu evitar um novo desaire. 


Recorde-se que, o Santos tem estado debaixo de fogo por parte dos adeptos. Benjamín Rollheiser acabou por ser um dos visados dos aficionados, que acabaram por apontar a mira ao plantel canarinho. O extremo argentino, relembre-se, saiu do Benfica no mercado de inverno, a troco de 11 milhões de euros, depois das águias terem desembolsado qualquer coisa como 9,5 milhões de euros.

Esta temporada, desde que deixou o Clube da Luz, Benjamín Rollheiser - atualmente com um valor de mercado nos 10 milhões de euros - já foi aposta em cinco jogos, com a camisola do Santos. Apesar de já ter disputado 230 minutos, o atacante argentino ainda não conseguiu somar qualquer golo ou assistência.


Já com o Manto Sagrado do Benfica, o atacante marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente. 

Confira aqui o golo do encontro:


Futebol

Miccoli não esconde emoção no regresso ao Benfica: "Indescritível"

Antigo internacional italiano, que envergou o Manto Sagrado do Clube da Luz entre 2005 e 2007, marcou presença no duelo com o Arouca, no domingo

Fabrizio Miccoli, que envergou o Manto Sagrado do Clube da Luz entre 2005 e 2007, marcou presença no duelo no Benfica - Arouca, no domingo
Fabrizio Miccoli, que envergou o Manto Sagrado do Clube da Luz entre 2005 e 2007, marcou presença no duelo no Benfica - Arouca, no domingo

  |

Icon Comentário0

Fabrizio Miccoli marcou presença no duelo do Benfica frente ao Arouca, no passado domingo, 13 de abril. O antigo internacional italiano foi homenageado durante o período de intervalo, tendo depois recordado os seus tempos de águia ao peito. O ex-craque das águias acabou por não esconder a emoção quando falou dos encarnados. 


O ex-jogador falou sobre a sensação de regressar a Lisboa e ver o Glorioso jogar. "Benfica e Lisboa, para mim, são como a minha casa. É sempre uma grande, grande emoção vir aqui. Estou muito contente. Foi muito bonito, voltar atrás 20 anos e recordar o passado. Estou muito contente de estar aqui com o meu filho, porque assim conhece o que é, verdadeiramente, o Benfica ", começou por dizer Miccoli, que reforçou o facto de estar acompanhado do filho.


Fabrizio Miccoli - O Benfica é indescritível


"Falo muitas vezes com ele, para explicar-lhe o que é o clube, o que é o Benfica, mas é indescritível. E ele só hoje percebeu. O momento especial? Liverpool. O Liverpool-Benfica (vitória das águias por 2-0, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, na época 2005/2006), o meu golo. É talvez o momento mais belo no Benfica. Voltar aqui é sempre bonito", disse o italiano. 

Fabrizio Miccoli ainda destacou a necessidade dos encarnados vencerem, mostrando que ainda acompanha as águias mesmo à distância. "O Benfica, hoje, tem de vencer, para ultrapassar o Sporting. Pode ganhar o campeonato e a Taça. Sempre, força Benfica", concluiu o antigo avançado. 


Recorde-se, que o antigo Benfiquista representou o Glorioso entre 2005 e 2007, onde realizou 50 partidas oficiais com o Manto Sagrado e apontou 19 golos. Miccoli vestiu de águia ao peito primeiramente por empréstimo da Juventus e chegou a trabalhar com Ronald Koeman e mais tarde com Fernando Santos. No entanto, o transalpino não chegou a conquistar qualquer título com o Benfica.


Futebol

Assistiu à 'roubalheira' no Benfica - Arouca e garante: "Contra tudo e contra todos"

Arbitragem de António Nobre tem sido alvo de escrutínio, com os especialistas a considerar que o senhor do apito prejudicou os vermelhos e brancos

Arbitragem de António Nobre no Benfica - Arouca tem sido alvo de escrutínio, com os especialistas a considerar que o senhor do apito prejudicou os encarnados
Arbitragem de António Nobre no Benfica - Arouca tem sido alvo de escrutínio, com os especialistas a considerar que o senhor do apito prejudicou os encarnados

  |

Icon Comentário0

O Benfica - Arouca tem vindo a gerar reações e Álvaro Carreras foi um dos craques do plantel do Clube da Luz a pronunciar-se, após o apito final da 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O futebolista, que tem vindo a ser uma peça-chave no Glorioso, garantiu que as águias vão "contra tudo e contra todos" para alcançar o 'caneco'.  



Álvaro Carreras - Contra tudo e contra todos 


"Contra tudo e contra todos 🦅", escreveu o camisola 3 dos vermelhos e brancos na legenda da publicação feita através da conta de Instagram. No seu feed o futebolista espanhol, que chegou ao Benfica no mercado de inverno de 2023, acabou por partilhar apenas uma fotografia da equipa das águias unida. 


Importa recordar que, além do empate a duas bolas, que custou a liderança do Campeonato Nacional, a jornada ficou marcada pelos lances de arbitragem. Marco Pina, Vítor Pinto, Duarte Gomes e Jorge Faustino analisaram, por exemplo, a grande penalidade apontada a Otamendi, com o veredito a ser unânime: as águias acabaram prejudicadas. 

Agora, os pupilos de Bruno Lage vão deslocar-se ao reduto do Vitória de Guimarães, tendo duelo agendado para o próximo sábado, 19 de abril. A 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic tem o pontapé de saída agendado para as 20h30, no D. Afonso Henriques. 

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 3.934 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage

Confira aqui a publicação de Álvaro Carreras, depois do Benfica - Arouca:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Depois do Benfica - Arouca, estado físico de Tomás Araújo dá que falar
Futebol

Depois do Benfica - Arouca, estado físico de Tomás Araújo dá que falar

 

Icon Comentário0
Penálti no Benfica - Arouca? José Calado deixa pedido a Rui Costa: “Gostava mesmo…”
Futebol

Penálti no Benfica - Arouca? José Calado deixa pedido a Rui Costa: “Gostava mesmo…”

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa define prioridade para o Benfica em 25/26
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa define prioridade para o Benfica em 25/26

 

Icon Comentário0