
Futebol
Bruno Lage prepara Benfica – Fenerbahçe da Liga dos Campeões e há novidade
26 Ago 2025 | 07:56
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Ago 2025 | 10:44 |
Anatoliy Trubin protagonizou um momento insólito no TikTok, após comentar uma publicação de Georgiy Sudakov, onde escreveu: "Vem para o Benfica". O guarda-redes das águias deixou assim um apelo ao compatriota, que tem vindo a ser fortemente cobiçado pelo Clube da Luz e pode mesmo reforçar os encarnados.
O médio ucraniano, de 22 anos, encontra-se atualmente a serviço do Shakhtar Donetsk, emblema com o qual o Benfica teve que negociar Anatoliy Trubin no verão de 2023. Os jogadores já se conhecem há algum tempo, tendo partilhado balneário tanto no emblema ucraniano como na seleção nacional da Ucrânia.
Ao que tudo indica, Georgiy Sudakov quer mesmo rumar ao Benfica, tendo colocado pressão sobre os dirigentes do Shakhtar Donetsk para que a transferência se concretize. Tal desejo por parte do jovem poderá ser o grande trunfo das águias, tendo em conta que as negociações com o clube ucraniano não se têm revelado fáceis.
O Shakhtar Donetsk só aceita vender o médio por uma verba a rondar os 30 milhões de euros, valor que atualmente está fora de questão para os cofres do Benfica. Assim, de forma a facilitar o negócio, as águias poderão formalizar uma proposta semelhante à que fizeram por Trubin, em que deixaram o emblema ucraniano com uma percentagem significativa do passe do jogador, que permitirá um encaixe financeiro significativo ao Shakhtar numa próxima venda.
Na presente temporada, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – realizou, até ao momento, nove encontros: cinco na fase de qualificação da Liga Europa, três no Campeonato Nacional e um nas pré-eliminatórias da Liga Conferência. Nos 643 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez duas assistências.
Imprensa espanhola revelou o interesse dos encarnados na contratação do jovem extremo que pode dar 'dor de cabeça' à equipa técnica
26 Ago 2025 | 10:30 |
A imprensa espanhola revelou, na passada segunda-feira, 25 de agosto, do interesse do Benfica na contratação de Carlos Álvarez, extremo-direito de 22 anos, do Levante. O espanhol foi um dos grandes destaques da La Liga 2 na temporada passada, no entanto, caso rume à Luz, a equipa técnica terá de lidar com um jogador com falta de ritmo, a recuperar de uma pubalgia, que o impossibilitou de realizar pré-temporada.
Carlos Álvarez é a sensação do Levante, emblema que, na última temporada, venceu a La Liga 2 e garantiu o acesso para a Primeira Divisão Espanhola. Ainda assim, até agora, o extremo-direito não passou de suplente utilizado nos primeiros dois jogos oficiais da época, pois contraiu uma pubalgia e não pôde fazer pré-temporada com a restante equipa.
O extremo-direito, pretendido pelo Benfica, juntou-se aos trabalhos do grupo apenas a 15 de agosto, e no dia seguinte, o Levante já fazia a estreia para o campeonato. Carlos Álvarez fez apenas quatro minutos na derrota frente ao Alavés (2-1), mas no último sábado, dia 23 de agosto, já jogou 32' diante do Barcelona, em novo desaire (3-2).
O Levante está a trabalhar no regresso de Carlos Álvarez ao seu melhor nível físico, pois acredita que o jogador pode ser a principal peça da equipa para garantir a manutenção na Primeira Liga. Dessa forma, os espanhóis só aceitam libertar o extremo por valores a rondar os 25 milhões de euros, no entanto, o Benfica quer fechar o negócio por 15M€.
Na temporada passada, com a camisola do Levante, Carlos Álvarez - atualmente avaliado em 6 milhões de euros - realizou 43 encontros, tendo contabilizado 3.424 minutos. Ao todo, o extremo-direito de 22 anos marcou sete golos e fez 12 assistências, sendo uma das principais figuras do emblema espanhol vencedor da Segunda Divisão Espanhola.
Futebolista das camadas de jovens dos encarnados está a ter um arranque temporada complicado no emblema recém-promovido à Primeira Liga
26 Ago 2025 | 09:57 |
O Estrela da Amadora recebeu e empatou com o Alverca (2-2) numa partida a contar para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic. Do lado ribatejano, André Gomes, guarda-redes da formação do Benfica, que foi emprestado à equipa orientada pelo antigo jogador Custódio, foi titular e não se apresentou ao seu melhor nível, ficando mal na fotografia no primeiro golo.
André Gomes fez uma temporada de grande nível na equipa B do Benfica na temporada passada e, para dar o próximo salto no desenvolvimento, a estrutura encarnada, que deposita grandes esperanças no guarda-redes, decidiu emprestá-lo ao recém-promovido Alverca, para ganhar experiência num emblema de Primeira Liga.
Até agora, nem o Alverca, nem André Gomes têm sido muito felizes na estreia na Primeira Liga. O emblema ribatejano somou apenas um ponto em nove possíveis, nas primeiras três jornadas do campeonato e o guardião do Benfica não se apresentou em grande plano. É que, para além do 'erro' cometido frente ao Estrela, na primeira jornada já havia 'metido água', falhando na saída de bola da equipa e sofrendo golo de seguida.
O Alverca perdeu os dois primeiros jogos do campeonato. Na primeira jornada, de forma ingrata, sofreu o golo que ditou a derrota já no período de compensação, o que até levou André Gomes a chegar-se à frente e a confrontar os adeptos ribatejanos, que haviam viajado até Moreira de Cónegos para acompanhar a equipa, pedindo o apoio para uma caminhada que se prevê difícil.
Na segunda jornada, o Alverca perdeu por 3-0 frente ao Braga, em casa. Com o empate frente ao Estrela, na partida da passada segunda-feira, dia 25 de agosto, os ribatejanos somam, assim, apenas um ponto na tabela classificativa e encontram-se, até à data, em 15.º lugar. O próximo adversário do emblema recém-promovido é o... Benfica.
Confira, aqui, o golo:
Nas primeiras declarações no seu novo emblema, internacional por Portugal não escondeu a satisfação e prometeu entrega total
26 Ago 2025 | 08:10 |
É oficial: Jéssica Silva - que recentemente abordou a polémica com Filipa Patão - é reforço do Al Hilal, da Arábia Saudita, e será ‘rival’ de Cristiano Ronaldo, que representa o Al Nassr. Nas primeiras declarações enquanto atleta seu novo clube, a internacional portuguesa, que brilhou ao serviço do Benfica, não escondeu a emoção e prometeu entrega total.
Jéssica Silva: “É hora de abraçar um novo desafio”
"O futebol sempre foi mais do que um jogo para mim. Ensinou-me resiliência, coragem e a importância de permanecer fiel a quem sou. Todos os clubes e países onde joguei deixaram-me lições e memórias que carrego com orgulho. Agora é hora de abraçar um novo desafio”, começou por afirmar Jéssica Silva.
A internacional portuguesa, que marcou 37 golos com a camisola do Benfica, falou ainda sobre a proposta do Al Hilal: “Um passo à frente que representa uma grande oportunidade profissional e também uma oportunidade de mostrar que os meus valores viajam comigo, onde quer que vá. Sinto-me grata por tudo o que esta jornada me proporcionou e motivada pelo que está por vir”.
“Vou dedicar-me totalmente, com a mesma paixão e comprometimento que me guiaram desde o início. Acredito que é possível plantar sementes que um dia crescerão, e isso dá um significado ainda maior a este próximo passo. Obrigado a todos que continuam a acreditar em mim e a apoiar-me. O melhor ainda está por vir", finalizou Jéssica Silva.
Com a camisola do Benfica, Jéssica Silva realizou um total de 76 encontros, nos quais marcou 37 golos e fez 15 assistências, tendo conquistado sete títulos: três Campeonatos Nacionais, duas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Na última temporada, a atleta estava ao serviço do Gotham, dos Estados Unidos.
Bruno Lage prepara Benfica – Fenerbahçe da Liga dos Campeões e há novidade
26 Ago 2025 | 07:56
Benfica recebe tremenda notícia sobre Sudakov! Adeptos do Shakhtar vão à loucura
26 Ago 2025 | 07:22
Benfica baixa preço para facilitar saída de Florentino Luís, mas com uma condição
26 Ago 2025 | 07:10