Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BENFICA-SPORTING: ÁGUIAS MENOSPREZAM LEÕES: "SEM DÚVIDA QUE O NOSSO MAIOR ADVERSÁRIO É O CANSAÇO"

Na antevisão do encontro a recuperação foi o tema grande da conferência de imprensa

Águia do Benfica
Águia do Benfica

  |

Icon Comentário0

Apenas quatro dias depois da equipa de futebol feminino do Benfica ter sido eliminada dos 'quartos' da Champions League as encarnadas têm um compromisso com o seu maior rival, o Sporting, para a taça de Portugal. Filipa Patão admite que a recuperação pode ser o maior inimigo das águias. 

Além da qualidade do seu adversário, o Benfica depara-se com a recuperação física como uma dificuldade acrescida para passar nas meias-finais da competição: "sem dúvida alguma que o maior desafio é recuperar, recuperarmos bem. Vimos de três semanas em que consecutivamente jogámos de três em três dias, com quatro jogos em três semanas. O grande desafio com que nos deparamos é com a recuperação" vincou Patão. 

A treinadora das águias marcou presença na antevisão do encontro no Benfica Campus, no Seixal, onde deixou claro que o cansaço é um fator, não uma desculpa: "Se nos escondermos no cansaço, não estamos a ser honestos com esta equipa. Temos de ter sempre a motivação de estar nos grandes jogos". 


"Claro que seria bom irmos para um segundo jogo com um resultado mais confortável, mas ainda assim queremos é ganhar, seja por um, por dois...por meio não pode ser, se for por um não nos importamos, o que queremos é ganhar" declarou a técnica portuguesa sobre a primeira-mão da eliminatória. 


Se um resultado no primeiro jogo viesse a ser largo Patão nega que não tira o pé do acelarador: "Não vamos aqui querer margens para descansar no segundo jogo... não: queremos manter uma equipa rotativa, sempre a dar o máximo e jogar como gostamos de fazer e nisso é relevante ser um resultado de 1-0 ou de 5-0".


Futebol

Schjelderup deixa todos de boca aberta! Extremo cedido pelo Benfica faz golaço único (Com Vídeo)

Craque nórdico continua a brilhar fora das fronteiras do emblema da Luz, a poucos meses de regressar

Andreas Schjelderup continua em destaque com mais um golaço
Andreas Schjelderup continua em destaque com mais um golaço

  |

Icon Comentário0

Andreas Schjelderup, que está cedido pelo Benfica ao Nordsjaelland até ao final da temporada, continua a viver um bom momento de carreira a poucos meses de regressar, oficialmente, ao Clube da Luz. Desta vez, o extremo nórdico protagonizou um golaço após converter um pontapé livre. 

O momento aconteceu aos 28 minutos da partida frente ao Aarhus, a valer para o campeonato dinamarquês, que aconteceu na sexta-feira, dia 4 de maio. Com o remate certeiro à baliza adversária, o jogador emprestado pelo Benfica ampliou a vantagem da equipa visitante para o 2-0. 


O Nordsjaelland acabou mesmo a vencer a partida por três bolas contra uma, com Conrad Harder a realizar o terceiro golo, aos 84 minutos, sendo que o Aarhus ainda foi a tempo de reduzir, em tempo de compensação, mais precisamente aos 90'+3. 


Importa recordar que o extremo nórdico já abordou o seu futuro, reforçando o seu regresso ao emblema da Catedral. Recentemente, o craque recebeu um prémio referente às suas recentes exibições (saiba mais AQUI).

Esta época, ao serviço do emblema dinamarquês, Andreas Schjelderup – avaliado em 9 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt – contabiliza 34 encontros (2.331 minutos), nos quais apontou oito golos e fez 10 assistências, estando a realizar uma temporada de excelente nível.


Com o Manto Sagrado, o jovem norueguês de 19 anos conta apenas com três encontros, dois em 2022/23 (Marítimo e Inter) e um em 2023/24 (Porto). Pela equipa B dos encarnados, na época passada, o avançado fez cinco encontros, nos quais apontou um golo, diante do Moreirense.

Confira aqui o momento do golo do craque:


Futebol

Bayern de Munique quer levar craque formado no Benfica e...não é João Neves

Emblema bávaro pode desviar jogador do caminho das águias, no entanto, conta com concorrência pesada

Bayern de Munique sonda jogador formado no Benfica que não é João Neves
Bayern de Munique sonda jogador formado no Benfica que não é João Neves

  |

Icon Comentário0

O médio formado no Benfica, Bernardo Silva, continua a somar mais interessados que já fazem fila na corrida pelo atual jogador do Manchester City. Depois do Barcelona, foi a vez do Bayern de Munique, que também está interessado em João Neves, juntar-se à corrida. 

Segundo informações avançadas pela rádio espanhola, Catalunya Radio, citadas pelo jornal A Bola, este sábado, o camisola 20 da formação de Manchester tem, agora, o interesse dos bávaros, que mostram-se atentos ao ponto de situação do internacional português, que já passou pelo Benfica.


Vale destacar que o antigo jogador dos encarnados também já foi apontado a um regresso ao Clube da Luz, que mantém as portas abertas (confira mais AQUI). No entanto, Rui Costa parece ter concorrência pesada, sendo que o Barcelona já está atento ao craque desde o verão passado, altura em que os rumores de mercado apontavam para uma ida do médio para a Catalunha. 


Importa, ainda, recordar que Bernardo Silva renovou contrato com o Manchester City antes do início da presente temporada, vinculando-se ao campeão inglês até 2026, com uma cláusula de rescisão a bater no valor de 58 milhões de euros. Contudo, é importante relembrar que os citizens só pretendem ouvir ofertas por valores mais altos que a cláusula (saiba mais AQUI). 

Esta temporada, Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - tem sido aposta regular de Pep Guardiola, somando 44 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens, onde marcou 12 golos e efetuou seis assistências. Na temporada passada, o atleta realizou 55 jogos, onde somou sete tentos e seis passes para golo.


Pelo Glorioso, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista, que já garantiu que quer regressar a vestir de águia ao peito, alinhou em 38 embates, apontando sete golos.



Modalidades

Falhou penálti decisivo na Liga dos Campeões e deixou longa mensagem aos adeptos do Benfica

Atleta mostrou-se claramente abalado pelo falhanço, que acabou por resultar na eliminação do Clube da Luz

As palavras sentidas de Rocha
As palavras sentidas de Rocha

  |

Icon Comentário0

O pivô brasileiro do Benfica, Rocha, falhou a grande penalidade decisiva no encontro da meia-final da Liga dos Campeões de futsal diante do Palma. No seu instagram, o atleta brasileiro deixou uma grande mensagem aos adeptos encarnados, após ter errado o pontapé que fez o Clube da Luz ser derrotado por 4-3.

"QUE GOLPE DURO FOI ESSE !!! Sempre fui um atleta que sempre dei mais que o meu máximo em jogos, nos treinos e tudo que é relacionado ao meu trabalho. Já joguei em times rivais e independente do lado que eu estava eu sempre fiz o meu melhor e os números estão aí para comprovar e o respeito por onde passei sempre prevalecerá. A onde eu estiver o CLUBE sempre terá o melhor de mim e vestirei a camisola para somar e multiplicar muito mais", começou por escrever na publicação partilhada no seu Instagram.


"Nesses últimos tempos fui colocado em uma posição que não me servia e digo que o golpe foi pesado e eu SENTI. Achei que na altura eu estava alavancando uma fase sensacional e correspondendo com meus números e em algum momento eu já não era mais NADA, nem pra somar e nem multiplicar. Minha cabeça virou e queria largar tudo pq nada que eu fizesse era o suficiente, mas eu fui entendendo que isso faz parte do FUTSAL ( que é meu trabalho ) e que eu só poderia dar ainda mais o meu melhor e multiplicar minha força de vontade em estar bem para quando fosse necessário e assim venho correspondendo dentro do que é me permitido. Por algum momento eu achei que esse lugar fosse meu mas não, eu não o aceitei", acrescentou o canarinho.


Continua sobre o resultado desfavorável: "HOJE,eu queria ter dado o melhor de mim em quadra, queria ter feito mais pela minha equipa, pelo meus amigos e pelo BENFICA, mas foge do meu alcance e eu tbm não podia mostrar a minha equipa que não poder ajudá-los em quadra estava me corroendo por dentro. Mas esse sou EU, competitivo e querendo somar seja qual a for a situação que me colocarem".

"Peço DESCULPAS ao meus amigos, esposa , filhos  e clube por não ter conseguido chegar lá, mas não tenha dúvidas que por dentro estou fumaçando para vos dar tudo de mim. Muitos se pergunta o motivo porque eu fui lá bater o pênalti sem ter jogado essa partida …saiba que da minha parte quem me conhece EU NUNCA VOU FUGIR DA RESPONSABILIDADE , eu tenho ciência que não joguei nenhum minuto essa semi final , mais eu particularmente quis assumir essa responsabilidade que sempre tive e não era Hoje que iria correr dela … infelizmente hoje venho aqui fazer essa publicação de amargo de muita tristeza, mais tenho certeza que daqui pra frente irei me esforçar cada vez mais pra ta sempre 100% em quadra .🙏🏼🙏🏼", terminou Rocha.


Confira aqui a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Está cheio de fé! Jogador do Famalicão deixa várias 'ameaças' ao Benfica
Futebol

Está cheio de fé! Jogador do Famalicão deixa várias 'ameaças' ao Benfica

 

Icon Comentário0
Di María sai do Benfica para o Inter Miami? Treinador da MLS já deu resposta
Futebol

Di María sai do Benfica para o Inter Miami? Treinador da MLS já deu resposta

 

Icon Comentário0
Com Manchester United 'à coca' por João Neves, Rui Costa aconselha craque do Benfica: "Tenha cabeça"
Futebol

Com Manchester United 'à coca' por João Neves, Rui Costa aconselha craque do Benfica: "Tenha cabeça"

 

Icon Comentário0