Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BENFICA PREPARA ENCAIXE FINANCEIRO EM JANEIRO! RUI COSTA PENSA EM CONCRETIZAR VENDA DE AVANÇADO, TENDO EM CONTA VÁRIOS NOMES NO PLANTEL

A grande quantidade de nomes para o lugar aponta a uma possível venda

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

A presença de Petar Musa, Arthur Cabral, Casper Tengstedt e Gonçalo Guedes no plantel de Roger Schmidt pode representar a venda de um dos atletas. Petar Musa é o primeiro nove em cima da mesa, tendo em conta o interesse italiano nos seus serviços, principiante do Génova e do Bolonha.


O camisola 33 do plantel de Roger Schmidt já é desejo antigo de ambos os conjuntos, que já se tinham mostrado muito atentos ao avançado, no passado defeso de mercado. Inclusive, o Bolonha viu-lhe ser rejeitada uma proposta de 8 milhões de euros, mais um em objetivos.

Tendo em conta a má campanha europeia, na Liga dos Campeões, o Benfica não é totalmente contra a venda de Petar Musa, que é visto como um dos ativos mais valiosos fora do principal núcleo da equipa de Roger Schmidt. O avançado tem dividido a titularidade com Arthur Cabral e Gonçalo Guedes.

A concretização de um negócio pelo internacional croata também facilita os negócios que os encarnados querem consumar em janeiro. Primeiramente, Pedro Malheiro deverá estar de malas feitas para o Estádio da Luz, por quatro milhões, enquanto Gianluca Prestianni está perto de fazer igual, por oito milhões de euros.

Esta temporada, Petar Musa - avaliado em 8 milhões de euros - alinhou em 15 partidas (662 minutos), onde marcou quatro golos e registou uma assistência. Na última época, o croata realizou 41 jogos, conseguindo 11 tentos e dois passes para golo.



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Bruno Costa Carvalho comenta caso Carreras no Benfica: "Recusou-se"

Camisola 3 dos vermelhos e brancos não saiu do banco no duelo frente ao Chelsea, estando a ser associado ao Real Madrid, neste mercado de verão

Exclusivo Glorioso 1904 - Bruno Costa Carvalho considera que Álvaro Carreras não devia ter ido ao Mundial de Clubes pelo Benfica
Exclusivo Glorioso 1904 - Bruno Costa Carvalho considera que Álvaro Carreras não devia ter ido ao Mundial de Clubes pelo Benfica

  |

Icon Comentário0

O caso Álvaro Carreras promete aquecer este mercado de verão e, com a saída iminente para o Real Madrid, o Glorioso 1904 falou com Bruno Costa Carvalho sobre o tema. Em entrevista exclusiva ao nosso Jornal, o antigo candidato à presidência do Clube da Luz considera que o lateral espanhol nem devia ter disputado o Mundial de Clubes, uma vez que a transferência é irreversível.


Bruno Costa Carvalho: "Carreras já não deveria ter ido ao Mundial"


"É uma coisa apenas negocial. Aliás, vimos o caso ali do vizinho do lado, o que é que se passa com o Gyokeres, que não querem voltar e nunca mais voltam.  Hoje em dia, quando os jogadores querem sair e há estas propostas de tubarões, é impossível evitar a saída", começou por mencionar Bruno Costa Carvalho. 


Para lá da situação do espanhol, o conhecido Benfiquista falou, ainda, de Di María: "Carreras já não deveria ter ido ao Mundial de Clubes e deveria ter negociado a saída mais cedo. Aliás, todos os jogadores que não continuassem este ano, não deveriam ter jogado no Mundial. Inclusive o Di María, que não deveria ter jogado no Mundial". 

"É evidente que o Carreras se recusou a jogar, segundo o que é dito, por questões negociais, e parece-me que isso anda muito perto da verdade. O Benfica teria que fazer a sua vida sem o Carreras,  o que era perfeitamente possível, como mostrou com o Dahl. Não do lado direito, mas do lado esquerdo", concluiu Bruno Costa Carvalho.


Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 52 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.519 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.


Futebol

Depois de Florentino, José Mourinho define novo alvo (prioritário) no Benfica

Timoneiro setubalense, que já apontou a mira ao camisola 61, pondera avançar para a contratação de outro atleta dos encarnados

Depois de já ter estado atento a Florentino Luís no passado, José Mourinho 'pisca o olho' a outro atleta do Benfica
Depois de já ter estado atento a Florentino Luís no passado, José Mourinho 'pisca o olho' a outro atleta do Benfica

  |

Icon Comentário0

José Mourinho continua atento ao que se passa no universo do Benfica. Nesse sentido, e depois de já ter apontado baterias a Florentino Luís, o timoneiro do Fenerbahçe está de olho numa possível contratação de Orkun Kokçu, camisola 10 que esteve envolvido num bate-boca com Bruno Lage durante o Mundial de Clubes.


Segundo avança o site 'Bursa5n1k' esta terça-feira, 1 de julho, o médio turco está na mira do timoneiro setubalense para a próxima temporada. De acordo com a mesma fonte, o emblema comandado por José Mourinho vê mesmo com bons olhos a chegada de Orkun Kokçu a Istambul, estando assim na disposição de 'roubar' o centrocampista ao Benfica.


Ora contudo as novidades não se ficam por aqui. É que a fonte acima referida dá conta que o camisola 10 dos vermelhos e brancos é um dos alvos prioritários para o Fenerbahçe neste mercado de verão, uma vez que José Mourinho considera que Orkun Kokçu, que esteve em destaque no Mundial de Clubes pelo Benfica, pode assumir um papel fundamental no plantel da equipa turca.


Recorde-se que tal como avançado pelo nosso Jornal, de forma exclusiva, o Benfica está aberto à possibilidade de abrir mão do internacional turco neste mercado de verão. Desta forma, Rui Costa já terá definido que caso chega à sua mesa uma proposta superior a 60 milhões de euros, o camisola 10 dos vermelhos e brancos pode abandonar o Clube da Luz.

Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.



Futebol

Última hora! Regresso de Félix ao Benfica complica-se e culpado é ex Porto

Futebolista português que está na mira de Rui Costa para os encarnados, pode estar mais longe de rumar aos vermelhos e brancos

O possível regresso de João Félix ao Benfica volta a complicar-se e o principal responsável é um antigo futebolista do Porto
O possível regresso de João Félix ao Benfica volta a complicar-se e o principal responsável é um antigo futebolista do Porto

  |

Icon Comentário0

O regresso de João Félix ao Benfica pode ser adiado. De acordo com as informações mais recentes, o Al Nassr pondera avançar para a contratação do atacante português neste mercado de verão, caso falhe o negócio de Luis Díaz.


Segundo adiantou  Ben Jacobs na rede social X (antigo Twitter), o emblema saudita já terá tomado uma decisão relativa ao futuro do internacional português. De acordo com a informação partilhada pelo jornalista, João Félix, que é um dos desejos de Rui Costa para reforçar o Benfica, está no radar do Al Nassr de Cristiano Ronaldo, sendo visto como um plano B.


Ora desta forma, o emblema da Arábia Saudita já definiu os moldes para avançar para a contratação de João Félix. Caso falhe o negócio de Luís Diaz, colombiano que representa o Liverpool, a turma de Cristiano Ronaldo pode passar a perna a Rui Costa e 'desviar' o internacional português neste mercado de transferências.


Recorde-se que este não é o primeiro conjunto da Arábia Saudita a mostrar interesse em João Félix. Tal como avançado pela fonte acima mencionada, o NEOM - que no passado tentou levar Arthur Cabral do Benfica - demonstrou vontade em contar com o atleta formado no Seixal na próxima temporada.

Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de eurosrealizou 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.


Confira os melhores momentos de João Félix:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Recusa do Feyenoord? Benfica define plano para Hadj Moussa
Futebol

Recusa do Feyenoord? Benfica define plano para Hadj Moussa

 

Icon Comentário0
Alerta! Antigo clube de Bruma inicia conversas por suplente do Benfica
Futebol

Alerta! Antigo clube de Bruma inicia conversas por suplente do Benfica

 

Icon Comentário0
Marco Silva entra em cena e pode desviar avançado apontado ao Benfica
Futebol

Marco Silva entra em cena e pode desviar avançado apontado ao Benfica

 

Icon Comentário0