Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BENFICA SOMA NOVO DESAIRE; ENCARNADOS ESTÃO COM DIFICULDADES EM QUEBRAR O ENGUIÇO

Águias não conseguiram voar mais alto

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Benfica perdeu, este sábado, dia 11 de fevereiro, frente ao Estrela da Amadora, por 2-1, em jogo a contar para a 20.ª jornada da Liga Portugal SABSEG. O golo das águias foi apontado por Lacroix (75’). Pela equipa adversária faturaram Ronaldo Tavares (54' gp) e Ronald (66'). A partida, que até nem começou como acabou para a formação de Luís Castro, contou com a primeira metade bastante repartida, refletindo-se no nulo no marcador ao intervalo. Contudo, na segunda parte do duelo, a equipa da casa entrou melhor e de penálti inaugurou a contagem, que passado 12 minutos acabou por ser dilatada. Porém os encarnados não deitaram a toalha ao chão e pelos pés do defesa francês, que reduziu a desvantagem. Henrique Pereira, ainda, empatou o confronto, mas o golo foi anulado, por falta de Benchimol, um segundo antes da bola passar a linha de golo, deixando o Clube da Luz com um sabor agridoce. Apesar de ter vencido no passado duelo, a verdade é que a formação secundária dos encarnados não vive, de todo um período fácil. O Benfica, que ocupa o oitavo lugar, com 26 pontos, volta a jogo no dia 19 de fevereiro para defrontar o Torreense, pelas 15h30, na 21.ª jornada do Campeonato Nacional. https://twitter.com/slbenfica/status/1624438886431707136?s=61&t=nWQIcYUP6R4I2HTBKAbb2g NOTÍCIAS RELACIONADAS: 


Fotografia de Benfica




Futebol

Jornalista chama Pavlidis ao barulho e acusa o Benfica: “Equipa não tem sido boa para ele”

Há quem questione a utilização do jogador dos encarnados, apontando de seguida o dedo a Bruno Lage

Jornalista afirmou que o Benfica não tem "sido bom" para Vangelis Pavlidis
Jornalista afirmou que o Benfica não tem "sido bom" para Vangelis Pavlidis

  |

Icon Comentário0

Luís Pedro Ferreira, jornalista e diretor do jornal A Bola, veio analisar a utilização de Vangelis Pavlidis ao serviço do Benfica, elogiando as qualidades do jogador, mas afirmando que o treinador das águias, Bruno Lage, não têm dado o devido mérito ao camisola 14.


“Primeiro, foi uma contratação certeira; depois, começou a ficar em dúvida; por fim, chegou Bruno Lage. Resumidamente, pode dizer-se que esta tem sido a perceção sobre Vangelis Pavlidis, um goleador que o Benfica contratou na Holanda. Bem sei que, olhando os números no Benfica, dizer que o grego é um goleador pode ser um risco”, começou por dizer Luís Pedro Ferreira.


Olhando os números no Benfica, dizer que o grego é um goleador pode ser um risco


“Mas a carreira do avançado não começou agora e o registo na Eredivisie dá-lhe o direito de ser tratado como tal. Nas três épocas ao serviço do AZ, Pavlidis apontou 25, 22 e 33 golos. Fê-lo em 51, 40 e 46 jogos. Números bastante interessantes para início de conversa, diria”, prosseguiu o diretor do diário desportivo.

“Ainda assim, é para o outro lado que, creio, deve estar virado o foco. O lado longe da estatística. No fundo, o que os números não leem. Bruno Lage dizia no outro dia que Pavlidis tem sido muito bom para a equipa. A questão é que a equipa não tem sido boa para ele. Ou ainda não é”, continuou. “Provavelmente, Lage sabe o que tem e, melhorando o processo para o grego, poderá melhorar também as rotinas para quando Amdouni ou Cabral entrarem porque a única dúvida que não houve até agora é que Pavlidis é mesmo o titular", disse. 


“Se, ou quando, a equipa conseguir consolidar processos ofensivos e o jogo saia quase por instinto, as qualidades individuais do grego podem atirá-lo para os tais números que fez ao serviço do clube da Holanda do Norte. Está correto Lage na preocupação atual que tem”, rematou Luís Pedro Ferreira.


Futebol

João Diogo Manteigas questiona Fonseca Santos sobre dívidas do Benfica: "Tem injetado...."

Conhecido adepto do Glorioso, que já se candidatou à presidência do Clube, marcou presença na Assembleia Geral

João Diogo Manteigas questionou Fonseca Santos na AG do Benfica
João Diogo Manteigas questionou Fonseca Santos na AG do Benfica

  |

Icon Comentário0

João Diogo Manteigas marcou presença na Assembleia Geral, tendo questionado Fonseca Santos, o presidente do Conselho Fiscal, sobre a dívida da Benfica SGPS à SAD do Clube da Luz. O candidato à presidência não escondeu a preocupação com a eventualidade do Clube não conseguir gerar receitas sem a SAD, fazendo três perguntas. 


"Senhor presidente do Conselho Fiscal, Dr. Fonseca Santos, meu ilustre colega, já que a direção continua sem explicar aos sócios do Benfica algo que está na nota 85 do Relatório e Contas, que é a dívida que a SGPS tem à SAD, vou pedir-lhe o favor de, quando puder, explique então 3 coisas", começou por referir o candidato à presidência do Benfica. 


A SAD tem ou não tem ao longo dos últimos anos injetado nos últimos anos dinheiro no clube?


"Primeiro, qual é o valor que a SGPS, que é detida a 100% pelo nosso clube, deve à SAD? São 82 milhões de euros, sim ou não? Com juros, sem juros? Segunda pergunta, se a SGPS não tem dinheiro e tem essa dívida à SAD há 3 anos quando é que a vai regularizar? Há algum acordo ou não pois o senhor Luís Mendes, que já não está no Benfica, era a pessoa responsável pelo estudo da viabilidade económica dessa tentativa de acordo", atirou João Diogo Manteigas, revelando, por fim a terceira questão.

"Terceira pergunta: a SAD tem ou não tem ao longo dos últimos anos injetado nos últimos anos dinheiro no clube? O que significa que o clube não tem capacidade de gerar receitas suficientes para as despesas", concluiu o conhecido advogado. 


Importa recordar que, João Diogo Manteigas teceu duras críticas a Pedro Proença, exigindo ainda uma resposta por parte de Rui Costa.  "O Presidente do Benfica não recebe recados do Presidente da liga ou de um potencial candidato à federação! Diga a esse pseudo-benfiquista que o futebol em Portugal vale zero sem o Benfica! Exija a reformulação dos quadros competitivos e a redução do número de clubes. Aproveite para lhe pedir de volta a águia de ouro atribuída este ano e despeça todos os trabalhadores do Benfica que estão a promover a ida desse senhor para a federação! Não há centralização sem o Benfica! Pressione o poder político para alterar essa lei e para revogar o cartão do adepto. Defenda o Benfica contra quem nos quer fazer mal", disse o Sócio do Glorioso. 


Futebol

Lukeba dá 'mãozinha' a Rui Costa e pode ajudar a manter defesa no Benfica

Futebolista do Leipzig pode auxiliar o Presidente das águias, que não pretende ver sair o atleta da turma vermelha e branca

Lukeba pode ajudar o Presidente do Benfica, Rui Costa
Lukeba pode ajudar o Presidente do Benfica, Rui Costa

  |

Icon Comentário0

O Chelsea não desiste de tentar garantir Tomás Araújo, estando já a preparar as armas para avançar pelo defesa do Benfica no próximo mercado de inverno. No entanto, Rui Costa ainda pode respirar de alívio, uma vez que o emblema londrino tem ainda uma outra opção em cima da mesa: Castello Lukeba. 


De acordo com informações avançadas por Fabrizio Romano, na passada sexta-feira, 27 de setembro, através do canal de Youtube, o Chelsea está também de olho no defesa do RB Leipzig, com Lukeba a ser o concorrente direto de Tomás Araújo no que respeita a opções de mercado. 


Assim sendo, caso o Chelsea opte por 'pescar' na turma germânica, o interesse em Tomás Araújo poderá cair por terra. Nesse sentido Castello Lukeba poderá assim dar 'uma mãozinha' a Rui Costa e ajudar a manter o camisola 44 no Benfica. 


Recorde-se que, no que toca a pretendentes, Tomás Araújo, que te contrato até 2028, esteve também a na lista de compras do Crystal Palace, PSG e Newcastle. Os dirigentes do Benfica chegaram, no último defeso, a rejeitar uma oferta de 40 milhões de euros, pelo craque que está blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões. 

Na presente época, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - já alinhou em quatro partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista), somando 352 minutos e dando excelente conta de si. Em 2023/24, o defesa participou em 20 partidas, contabilizando um golo, nos 737 minutos totalizados.


Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex Benfica: Dia era de João Neves, mas quem teve ‘prenda’ foi Barcola
Futebol

Ex Benfica: Dia era de João Neves, mas quem teve ‘prenda’ foi Barcola

 

Icon Comentário0
Última hora! Gil Vicente tem baixa no meio campo para duelo com o Benfica
Futebol

Última hora! Gil Vicente tem baixa no meio campo para duelo com o Benfica

 

Icon Comentário0
Está ‘de peito cheio’! Antes do Benfica - Gil Vicente, Bruno Pinheiro deixa 'aviso' a Lage
Futebol

Está ‘de peito cheio’! Antes do Benfica - Gil Vicente, Bruno Pinheiro deixa 'aviso' a Lage

 

Icon Comentário0