Futebol
De olhos postos no Benfica - Real Madrid, há novidades sobre Tomás Araújo
15 Fev 2026 | 09:48
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
21 Dez 2022 | 11:14 |
O Benfica tem na mira Jhon Durán, que atua pelo Chicago Fire, na Major League Soccer (MLS) e o negócio estará mesmo prestes a concretizar-se (Saiba mais AQUI). A verdade é que as águias não têm o hábito de se reforçar na MLS e o último jogador a chegar à Luz oriundo da liga norte-americana foi Freddy Adu, que acabou por não convencer. Será que Durán terá um percurso diferente? Ora vejamos os tempos de Adu na Luz: Aquele que foi apelidado por muitos de ‘novo Pelé’, chegou à Catedral em 2007, com apenas 18 anos e prometia vingar no Clube encarnado, porém, a sua prestação acabou por desiludir, rodando vários emblemas em empréstimos intermináveis. De momento, o norte-americano com origem ganesa, de 33 anos, não tem clube, depois de ter alinhado pelo Osterlen, da quarta divisão sueca. As águias têm assim o exemplo da transferência de Freddy Adu, que também atuava na MLS antes de representar o Glorioso, o que não quer dizer que este novo interesse por um jogador da América venha a correr mal. Em suma, para o negócio de Durán se concretizar, ainda é necessário o acordo entre quatro partes envolvidas: Benfica, Chicago Fire, jogador e a Major League Soccer, entidade reguladora do futebol nos EUA, que tem um papel preponderante na transferência. Jhon Durán – avaliado em 6 milhões de euros – conta com 28 jogos, oito golos e três assistências, o que corresponde ao perfil desejado por Roger Schmidt: forte fisicamente, veloz e dinâmico. Freddy Adu – atualmente sem clube – esteve no Benfica de 2007/08 até 2011/12, contando com os variados empréstimos, mas apenas cumpriu 21 jogos de águia ao peito, marcando cinco golos. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Antigo treinador do Benfica viu formação de Riade aumentar a pressão sobre líder do campeonato depois de mais um importante triunfo fora de portas
15 Fev 2026 | 11:23 |
Jorge Jesus continua embalado na Arábia Saudita. Uma semana depois da polémica frente ao Al Ittihad, o antigo treinador do Benfica viu o Al Nassr aumentar o fluxo de vitórias, ao bater o Al Fateh por duas bolas a zero. No entanto, o encontro ficou marcado pelo regresso de Cristiano Ronaldo à competição.
Depois de uma fase conturbada no campeonato, mais concretamente fora das quatro linhas, devido aos salários em atraso e ao investimento, neste caso, a falta do mesmo no clube de Riade, o treinador português voltou a contar com o capitão da seleção nacional. João Félix também foi a jogo, mas o ex-Benfica ficou em branco.
Anunciado o regresso à competição, Cristiano Ronaldo foi aposta a titular na equipa de Jorge Jesus, e o técnico só teve motivos para sorrir. A jogar fora de portas, o Al Nassr assumiu, desde cedo, o controlo da partida e, à passagem do minuto 18, o internacional português abriu o marcador, levando a sua equipa para o intervalo a vencer por 1-0.
No segundo tempo, o Al Nassr não baixou o ritmo de jogo e foi criando várias oportunidades de golo, contudo, o esférico não encontrava o caminho da baliza. Até que, quando o cronómetro assinalava 78 minutos de jogo, Ayman Yahya fez o 2-0 final.
Assim, o Al Nassr assegurou o sexto triunfo consecutivo no campeonato, procurando afastar-se das polémicas em torno do jogo da ronda anterior, frente ao Al Ittihad de Sérgio Conceição. Feitas as contas, a formação de Jorge Jesus segue no segundo lugar da Liga Saudita, com 52 pontos, a fazer pressão ao líder Al Hilal.
Avançado de 24 anos esteve em evidência no passado sábado, 14 de fevereiro, numa altura em que não entra nos planos do treinador português
15 Fev 2026 | 10:53 |
Henrique Araújo apresentou argumentos sobre a sua qualidade. Semanas depois do fecho do mercado, o avançado de 24 anos regressou aos relvados pela equipa B do Benfica, onde esteve em grande evidência no triunfo por 4-2, na receção ao Felgueiras, em partida da 22.ª jornada da Liga Portugal Meu Super.
Titular na equipa inicial de Nélson Veríssimo, o camisola 39 aproveitou a presença de José Mourinho e de Rui Costa no Benfica Campus para assinar uma exibição de encher o olho. Depois de tomar a decisão de descer ao plantel secundário, Araújo registou um golo e uma assistência na goleada frente ao Felgueiras.
Num encontro onde o Special One 'emprestou' oito jogadores ao plantel B, os atletas em questão fizeram a diferença. A jogar em casa, o Benfica começou o duelo a ganhar uma grande penalidade, aos 5 minutos, que foi convertida por Henrique Araújo. Antes do intervalo, o camisola 39 assistiu para o 2-0, que foi apontado por Gonçalo Moreira.
No segundo tempo, a formação de Nélson Veríssimo não estava satisfeita com a vantagem de dois golos e foi à procura de mais. O terceiro tento chegou numa questão de segundos, com José Neto a fazer o 3-0 à passagem do minuto 46. Mais tarde, aos 54 minutos, João Rego fez o 4-0 para as águias. No entanto, antes do final do encontro, o Felgueiras reagiu e ainda conseguiu reduzir a desvantagem para 4-2.
O Clube da Luz regressa assim às vitórias no campeonato, depois de ter cedido um empate na deslocação ao reduto do Portimonense, na ronda anterior. Feitas as contas, o Benfica, ao fim de 22 jornadas na Liga Portugal Meu Super, encontra-se na sétima posição da classificação, com 30 pontos amealhados.
Técnico espanhol, no rescaldo do triunfo diante da formação basca, lançou duelo contra águias e deixou um desejo no ar antes do confronto
15 Fev 2026 | 10:29 |
Álvaro Arbeloa já só pensa no duelo frente a José Mourinho. No rescaldo da goleada do Real Madrid, frente à Real Sociedad de Gonçalo Guedes, o treinador espanhol abordou o duelo com o Benfica e frisou que a derrota em Lisboa ainda está bastante presente na mente do colosso espanhol, que procura dar uma resposta diferente.
Álvaro Arbeloa: "Espero que a história não se repita"
"Temos bem presente a partida de Lisboa, a dificuldade envolvida, o ambiente. A agressividade, não só das equipas do Mourinho, como da partida", começou por dizer o técnico espanhol, sobre as valências do Benfica, que podem contar com um regresso de peso a poucos dias do encontro europeu.
"Espero que a história não se repita. Vamos prevenidos sobre o que nos espera na terça-feira. É uma eliminatória de 180 minutos", adiantou Arbeloa, já na conferência de imprensa depois do duelo frente à formação basca. "Penso que estará apto. O Mbappé tem lidado com estes problemas há algum tempo. Está a fazer um grande esforço cada vez que entra em campo. Não quisemos correr riscos antes de terça-feira", explicou, ao abordar o caso do internacional francês.
Álvaro Arbeloa: "O Vinícius tem feito partidas de grande nível, a desequilibrar"
"O Vinícius tem feito partidas de grande nível, a desequilibrar. É um jogador que é mais do que os números. É um miúdo com um grande coração. Tenho sorte em tê-lo", adiantou por fim Arbeloa, ao falar do momento de forma do extremo, que esteve em evidência no duelo da La Liga, diante da Real Sociedad.
Superado o Santa Clara, o Benfica inicia a preparação para o embate contra o Real Madrid, a contar para a primeira mão do playoff da Liga dos Campeões. Na próxima segunda-feira, 16 de fevereiro, José Mourinho e mais um jogador do plantel encarnado, a partir das 14h00, vão fazer a antevisão do encontro de quarta-feira, 17 de fevereiro, às 20h00.
De olhos postos no Benfica - Real Madrid, há novidades sobre Tomás Araújo
15 Fev 2026 | 09:48
Triunfo diante do Santa Clara permite ao Benfica reforçar marca de Bruno Lage
15 Fev 2026 | 09:26
Alerta, Benfica! Prestianni com contratempo para o próximo compromisso
15 Fev 2026 | 08:56