Futebol
Vice de Rui Costa no Benfica chama "animal" a Noronha Lopes e fala em "desespero"
04 Nov 2025 | 11:35
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Jun 2025 | 06:38 |
O Benfica continua à procura de um 'novo Florentino' e Lorenzo Scipioni poderá ser o próximo reforço do meio-campo das águias. O jovem futebolista argentino surge, agora, no radar de Rui Costa, que está a tentar fechar uma solução em caso de saída do camisola 61, nesta janela de transferências.
A imprensa argentina é que dá conta do interesse do Clube da Luz no médio-centro, que atua no Tigre. Lorenzo Scipioni tem vindo a afirmar-se na equipa sul-americana, neste ano, o que acaba por despertar as atenções de outros emblemas, como o caso do Benfica, que se assume como um pretendente de Lorenzo Scipioni, neste verão.
Com a possível saída de Florentino, Rui Costa pretende encontrar uma solução para o meio-campo, de forma a não deixar Bruno Lage 'de mãos a abanar', especialmente, tendo em conta o facto do médio português assumir um papel imprescindível no 'miolo'. Recorde-se que, além do camisola 61, o técnico do Benfica conta, ainda, com Kokçu, Manu Silva, Aursnes e Leandro Barreiro.
Renato Sanches é, ainda, uma dúvida, uma vez que o Benfica não ativou a opção de compra. Assim sendo, ainda se desconhece qual será o futuro do craque, depois do Mundial de Clubes. Já Florentino, refira-se, tem pretendentes na Serie A, com a Juventus a estar muito atenta à situação do médio, embora o camisola 61 não seja o único futebolista encarnado na lista de compras dos bianconeri.
Na temporada desportiva de 2025, Lorenzo Scipioni - com um valor de mercado de 3,5 milhões de euros - foi sempre titular nas 17 partidas já disputadas: 16 no Campeonato argentino e uma na Copa Argentina. Ao todo, o médio, que consta no radar do Benfica, registou, até ao momento, 1.512 minutos, com um golo marcado e uma assistência concretizada ao serviço do Tigre.
Encarnados lançaram comunicado no site oficial, na sequência das queixas do juiz da AF Leiria após a partida entre dragões e o Braga
04 Nov 2025 | 12:52 |
Fábio Veríssimo acusou o Porto de tentar condicionar o seu desempenho e da restante equipa de arbitragem, durante o intervalo do encontro com o Braga. O Benfica já reagiu ao sucedido, pedido que as entidades competentes tomem uma decisão que corresponda à gravidade do episódio.
Benfica: "O Sport Lisboa e Benfica exige que a Liga, o Conselho de Arbitragem e o Conselho de Disciplina atuem com urgência"
"O Sport Lisboa e Benfica exige que a Liga, o Conselho de Arbitragem e o Conselho de Disciplina atuem com urgência em face das informações tornadas públicas sobre uma grave coação ao árbitro da partida FC Porto - S. C. Braga", lê-se, em comunicado.
"Em face da gravidade dos acontecimentos reportados impõe -se um reação rápida das autoridades competentes e uma clarificação quanto aos desenvolvimentos deste episódio que em nada dignifica e credibiliza o futebol português, pelo que é imperativo que haja consequências exemplares. O Sport Lisboa e Benfica não admitirá qualquer passividade ou delongas nesta matéria", pedem os encarnados.
Vale recordar que, no relatório de Fábio Veríssimo consta que, durante os 15 minutos de pausa, o juiz da AF Leiria e a equipa técnica foram obrigados a ver diversas repetições do golo anulado ao Porto, por falta de Jan Bednarek, bem como o golo do Benfica diante dos dragões, no Torneio da Pontinha 2024, partida apitada pelo árbitro de 42 anos.
De momento, o Benfica de José Mourinho fecha o pódio da Liga Portugal Betclic, com 24 pontos acumulado em 10 jornadas. O Sporting é segundo classificado (25), enquanto a formação do Porto segue no topo da tabela do Campeonato Nacional, com 28 pontos.
Antigo jogador do Manchester United acredita que equipa treinada pelo português tem algumas debilidades e explica o que pode ser resolvido
04 Nov 2025 | 12:38 |
Gary Neville acredita que a "espinha dorsal" do Manchester United está a envelhecer. O antigo jogador dos red devils crê que jogadores mais experientes como Bruno Fernandes, Harry Maguire e Mathijs de Ligt podem tornar-se um problema para o ex Benfica Ruben Amorim - que viu Nuno Gomes garantir que regressará à Luz.
Gary Neville: "Penso que a espinha dorsal da tua equipa é fundamental"
"Penso que a espinha dorsal da tua equipa é fundamental. Quando eu cheguei ao Manchester United, a nossa espinha dorsal era formada por [Peter] Schmeichel, [Steve] Bruce, [Gary] Pallister, [Roy] Keane e [Éric] Cantona, por isso, todos trabalhávamos em torno deles", disse ao podcast 'Stick to Cricket'.
"Nós tínhamos, literalmente, a possibilidade de ser amparados por esta espinha dorsal inacreditavelmente forte, que rendia, de forma fiável, todas as semanas. Eu penso que [Harry] Maguire e [Matthijs] De Ligt deveriam estar a fazer muito melhor do que aquilo que está a fazer, tendo em conta a experiências que ambos têm", admitiu.
Gary Neville: "Lá na frente, eles não têm esse tipo de experiência
Neville deu, de seguida, alguns exemplos concretos na equipa de Ruben Amorim: "De Ligt fez uma montanha de jogos a todo o tipo de níveis diferentes, ao mais alto nível. O Harry jogou várias vezes por Inglaterra. Depois, no meio-campo, temos Casemiro e Bruno [Fernandes], que têm uma enorme experiência, mas, lá na frente, eles não têm esse tipo de experiência".
"Para mim, aquela espinha dorsal formada por Bruno Fernandes, Casemiro, Maguire e De Ligt está a envelhecer, mas deveria estar a fazer um trabalho muito melhor a unir toda aquela equipa do que aquele que têm feito. É por isso que eu penso que o Liverpool é tão bom, porque têm Alisson [Becker], [Virgil] Van Dijk... Têm [Alexis] Mac Allister e [Ryan] Gravenberch, no meio-campo, e, depois, obviamente, têm os avançados que têm", terminou Gary Neville.
Jogador dos encarnados falhou partidas recentes devido a problemas físicos, mas está recuperado e será opção para a Liga dos Campeões
04 Nov 2025 | 11:59 |
O Benfica fez, esta terça-feira, o último treino antes da receção ao Bayer Leverkusen para a Liga dos Campeões. No Seixal, Amar Dedic foi a grande novidade para José Mourinho, estando disponível para a partida, na qual deverá ser titular.
Dedic estava a recupera de uma lesão no adutor da coxa esquerda, contraída em Newcastle. O lateral falhou os últimos três jogos dos encarnados, mas vai ser opção para José Mourinho, num jogo de extrema importância para o Benfica, que ainda não pontuou na Liga dos Campeões.
Mais logo, pelas 14h00, José Mourinho e um jogador ainda a designar farão a antevisão à partida frente aos farmacêuticos. Kasper Hjulmand, treinador do Bayer Leverkusen também irá falar à imprensa presente no Estádio da Luz, pelas 19h00.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Amar Dedic – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 16 encontros Nos 1.357 minutos em que foi utilizado, o lateral bósnio marcou um golo (Alverca) e fez uma assistência (Tondela).
As águias viram agora atenções para a Liga dos Campeões, onde vão defrontar o Bayer Leverkusen. O jogo, que se disputa no Estádio da Luz, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, com pontapé de saída agendado para as 20h00.