Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BENFICA SEM PONTA DE LANÇA? SCHMIDT ESCLARECE ESCOLHA TÉCNICA E DESTACA 'TRUNFO NA MANGA' PARA GANHAR AO TOULOUSE

Treinador alemão falou na antevisão do duelo frente aos franceses a contar para a Liga Europa

Glorioso 1904
Glorioso 1904

14 Fev 2024 | 12:37 |

Icon Comentário0

Roger Schmidt abordou, na antevisão do duelo com o Toulouse, o facto de não ter atuado com ponta-de-lança no onze inicial no embate diante do Vitória de Guimarães, tal como havia acontecido na Supertaça diante do Porto, em Aveiro. O treinador, que considera que jogar em casa poderá ser um 'trunfo', analisou as possíveis escolhas para o jogo da Liga Europa. 


"Temos sempre de encontrar a melhor abordagem para cada jogo. Vamos jogar como sempre fizemos, com jogadores atacantes e avançados. No domingo, jogámos sem um ponta-de-lança, mas foi outro jogo. Depende sempre do que precisamos, mas jogamos, maioritariamente, com um ponta-de-lança, como Arthur Cabral, Marcos Leonardo ou Casper Tengstedt", começou por afirmar o técnico.


"Isso é claro, mas, por vezes, uma abordagem tática diferente faz sentido. Amanhã, jogaremos em casa, queremos usar essa vantagem para alcançar um bom resultado. Queremos vencer este jogo, por isso, vamos praticar um futebol atacante. É claro que não vou anunciar o onze, mas os golos são sempre bons argumentos para jogar. Temos opções diferentes, e temos de tomar as escolhas acertadas", referiu, recordando o duelo com os conquistadores a seguir. 


"Mas, tal como aconteceu no domingo, por vezes, é bom ter jogadores no banco que conseguem marcar, como o Arthur. Não jogou de início, mas talvez seja por isso que conseguiu marcar um golo, dois minutos antes dos 90. Vamos encontrar um bom onze para amanhã, e estou satisfeito pelo facto de os nossos avançados estarem a marcar golos. Não apenas o Arthur, como também Rafa, Di María... Somos imprevisíveis nos momentos atacantes, e isso é muito importante", completou o timoneiro alemão. 

Importa referir que, após o empate diante do Vitória de Guimarães, o Benfica volta a entrar em campo para se estrear na Liga Europa. O duelo vai colocar encarnados frente a frente com o Toulouse, de França, na próxima quinta-feira, dia 15 de fevereiro, na Luz, com hora marcada para as 20h00.


Depois do embate europeu, os encarnados voltam a virar as atenções para a Liga Portugal Betclic. Os pupilos de Roger Schmidt vão receber o Vizela, no próximo domingo, dia 18 de fevereiro, em partida a contar para a 22.ª jornada do Campeonato. O duelo será disputado no Estádio da Luz, pelas 18h00.

A última participação do Glorioso na prova data da temporada 2020/2021, tendo alcançado os dezasseis avos de final daquela edição, caindo aos pés do Arsenal. O melhor resultado de sempre das águias na prova foi o 2º lugar, em três ocasiões: 1983, 2013 e 2014.


Confira o golo de Arthur Cabral frente ao Guimarães:


Futebol

Dupla do Benfica lembra lesão grave sob o comando de Bruno Lage: "Totalmente em choque"

Dois jogadores do Clube da Luz contraíram o mesmo problema físico, no mesmo jogo, e passado alguns meses, abriram o livro acerca da recuperação

Dois jogadores do Benfica contraíram o mesmo problema físico, no mesmo jogo, quando a equipa estava sob os comandos de Bruno Lage
Dois jogadores do Benfica contraíram o mesmo problema físico, no mesmo jogo, quando a equipa estava sob os comandos de Bruno Lage

09 Out 2025 | 16:17 |

Icon Comentário0

O Benfica partilhou um vídeo onde Manu Silva e Alexander Bah revelam alguns detalhes sobre as suas lesões, e sobre o processo de recuperação. Os dois trabalham, há vários meses, para voltar aos relvados, e revelam que passar pelo mesmo problema juntos fortaleceu a relação entre ambos.


"Vi-te entrar e fiquei totalmente em choque porque não sabia o que tinha acontecido", começou por explicar Alexander Bah. A declaração tem um motivo: Manu Silva lesionou-se, no mesmo sítio, apenas três minutos depois do lateral encarnado ter deixado o campo, quando as águias eram orientadas por Bruno Lage, em 2024/25.


Manu Silva prosseguiu com a explicação: "Se é que existe uma coisa melhor, é o sentimento de ter alguém que passa pelas mesmas dificuldades, que partilha as mesmas conquistas, alguém com quem partilhar a dor. Por vezes, quando estás a passar por este tipo de situações, sentes que as pessoas não compreendem...".


"E, nesta situação, tenho a certeza de que tens as mesmas dificuldades, e sei que consigo ajudar-te nos dias menos bons. É como se fosse mais fácil passar pelos dias maus quando sabes que tens alguém que está a passar pelo mesmo. E o laço que criámos...", continuou o médio. Os dois jogadores acabaram por contrair exatamente a mesma lesão, uma rotura completa do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

"De uma forma segura, mas o mais cedo possível. Tentar chegar ao nível em que estava, ou até melhor. Claro que penso em ser campeão, é um objetivo", atirou Manu Silva, já a pensar no regresso, numa perspetiva partilhada com o colega do Benfica: "Quero estar preparado quando regressar. Pronto para ajudar a equipa".



Futebol

Adorado pelos adeptos do Sporting deseja boa sorte... A José Mourinho: "Benfica a crescer"

Antigo jogador dos rivais da segunda circular comentou a recente chegada do treinador português às águias, de quem confessou ser fã

Antigo jogador dos rivais da segunda circular, o Sporting, comentou a recente chegada de José Mourinho ao Benfica,
Antigo jogador dos rivais da segunda circular, o Sporting, comentou a recente chegada de José Mourinho ao Benfica,

09 Out 2025 | 15:21 |

Icon Comentário0

Nani confessou ser fã de José Mourinho, e desejou boa sorte ao treinador do Benfica, com exceção feita aos jogos contra o Sporting. O antigo internacional português, que conta com três passagens pelo rival da segunda circular, falou com os jornalistas, em virtude da sua presença no Portugal Football Summit.


"Vejo com bons olhos. É muito bom para o nosso país, para nossa liga, vai dar mais visibilidade e promover o nosso campeonato. É um excelente treinador e todos temos orgulho no trabalho feito", começou por explicar Nani, acerca da chegada de José Mourinho ao Benfica - o técnico encarnado também elogiou o Clube da Luz recentemente.


O antigo internacional português prosseguiu: "Lá fora, todos os clubes e países ficaram de olho no nosso futebol e nos nossos treinadores porque o Mourinho foi e é o Special One, sempre demonstrou que temos muita qualidade no nosso país. Temos de dar sempre valor e honrar os que levantam o país".


"Gosto muito do Mourinho, é uma pessoa que admiro muito, gosto da postura dele e torço por ele, que tenha sucesso. Mas, é lógico, contra o Sporting, vai-me desculpar, mas aí não há espaço para vitórias (risos)", atirou de seguida o jogador retirado.

Terminou, com uma análise à luta pelo campeonato: "Acredito, tudo é possível. Temos tudo a nosso favor. Já somos campeões e temos de trabalhar para voltar a ser. Quem tem de correr atrás são os outros que ainda não ganharam, mas acredito que seja mais difícil este ano. O FC Porto está bem preparado, o Benfica a crescer, vai ser um campeonato muito bem disputado. O Sp. Braga e outras equipas também se prepararam bem e não vai ser fácil. Temos de trabalhar e acreditar que vamos chegar na frente".



Futebol

Atenção, Mourinho! Estrela do Benfica fala em 'pressão'

Numa entrevista, futebolista encarnado comentou sobre realidade do futebol moderno e que por vezes os atletas sentem muitas dificuldades de afirmação

À atenção de José Mourinho, futebolista que é indiscutível no Benfica fala do que é lidar com a pressão todos os dias
À atenção de José Mourinho, futebolista que é indiscutível no Benfica fala do que é lidar com a pressão todos os dias

09 Out 2025 | 14:08 |

Icon Comentário0

Pressão é algo que os jogadores da atualidade têm de conviver no seu dia à dia, quer que seja num jogo, num treino, ou até mesmo nas redes sociais. Porém, para a Anatoliy Trubin, número um de Mourinho na baliza do Benfica, faz parte da rotina de um atleta sentir-se pressionado.


Anatoliy Trubin: "Se queres ser o melhor, tens de saber lidar com a pressão"


Atualmente integrado no estágio da seleção ucraniana - deixando o Clube da Luz desfalcado - o jovem guardião deu a receita para o futebolista consiga alcançar o seu máximo potencial na carreira: "Se queres ser o melhor, tens de saber lidar com a pressão. Especialmente nesta era, com redes sociais, a Internet e tudo o que escrevem".


Numa entrevista concedida ao Give Me Sport, o guarda-redes do Benfica frisa que hoje em dia é difícil viver com a pressão, algo que afeta muito os jogadores atualmente: "Tens de lidar com isso. Porque sem uma forte mentalidade é impossível jogar ao mais alto nível".

Anatoliy Trubin: "O talento já não é suficiente"


Citado pelo portal inglês, o internacional ucraniano salientou que o treino e as rotinas são importantes na vida de um desportista: "Não apenas como guarda-redes, mas como atleta, tens de ser disciplinado. É uma rotina diária que te ajuda imenso".

Para terminar, Anatoliy Trubin destacou o papel do trabalho constante, recordando que nos dias de hoje, o 'saber jogar à bola' já não basta para singrar no futebol moderno: "O talento já não é suficiente. Podes alcançar alguma coisa, mas não serás o melhor. A disciplina é um dos pontos-chave".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Akturkoglu em apuros! Ex Benfica apanhado em embrulhada na Turquia
Futebol

Akturkoglu em apuros! Ex Benfica apanhado em embrulhada na Turquia

09 Out 2025 | 13:45

Icon Comentário0
Benfica faz conta em relação número de baixas nos próximos dias
Futebol

Benfica faz conta em relação número de baixas nos próximos dias

09 Out 2025 | 13:31

Icon Comentário0
Com Clássico a ferver, Benfica avança com queixa contra Alan Varela
Futebol

Com Clássico a ferver, Benfica avança com queixa contra Alan Varela

09 Out 2025 | 13:20

Icon Comentário0