
Futebol
Custou mas foi! Rui Costa ultrapassa concorrência de peso e traz alvo do Sporting para o Benfica
03 Ago 2025 | 10:28
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Mai 2025 | 12:25 |
Miguel Gutiérrez, futebolista espanhol que enverga a camisola do Girona na presente temporada desportiva, é o mais recente nome na lista de compras do Benfica. Os dirigentes do emblema vermelho e branco já estão a sondar o mercado por novas opções para o defeso de verão e há mais um alvo na mira das águias. Contudo, há um senão, com as águias a não serem as únicas na corrida.
Quem avança a novidade é o diário estrangeiro El Mundo, que assegura que o Benfica, na iminência de perder o habitual titular de Bruno Lage, vê Gutiérrez como um bom substituto para o camisola 3. Contudo, para garantir a chegada do craque ao Estádio da Luz, Rui Costa terá de puxar dos galões.
De acordo com informações avançadas pelo jornal acima referido, as águias não são as únicas na corrida pelo defesa-esquerdo, que também estava na lista de compras do Real Madrid. Pois bem, nesse capítulo, Gutiérrez viu Carreras 'passar-lhe a perna', com o futebolista do Benfica a ser agora o alvo preferencial dos merengues.
Relativamente ao vínculo de Miguel Gutiérrez, o defesa de 23 anos, que apresenta 1,80m, tem contrato com o Girona até junho de 2027. O valor da cláusula de rescisão não é ainda conhecido, porém sabe-se que o futebolista, que já passou pelo Real Madrid, conta com um valor de mercado fixado nos 25 milhões de euros.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Girona, Miguel Gutiérrez - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 36 embates: seis na Liga dos Campeões, 29 na La Liga e ainda um na Copa del Rey. Nos 3.0249 minutos disputados dentro das quatro linhas, o novo alvo do Benfica apontou dois golos, somando ainda seis assistências.
Jogador com passagem importante pelo Clube da Luz voltou a estar indisponível para um encontro importante para as ambições da sua equipa
03 Ago 2025 | 11:11 |
Disputou-se, na noite do último sábado, 2 de agosto, o Fluminense - Grêmio, partida a contar para a 18ª. jornada da Serie A Betano, o campeonato brasileiro. A partida terminou com vitória da equipa da casa, pela margem mínima de 1-0, num jogo que ainda não contou com a estreia de Carlos Vinícius.
Começar por destacar a ausência do ponta-de-lança brasileiro da ficha de jogo. Carlos Vinícius, que já vestiu a camisola do Benfica, transferiu-se do Fulham para o Grêmio este verão. O antigo craque encarnado não foi convocado, e ainda não foi desta que fez a sua estreia pelo emblema brasileiro.
Quanto ao jogo, foi uma partida com poucas oportunidades, apesar do ligeira ascendente do Fluminense, equipa de Renato Gaúcho, que jogava em casa. Os adeptos do Flu tiveram de esperar até ao minuto 44 para festejar o primeiro golo da partida, apontado por Everaldo, depois da equipa ter gozado de algumas oportunidades no primeiro tempo.
Na etapa complementar, foi maior o equilíbrio. O Grêmio conseguiu vencer a batalha da posse de bola, mas voltou a criar menos perigo, e só não viu a desvantagem aumentar porque Everaldo falhou uma grande penalidade aos 76 minutos. O jogo iria mesmo terminar com a vantagem mínima para a equipa da casa.
Esta vitória foi importante para o Fluminense, que subiu ao oitavo lugar do Brasileirão, agora com 23 pontos somados em 16 partidas disputadas. O Grêmio, por outro lado, mantém-se mais abaixo na tabela - ocupa o 14º posto da classificação, com 20 pontos amealhados em 17 encontros realizados.
Equipa francesa de Paulo Fonseca jogou com muitas caras conhecidas dos relvados portugueses, mas não conseguiu ultrapassar os alemães
03 Ago 2025 | 10:52 |
A equipa de Paulo Fonseca saiu derrotada por Bayern - Lyon por 2-1, em jogo que decorreu no último sábado, dia 2 de agosto. O encontro entre franceses e alemães serviu como mais um teste de preparação para as duas equipas, cujas temporadas oficiais estão prestes a começar.
Começar por destacar, em primeira instância, a presença de Nemanja Matic, médio ex Benfica, no banco de suplentes do Lyon - seria lançado aos 82 minutos. Para além do sérvio, estiveram em campo outras caras conhecidas dos relvados nacionais, como por exemplo Raphael Guerreira, internacional português que já foi apontado à Luz.
Em relação ao encontro, viveu-se uma primeira parte calma, onde nenhuma das duas equipas conseguiu criar grandes chances de perigo. Apesar da superioridade do Bayern de Munique, os alemães não conseguiram ultrapassar a defesa do Lyon - antiga equipa de Thiago Almada, que fugiu ao Benfica este verão - e o encontro foi com empate a zero para o intervalo.
No segundo tempo chegaram os golos. Michael Olise inaugurou o marcador aos 53 minutos de jogo, de grande penalidade, que foi ganha por Luis Díaz - estreou-se depois de ver confirmada a sua mudança de Liverpool para Munique. O jovem francês bisou, nove minutos depois, após passe de Gnabry. O melhor que o Lyon conseguiu foi reduzir, aos 83 minutos, por intermédio de Alejandro Gomes.
O encontro marcou a primeira derrota do Lyon nesta pré-época: os franceses contavam com três vitórias e um empate em quatro partidas disputadas até ao momento. O Bayern, por outro lado, realizou o primeiro encontro desde a sua participação no Mundial de Clubes, onde eliminou o Benfica e caiu nos quartos-de-final.
Uns dias depois de conquistar mais um troféu, vermelhos e brancos partilharam imagens dos bastidores nos momentos que antecederam jogo com leões
03 Ago 2025 | 10:33 |
Durante o dia de ontem, o Benfica divulgou as imagens dos bastidores da Supertaça Cândido de Oliveira, onde foi possível ver todos os elementos da comitiva encarnada totalmente focados no encontro, ao sabor de palavras que ditavam ‘vingança’ pelo facto de terem deixado escapar dois troféus para o Sporting na reta final da última temporada,
António Silva foi um dos atletas que mais ‘instigou’ os seus companheiros de equipa a a levarem a ‘raiva’ para dentro das quatro linhas, afirmando que não havia desculpas para não entrar com o pé direito em 2025/26, depois do desfecho inglório tanto no Campeonato Nacional, como na Taça de Portugal. No vídeo é possível ver o camisola 4 dos encarnados a dizer o seguinte: “A raiva do ano passado tem de estar toda lá dentro”.
No entanto, António Silva - que pode vê a renovação ganhar força - não foi o único a puxar pela equipa. Antes de subirem ao relvado, Rui Costa fez questão de deixar algumas palavras: “Esta taça tem de ser nossa”. Afirmação que foi suportada por Nicolás Otamendi, com o capitão a frisar a importância do jogo: "É uma final e tem de ser jogada como uma final”.
No entanto, o camisola 30 - que ao levantar a Supertaça passou a ser o quinto argentino com mais títulos na carreira (27) - não ficou por aqui e, no final do encontro, tal como os bastidores mostraram, deixou um aviso para o resto da nova temporada, afirmando que as águias estavam apenas a começar: “Este é o primeiro, é o primeiro”.
Com o embate frente aos leões no passado e com o troféu no museu, os encarnados viram agra as atenções para o duplo compromisso da Liga dos Campeões, onde vão defrontar o Nice, jogos a contar para a 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Com os franceses em mente, o Benfica já regressou aos treinos, onde teve boas indicações de um dos reforços.
Confira aqui os bastidores da Supertaça: