
Futebol
Promessa da formação do Benfica volta a meter água no Estrela Amadora - Alverca (Vídeo)
26 Ago 2025 | 09:50
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Ago 2025 | 12:30 |
O Benfica continua no mercado e pretende fechar a contratação de um médio ofensivo. Georgiy Sudakov, internacional ucraniano, é um dos alvos principais para a posição e, segundo notícia avançada pelo jornalista Luís Aguilar, na SIC Noticias, os encarnados estão dispostos a pagar 30 milhões de euros por 80% do passe do jogador.
Georgiy Sudakov é uma das principais promessas do futebol ucraniano e pertence aos quadros do Shakhtar Donetsk. O clube não pretende vender o jogador, porém, o falhanço na qualificação para a Liga Europa, pode obrigar a realizar uma venda, sendo o jovem médio, um atleta muito desejado pela Europa fora, com maior interesse a surgir do Benfica.
O jogador já comunicou à estrutura do Shakhtar o desejo de sair da Ucrânia para dar um salto na carreira. Sudakov já comunicou aos seus representantes que pretende mudar-se para a Luz, porém, caso a transferência se concretize, pelos números falado, seria a maior compra da história do Benfica, ultrapassando os 27 milhões de euros pagos por Richard Ríos.
Caso Georgiy Sudakov decida rumar à Luz, terá a companhia de um ex-colega de equipa e amigo pessoal: Anatoliy Trubin, jogou com o jovem médio quando este apareceu no Shakhtar e, até hoje, partilham balneário na seleção ucraniana. Recentemente, o guarda-redes dos encarnados deixou um comentário numa publicação do jogador com a frase: "Vem para o Benfica".
Na presente temporada, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – realizou, até ao momento, nove encontros: cinco na fase de qualificação da Liga Europa, três no Campeonato Nacional e um nas pré-eliminatórias da Liga Conferência. Nos 643 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez duas assistências.
Confira, aqui, a publicação:
Futebolista com passagem marcante na Luz já foi apresentado como novo reforço de equipa italiana que regressou ao principal escalão
26 Ago 2025 | 12:15 |
Nemanja Matić, jogador com passagem marcante pelo Benfica, é o mais novo reforço do Sassuolo, clube italiano que garantiu o regresso à Serie A nesta temporada. O médio defensivo, de 37 anos, estava no Lyon, mas segue agora para a sua segunda experiência na Itália, depois de já ter representado, por lá, a Roma, quando José Mourinho era o treinador.
O médio internacional sérvio assinou a custo zero, por um contrato válido de uma temporada, com mais um de opção. Matić segue para o décimo clube da carreira, depois de passagens pelo Lyon, Rennes, Roma, Manchester United, Chelsea, Benfica, Vitesse, FC VSS Kosice e FK Kolubara.
"O US Sassuolo Calcio anuncia que concluiu o registro do jogador Nemanja Matić até 30 de junho de 2026, com renovação automática para a temporada seguinte, sujeita ao cumprimento de determinadas condições contratuais", escreveu o clube no site oficial, deixando um lembrete da sua passagem na Luz, descrevendo-a como "três temporadas impressionantes no Benfica".
O Sassuolo, entusiasmado com o reforço, fez questão de partilhar uma estatística interessante: Nemanja Matić é o jogador mais condecorado de sempre a jogar pelo emblema italiano. Com um palmarés invejável, pelo Benfica, o médio conquistou um campeonato nacional, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Na temporada desportiva 24/25, ao serviço do Lyon, o antigo médio do Benfica - atualmente avaliado em 2 milhões de euros - realizou 39 jogos: 29 pela Ligue 1, oito na Liga Europa e dois na Taça de França. Em 2.553 minutos de utilização, Nemanja Matić apontou um golo e uma assistência.
Confira, aqui, o anúncio oficial:
Atual guarda redes do Clube da Luz comentou publicação do compatriota, que tem vindo a ser fortemente apontado ao conjunto orientado por Bruno Lage
26 Ago 2025 | 10:44 |
Anatoliy Trubin protagonizou um momento insólito no TikTok, após comentar uma publicação de Georgiy Sudakov, onde escreveu: "Vem para o Benfica". O guarda-redes das águias deixou assim um apelo ao compatriota, que tem vindo a ser fortemente cobiçado pelo Clube da Luz e pode mesmo reforçar os encarnados.
O médio ucraniano, de 22 anos, encontra-se atualmente a serviço do Shakhtar Donetsk, emblema com o qual o Benfica teve que negociar Anatoliy Trubin no verão de 2023. Os jogadores já se conhecem há algum tempo, tendo partilhado balneário tanto no emblema ucraniano como na seleção nacional da Ucrânia.
Ao que tudo indica, Georgiy Sudakov quer mesmo rumar ao Benfica, tendo colocado pressão sobre os dirigentes do Shakhtar Donetsk para que a transferência se concretize. Tal desejo por parte do jovem poderá ser o grande trunfo das águias, tendo em conta que as negociações com o clube ucraniano não se têm revelado fáceis.
O Shakhtar Donetsk só aceita vender o médio por uma verba a rondar os 30 milhões de euros, valor que atualmente está fora de questão para os cofres do Benfica. Assim, de forma a facilitar o negócio, as águias poderão formalizar uma proposta semelhante à que fizeram por Trubin, em que deixaram o emblema ucraniano com uma percentagem significativa do passe do jogador, que permitirá um encaixe financeiro significativo ao Shakhtar numa próxima venda.
Na presente temporada, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – realizou, até ao momento, nove encontros: cinco na fase de qualificação da Liga Europa, três no Campeonato Nacional e um nas pré-eliminatórias da Liga Conferência. Nos 643 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez duas assistências.
Imprensa espanhola revelou o interesse dos encarnados na contratação do jovem extremo que pode dar 'dor de cabeça' à equipa técnica
26 Ago 2025 | 10:30 |
A imprensa espanhola revelou, na passada segunda-feira, 25 de agosto, do interesse do Benfica na contratação de Carlos Álvarez, extremo-direito de 22 anos, do Levante. O espanhol foi um dos grandes destaques da La Liga 2 na temporada passada, no entanto, caso rume à Luz, a equipa técnica terá de lidar com um jogador com falta de ritmo, a recuperar de uma pubalgia, que o impossibilitou de realizar pré-temporada.
Carlos Álvarez é a sensação do Levante, emblema que, na última temporada, venceu a La Liga 2 e garantiu o acesso para a Primeira Divisão Espanhola. Ainda assim, até agora, o extremo-direito não passou de suplente utilizado nos primeiros dois jogos oficiais da época, pois contraiu uma pubalgia e não pôde fazer pré-temporada com a restante equipa.
O extremo-direito, pretendido pelo Benfica, juntou-se aos trabalhos do grupo apenas a 15 de agosto, e no dia seguinte, o Levante já fazia a estreia para o campeonato. Carlos Álvarez fez apenas quatro minutos na derrota frente ao Alavés (2-1), mas no último sábado, dia 23 de agosto, já jogou 32' diante do Barcelona, em novo desaire (3-2).
O Levante está a trabalhar no regresso de Carlos Álvarez ao seu melhor nível físico, pois acredita que o jogador pode ser a principal peça da equipa para garantir a manutenção na Primeira Liga. Dessa forma, os espanhóis só aceitam libertar o extremo por valores a rondar os 25 milhões de euros, no entanto, o Benfica quer fechar o negócio por 15M€.
Na temporada passada, com a camisola do Levante, Carlos Álvarez - atualmente avaliado em 6 milhões de euros - realizou 43 encontros, tendo contabilizado 3.424 minutos. Ao todo, o extremo-direito de 22 anos marcou sete golos e fez 12 assistências, sendo uma das principais figuras do emblema espanhol vencedor da Segunda Divisão Espanhola.
Promessa da formação do Benfica volta a meter água no Estrela Amadora - Alverca (Vídeo)
26 Ago 2025 | 09:50
Oficial! Atleta com 37 golos pelo Benfica é rival de Cristiano Ronaldo: "Coragem"
26 Ago 2025 | 08:10
Bruno Lage prepara Benfica – Fenerbahçe da Liga dos Campeões e há novidade
26 Ago 2025 | 07:56