Modalidades
Benfica derrota Vitória de Guimarães (3-0) e fica a um ponto do Sporting
29 Nov 2025 | 18:22
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Voleibol
20 Jun 2025 | 16:42 |
É oficial: o Benfica garantiu mais uma peça-chave para o plantel campeão de voleibol feminino. Rui Costa fechou a contratação de Claudia Dillon, central norte-americana de 24 anos, com o Clube a anunciar a chegada da atleta, esta sexta-feira, 20 de junho, através dos meios de comunicação oficiais.
Claudia Dillon prestou as primeiras declarações à BTV, depois de assinar um vínculo válido até junho de 2026. A central norte-americana revelou que considera a vinda para o Benfica um passo "muito importante". Proveniente do Esporte Clube Pinheiros, do Brasil, a atleta confessou que queria rumar ao desporto europeu.
"Queria muito vir para a Europa depois de ter jogado no Brasil. Foi uma oportunidade que se abriu para mim. Pude acompanhar a equipa nos últimos meses e vê-la ganhar o Campeonato. Foi muito importante para mim ver o nível a que já jogavam e, quem sabe, levar isso para a próxima época e ganhar mais um Campeonato", admitiu, aos microfones da BTV.
Claudia Dillon: ""Estou a aprender um pouco mais sobre o Clube, a sua história"
"Estou a aprender um pouco mais sobre o Clube, a sua história e todos os desportos que envolve, não só o futebol, mas o basquetebol e todos os desportos daqui. Parece que é uma comunidade e estou muito entusiasmado por fazer parte dela. Sei que já há algum tempo que o voleibol não ganhava um Campeonato, mas acho que chegar aqui e aprender um pouco mais é algo que quero fazer", acrescentou o novo reforço do Benfica.
Claudia Dillon não deixou margem de dúvidas no que toca às prioridades de águia ao peito: "O meu principal objetivo é ajudar a minha equipa de todas as formas possíveis a vencer o próximo Campeonato. Sei que vou competir em competições europeias, será muito bom jogar contra outras equipas fora de Portugal. Pessoalmente vou ajudar as minhas companheiras de equipa, seja na linha da frente, a bloquear ou a rematar".
No final, Claudia Dillon quis deixar uma mensagem aos Benfiquistas. "Adoro um pavilhão barulhento, acho que isso é o mais importante. Adoro ver os nossos adeptos mais interventivos, a gritarem 'bola dentro', ou 'bola fora', e sentir essa energia. Sei que isso me motiva e sei que motiva muitas outras equipas, por isso, se fizerem barulho, eu responderei. Estou ansiosa por vos ver. Conhecer-vos um pouco mais e ter-vos a torcer por nós. Espero que consigamos mais um Campeonato para o Clube. Vamos, Benfica!", completou.
Confira o vídeo do Benfica a oficializar Claudia Dillon:
Na tarde deste sábado, a formação vermelha e branca somou mais um resultado expressivo na competição e ficou mais perto de igualar o eterno rival
06 Dez 2025 | 16:26 |
A equipa de voleibol do Benfica somou mais um importante triunfo ao receber o CA Madalena (3-0). A partida decorreu na tarde deste sábado, 6 de dezembro, no Pavilhão da Luz, em Lisboa. O encontro contou para a 9.ª jornada da 1.ª fase do campeonato nacional da modalidade.
A formação vermelha e branca realizou assim o terceiro encontro no espaço de uma semana, depois das receções ao Vitória Guimarães (3-0), no último fim de semana, e da visita a Santo Tirso (3-1), na última segunda-feira, 1 de dezembro. Na partida frente ao Madalena, Marcel Matz apostou na seguinte formação inicial: Nivaldo Gómez, Pablo Natan, Felipe Banderó, Kelvi Geovani, Tiago Violas, Valerii Todua e Ivo Casas (L).
A jogar no conforto do fator casa, o Benfica mostrou desde o primeiro momento que procurava a vitória, e isso ficou comprovado pelo triunfo inicial, logo no primeiro set. No parcial de arranque, as águias, lideradas pelo canarinho, bateram o adversário por 25-19.
Embaladas pelo triunfo inicial, as águias entraram para o segundo set com vontade de fechar cedo mais uma vitória para o campeonato. Neste parcial, o Clube da Luz voltou a não dar tréguas, apesar do Madalena ter reagido no decorrer da partida. Tal como no set inicial, o Benfica voltou a vencer por 25-19.
No terceiro e último set, os encarnados, na iminência de mais uma vitória sem dar qualquer facilidade ao adversário, não tiraram o pé do acelerador e voaram em direção ao 3-0 (25-18). Assegurado mais um resultado positivo, o Benfica mantém o segundo lugar da fase regular, mas ficou mais próximo do líder Sporting.
Na noite desta quarta-feira, 3 de dezembro, a formação vermelha e branca realizou a segunda jornada da prova europeia somando os primeiros pontos
03 Dez 2025 | 21:30 |
O Benfica teve de lutar unhas e dentes para somar um triunfo frente ao Budowlani Łódź (3–2). As duas equipas estiveram em ação em mais uma jornada do Grupo B da CEV Champions League feminina, principal competição de voleibol da Europa.
Depois de uma derrota na ronda inaugural, a formação encarnada procurou dar uma resposta à altura, mostrando que está na competição para vencer. Frente à equipa adversária de hoje, Henrique Furtado avançou com a seguinte formação: Isidora Ubavić, Cansu Çetin, Veronika Djokić, Mariana Garcez, Claudia Dillon, Kyra Holt e Tatiana Rizzo (L).
Apesar de estar a jogar em casa, o Benfica foi surpreendido ao perder o primeiro set frente ao Budowlani. A formação visitante venceu o parcial por 25–14, mas as águias não atiraram a toalha ao chão e procuraram equilibrar as contas.
No segundo set, a equipa de Henrique Furtado foi mais forte e conseguiu empatar o marcador. Sem grande surpresa, o Benfica triunfou por 25–19. No entanto, o Budowlani voltou a responder, contrariando o favoritismo encarnado, e relançou-se na liderança antes do intervalo (28–26).
Após o descanso, a equipa feminina das águias entrou com nova energia e conseguiu conquistar mais um set, para alegria dos adeptos presentes nas bancadas do Pavilhão da Luz. O Benfica forçou a negra ao vencer por 25–20.
Na negra, as encarnadas mostraram maior consistência nos momentos decisivos e acabaram por selar a reviravolta, triunfando por 15–9 e garantindo uma vitória muito sofrida, mas igualmente importante, na sua caminhada europeia.
Em dia de Restauração da Independência, formação vermelha e branca esteve em ação, para mais uma partida a contar para as competições nacionais
01 Dez 2025 | 16:55 |
Na tarde deste feriado, 1 de dezembro, a formação de voleibol do Benfica esteve em ação. Numa deslocação ao reduto do Santo Tirso, águias e tisenses disputaram uma partida válida para a 8.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. No final do encontro, a formação orientada por Marcel Matz venceu por 3-1.
Este foi o segundo encontro no espaço de três dias, depois de o conjunto encarnado ter defrontado o Vitória de Guimarães, no Pavilhão da Luz, onde venceu por 3-0. Frente ao Santo Tirso, o treinador canarinho apresentou a seguinte formação inicial: Peter Wohlfahrtstätter, Francisco Pombeiro, Nivaldo Gómez, Pablo Natan, Murad Khan, Kelvi Geovani e Bernardo Silva (L).
No primeiro set, o Benfica assumiu desde o começo o controlo da partida, estabelecendo o seu ritmo. No final, o conjunto de Marcel Matz entrou para o primeiro período de descanso em vantagem no marcador, ao vencer o parcial por 25-12.
No entanto, nem tudo foram facilidades. No segundo set, para surpresa de muitos, o Santo Tirso soube reagir à desvantagem e empatou o encontro, vencendo por 25-23. Após o intervalo, os encarnados encararam a partida com outra postura e recuperaram a vantagem, batendo os tisenses no terceiro parcial por 25-19.
Para fechar o quarto e último set, o Clube da Luz voltou a puxar dos galões e mostrou quem realmente queria mais o triunfo. O Benfica acabou por vencer por 25-14, mostrando que estava mais determinado. Com este resultado, as águias seguem junto da liderança, que é ocupada pelo Sporting.
Benfica derrota Vitória de Guimarães (3-0) e fica a um ponto do Sporting
29 Nov 2025 | 18:22
Em tarde de frio, Benfica vence sem difculdades e pressiona Sporting
22 Nov 2025 | 17:30
Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica pronuncia-se sobre futuro de Felipe Banderó
22 Nov 2025 | 14:49