Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BENFICA QUER REPETIR TRIUNFO E CONTA COM ANTÓNIO SILVA QUE REENCONTRA RIVAL MUITO ESPECIAL

Águias jogam na próxima segunda-feira, dia 20 de fevereiro

António Silva Benfica
António Silva Benfica

  |

Icon Comentário0

Boavista é um clube que, certamente, diz muito a António Silva. Foi diante a este emblema que o central, na altura apenas com 18 anos, foi lançado na equipa principal do Benfica. Agora, o craque que está de pedra e cal no plantel encarnado poderá reencontrar uma equipa que lhe trará muitas (e boas, já que as águias venceram) memórias.

O Benfica venceu, por 3-0, numa data em que Otamendi estava castigado e Vertonghen, que estava a ser pouco utilizado por Schmidt, não dava muitas garantias. Foi a sorte de ‘Toninho’, que agarrou o lugar e, desde aí, nunca mais o largou.


O atleta tem encantado meio mundo e Rui Costa já renovou com o craque até 2027, blindando-o com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e deverá continuar a fazer parte das escolhas de Roger Schmidt.


As águias voltam a encontrar o Boavista, desta vez na 21.ª jornada do Campeonato Nacional, na segunda-feira, dia 20 de fevereiro, pelas 20h00, na Catedral.

Esta temporada, António Silva – avaliado em 15 milhões de euros – conta com 30 jogos de águia ao peito, num total de 2.724 minutos, onde apontou três golos.



Futebol

Orgulho, Otamendi! Capitão do Benfica atinge o final da Copa América

Defesa-central argentino pode levantar um novo troféu ao serviço do seu país

Otamendi atinge a final da Copa América
Otamendi atinge a final da Copa América

  |

Icon Comentário0

O capitão do Benfica, Nicolás Otamendi, poderá voltar a sagrar-se campeão pela Argentina, depois de atingir a final da Copa América na madrugada desta quarta-feira, dia 10 de julho. Os albicelestes bateram o Canadá, por 2-0, com golos de Julián Álvarez (23') e Lionel Messi (51').

O camisola 30 do Benfica entrou à passagem do minuto 64, rendendo o lateral-esquerdo Nicolás Tagliafico, que já esteve associado a uma mudança para as águias. O ex Benfica Ángel Di María também esteve em campo, sendo titular e saindo à passagem do minuto 78'.


Agora, a final vai ser disputada na madrugada do próximo dia 15 de julho, na segunda-feira, diante do vencedor da eliminatória entre o Uruguai e a Colômbia. Depois de vencerem a última edição da prova, em 2021, a Argentina pode voltar a sagrar-se campeã.


Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - esteve ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, o argentino alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.

Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 178 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.



Futebol

Dupla do Benfica foi dispensada por Roger Schmidt mas... pode estar de volta

Caso a situação de ambos não seja resolvida, ambos os atletas esperam para saber o seu futuro

Dupla foi dispensada dos trabalhos de pré-época mas... podem estar de volta
Dupla foi dispensada dos trabalhos de pré-época mas... podem estar de volta

  |

Icon Comentário0

Tiago Dantas e Meité são jogadores do Benfica, mas foram dispensados de comparecer no seixal até dia 18. Os dois médios não fazem parte das contas de Roger Schmidt e foram dispensados com a esperança que consigam resolver a sua situação e arranjem um clube para prosseguir a carreira. Caso isso não aconteça, terão de regressar ao Benfica Campus e integrar o plantel para a pré-época.

Dantas esteve cedido, e foi colega de equipa do novo reforço do Benfica, Pavlidis, no AZ Alkmaar. O clube holandês não tem interesse em acionar a opção de compra pelo médio português. O futuro do jogador formado no Benfica terá então de passar por outro lado e, ainda não parece haver interessados. Por outro lado, Meité jogou esta última temporada no clube grego, PAOK, que pretendem continuar a contar com os seus serviços, mas de momento ainda não há acordo.

Tiago Dantas - avaliado em 3 milhões de euros - esteve três épocas emprestado ao serviço do Tondela, PAOK e, na temporada passada, no clube holandês. Em 25 partidas pelo clube dos países baixos somente conseguiu realizar uma assistência e marcar um golo.


As suas melhores temporadas foram mesmo ao serviço do Tondela e do clube grego onde apontou quatro golos e duas assistências, e, 5 golos e 1 assistência, respetivamente. Recordar também que esteve emprestado ao Bayern, onde participou em 2 jogos e ganhou o Mundial de clubes e a Bundesliga.


Em 2023/24, com a camisola do PAOK, Soualiho Meitéavaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 42 partidas realizadas: 30 na Liga Grega, sete na Conference League e cinco na Taça da Grécia. Nos 2.967 minutos totalizados, o médio marcou um golo e fez duas assistências. Na época transata, o francês esteve emprestado à Cremonese, onde fez 35 jogos e dois passes para golo.

Soualiho Meité chegou ao Benfica no verão de 2021, oriundo do Torino, a troco de 6 milhões de euros. Com a camisola do Glorioso, o futebolista franco-marfinense marcou presença em apenas 27 encontros, não tendo conseguido fazer o gosto ao pé com o Manto Sagrado.




Futebol

Última hora: Há novidades sobre António Silva e Benfica não tem motivos para sorrir

Rumores de mercado apontam para mexidas no dossiê do camisola 4 de Roger Schmidt

Futuro de António Silva no Benfica sofre reviravolta
Futuro de António Silva no Benfica sofre reviravolta

  |

Icon Comentário0

O futuro de António Silva parece ter dado uma reviravolta. Com o Manchester United e Jarrad Branthwaite pelo meio, o central do Benfica voltou a aproximar-se da saída. 

Depois de Fabrizio Romano ter dado conta da proposta avançada pelo clube da Premier League (Saiba mais AQUI), o jornalista italiano confirmou a recusa por parte do Everton aos milhões oferecidos pelos ingleses de Old Trafford. 


Os 53 milhões de euros, mais 5 milhões em objetivos, não convenceram a estrutura de Liverpool, que, mais uma vez, rejeitaram uma proposta vinda do United. As novas atualizações referentes à saída do titular do Everton arriscam a continuidade de António Silva no plantel de Roger Schmidt, que poderá ver uma das peças-chave da conquista do '38' a despedir-se do emblema da Luz antes do início da época de 2024/25. 


Importa referir ainda que, antes do início do Euro 2024, o Newcastle apresentou uma proposta de  35 milhões pelo titular do plantel do Benfica. Contudo, as águias lideradas por Rui Costa deram uma 'nega valente' aos ingleses. É de recordar que António Silva regressa aos trabalhos no dia 26 de julho, ao lado de João Neves. 

António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.   


Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Olha, Rui Costa: Alvo do Benfica para a nova temporada assina contrato com o Swansea
Futebol

Olha, Rui Costa: Alvo do Benfica para a nova temporada assina contrato com o Swansea

 

Icon Comentário0
Como assim? Manuel Ugarte pode ser decisivo para o Benfica
Futebol

Como assim? Manuel Ugarte pode ser decisivo para o Benfica

 

Icon Comentário0
Antigo avançado do Benfica babadinho por Leandro Barreiro: "Fui ídolo dele"
Futebol

Antigo avançado do Benfica babadinho por Leandro Barreiro: "Fui ídolo dele"

 

Icon Comentário0