Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BENFICA SOMA NOVO DESAIRE; ENCARNADOS ESTÃO COM DIFICULDADES EM QUEBRAR O ENGUIÇO

Águias não conseguiram voar mais alto

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Benfica perdeu, este sábado, dia 11 de fevereiro, frente ao Estrela da Amadora, por 2-1, em jogo a contar para a 20.ª jornada da Liga Portugal SABSEG. O golo das águias foi apontado por Lacroix (75’). Pela equipa adversária faturaram Ronaldo Tavares (54' gp) e Ronald (66'). A partida, que até nem começou como acabou para a formação de Luís Castro, contou com a primeira metade bastante repartida, refletindo-se no nulo no marcador ao intervalo. Contudo, na segunda parte do duelo, a equipa da casa entrou melhor e de penálti inaugurou a contagem, que passado 12 minutos acabou por ser dilatada. Porém os encarnados não deitaram a toalha ao chão e pelos pés do defesa francês, que reduziu a desvantagem. Henrique Pereira, ainda, empatou o confronto, mas o golo foi anulado, por falta de Benchimol, um segundo antes da bola passar a linha de golo, deixando o Clube da Luz com um sabor agridoce. Apesar de ter vencido no passado duelo, a verdade é que a formação secundária dos encarnados não vive, de todo um período fácil. O Benfica, que ocupa o oitavo lugar, com 26 pontos, volta a jogo no dia 19 de fevereiro para defrontar o Torreense, pelas 15h30, na 21.ª jornada do Campeonato Nacional. https://twitter.com/slbenfica/status/1624438886431707136?s=61&t=nWQIcYUP6R4I2HTBKAbb2g NOTÍCIAS RELACIONADAS: 


Fotografia de Benfica




Futebol

Benfica ‘acerta’ contas! Já se sabe quem fica e quem sai da equipa técnica de Bruno Lage

Treinos com o novo treinador das águias começaram esta sexta-feira e a equipa técnica dos encarnados sofreu alterações

Bruno Lage voltou ao Benfica e já decidiu os nomes que continuam na equipa técnica
Bruno Lage voltou ao Benfica e já decidiu os nomes que continuam na equipa técnica

  |

Icon Comentário0

Ricardo Rocha é um dos nomes que vai permanecer no Benfica. O antigo jogador, lembre-se, reforçou as águias em julho, valendo Javi García, e vai integrar a equipa técnica de Bruno Lage. Rocha voltou ao Seixal esta sexta-feira e já se encontra em preparações e treinos.


Além do central, Fernando Ferreira é outro nome que continuará a treinar, orientando Anatoliy Trubin, Samuel Soares e André Gomes. De resto, integram ainda a equipa técnica de Luís Nascimento, irmão do novo treinador do Benfica, Alexandre Silva e Carlos Cachada. Já Jonhy Conceição e Diogo Camacho irão assumir a função de analistas no Benfica.


 Recorde-se que em julho, as águias anunciaram Ricardo Rocha, antigo defesa-central, como novo treinador-adjunto de Roger Schmidt. Aquela tinha sido a primeira experiência de Rocha numa equipa técnica, tendo somente passado pelos sub-13 do Tirsense, na temporada 2016/2017. A forte ligação do antigo defesa ao Benfica, algo que nunca foi escondido pelo próprio, foi um fator decisivo na sua escolha.


 Lembre-se, também, as declarações de Javi García, aquando da saída do comando técnico das águias. "Foram duas épocas [2022 a 2024] muito exigentes, não só no Clube... Estou a tirar a minha formação como treinador, tenho a minha família, e a decisão que tive de tomar foi a de que tenho de deixar de fazer parte do staff técnico do Benfica". A razão é a de seguir a minha formação, para estar mais preparado e um dia poder voltar aqui, ao meu clube. É o que sinto, é o meu clube, a minha casa, e vou seguir a minha formação para poder um dia voltar, e voltar mais preparado", terminou o antigo médio espanhol.

Enquanto jogador, Ricardo Rocha realizou 163 jogos ao serviço do Benfica, entre 2002 e 2007, tendo marcado três golos de águia ao peito. O defesa levantou ainda uma Liga Portuguesa, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido Oliveira pelas águias.



Futebol

Dupla do Benfica com alegrias: Di María festejou e Otamendi levantou troféu

Central do Clube da Luz segurou a braçadeira da Argentina no passado jogo com o Chile

Otamendi segurou a braçadeira da Argentina e viu o colega do Benfica, Di María, a festejar
Otamendi segurou a braçadeira da Argentina e viu o colega do Benfica, Di María, a festejar

  |

Icon Comentário0

Sem Lionel Messi e com Ángel Di María a ser homenageado antes do jogo, Nicólas Otamendi, capitão do Benfica, segurou a braçadeira da Argentina no jogo frente ao Chile, respeitante ao apuramento para o Mundial 2026. A seleção do craque venceu por três bolas a zero e já lidera o grupo com 18 pontos (seis vitórias e uma derrota).


 Se a noite foi feliz para Di María, que viajou com a família até Buenos Aires para ser homenageado pelos adeptos, e foi aplaudido por milhares, o outro nome do Benfica na seleção da Argentina também viveu ‘alegrias’. O defesa voltou a ter nome no onze, depois de ter perdido a titularidade após o Mundial. Otamendi teve, também, o privilégio de poder exibir o troféu pela primeira vez aos argentinos, aproveitando as ausências dos colegas para ‘brilhar’.


 Bastante elogiado pela imprensa argentina, o jogador demonstrou-se num bom nível em campo e é com essa moral que chega à Luz já este sábado, dia 7 de setembro. Já Dí Maria, estará também de volta e rumará aos treinos com o novo treinador do Benfica, Bruno Lage. De relembrar que o camisola 11 das águias tinha-se ausentado para ser homenageado por encerrar a sua carreira a representar a Argentina.


Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - está ao serviço do Glorioso pela quinta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Já em 2024/25, o atleta foi a jogo com o Casa Pia, somando 5 minutos.

Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 179 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.



Futebol

Após entrar com o pé esquerdo, Benfica encontra caminho para o sucesso e vence em casa

Encarnados foram a jogo este domingo, 18 de agosto, no reduto vermelho e branco

Benfica B foi a jogo este domingo, acabando por vencer o Torreense.
Benfica B foi a jogo este domingo, acabando por vencer o Torreense.

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Benfica foi a jogo este domingo, 18 de agosto, para medir forças com o Torreense. Os encarnados, que vinham de uma derrota frente ao Leixões, acabaram por triunfar, por duas bolas a zero. em jogo a contar para a segunda jornada da Liga Portugal Meu Super. Diogo Prioste (24 g.p) e Gustavo Marques (77') foram os autores dos golos. 


Nélson Veríssimo optou por ir a jogo com Samuel Soares, Diogo Spencer, Gustavo Marques, Joshua Wynder, Francisco Domingues, Rafael Luís, Diogo Prioste, Hugo Félix, Gerson Sousa, João Rego e Gustavo Varela. O técnico deixou Pedro Souza, Leandro Santos, João Fonseca, Lenny Lacroix, Tomás Cruz, Beni Souza, Rodrigo Rêgo, João Veloso e José Melro no banco. 


Já a turma adversária apostou em Leandro, Dani Bolt, Stopira, Né Lopes, Tiago Matos, Javi Vazquez, Rúben Pinto, David Costa, Leo Silva, Pozo e Talles Wander na formação inicial. Bjerre, Vasco Sousa, N'Tamon Elie, André Simões, Juan Balanta, Boubacar, Thomsen, Vando Félix e Mathys começaram assim enquanto suplentes. 


As águias queriam dar uma boa resposta ao desaire da jornada passada e acabaram mesmo por contar com um golo madrugador. Diogo Prioste, aos 24 minutos, através de uma grande penalidade, inaugurou o marcador, não congelando no frente a frente com Pedro Souza. A primeira parte acabou por ficar marcada com o tento dos encarnados, que foram para intervalo a vencer pela margem mínima. 

Foi já na reta final da segunda metade que o Benfica ampliou a vantagem. Depois de um cruzamento como muita qualidade que Gustavo Marques, de primeira e à ponta-de-lança, sentenciou o resultado, apontando o segundo tiro certeiro das águias. Destaque ainda para José Melro, que, depois de ter feito uma partida pelos bês na época 2023/24, voltou a ser opção para Nélson Veríssimo, entrando a pouco mais de 10 minutos para o final da partida. 


Depois desta vitória, o Benfica de Nélson Veríssimo volta aos relvados no próximo domingo, dia 25 de agosto, para defrontar o Vizela, no Campo n.º 1 do Seixal. O embate a contar para a terceira jornada da Liga Portugal Meu Super está agendado para as 18h00. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Mourinho 'saca dos galões'! Depois de levar nega, ex Benfica não desiste e garante novo reforço
Futebol

Mourinho 'saca dos galões'! Depois de levar nega, ex Benfica não desiste e garante novo reforço

 

Icon Comentário0
Bruno Lage esfrega as mãos: depois de Schjelderup, Benfica tem mais um 'reforço' a caminho
Futebol

Bruno Lage esfrega as mãos: depois de Schjelderup, Benfica tem mais um 'reforço' a caminho

 

Icon Comentário0
Ex Benfica: negócio de Mangas poderia ter ‘caído por terra’ por causa de…um vídeo no Tiktok
Futebol

Ex Benfica: negócio de Mangas poderia ter ‘caído por terra’ por causa de…um vídeo no Tiktok

 

Icon Comentário0