Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BENFICA QUER ‘MANDAR VIR’ DA AMÉRICA, MAS HISTÓRIA NÃO JOGA A SEU FAVOR

Novo negócio está em cima da mesa, mas da última vez as coisas não correram de feição

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Benfica tem na mira Jhon Durán, que atua pelo Chicago Fire, na Major League Soccer (MLS) e o negócio estará mesmo prestes a concretizar-se (Saiba mais AQUI). A verdade é que as águias não têm o hábito de se reforçar na MLS e o último jogador a chegar à Luz oriundo da liga norte-americana foi Freddy Adu, que acabou por não convencer. Será que Durán terá um percurso diferente?

Ora vejamos os tempos de Adu na Luz:


Aquele que foi apelidado por muitos de ‘novo Pelé’, chegou à Catedral em 2007, com apenas 18 anos e prometia vingar no Clube encarnado, porém, a sua prestação acabou por desiludir, rodando vários emblemas em empréstimos intermináveis. De momento, o norte-americano com origem ganesa, de 33 anos, não tem clube, depois de ter alinhado pelo Osterlen, da quarta divisão sueca.


As águias têm assim o exemplo da transferência de Freddy Adu, que também atuava na MLS antes de representar o Glorioso, o que não quer dizer que este novo interesse por um jogador da América venha a correr mal.

Em suma, para o negócio de Durán se concretizar, ainda é necessário o acordo entre quatro partes envolvidas: Benfica, Chicago Fire, jogador e a Major League Soccer, entidade reguladora do futebol nos EUA, que tem um papel preponderante na transferência.


Jhon Durán – avaliado em 6 milhões de euros – conta com 28 jogos, oito golos e três assistências, o que corresponde ao perfil desejado por Roger Schmidt: forte fisicamente, veloz e dinâmico.

Freddy Adu – atualmente sem clube – esteve no Benfica de 2007/08 até 2011/12, contando com os variados empréstimos, mas apenas cumpriu 21 jogos de águia ao peito, marcando cinco golos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica 

 

Futebol

Grande venda do Benfica pode juntar-se a José Mourinho no Fenerbahçe

Ex técnico encarnado pode garantir presença do antigo atleta das águias

Gonçalo Ramos pode juntar-se a José Mourinho
Gonçalo Ramos pode juntar-se a José Mourinho

  |

Icon Comentário0

O antigo ponta-de-lança do Benfica, Gonçalo Ramos, que saiu para o PSG a troco de 60 milhões de euros (que pode ascender aos 80 mediante objetivos), pode reforçar o Fenerbahçe de José Mourinho, segundo avançou o jornal Fanatik, esta sexta-feira, dia 7 de junho.

O camisola 9 do PSG chegou a França no início desta temporada, mas não conseguiu agarrar a titularidade na equipa de Luis Enrique. Posto isto, o avançado internacional português pode sair a título de empréstimo, de forma a conseguir somar mais minutos em campo.


O ponta-de-lança tem como empresário Jorge Mendes, o mesmo que tratou das negociações de José Mourinho com os turcos, facilitando bastante uma eventual mudança do jogador. Além disso, Ali Koç, presidente do Fenerbahçe, é amigo pessoal de Al-Khelaifi, o dono do PSG.


Nesta temporada, Gonçalo Ramosatualmente avaliado em 50 milhões de euros – alinhou 40 encontros: 29 na Ligue 1, sete na Liga dos Campeões e quatro na Taça de França, totalizando 1.877 minutos. O avançado apontou 14 golos e fez uma assistência.

Ao todo, o ponta-de-lança fez 106 partidas de águia ao peito, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 tentos e fez sete passos para golo. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).



Futebol

Benfica recebe notícia bombástica sobre Pavlidis e Roger Schmidt nem quer acreditar

Internacional grego é um dos principais alvos dos encarnados para este mercado de transferências

Roger Schmidt aprecia bastante as qualidades de Pavlidis, que está na rota do Benfica
Roger Schmidt aprecia bastante as qualidades de Pavlidis, que está na rota do Benfica

  |

Icon Comentário0

Vangelis Pavlidis já terá dado o ‘sim’ ao Benfica. Segundo o jornal ‘O Jogo’, o internacional grego gostou do projeto que lhe foi apresentado pelos responsáveis encarnados e está disposto a mudar-se para o Clube da Luz já na próxima temporada.

“Mesmo não se podendo ainda considerar como oficiais, as negociações entre as partes já permitiram aos encarnados apresentar argumentos que convenceram o internacional grego, pronto para iniciar uma nova etapa na sua carreira”, escreve o diário desportivo, na edição desta sexta-feira.


De acordo com as últimas notícias, Vangelis Pavlidis pode vir a custar uma verba entre os 15 e os 20 milhões de euros aos cofres do Benfica. Todavia, antes de avançar para a contratação do atleta de 25 anos, o Clube da Luz terá de fechar outros dossiês, nomeadamente de nomes como Arthur Cabral ou Casper Tengstedt.


Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.

Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O atleta de 25 anos tem contrato até junho de 2025, o que joga a favor do Benfica, visto que enfraquece a posição negocial do emblema neerlandês.




Futebol

Ex Benfica Tomás Tavares sai no apoio a Roger Schmidt: "Penso que não foi..."

Lateral-direito admitiu ainda acompanhar o Clube da Luz

Tomás Tavares protege Roger Schmidt
Tomás Tavares protege Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O antigo lateral-direito do Benfica, agora ao serviço do Spartak Moscovo, revelou continuar muito atento às temporadas encarnadas, em declarações prestadas à Sport TV, esta sexta-feira, dia 7 de junho. O defesa, que deixou o Clube da Luz após a chegada de Schmidt, garantiu que o técnico germânico não foi o responsável pelos mais resultados.

"Tento sempre acompanhar [o Benfica], mesmo com a diferença de horário. Mesmo que não veja os jogos, tento ver os resultados. Mas claro, foram muitos anos de Benfica e é sempre um clube pelo qual tenho carinho", começou por dizer o defesa formado no Seixal.


"Como é óbvio, um clube como o Benfica ambiciona ganhar sempre todas as competições onde está, mas as coisas nem sempre correm como queremos. Ninguém gosta de perder ou ter maus resultados", continuou sobre os resultados do Glorioso nesta época.


"Em relação ao treinador, acho que não será muito por aí, até porque foi campeão no ano passado. São épocas menos boas. Penso que não foi uma época má como dizem os adeptos, o Benfica acabou em 2.º lugar e, na Liga Europa, teve uma prestação boa e infelizmente não conseguiu passar contra o Marselha. Em termos individuais, de certeza que os jogadores se sentem melhores do que antes. Acontece", termina afastando as culpas de Roger Schmidt.

Nesta temporada, Tomás Tavares - avaliado em 2 milhões de euros - alinhou somente em quatro partidas, devido a uma rotura no ligamento cruzado no joelho: três na Liga da Rússia e uma na Taça da Rússia, totalizando 102 minutos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex Benfica Tomás Tavares sai no apoio a Roger Schmidt: "Penso que não foi..."
Futebol

Ex Benfica Tomás Tavares sai no apoio a Roger Schmidt: "Penso que não foi..."

 

Icon Comentário0
Oficial: Centro-campista renova contrato com o Benfica até 2027
Futebol

Oficial: Centro-campista renova contrato com o Benfica até 2027

 

Icon Comentário0
Golo de Casper Tengstedt frente ao Arouca
Futebol

Golo de Casper Tengstedt frente ao Arouca

 

Icon Comentário0